F22 Raptor ¿fracaso?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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F22 Raptor ¿fracaso?

#1 Mensagem por old » Qui Mai 18, 2006 8:00 am

Este estudio pone al Raptor como un carisimo fracaso, traduciendo un poco se extraen estas conslusiones:

http://www.pogo.org/m/dp/dp-fa22-Riccioni-03082005.pdf


*Cuestiona su utilidad, ya que como superioridad aerea vale, pero nada mas ya que si lo cargan de bombas adios capacidad Stealh. Seria mas util un F15

*Cuestiona su disponibilidad y su complejidad de mantenimiento, muy alejada de otros aviones contenporaneos

*Cuestinoa las pruebas realizadas hasta la fecha, porque son solo caza contra caza, a pelo y en condiciones marcadas. No ponene señuelos ni blancos neutrales ni otras condiciones que se daran en combate.Pura propaganda

*Su avionica esta basada mal integrada y basada en chips anticuados(segun el estudio)


*Su firma radarica es pequeña y la mas baja entre los aviones que le hacen competencia (EFA Rafale Su35) pero no es invisible contra antiaereos terrestres potentes..

*Segun este estudio el supercruise no se ha conseguido pero la USAF a escondido este dato..

*Es una avion muy pesado, por lo que su maniobrabilidad es comparable a la de un F15C. Un F16 por ejemplo le daria un buen repaso , ni decir Rafales, ni decir EFAs..

No todo son flores para este carisimo avion.




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Re: F22 Raptor ¿fracaso?

#2 Mensagem por Strider » Qui Mai 18, 2006 10:12 am

O F-22 é um grande elefante branco de 150 milhões cada :twisted:




"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara sua própria queda."

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#3 Mensagem por cebola » Qui Mai 18, 2006 11:02 am

A ultima cotação do F-22 é de U$ 300 milhoes, mas hoje é indiscutivelmente o melhor avião de caça do mundo.




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#4 Mensagem por Pablo Maica » Qui Mai 18, 2006 1:10 pm

De quantas unidades foi o pedido final da USAF?


Um abraço e t+ :D




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#5 Mensagem por Strider » Qui Mai 18, 2006 1:17 pm

Pablo Maica escreveu:De quantas unidades foi o pedido final da USAF?


Um abraço e t+ :D


mais de dez




"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara sua própria queda."

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#6 Mensagem por Adriano » Qui Mai 18, 2006 1:19 pm

O número de pedidos não de aprox. 180 aviões?

Olha... eu quero mesmo é ver como o avião vai se comportar em exercícios com outras forças aéreas, mas eu não acredito que a USAF aceitaria um avião assim tão caro com tantas limitações como as descritas. Isso é sério....

Abraços!




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Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
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#7 Mensagem por Pablo Maica » Qui Mai 18, 2006 1:20 pm

Hehehehe 12? hehehe :lol:

Agora falando sério quantas unidades fazem parte da encomenda final?


Um abraço e t+ :D




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#8 Mensagem por Pablo Maica » Qui Mai 18, 2006 1:22 pm

Valeu adriano! Acho que é mais ou mnos isso mesmo.



Um abraço e t+ :D




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#9 Mensagem por Strider » Qui Mai 18, 2006 1:49 pm

Acho que os EUA vão manter o F-15 até 2022-25 pelo menos, para complementar o F-22




"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara sua própria queda."

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#10 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 18, 2006 1:54 pm

Tá parecendo o F-111 quando foi lançado. Era prá ser um avião imbatível e etc. Depois teve que ser relocado com um bombardeiro.

é indiscutivelmente o melhor avião de caça do mundo.
Bem, o texto colocado pelo colega questiona isso, quer dizer, pelo preço, as vantagens valerão à pena? Numa guerra contra um país de verdade, tirando os moribundos, será que vai conseguir realmente tudo o que se alardeia? E sobre a USAf comprar por ser exatamente bom, a história tem exemplos de que eles as vezes compram para prestigiar uma empresa nacional. No que aliás estão certíssimos.




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#11 Mensagem por old » Qui Mai 18, 2006 2:40 pm

Pablo Maica escreveu:Hehehehe 12? hehehe :lol:

Agora falando sério quantas unidades fazem parte da encomenda final?


Um abraço e t+ :D


no seais malos, ni 10 ni 12 :wink: , pero no muchos mas


Inicialmente eran 438, luego 270, ahora se barajan unos 150 y como siga bajando va a ser ridiculo el numero

Los F15 tendran que volar muuuuuchos años mas y quiza sea el mas modesto F35 quien sea el caza "standar " de los americanos.

Saludos




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#12 Mensagem por Patton » Qui Mai 18, 2006 5:00 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

280 vao ser o orderem inicial. Depois um tempo vao subtituir todos os F-15C/D com o F-22. Com mais avioes fabricados o preco de cada um baixa. Realmente nao custa 300 milhoes cada um, naquela preco esta incluido o preco de "Reaserch and Development." Para realmente fabricar um F-22 custa alguns 100 milhoes USD.

Mesmo assim 12 F-22 podem derrobar 50 EFA, Rafael, Su-qual quer coisa, ect. Aquelas cacas nem podem superar todas as capacidades de nossas cacas da quarta geracao.




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#13 Mensagem por Penguin » Qui Mai 18, 2006 6:02 pm

In March 2005, United States Air Force Chief of Staff General John P. Jumper, then the only person to have flown both the Typhoon and the Raptor, talked to Air Force Print News about these two aircraft. He said that "the Eurofighter is both agile and sophisticated, but is still difficult to compare to the F/A-22 Raptor. They are different kinds of airplanes to start with; it's like asking us to compare a NASCAR car with a Formula 1 car. They are both exciting in different ways, but they are designed for different levels of performance".




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#14 Mensagem por Slip Junior » Qui Mai 18, 2006 6:23 pm

Patton escreveu:280 vao ser o orderem inicial.

Na verdade, apenas 183 Raptors deverão ser construídos.

"DOD cut the F-22 program in half—from 381 to 183 fighters. According to Moseley, DOD gave “assurances” it would go no lower. Even so, Deputy Defense Secretary Gordon R. England is pressing on with a “fighter optimization” study, with results due in August. Asked if it posed a new threat, Moseley replied, “I can’t imagine a study that comes in with less than 183.” Elsewhere, however, others say DOD’s anti-Raptor cabal remains active."

Fonte: http://www.afa.org/magazine/may2006/0506edit.asp

Abraços




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#15 Mensagem por Penguin » Qui Mai 18, 2006 6:45 pm

Carlos Mathias escreveu:Tá parecendo o F-111 quando foi lançado. Era prá ser um avião imbatível e etc. Depois teve que ser relocado com um bombardeiro.


O F-111 foi planejado para a USAF para ser o que ele é, um bombardeiro especializado, com avionica dedicada a missoes ar-solo, incluindo TFR.

O problema foi que no inicio do programa queriam empurrar ele para a US Navy, em uma versao modificada, para atuar como CDF. Essa versao nao vingou e foi substituida pelo F-14.




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