Simulação de combate

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1440
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

Simulação de combate

#1 Mensagem por Super Flanker » Dom Jan 18, 2004 6:11 pm

Vamos imaginar uma suposta invasão dos EUA no nosso territorio.

Forças blindadas dos EUA estão invadindo o territorio brasileiro.
As Forças blindadas estão compostas por:
- 15 Carros de Combate Abrams.
-10 Crros de Combate de infantaria Bradley.
-20 M-113 com capacidade total de soldados no seu interior.
-10 Artilharia M-109.
-5 M-270 MLRS lançadores de foguetes.
-5 M-163 Vulcan AAA.
-10 M-1037 Avenger SAM.
-Chaparral.

-5 Apache defendendo esses blindados.
-5 A-10 acompanhando os blindados.

Com todas as capacidades brasileiras, artilharia, caças, tanques, soldados, etc. Como vocês acham possivel destruir esse blindados, qual a estrategia?

Valew.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#2 Mensagem por Spetsnaz » Dom Jan 18, 2004 7:12 pm

E soldados e longistica??? sem longistica não existe guerra




Rodrigo Cadoni
Júnior
Júnior
Mensagens: 93
Registrado em: Ter Jul 29, 2003 7:16 pm
Localização: Sao Paulo
Contato:

#3 Mensagem por Rodrigo Cadoni » Dom Jan 18, 2004 7:19 pm

Depende de onde estaria vindo essa invasao !!!!! dependeria tb da situcao das Fa's apos os ataque aereos , sem esses criterios nao dah para avaliar , mas se esse contigente americano esstivesse entrando pelo Rio Grande do sul e que nossas Fa' esstivessem com pelo menos 80% do pessoal preparado acho que:

1.para neutralizar os avancos dos Abrans e dos Apaches seria nescessario Que os AMX eo F-5 levantassem voo e atacar !!!
2.em seguida chamar o 4.RCC com os CC M-60 alem dos batalhoes que ficam no Rio Grande do Sul para dar o primeiro combate com o inimigo e avaliar suas fraquesas para conter o avaço dos bradleys dos M-113 .....
3.chamar o apoio da FAR ( Força de Açao Rapida) composta pelos Pqdt ,
12. Aeromovel eo 1. Batalhos de Forças Especiais eu acho que com esse contijente o Brasil poderia Rapidamente conter o avaço inimigo !!!!!!!




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#4 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Jan 18, 2004 7:28 pm

Os Americanos atacam, os AMX e F-5 decolam bombardeiam tudo e a guerra acaba...
Fala a verdade essa força é ridícula para quem quiser conquistar o Brasil, cade os F-15 para garantir a superioridade aérea? E os F-16 para destruir nossas linhas de defesas? 15 tanques? o Brasil tem mais de 100 sem contar os 400 cascaveis... Por mais sorte que eles tenham de não conseguirmos acerta-los essa invasão não vai da em nada, ficaram sem munição...




Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1440
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

...

#5 Mensagem por Super Flanker » Dom Jan 18, 2004 7:39 pm

Ae Marechal, você acha que durante essa invasão a gente vai ter 400 Cascaveis, 100 Tanques, todos bem onde está ocorrendo a invasão? Tem Cascaveis e Tanques espalhados pelo Brasil inteiro.

Flows.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Rodrigo Cadoni
Júnior
Júnior
Mensagens: 93
Registrado em: Ter Jul 29, 2003 7:16 pm
Localização: Sao Paulo
Contato:

#6 Mensagem por Rodrigo Cadoni » Dom Jan 18, 2004 7:47 pm

Entao tem especificar o locoal aonde ocorrera o conflito , um conflito com os americanos na amazonia eu descartaria , e com ess numero de blindados e aeronaves que o Super Flanker coloco e suicidio !!!!!!!




Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1440
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

....

#7 Mensagem por Super Flanker » Dom Jan 18, 2004 7:49 pm

Eu estava pensando no Sul do pais.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#8 Mensagem por César » Dom Jan 18, 2004 7:56 pm

Pô, mas vocês gostam mesmo de criar situações de guerra com os EUA.... O tempo todo isso.

Já dei a minha(espero que última) opinião sobre uma suposta guerra entre os 2 países no Fórum da Força Aérea. Concordo com o Marechal SF: Essa força de invasão aí está um pouco "incompleta"(em números, talvez estivesse compatível com o Paraguai :D :D ).

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#9 Mensagem por Brasileiro » Sex Fev 06, 2004 8:14 pm

Eu tenho certeza que de qualquer maneira o invasor de outro continente estara em seria desvantagem logistica, pois com certeza, assim que detectada a invasão a Marinha e a Aeronáutica fariam ataques preventivos aos navios invasores com AMX, F-5 e AF-1.
A MB treinou com a marinha espanhola com o navio Patiño, o mais moderno deles, e o AF-1 foi lá e "atacou" sem ser detectado, surpreendendo os radares deles, podem ver, tá na revista Tecnologia & Defesa.
Aí vinha AMX e F-5 todo dia, e ia fudendo aos poucos a força invasora.
depois vinha submarino, navio de guerra com Super Lynx, P-95, P-3, etc...
Todo dia, até que ia começar a faltar comida, combustivel, armamento e navio... Os comandante (invasores)iam perceber que não tinha jeito mesmo...
Então, (...por acaso...não sei se seria provável) poderia vir ajuda material ao Brasil por parte da África do Sul, Ásia (Rússia, Índia e China), vinha dois cargueiro lá da Rússia por exemplo, pousava em Manaus ceheio de Torpedos, Mísseis e se precisar, munição.

Não tem jeito, as FA's Brasileiras são muito bem treinadas, o inimigo ia se render. Tanto que o comandante disse na Segurança e Defesa que "ninguém vence o Brasil na selva", não estamos tão mal assim:
_uniforme de soldado: fábrica textil não falta.
_Munição: Imbel, Taurus, CBC.
_Armamento: Imbel, Taurus, CBC
_Capacete: Turus, (Imbel)
_Comunicação: Imbel (mas acho que ela precisaria importar alguns componentes, dificultaria muito).

Tudo isso feito 100% no Brasil, livre de embargos. Isso eu garanto que não ia faltar, mas para o lado invasor? sim.
Sem contar com ajuda Argentina, Chilena(sei não viu...), Peruana, Equatoriana...

Então não tem jeito MESMO, o nosso glorioso Brasil iria ganhar na terra, a marinha e a Força Aérea acho que iriam se desintegrar aos poucos, junto com a sua estrutura, mas ia levar um certo tempo, e o inimogo invasor certamente iria se dar conta de que não há alternativa a não ser: "voltar pra casa".



Essa é a minha opinião, não sei se todos concordam, está aí. Se fui ousado demasiadamente, não sei.




Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#10 Mensagem por Malandro » Sex Fev 06, 2004 11:16 pm

A MB treinou com a marinha espanhola com o navio Patiño, o mais moderno deles, e o AF-1 foi lá e "atacou" sem ser detectado, surpreendendo os radares deles, podem ver, tá na revista Tecnologia & Defesa.


A última? Pô vou ler de novo na banca . Está em um artigo separado? E qual é a capacidade defenseiva desse Patinos? Tb tá na revista?




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#11 Mensagem por Brasileiro » Sáb Fev 07, 2004 11:15 am

bom, eu não comprei a revista, eu enterei na DEFESANET .com.br e tem um link para as matérias da T&D no canto da pagina, e só clicar lá e voce verá as matérias e alguns resumos.

Beleza! Então falou.




Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#12 Mensagem por Malandro » Sáb Fev 07, 2004 2:39 pm

Brasileiro escreveu:bom, eu não comprei a revista, eu enterei na DEFESANET .com.br e tem um link para as matérias da T&D no canto da pagina, e só clicar lá e voce verá as matérias e alguns resumos.

Beleza! Então falou.


Valeu pela dica . É mais dinheiro no meu bolso :wink:




Responder