Página 1 de 8

Esquadrão Corsário

Enviado: Qua Jul 19, 2006 10:12 am
por Luiz Padilha
Foto do KC-137 2404 após pintura, recebendo últimos ajustes para retorno ao serviço.
O padrão agora é o mesmo do C-99 com o cinza brilhante.
Imagem

Pod de reabastecimento
Imagem

E a bandeira do esquadrão no mastro que a Marinha doou que pertencia ao Navio de Transporte Custódio de Mello.
Imagem

E um fim de tarde inspirado de gift para os senhores.
Imagem[/img]

E o narizinho dele que eu ia esquecendo
Imagem

Abraços,

Padilha

Enviado: Qua Jul 19, 2006 10:58 am
por otaolive
Lindas fotos Padilha!
Podem chamar de sucatão e o que quiserem mas esse avião continua lindo e prático !

Enviado: Qua Jul 19, 2006 11:09 am
por chm0d
Realmente, muito bonita as fotos, parabens ae padilha :)

Abs.

Re: Esquadrão Corsário

Enviado: Qua Jul 19, 2006 11:46 am
por Alitson
Luiz Padilha escreveu:Foto do KC-137 2404 após pintura, recebendo últimos ajustes para retorno ao serviço.
O padrão agora é o mesmo do C-99 com o cinza brilhante.
Imagem



Simplesmente... velho, antigo, barulhento, poluidor, eficiente, majestoso e lindo!!!!!!!!!

Belas fotos Padilha... tu naum terias uma dele sozinho em 1024??????

Enviado: Qua Jul 19, 2006 12:02 pm
por Pablo Maica
Lindas fotos Padilha!!


Um abraço e t+ :D

Enviado: Qua Jul 19, 2006 12:14 pm
por Rui Elias Maltez
Pode ser velho, mas é uma beleza de avião, e sobretudo, muito útil para qualquer força aérea digna desse nome.

E muito bonito.

Belas fotos, Padilha [009]

Enviado: Qua Jul 19, 2006 1:04 pm
por henriquejr
Tem uma revista Força Aerea, que eu não lembro o numero, que traz uma materia sobre os Corsários, segundo essa materia os 707 operados pela FAB são considerados os mais novos atualmente em uso, se não me engano estao com uma média de 18000 ciclos de pouso e decolagens e a vida util destas aeronaves são de 30000 cilclos, ou seja, praticamente ainda estão com a metade da vida util!!! Na materia falava tb que muitas forças aereas, inclusive a USAF, entraram em contato com a FAB para a compra desses aviões, a propria Boeing tambem tem interesse!

Enviado: Qua Jul 19, 2006 1:27 pm
por Fábio Nascimento
realmente um belo avião!!

Enviado: Qua Jul 19, 2006 1:47 pm
por Carlos Lima
Muito lindo mesmo!

Parabéns pelas fotos Padilha!

Perguntinha... "Fred Kruguer" ainda está a solta?

[]s
CB_Lima

Enviado: Qua Jul 19, 2006 5:00 pm
por Bolovo
Tá novinho o bicho. :mrgreen:

Enviado: Qua Jul 19, 2006 9:40 pm
por juarez castro
="cb_lima"]Muito lindo mesmo!

Parabéns pelas fotos Padilha!

Perguntinha... "Fred Kruguer" ainda está a solta?

[]s
CB_Lima


De vez em quando ele faz uma vitima ,como o FAB 4856 recentemente, mas é um belo avião, pena que é muito caro trocar os motores.

Grande abraço

Enviado: Qua Jul 19, 2006 10:05 pm
por Carlos Lima
Olá

Definitivamente um belo avião sim, e a FAB mantém ele "zero bala" (tem que dá um Bravo Zulu para esses caras do PAMA... serviço nota 10!).

Uma coisa que nunca entendi direito quanto ao "Fred Krueger" é que entendo que o bico do AM-X é meio "mole" por conta dos materiais de que é feito e pelo fato da mangueira do 707 ser "curta" e a cesta ser de metal e que quando extendida e associada à turbulência e a grande velocidade resultarem em eventuais "chicotadas".

Será que outros países possuem esse problema? A Itália possui AM-X também... será que eles passam por isso? Em 2004/5 eu sei que eles estavam experimentando novas cestas... deu errado? Já vi um Tornado com o bico amassado, mas os caras disseram que havia sido uma senhora porrada para amassar o bico de um Tornado e que eles mesmo nunca haviam visto isso (o mecanico que estava conversando comigo brincou e falou que o REVO havia acontecido dentro de um furacão 8-] ).

[]s
CB_Lima

Enviado: Qua Jul 19, 2006 10:18 pm
por Pablo Maica
Poizé... será que os F-5 tambem sofrem com esse problema? Eu lembro que quando tinha campanha de revo, o pessoal da estruturas do ESM daqui costumava ficar de mau humor hehehehe...


Um abraço e t+ :D

Enviado: Qua Jul 19, 2006 11:09 pm
por Luiz Padilha
Obrigado pelos elogios.
Sempre que puder ter a oportunidade, clicarei.
Os motores, se a grana sair e alguns movimentos forem executados, podem ser trocados sim, por um que agora de cabeça esqueci o nome, mas que a USAF está usando. Bem mais barato do que 5 milhões por um motor de 767.
O que é legal é entrar no hangar e ver tudo limpinho, pneus zero Km prontos para se houver necessidade e o carinho que o Esquadrão tem pela aeronave.
Melhor ainda vc chegar lá e descobrir que tem um no Alasca, outro na Africa e outro voando em território brasileiro.
Vamos torcer agora para o 2403 voltar logo. Só falta ele para o time ficar completo.
E se a nossa população finalmente entender a importância de termos ais aeronaves de long-range, quem sabe o esquadrão não recebe um up-grade?
Nunca tivemos ou vivemos este tipo de situação de cidadão brasilieoros necessitando da FAB para retornar ao país, por estarem em uma situação tão grave quanto essa do Libano.
Vocês não tem idéia da dificuldade de se conseguir autorização para sobrevoar determinados paises para podermos ir até lá.
pauleira total.
Os caras ficam doidinhos, pq é muita burocracia.
Por isso que eu admiro eles.
O dia em que o Lula entender que nem só de Airbus se voa, quem sabe esse esquadrão não recebe os meio que merece.
Sucatão é o cacete.
E ainda tenho que ouvir no rádio uns idiotas que não entendem de nada criticar o avião.
[]'s
Padilha

PS: Tenho a foto dele sózinho sim.

Imagem
Imagem
Imagem
E esta de brinde, com este sol vermelho de fim de tarde aqui no rio:
Imagem
Abraços,

Padilha

Enviado: Qua Jul 19, 2006 11:14 pm
por Carlos Lima
Caramba Padilha... arrebentou a boca do balão com as fotos! :lol: [100]

Pergunta... o que houve com o "03"? Manutenção?... você sabe se a FAB vai acabar comprando mais deles?

[]s
CB_Lima