Violência em São Paulo

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
3520
Avançado
Avançado

Violência em São Paulo

#1 Mensagem por 3520 » Dom Mai 14, 2006 10:05 am

Violência em São Paulo

Ataques a esquadras já fizeram 32 mortos

Subiu para 32 o número de mortos nos ataques contra as esquadras de polícia de São Paulo, no Brasil. Entre as vítimas mortais estão 11 elementos da polícia militar e cinco suspeitos de envolvimento nos ataques.

A segurança foi reforçada nas ruas e 17 pessoas foram detidas. Nesta altura ainda se registam motins em 17 cadeias brasileiras. Os ataques, organizados pelo Primeiro Comando da Capital, começaram na noite de sexta-feira passada em resposta à transferência de 765 presos para uma prisão de alta segurança.

Tem passado em vários noticiarios imagens deste motim, a coisa está assim tão preta? :?

Imagem
----------
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#2 Mensagem por talharim » Dom Mai 14, 2006 10:21 am

Depois desse inicial ataque covarde contra policiais,a polícia do Estado de São Paulo está virando o jogo.

Nos últimos efrentamentos das últimas horas só tem morrido bandido.E os investigadores da polícia civil estão fazendo um excelente trabalho estão localizando todo mundo e a polícia está atirando pra matar.

Bandidos burros querem enfrentar uma força policial de 200.000 homens muito melhor preparada e muito melhor armada em confronto direto ainda !

É bom que continuem com essa burrice porque vai acabar todos eles num caixão.

Os policiais que morreram em serviço,civis e militares e bombeiros são heróis morreram em defesa da população.Aa suas mortes não serão em vão podem ter certeza.

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#3 Mensagem por Matheus » Dom Mai 14, 2006 10:55 am

Essa noite atacaram meus colegas, os 3 vagos morreram :lol:

Marcelo Reis Batista
Intermediário
Intermediário
Contato:

#4 Mensagem por Marcelo Reis Batista » Dom Mai 14, 2006 11:03 am

eles fazem isso por que estão em são paulo, e la é mto grande.
quero ver eles fazerem isso aqui no E.S rsrsrs, aqui nos temos a pior PM do brasil, no bom sentido.... :lol:
aqui é um lugar pequeno e não da pra se esconder, aqui quando FDp mata policial quanod eles não acham o criminoso o que é mto dificil eles pegam a familia do cara..

Marcelo Reis Batista
Intermediário
Intermediário
Contato:

#5 Mensagem por Marcelo Reis Batista » Dom Mai 14, 2006 11:06 am

ahh!!
eles deveriam divulgar fotos dos criminosos mortos em confronto, igual aquelas fotos dos assaltantes do carro forte, que apareceu na internet um tempo atras, so pra dar um frio na espinha deles rsrs

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#6 Mensagem por Matheus » Dom Mai 14, 2006 11:06 am

Só falta os DHs dizerem que a PRF cometeu excesso matando os 3 "elementos" que metralharam o posto...

Marcelo Reis Batista
Intermediário
Intermediário
Contato:

#7 Mensagem por Marcelo Reis Batista » Dom Mai 14, 2006 11:11 am

hauahuah ainda bem que as sedes destes DH's o SBT e a RGT não ficam aqui rsrsrssr, e mto dificil vc ver pistoleiro e estuprador sendo preso aqui; não sei por que... :roll:

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Sniper » Dom Mai 14, 2006 11:18 am

talharim escreveu:Bandidos burros querem enfrentar uma força policial de 200.000 homens muito melhor preparada e muito melhor armada em confronto direto ainda !
.

A Polícia de São Paulo é sem dúvida muito preparada, mas nem de longe chega a ser 200.000 homens :roll: :shock: . Segundo a rede globo só a PM tem 94 mil homens, e a polícia civíl nunca vai ter mais homens que a polícia militar! :D

Abraços!

Imagem
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#9 Mensagem por talharim » Dom Mai 14, 2006 11:38 am

Sniper,esses números são um pouco maiores.

Esse efetivo de 94.000 homens era de 1996.De lá para cá o efetivo aumentou consideravelmente.

São cerca de 130.000 homens da polícia militar mais juntando a civil temos quase 200.000 homens.

A Polícia Miltar do Estado de São Paulo é considerada a 3° maior força armada da América Latina.

interregnum
Avançado
Avançado

#10 Mensagem por interregnum » Dom Mai 14, 2006 12:04 pm

Esse é o estado de infelicidade em que se encontram nossa prisões. E nossa justiça pra aliviar o problema resolver soltar estupradores, assassinos e traficantes. Resta saber se eles vão querer sair já que lá dentro tem telefone, prostitutas, refeições, drogas. Não tem escritório melhor do lado de fora.

Sobe para 52 o número de mortos na onda de violência em São Paulo

São Paulo – A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou um novo balanço sobre a onda de violência contra a polícia do estado, na manhã deste domingo. Novos ataques a unidades policiais ocorreram durante a madrugada e aumentaram para 52 o número de mortos. Entre eles, 35 funcionários da segurança pública, como policiais militares, civis, guardas municipais e agentes penitenciários. Três civis também morreram, além de 14 suspeitos de fazer parte da onda de violência.

O governo de São Paulo também registra 36 rebeliões em presídios até esta manhã. Desde a madrugada, já foram registradas 19 rebeliões. Entre elas, nos municípios de São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Hortolândia, Marília, e Casa Branca. Os ataques e as rebeliões são atribuídos à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Desde o início dos conflitos, 100 ataques já foram registrados. A maior parte no interior do estado. De acordo com governo do estado, em comunicado divulgado em seu portal de internet, "os ataques contra as instalações públicas foram motivados pela transferência de 765 líderes de facções criminosas para o presídio em Presidente Venceslau, interior do Estado. O objetivo das transferências é o de isolar membros de facções criminosas".

Neste sábado, o Ministério da Justiça divulgou nota para afirmar que acompanha situação dos ataques atribuídos ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo a assessoria, o ministro Márcio Thomaz Bastos conversou pelo telefone com o governador Cláudio Lembo e colocou a Polícia Federal e todos os órgãos do Ministério da Justiça à disposição para colaborar com o governo na solução do problema.

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Sniper » Dom Mai 14, 2006 12:13 pm

talharim escreveu:Sniper,esses números são um pouco maiores.

Esse efetivo de 94.000 homens era de 1996.De lá para cá o efetivo aumentou consideravelmente.

São cerca de 130.000 homens da polícia militar mais juntando a civil temos quase 200.000 homens.

A Polícia Miltar do Estado de São Paulo é considerada a 3° maior força armada da América Latina.

Realmente, é um número condizente coma população...

Abraços!

Imagem
3520
Avançado
Avançado

#12 Mensagem por 3520 » Dom Mai 14, 2006 12:18 pm

A algum tepo eu vi uma reportagem no National Geography Channel, sobre o estado das prisões brasileiras, até se não eme ngano era em São Paulo, eu confesso que fiquei arrepiado...

Voces não acham que muitas dessas prisões deveriam ser remodeladas ou até substituidas, para oferecerem mais segurança e as tentativas de rebelião seriam menos eficazes, para além de que muitos presidios têm condições desumanas o que a meu ver incentiva e muito a rebelião.

Voces que estão concerteza mais dentro do problema do que eu, o que acham?

Imagem
----------
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 5 vezes

#13 Mensagem por Everson Garcia » Dom Mai 14, 2006 12:44 pm

Estou revoltadissimo com as mortes de colegas meus, atualmente estou lotado na cidade de Birigui, região de Aracatuba, 500 Km, da capital.
Estava de licensa, conhecendo a capital federal, Brasilia, a capital mais linda do mundo.
Ao chegar de madruga em Birigui, minha esposa relatou os fatos, disse que não havia me contado pelo celular, pois não queria me preocupar.
Ela estava tranquila pois sabia que estava em Brasilia, ela esta gravida meu filho ira nascer em agosto, falta apenas 10 anos para me aposentar,
mas ja estou pensando seriamente em pedir baixa da PM.
Estou desiludido com a segurança publica do senhor Geraldo Alckmim, aqui na companhia todo mundo, incluindo oficiais ira votar no Lula.
Meu odio pelo PSDB, que governa São Paulo a oito anos, so aumentou.
Espero que os Brasileiros, não recoloquem a porcaria do PSDB de volta no governo federal.

Daqui a pouco a " ARIANOS I", nome de nossa viatura do Tatico movel, mas a minha equipe ira ganhar as ruas, que Deus nos proteja e que tenha piedade dos bandidos, pois eu não irei ter.

Abraços.

PS- A secretaria de Seguraça Publica de SP, possue atualmente mais de 200 mil funcionarios, incluindo Policia militar, Policia Civil, Policia Ambiental Militar, Corpo de bombeiros Militar, Agentes penetenciarios.
Atualmente cerca de 50 mil guardas municipais nos apoiam, mas estão fora de da jurisdição da secretaria de segurança publica.

BRASIL ACIMA de TUDO
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6296 vezes
Agradeceram: 6648 vezes
Contato:

#14 Mensagem por Túlio » Dom Mai 14, 2006 1:39 pm

3520 escreveu:A algum tepo eu vi uma reportagem no National Geography Channel, sobre o estado das prisões brasileiras, até se não eme ngano era em São Paulo, eu confesso que fiquei arrepiado...

Voces não acham que muitas dessas prisões deveriam ser remodeladas ou até substituidas, para oferecerem mais segurança e as tentativas de rebelião seriam menos eficazes, para além de que muitos presidios têm condições desumanas o que a meu ver incentiva e muito a rebelião.

Voces que estão concerteza mais dentro do problema do que eu, o que acham?

Tem erro aí.
Vagabundo não vai para a cadeia esperando moleza, nem se conformaria em ficar preso, por mais luxuoso que seja o xilindró. Sou Agente Penitenciário há mais de 20 anos, e SEI algumas coisas:

:arrow: O maior motivo de rebeliões, ao menos aqui no RS, é a morosidade da Justiça na concessão de benefícios, como Progressão de Regime ( a meu ver isso nem deveria existir ), Saída Temporária, Remição, Liberdade Condicional & quetales.

:arrow: O segundo maior é a inexistência de meios, extrema periculosidade ou grande dificuldade para fugir. Um velho ditado profissional: "se pelo fundo não dá, eles vão tentar a frente." Assim, se não dá para cavar um túnel, pular o muro, serrar uma grade, etc., eles vão tentar sair pela porta da frente, ou seja, atacar a Guarda Interna.

:arrow: Isso posto, eu, AP Túlio, digo: por melhor ou pior que seja o Presídio, o vago não liga: ele quer mesmo é ir para a rua E REINCIDIR. Pois se assim não fosse, presos de artigos de baixa reincidência (homicídio simples, etc.) participariam dos motins, o que ABSOLUTAMENTE NÃO OCORRE! O amotinado é SEMPRE ladrão, traficante & quetales. Se o tipo de tratamento que recebem do Estado influisse, TODOS SE AMOTINARIAM, não apenas os que querem cometer novos crimes!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#15 Mensagem por Einsamkeit » Dom Mai 14, 2006 1:44 pm

Ainda acho que cemiterio é uma melhor opçao para bandidos perigosos

Mas num pais que se ajoelha para um indio maconheiro fica dificil

:(

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem