Base Subterranea

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1440
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

Base Subterranea

#1 Mensagem por Super Flanker » Dom Nov 16, 2003 3:52 pm

Blz galera??

Bom, gostaria de saber se existe esse negocio de bases subterraneas? Ela poderia ser mto bem usada m uma guerra na amazonia, não? Poderia ser usada como bases pra tropas, como pra caças.
Mais acho que é meio dificil de fazer uma base do tipo na amazonia, não?

Flows.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

#2 Mensagem por LEO » Dom Nov 16, 2003 4:16 pm

Mas como, tipo um Bunker???




Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1440
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

....

#3 Mensagem por Super Flanker » Dom Nov 16, 2003 4:24 pm

Nem sei o que é esse bunker.
Tipo, uma pista que é subterranea, que decola caça de la.
E soldados que ficam nessas bases, tipo Vietnan.

Entendeu?

Flows.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

#4 Mensagem por LEO » Dom Nov 16, 2003 4:32 pm

Acho que pistas subterraneas de onde decolam avioes e outros, não deve existir.

Bunker, é um abrigo subterraneo.

Bunkers podem ser feitos na Amazonia, assi como já podem existir alguns, vai saber....




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Nov 16, 2003 4:55 pm

Como é que se decola de uma pista subterrânea?! :shock: :roll: Um caça voa, não é uma toupeira! heheh :wink: Acho mais provável ter centros de comando subterrâneos, como a FAB está construindo em Brasília. Uma base aérea não dá.

Túneis e bunkers são mais facilmente contruídos para tropas terrestres. Na Amazônia já deve ter. Se não tiver, quando precisar vai ter.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#6 Mensagem por Slip Junior » Dom Nov 16, 2003 6:31 pm

Super Flanker,

Não existem pistas subterraneas.. Existem bases aéreas que são dadas pela impresa de forma errônea como subterraneas, como é o caso da modernissima Base Aérea Principe Sultan, na Arabia Saudita, que foi construida pelos Estados Unidos. Na verdade, nessas bases, as instalações subterrâneas se resumem a centros de controle e bunkers e shelters para aeronaves. Abaixo vai uma foto de satélite da King Sultan Air Base.

Imagem

Existem tb alguns países, como a Suiça, que possuem grandes instalações militares encravadas dentro de montanhas.

Abraços




frajola
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 154
Registrado em: Qui Jun 05, 2003 1:38 pm

#7 Mensagem por frajola » Seg Nov 17, 2003 9:01 am

NA MINHA OPINIAO EU ACHO QUE NAO RESOLVERIA NADA,VEJAM NO AFEGANISTAO OS AMERICANOS POSSUEM BOMBAS QUE ARREGAÇAM COM TUDO.




palmeiras campeao do seculo
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#8 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Nov 17, 2003 1:49 pm

frajola escreveu:NA MINHA OPINIAO EU ACHO QUE NAO RESOLVERIA NADA,VEJAM NO AFEGANISTAO OS AMERICANOS POSSUEM BOMBAS QUE ARREGAÇAM COM TUDO.

E mesmo assim não acharam o Bin Laden... Frajola, a ideia das bases subterraneas não é resistir a ataques, é evitar que o inimigo saiba onde deve atacar, um exemplo é o Afeganistão, eles tem armas para acabar com as bases subterraneas do taleban mas não sabem onde usa-las...




Avatar do usuário
Renato Grilo
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qui Ago 28, 2003 3:03 pm
Agradeceram: 8 vezes

#9 Mensagem por Renato Grilo » Sex Nov 21, 2003 9:39 am

Uma vez, um Sargento do Exército amigo meu que está lotado no ACRE, disse alguma coisa sobre uma rede de túneis que é utilizado pelos militares na amazônia, não sei se era verdade, pode ser que seja apenas mito.

Será que o miliko, ou alguém que seja militar sabe alguma coisa.

Obs.: Se existir deve ser totalmente sigiloso.




Brasil Acima de Tudo
Anonymous

Bases, Bunkers Subterraneos

#10 Mensagem por Anonymous » Dom Nov 23, 2003 11:06 am

É fácil para qualquer comandante militar destruir essas bases subterrâneas. Aliado com um bom serviço de inteligência, basta localizar as mesmas e ordenar um ataque aéreo/subterrâneo nuclear para queimar completamente o inimigo.
O comandante militar que optar por essa decisão, certamente vai economizar tropas, custos operacionais ,etc.
A MOAB, mãe de todas aas bombas, também seria uma excelente opção e certamente dentro de um curto espaço de tempo veremos o impacto devastador dessa bomba , pois as eleições americanas estão próximas e o Sr. Bush buscará a reeleição a quaçquer preço.




Anonymous

Bases, Bunkers Subterraneos

#11 Mensagem por Anonymous » Dom Nov 23, 2003 11:09 am

Basta o envio de um ataque maciço nuclear subterraneo para acabar com qualquer base ou bunker do inimigo.[/url]




Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1440
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

...

#12 Mensagem por Super Flanker » Dom Nov 23, 2003 11:25 am

Não tem como construir uma base dessas dentro da Amazonia? Se tem, seria mto dificil encontra-la destrui-la...

Flows.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Bases, Bunkers Subterraneos

#13 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Nov 23, 2003 5:04 pm

DRUSUS escreveu:É fácil para qualquer comandante militar destruir essas bases subterrâneas. Aliado com um bom serviço de inteligência, basta localizar as mesmas e ordenar um ataque aéreo/subterrâneo nuclear para queimar completamente o inimigo.
O comandante militar que optar por essa decisão, certamente vai economizar tropas, custos operacionais ,etc.
A MOAB, mãe de todas aas bombas, também seria uma excelente opção e certamente dentro de um curto espaço de tempo veremos o impacto devastador dessa bomba , pois as eleições americanas estão próximas e o Sr. Bush buscará a reeleição a quaçquer preço.

Você vai encontrar elas do jeito que encontraram o Bin Laden no Afeganistão certo? Então se tivermos bases subterraneas na Amazônia estamos seguros...




Avatar do usuário
Moacir Barbosa de León
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Jul 25, 2005 3:28 pm
Localização: Porto Alegre - RS

#14 Mensagem por Moacir Barbosa de León » Sáb Dez 17, 2005 11:10 pm

A Amazônia constitui a maior e mais complexa bacia hidrográfica. Os rios serão o meios de comunicação mais importante num TO amazônico. Portanto tais bases "subterrâneas", localizadas em margens estratégicas, controlariam vastas áreas. E como bim ladem ainda não foi descoberto é sinal que tais bases funcionam mesmo! Vamos construi-las em profusão e "fechar" a Amazônia...




"Diga a seu chefe que assinaremos a paz com o Império com o sangue do primeiro invasor estrangeiro que atravessar a fronteira. Pois antes de tudo somos brasileiros”. David Canabarro (Comandante Farroupilha)
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#15 Mensagem por Sideshow » Dom Dez 18, 2005 12:14 pm

Vinicius Pimenta
Acho mais provável ter centros de comando subterrâneos, como a FAB está construindo em Brasília. Uma base aérea não dá.

Não sabia dessa, vc tem mais informações?

Quanto a bases subterrâneas...eu me lembro de uma reportagem sobre isso...o EB tem bunkers com armamento, munições, suprimentos medicos....espalhado pela amazônia. eu tb tinha um professor que é Coronel reformado da FAB que falou sobre isso....resistência bem vietcong - é assim que se escreve?
Eu tenho um texto muito bom dele sobre uma hipotética invasão americana. com detalhes de como seria a guerra e a forma de defesa do Brasil.




Responder