3520 escreveu:A algum tepo eu vi uma reportagem no National Geography Channel, sobre o estado das prisões brasileiras, até se não eme ngano era em São Paulo, eu confesso que fiquei arrepiado...
Voces não acham que muitas dessas prisões deveriam ser remodeladas ou até substituidas, para oferecerem mais segurança e as tentativas de rebelião seriam menos eficazes, para além de que muitos presidios têm condições desumanas o que a meu ver incentiva e muito a rebelião.
Voces que estão concerteza mais dentro do problema do que eu, o que acham?
Tem erro aí.
Vagabundo não vai para a cadeia esperando moleza, nem se conformaria em ficar preso, por mais luxuoso que seja o xilindró. Sou Agente Penitenciário há mais de 20 anos, e SEI algumas coisas:
O maior motivo de rebeliões, ao menos aqui no RS, é a morosidade da Justiça na concessão de benefícios, como Progressão de Regime ( a meu ver isso nem deveria existir ), Saída Temporária, Remição, Liberdade Condicional & quetales.
O segundo maior é a inexistência de meios, extrema periculosidade ou grande dificuldade para fugir. Um velho ditado profissional: "se pelo fundo não dá, eles vão tentar a frente." Assim, se não dá para cavar um túnel, pular o muro, serrar uma grade, etc., eles vão tentar sair pela porta da frente, ou seja, atacar a Guarda Interna.
Isso posto, eu, AP Túlio, digo: por melhor ou pior que seja o Presídio, o vago não liga: ele quer mesmo é ir para a rua E REINCIDIR. Pois se assim não fosse, presos de artigos de baixa reincidência (homicídio simples, etc.) participariam dos motins, o que ABSOLUTAMENTE NÃO OCORRE! O amotinado é SEMPRE ladrão, traficante & quetales. Se o tipo de tratamento que recebem do Estado influisse, TODOS SE AMOTINARIAM, não apenas os que querem cometer novos crimes!