Império Português

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#76 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 16, 2007 7:41 pm

cabeça de martelo escreveu:Desculpem-me o offtopic, mas ontem tive a ver (finalmente) o filme"300". Eu tinha já visto a BD do Frank Miller à anos e realmente eles se inspiraram muito não só na história, como na concepção visual do autor.
O mais engraçado é que a minha namorada é ...digamos, uma espécie de PT de sais... ( :twisted: ). A única forma que eu consegui que ela visse o filme foi dizer-lha para ela imaginar que os Persas eram ESpanhóis e os Espartacos eram Portugueses. E não é que o troque resultou!!! :shock: :lol:

No final ela disse-me que achou o filme muito irrealista porque os Portugueses já mais seriam chacinados pelos Espanhóis daquela forma! 8-] :lol:

Enfim, foi um show! :wink:


PS: ela é assim, mas é uma boa pessoa, é a minha Brites... :D :wink:
Nem tão off-topic assim cabeça de martelo , basta ler uns dois ou três comentários para trás.Saudações , eu sei como é isso com os castelhanos, Uruguai está a 100km ao sul e a argentina 200km a oeste e 300 km ao norte do portão da minha casa.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#77 Mensagem por Einsamkeit » Seg Abr 16, 2007 8:24 pm

En 1821 la ahora llamada Provincia Oriental del Río de la Plata, actual Uruguay y ex Banda Oriental, fue anexada a Brasil por Portugal y unida a Río Grande con el nombre de Provincia Cisplatina (el uso del prefijo cis evidencia las intenciones lusobrasileñas de crear luego una provincia Transplatina con el territorio argentino), tras ser derrotado Artigas en el combate de Tacuarembó (1820).




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#78 Mensagem por pt » Seg Abr 16, 2007 9:35 pm

Sintra escreveu: A utilização do Arco Inglês nas batalhas de Crecy e Poitier´s demonstrou que esta era uma excelente arma anti cavalaria, precisamente contra os Franceses. Os alvos não eram os cavaleiros, mas os cavalos, que apesar de estarem parcialmente "couraçados" ainda não eram aqueles "tanques" de quatro patas do final do século XV.


A minha conclusão é naturalmente influênciada pelos estudos feitos recentemente, em laboratório e mostrados na televisão, que mostram de forma clara que ao contrário do que se supunha e está em várias crónicas, o Arco longo lançava um projectil que não conseguia perfurar a couraça das armaduras em 1415.

É esta conclusão que leva os investigadores a tentar entender porque razão as forças francesas são derrotadas em Agincourt.

Em meu entender, desde que a Besta foi introduzida e passou a generalizar-se, (chegou a ser proibida pelo Papa como arma do demónio) que as armaduras aumentaram de espessura e o metal se tornou mais resistente.

Houve também tentativas para tornar as armaduras mais flexivei, criando articulações que funcionasse, o que parece que nunca foi conseguido.

O que podemos notar, é que à medida que avançamos pelo século XIV, vemos aumentar os numero de relatos de cavalaria que combate a pé.

Creio que uma das razões para isso, tem a ver com o facto de as armaduras se terem tornado tão pesadas, para resistir às flechas, que se tornava mais prático lutar a pé que a cavalo.

Mais tarde, e até que a introdução de pólvora acabou definitivamente com as armaduras pesadas, os dois lados desmontavam.

No entanto, não podemos confundir o tipo de armadura. Eu estou a falar da cavalaria pesada e das armaduras de aço do século XIV e não das armaduras do século XV e XVI, que passam para a secção das armaduras de cerimónia.

As armaduras de que falamos, são provavelmente as mais "blindadas" e portanto das mais pesadas de todas. As armaduras podem até ter sido vencidas pelas flechas, mas pelo que foi testado e demonstrado, as armaduras dos finais do século XIV e inicio do século XV eram demasiado boas e resistentes.

Elass...
Eram pesadas como o caraças :twisted:

= = = =

Cabeça de martelo ->

Saudações à honoravel Padeira :mrgreen:

Realmente é verdade.
Os «Zé portuga» nunca se íam deixar matar daquela maneira.
Num caso daqueles não vale de nada morrer para coisa nenhuma.
Qualquer bom portuga, se entende que não pode ganhar, fará a única coisa lógica, e digna: Fugir! :twisted:

Um soldado que foge para lutar no dia seguinte, vale mil vezes mais que um soldado morto com honra.

E essa sempre foi uma característica portuguesa ao longo dos anos. A manha, a argúcia e o "desenrascanço" também são uma vantagem táctica e militar.

Cumprimentos




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

#79 Mensagem por Túlio » Seg Abr 16, 2007 10:00 pm

Pt, pelo que entendi do post do Sintra, ele falava que OS CAVALOS eram os alvos... :wink:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#80 Mensagem por Dieneces » Seg Abr 16, 2007 10:01 pm

Mestre pt , a manha e a argúcia não tenho dúvida que fazem parte do caráter sólido e altaneiro do povo lusitano , forjado que foi nas montanhas do Minho , nos prados do Ribatejo , nas alturas da Serra de Estrela e nas refregas constantes pelo Alentejo frente mouros e castelhanos até as escarpas do inclemente e ensolarado Algarve...agora , que raios vem a ser desenrascanço?




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#81 Mensagem por Einsamkeit » Seg Abr 16, 2007 10:07 pm

Converso com varios tugas, e é dificil entender os mais jovens, principalmente as garotas, em relaçao as girias adotadas, É quase papo de Nordestino com Gaucho falando sobre cavalos

:shock:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#82 Mensagem por Paisano » Ter Abr 17, 2007 2:13 am

Dieneces escreveu:Mestre pt , a manha e a argúcia não tenho dúvida que fazem parte do caráter sólido e altaneiro do povo lusitano , forjado que foi nas montanhas do Minho , nos prados do Ribatejo , nas alturas da Serra de Estrela e nas refregas constantes pelo Alentejo frente mouros e castelhanos até as escarpas do inclemente e ensolarado Algarve...agora , que raios vem a ser desenrascanço?


É o congênere tuga do "jeitinho brasileiro". :wink:




Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceram: 45 vezes

#83 Mensagem por ferrol » Ter Abr 17, 2007 4:04 am

cabeça de martelo escreveu:A única forma que eu consegui que ela visse o filme foi dizer-lha para ela imaginar que os Persas eram ESpanhóis e os Espartacos eram Portugueses. E não é que o troque resultou!!! :shock: :lol:

Se a producción é norteamericana e os malos son os persas loitando contra un pequeno número de occidentais que loitan pola liberdade, a relación máis obvia é a da guerra en Irak, onde un pequeno grupo de occidentais loita contra enormes masas de iraquíes, que ó fin ocupan o terreo da antigua Persia ...

Sobre o séu símil cos españois, perdoe que llo diga, cabeza, pero non me creo que para para levar ó cine á súa dona lle teña que mentir tan descaradamente... malo, malo, malo...




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

#84 Mensagem por P44 » Ter Abr 17, 2007 6:05 am

Dieneces escreveu:Mestre pt , a manha e a argúcia não tenho dúvida que fazem parte do caráter sólido e altaneiro do povo lusitano , forjado que foi nas montanhas do Minho , nos prados do Ribatejo , nas alturas da Serra de Estrela e nas refregas constantes pelo Alentejo frente mouros e castelhanos até as escarpas do inclemente e ensolarado Algarve...agora , que raios vem a ser desenrascanço?



se a namorada do cabeça é o Pt de saias, então aqui o colega Diecenes será o Pt brasileiro.... :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted:

OH BRITES!!! :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

#85 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 17, 2007 6:49 am

[018]

Ela é uma boa pessoa, só que na minha zona as pessoas são um pouco reticentes em relação a Espanha. Eu também era assim, mas com a tropa e os contactos que tive com militares de outras nações fez-me abrir um pouco mais os horizontes e ver as pessoas pelo que são. Continuo a dizer os Madrilenos são por norma muito arrogantes, agora os contactos que eu tive com uma certa Galega e os muitos contactos com que eu tive com os meus amigos Catalães fez-me ver que Espanhóis há muitos e cada um vale por si (acho que todos nós devemos ser julgados da mesma forma).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#86 Mensagem por Dieneces » Ter Abr 17, 2007 11:22 am

P44 escreveu:
Dieneces escreveu:Mestre pt , a manha e a argúcia não tenho dúvida que fazem parte do caráter sólido e altaneiro do povo lusitano , forjado que foi nas montanhas do Minho , nos prados do Ribatejo , nas alturas da Serra de Estrela e nas refregas constantes pelo Alentejo frente mouros e castelhanos até as escarpas do inclemente e ensolarado Algarve...agora , que raios vem a ser desenrascanço?



se a namorada do cabeça é o Pt de saias, então aqui o colega Diecenes será o Pt brasileiro.... :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted:

OH BRITES!!! :mrgreen:
P44 , com todo o respeito que destino ao nosso amigo PT lusitano ,que lá deve ter tido suas razões para confeccionar seu nickname , mas me chamar de PT Brasileiro (o partido do Lula) , logo a mim o Dieneces da célebre frase , por clemência.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

#87 Mensagem por P44 » Ter Abr 17, 2007 11:26 am

Dieneces escreveu:
P44 escreveu:
Dieneces escreveu:Mestre pt , a manha e a argúcia não tenho dúvida que fazem parte do caráter sólido e altaneiro do povo lusitano , forjado que foi nas montanhas do Minho , nos prados do Ribatejo , nas alturas da Serra de Estrela e nas refregas constantes pelo Alentejo frente mouros e castelhanos até as escarpas do inclemente e ensolarado Algarve...agora , que raios vem a ser desenrascanço?



se a namorada do cabeça é o Pt de saias, então aqui o colega Diecenes será o Pt brasileiro.... :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted:

OH BRITES!!! :mrgreen:
P44 , com todo o respeito que destino ao nosso amigo PT lusitano ,que lá deve ter tido suas razões para confeccionar seu nickname , mas me chamar de PT Brasileiro (o partido do Lula) , logo a mim o Dieneces da célebre frase , por clemência.


LOL [018]

Não foi de propósito :lol:

PT= indicativo de "Portugal", Papa Tango :twisted: em linguagem sinalética...penso eu de que :mrgreen:

ou então é mesmo em homenagem ao Partidos dos Trabalhadores....

Imagem

:mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#88 Mensagem por Dieneces » Ter Abr 17, 2007 11:45 am

P44 escreveu:
Dieneces escreveu:
P44 escreveu:
Dieneces escreveu:Mestre pt , a manha e a argúcia não tenho dúvida que fazem parte do caráter sólido e altaneiro do povo lusitano , forjado que foi nas montanhas do Minho , nos prados do Ribatejo , nas alturas da Serra de Estrela e nas refregas constantes pelo Alentejo frente mouros e castelhanos até as escarpas do inclemente e ensolarado Algarve...agora , que raios vem a ser desenrascanço?



se a namorada do cabeça é o Pt de saias, então aqui o colega Diecenes será o Pt brasileiro.... :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted:

OH BRITES!!! :mrgreen:
P44 , com todo o respeito que destino ao nosso amigo PT lusitano ,que lá deve ter tido suas razões para confeccionar seu nickname , mas me chamar de PT Brasileiro (o partido do Lula) , logo a mim o Dieneces da célebre frase , por clemência.


LOL [018]

Não foi de propósito :lol:

PT= indicativo de "Portugal", Papa Tango :twisted: em linguagem sinalética...penso eu de que :mrgreen:

ou então é mesmo em homenagem ao Partidos dos Trabalhadores....

Imagem

:mrgreen:
Aqui quem está lhe respondendo é a assessoria de imprensa da Santa Casa de Caridade de São Gabriel :Informamos que o paciente Dieneces adentrou no setor de emergência deste hospital apresentando um quadro de hipertensão grave. O paciente chegou desacordado , mas foi levado até a unidade de terapia intensiva , foi medicado e encontra-se em observação.Seus sinais vitais estão estáveis.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

#89 Mensagem por P44 » Ter Abr 17, 2007 12:00 pm

[082] [082] [082]


cuidado não vá ser medicado por algum Galego "Autonomista" , olhe que eles andam aí..... :lol: :lol:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#90 Mensagem por Dieneces » Ter Abr 17, 2007 12:27 pm

P44 escreveu:[082] [082] [082]


cuidado não vá ser medicado por algum Galego "Autonomista" , olhe que eles andam aí..... :lol: :lol:
Boletim Atualizado II :Ligou para o Hospital agora , instantes atrás , um cidadão falando um espanhol de estranho sotaque e que recomendou que fosse ministrado ao paciente Dieneces uma dose de cloreto de potássio via endovenosa.De outra parte , se o paciente não resistir , esse mesmo cidadão disse que se sentiria muito honrado em pagar as despesas com as exéquias , desde que o paciente fosse cremado em fogo alto (e com testemunhas).Estranho!!??




Responder