GULAG, o horror do comunismo.

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6174
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 426 vezes

Re: GULAG, o horror do comunismo.

#211 Mensagem por Matheus » Ter Jul 18, 2017 8:59 am

prp escreveu:Se formos por na conta política econômica desastrosa como genocídio, então no Brasil o genocídio do povo brasileiro só acabou com a ascensão do nosso guia, LULA!
....só acabou com o plano Real...e voltou com sua ídola, a saudadora da mandioca...

Aliás, esse povo da esquerda é caricato...e olha que quando comecei a votar, 98 em diante, votei no Lula por 3 vezes. É inegável que o que fez melhorar a qualidade de vida do povo foi a estabilização econômica vindo da implantação do Plano Real. Não é à toa que Lula fez um excelente primeiro mandato mantendo exatamente as coisas como estavam economicamente. Teve a chance de aprimorar e criar mais políticas públicas pelo crescimento econômico, estimulado pelo boom das comodites. Mas o que o PT fez na economia a partir de 2009 é algo criminoso. Não vou nem falar na corrupção...mas as decisões equivocadas. Por isso não votei na anta do seu perfil. Tenho a consciência que essa desorganização provocada pelo PT/PMDB não teve o meu apoio.




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: GULAG, o horror do comunismo.

#212 Mensagem por mmatuso » Ter Jul 18, 2017 10:42 am

Lulla tem méritos sim, só ver o que a Dilma fez depois estragando tudo que ele e o FHC fizeram.

Acho que é bem por ai, tiraram um monte da miséria mas no meio do caminho tinha uma Dilma que enfiou o país na lama.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60610
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6352 vezes
Contato:

Re: GULAG, o horror do comunismo.

#213 Mensagem por Túlio » Ter Jul 18, 2017 3:02 pm

Se olharem as páginas mais antigas deste tópico, verão que o próprio Clermont postou a definição de GENOCÍDIO do Aurélio, na qual o HOLODOMOR claramente não se enquadra; notar ainda que eu postei como exemplo (canibalismo) a cidade de Rostov, que ficava na Rússia e não na Ucrânia. Ademais, fome em massa não aconteceu só em Países "fofialiftas", teve no mundo todo e em todos os regimes políticos.

Genocídio foi o que os Nazistas tentaram contra Judeus e ciganos na Alemanha, os ianques (e mesmo, ainda que em menor grau, tugas e brazucas) contra seus indígenas (lembram daquilo de jogar cobertores e roupas infectados com sarampo e outras doenças perto de aldeias? Fazíamos isso em pleno século XX!) e Turcos contra os Armênios, isso sim, é tentar exterminar um determinado grupo (nos casos citados, étnico) ou ao menos forçar os sobreviventes a dar no pé.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: GULAG, o horror do comunismo.

#214 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Jul 18, 2017 5:22 pm

Túlio escreveu:Se olharem as páginas mais antigas deste tópico, verão que o próprio Clermont postou a definição de GENOCÍDIO do Aurélio, na qual o HOLODOMOR claramente não se enquadra; notar ainda que eu postei como exemplo (canibalismo) a cidade de Rostov, que ficava na Rússia e não na Ucrânia. Ademais, fome em massa não aconteceu só em Países "fofialiftas", teve no mundo todo e em todos os regimes políticos.
Fome existiu em diversos lugares, na URSS houve em ao menos três momentos além do HOLODOMOR, em 1926, 1941 e 1946, o de 1941 foi causado pelo cerco a Leningrado por parte dos nazistas, os de 1926 e 1946 pela produção de alimentos insuficiente que foi consequências das guerras que ocorreram anos antes (não haviam homens e cavalos suficientes no campo para produzir o que o país precisava) e a causa do HOLODOMOR foi...

Bem, essa é motivo de discussão, para mim (e aqui é opinião pessoal) a escasses de alimentos foi deliberada para subjulgar a Ucrânia, só ocorreu praticamente na Ucrânia com 80% dos mortos ucranianos e depois, as áreas desocupadas pelos ucranianos mortos foram ocupadas por pessoas trazidas de outras regiões, muitos deles russos, então para mim, isso se parece muito com genocídio.


E também acho que escolheram matar essas pessoas de fome justamente porque o partido comunista não aceitava genocídios, se aceitasse Stalin teria feito isso de forma muito mais direta, por exemplo, com cameras de gas.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60610
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6352 vezes
Contato:

Re: GULAG, o horror do comunismo.

#215 Mensagem por Túlio » Ter Jul 18, 2017 5:28 pm

Um adendo: notemos que, dos que estão presentemente postando, o Marechal véio é o mais antigo neste tópico, podendo-se achar seu primeiro post na página 3, de abril/2005 (eu nem era registrado no DB ainda).




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: GULAG, o horror do comunismo.

#216 Mensagem por Guerra » Seg Jul 31, 2017 9:52 am

mmatuso escreveu:Lulla tem méritos sim, só ver o que a Dilma fez depois estragando tudo que ele e o FHC fizeram.

Acho que é bem por ai, tiraram um monte da miséria mas no meio do caminho tinha uma Dilma que enfiou o país na lama.
O que o Lula fez esta cada dia mais claro! Já são quantos processos? Sera que ele vai bater o recorde do Palocci que foi ministro dele? Vamos ver!!




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8614
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: GULAG, o horror do comunismo.

#217 Mensagem por prp » Seg Ago 07, 2017 10:56 pm

Olha quem apareceu, já caçou um comunista hoje?
Está claríssimo o que lula fez, tirar 23 milhões da miséria não é pra qualquer um, só um líder, O Líder pode.
E os processos Fakes contra ele, são isso FAKEs.
Só a proprininha que Aécio cobrou pra pagar seu advogado já vale mais que o sítio e o tripex de lula.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6740
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: GULAG, o horror do comunismo.

#218 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Ago 11, 2017 9:11 pm

prp escreveu:Olha quem apareceu, já caçou um comunista hoje?
Está claríssimo o que lula fez, tirar 23 milhões da miséria não é pra qualquer um, só um líder, O Líder pode.
E os processos Fakes contra ele, são isso FAKEs.
Só a proprininha que Aécio cobrou pra pagar seu advogado já vale mais que o sítio e o tripex de lula.
Até eu consigo tirar 23 milhões da miséria através da mudança de critérios do IBGE pra classificação e com mesada do governo, eu quero é ver quantos desses 23 milhões conseguiram se emanciparem da ajuda Estatal.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: GULAG, o horror do comunismo.

#219 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 11, 2017 11:06 pm

Viktor Reznov escreveu:
prp escreveu:Olha quem apareceu, já caçou um comunista hoje?
Está claríssimo o que lula fez, tirar 23 milhões da miséria não é pra qualquer um, só um líder, O Líder pode.
E os processos Fakes contra ele, são isso FAKEs.
Só a proprininha que Aécio cobrou pra pagar seu advogado já vale mais que o sítio e o tripex de lula.
Até eu consigo tirar 23 milhões da miséria através da mudança de critérios do IBGE pra classificação e com mesada do governo, eu quero é ver quantos desses 23 milhões conseguiram se emanciparem da ajuda Estatal.
Meu caro, que o Lula tirou milhões da pobreza é algo que até os maiores opositores dele na política reconhecem...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60610
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6352 vezes
Contato:

Re: GULAG, o horror do comunismo.

#220 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 12, 2017 1:45 pm

Bolovo escreveu: Meu caro, que o Lula tirou milhões da pobreza é algo que até os maiores opositores dele na política reconhecem...
Por que não o fariam? São tudo farinha do mesmo saco mesmo, mentir lhes é tão natural quanto respirar! Se a estocadora de vento tivesse cumprido o combinado e, após um só mandato, deixado o Lulla-lau ter mais dois, não teria havido impeachment, o Drácula ainda estaria nas sombras, o Aécio seria a Grande Esperança e o PT seria ainda uma força política considerável, não o espectro que se vê hoje, uivando e arrastando correntes pela internet.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: GULAG, o horror do comunismo.

#221 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qua Set 06, 2017 9:18 pm

Viktor Reznov escreveu:
prp escreveu:Olha quem apareceu, já caçou um comunista hoje?
Está claríssimo o que lula fez, tirar 23 milhões da miséria não é pra qualquer um, só um líder, O Líder pode.
E os processos Fakes contra ele, são isso FAKEs.
Só a proprininha que Aécio cobrou pra pagar seu advogado já vale mais que o sítio e o tripex de lula.
Até eu consigo tirar 23 milhões da miséria através da mudança de critérios do IBGE pra classificação e com mesada do governo, eu quero é ver quantos desses 23 milhões conseguiram se emanciparem da ajuda Estatal.
Não houve alteração dos critérios classificatórios do IBGE, dado que a série histórica se mantém; você não sabeo que diz, apenas procura uma desculpa para justificar a sua aversão ideológica. Este tipo de comportamento é doentio, apesar de ser comum, diga-se...




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: GULAG, o horror do comunismo.

#222 Mensagem por Clermont » Dom Out 08, 2017 12:37 pm

Jorge Amado confessa que ideologia comunista é uma merda.





Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5236
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: GULAG, o horror do comunismo.

#223 Mensagem por delmar » Dom Out 08, 2017 6:32 pm

Tenho um livro de Jorge Amado, NAVEGAÇÃO DE CABOTAGEM, que é uma espécie de diário e biografia do escritor. No livro ele faz, em muitos momentos, uma auto crítica de seu tempo de militante. Relembra, especialmente, algumas orientações absurdas passadas pela liderança e que os membros, em nome da "causa" deveriam seguir obrigatoriamente.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: GULAG, o horror do comunismo.

#224 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Out 09, 2017 3:24 am

Túlio escreveu:Se olharem as páginas mais antigas deste tópico, verão que o próprio Clermont postou a definição de GENOCÍDIO do Aurélio, na qual o HOLODOMOR claramente não se enquadra; notar ainda que eu postei como exemplo (canibalismo) a cidade de Rostov, que ficava na Rússia e não na Ucrânia. Ademais, fome em massa não aconteceu só em Países "fofialiftas", teve no mundo todo e em todos os regimes políticos.

Genocídio foi o que os Nazistas tentaram contra Judeus e ciganos na Alemanha, os ianques (e mesmo, ainda que em menor grau, tugas e brazucas) contra seus indígenas (lembram daquilo de jogar cobertores e roupas infectados com sarampo e outras doenças perto de aldeias? Fazíamos isso em pleno século XX!) e Turcos contra os Armênios, isso sim, é tentar exterminar um determinado grupo (nos casos citados, étnico) ou ao menos forçar os sobreviventes a dar no pé.
Entrei neste tópico de 'propaganda capitalista" apenas para lembrar que o evento "Holodomor" não encontra eco no seio da comunidade acadêmica. Nenhum historiador digno do título endossa tal evento. O "Holodomor" não passa de uma fantasia fundacional do estado ucraniano, não existe nada que corrobore os eventos narrados.

Um dado interessante sobre a antiga URSS era o fato do estado soviético ser produtor compulsivo de arquivos. Nestes estão presentes os dados de produção, distribuição e mesmo de confisco de produção agrícola, o arresto advindo dos produtores até então inseridos na NEP de Lênin. São estes dados que demonstram não ter havido na década de 30 fome generalizada na Ucrânia. A burocracia soviética não escondia registros de população famélica, pois não trabalhavam com a perspectiva de posteridade histórica, mas apenas com a noção de serem elementos responsáveis por captar e registrar a realidade circundante e transformá-la em números e índices compreensíveis.

Nos arquivos soviéticos você encontra de maneira detalhada as populações transferidas, as datas de embarque, destino e o número de fatalidades havidas no trajeto. Em números frios, mas está lá.

Eu poderia alongar-me sobre a fantasia fundacional do "Holodomor", do nascimento da lenda e dos motivos pelo qual ela foi adotada pela Ucrânia quando da sua independência, mas para isso teria que escrever um "livro"... Serei breve:

- Não existe registro iconográfico do evento "Holodomor". Todas as fotos existentes pertencem a coleção do explorador norueguês Fridtjof Nansen, que visitou a Rússia durante a guerra civil a pedido da Liga das Nações. Ele registrou as fotos entre 1921 e 1922, no sul da Rússia e da Ucrânia, notadamente no Donbass e na região de Rostov. Dá-se, portanto, que as fotografias da pretensa fome da década de 30 são registros fotográficos datados de uma década e da coleção de um explorador norueguês!
O governo da Ucrânia brinda o mundo com uma mentira. Simples assim.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: GULAG, o horror do comunismo.

#225 Mensagem por J.Ricardo » Seg Out 09, 2017 5:46 pm

Viktor Reznov escreveu:Até eu consigo tirar 23 milhões da miséria através da mudança de critérios do IBGE pra classificação e com mesada do governo, eu quero é ver quantos desses 23 milhões conseguiram se emanciparem da ajuda Estatal.
Tem razão na crítica aos critéiros, veja os valores para se identificar a classe média em 2012:

Classe média tem renda per capita entre R$ 291 e R$ 1.019, diz governo

http://g1.globo.com/economia/noticia/20 ... verno.html

esse valor pra mim é pobre e fodido!




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Responder