Vôos atrasam e causam prejuízos a passageiros

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jambockrs
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Vôos atrasam e causam prejuízos a passageiros

#1 Mensagem por jambockrs » Sáb Ago 19, 2006 5:56 pm

Meus prezados:
Vôos atrasam e causam prejuízos a passageiros
Usuários asseguram que a falta de pontualidade das companhias se tornou uma constante nos aeroportos do país.
A turbulência gerada pela crise da venda da Varig alterou o mapa da aviação civil no Brasil. O aumento da demanda por assentos devido aos cancelamentos e a posterior queda na credibilidade colocaram a Gol e a TAM nas posição de líderes do mercado. Desde então, os passageiros reclamam que os atrasos se tornaram uma constante na aviação.
Um final de semana de descanso no Rio de Janeiro se transformou em pesadelo e resultou no desemprego de uma secretária gaúcha. O retorno em um vôo da Gol do Rio para Porto Alegre, no dia 6 de agosto, começou com o atraso de 1h45min, durou 12 horas e incluiu uma noite insone no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Rosane Freitas, 38 anos, só pisou em solo gaúcho às 11h30min do dia seguinte. A aeronave decolou do Rio às 23h, mas por causa da neblina (em Curitiba onde faria escala) e da falta de um equipamento para orientação de pouso em Porto Alegre, teve de ir para Congonhas, em São Paulo.
Depois de sete horas de espera em São Paulo, e da retomada do vôo para Porto Alegre, uma nova tentativa de descer no Salgado Filho foi infrutífera. À espera da abertura do aeroporto, o piloto sobrevoou Gramado e Canela.
- Fiquei quatro anos desempregada e quando a minha vida começava a se organizar fui demitida por um atraso de vôo - lamenta.
Morador de Fortaleza (CE), o analista de sistemas Edson Santiago reclama que os atrasos são piores nas regiões Nordeste e Norte.
- Já esperei cinco horas para ir de São Luís a Fortaleza em janeiro em um vôo da TAM - reclama.
O presidente da Agência Nacional da Aviação Civil, Milton Zuanazzi, informou que os horários dos vôos são controlados nos 68 aeroportos do país e nem sempre as empresas podem ser responsabilizadas pelo atraso.
- Mas é bom que o usuário reclame quando houver problema - disse Zuanazzi, ao lembrar que, após quatro horas de atraso, a companhia deve assumir responsabilidades em relação ao passageiro.
Contrapontos
O que diz a assessoria da TAM sobre os atrasos
É preciso separar a aviação em dois períodos, o de férias e o restante do ano. Durante as férias, o fluxo é maior e os atrasos podem acontecer. No restante do ano, a situação tende a se normalizar. O mês de julho foi atípico pelos cancelamentos da Varig.
O que diz a assessoria da Gol sobre os atrasos
Passageiros do vôo 1812 que partiu do Aeroporto Tom Jobim, no Rio, com destino a Porto Alegre foram alternados para pouso em Guarulhos pelo fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que durou da 0h01min até as 11h do dia 7 de agosto. A aeronave pousou em Guarulhos às 3h. A Gol acomodou em hotel os passageiros que aceitaram seguir a Porto Alegre em vôos ao longo do dia e os demais permaneceram em Guarulhos até melhora das condições climáticas. Os primeiros reembarcados chegaram em Porto Alegre às 11h05min.
A empresa ressalta que as aeronaves são as mais modernas e atendem todos os requisitos para operação por instrumento. Todos os pilotos da companhia são habilitados para realizar este procedimento quando necessário.
Presença no mercado
Participação das companhias aéreas por passageiros transportados (em %)*
Companhia - 2005 - 2006
TAM -......... 40,94 - 45,81
Gol - ..........24,84 - 32,13
Varig -....... 26,95 - 14,58
BRA -..........04,97 - 04,44
Ocean Air -.00,30 - 00,96
Webjet -....00,07 - 00,11
*Média de janeiro a julho de 2005 com 2006
Fonte: jornal "Zero Hora" 19 ago 2006
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Cláudio Severino da Silva
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#2 Mensagem por hancelo » Dom Ago 20, 2006 1:06 pm

Mas é bom que o usuário reclame quando houver problema - disse Zuanazzi, ao lembrar que, após quatro horas de atraso, a companhia deve assumir responsabilidades em relação ao passageiro


me faça rir :lol: :lol: :lol:

quando uma empresa prestadora de serviços ira se responsabilizar pela demissão de alguem.
ainda mais uma compania aerea que tem enes argumentos para atrasos como este.
só lembrando que ASSUMIR RESPONSABILIDADES é colocar passageiros em hoteis e alimentalos.
perca de empregos está fora do ambito de ASSUMIR RESPONSABILIDADES.




O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
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