Portugal Exército Recebe Hummers Blindados

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Portugal Exército Recebe Hummers Blindados

#1 Mensagem por soultrain » Qua Abr 12, 2006 6:31 pm

Plasan Sasa Completa Fornecimento de HMMWV Blindados ao Exército de Portugal
( texto em inglês Link)



ISRAEL, 11 Abril 2006. Plasan Sasa, empresa líder no desenvolvimento e produção de soluções em proteções balísticas, completou o fornecimento de HMMWV blindados ao Exército de Portugal para operarem em Missões de Paz da OTAN.

O kit avançado de proteção da Plasan (Armor Protection Kit -APK) foi escolhido pelo Exército de Portugal pelo elevado nível de proteção que garante à tripulação contra os "Improvised Explosive Devices" (IEDs), minas e outras ameaças. É compatível com as demandas tecnológicas do exército e atende aos requisitos das normas OTAN STANAG.

O APK Plasan, que é custo-eficaz, de fácil e rápida montagem e desmontagem, pela própria tripulação na área de operações propicia, uma melhor adequação às necessidades e mudanças requeridas durante as operações. É de projeto totalmente modular e que permite ser intercambiado entre os veículos.

O APK Plasan é um sistema avançado e inteligente produzido em materiais compostos que prove o máximo de proteção com um peso mínimo; é um sistema ajustado que assegura a integridade e performance da plataforma sem nunca comprometer a proteção balística.

O sistema de blindagem Plasan, provados em combate, são projetados para proteger das múltiplas ameaças dos cenários de combate atuais, incluindo campos de batalha, missões de paz, combate urbano e conflitos de baixa intensidade (Low Intensity Conflicts - LIC).

Plasan Sasa tem mais de duas décadas de experiência, em fornecer equipamentos de blindagem para os HMMWV das Forças de Defesa de Israel (Israel Defense Forces - IDF) e para outras forcas militares avançadas em todo o mundo; a Plasan Sasa é uma das poucas empresas oficialmente aprovadas pela AM General, fabricante do HMMWV, para a blindagem de seus veículos. A companhia está envolvida no fornecimento de blindagens do HMMWV em todo o mundo, em especial na Europa

A empresa recebeu um contrato, seis meses atrás para fornecer seu M-PAV 2, uma nova geração de blindagem para o Multi-Purpose HMMWV, para outro país membro da OTAN.

M-PAV 2 propicia capacidade de transporte adicional e maior flexibilidade compara ao projeto original de transporte de mísseis M-PAV 1; aprovada pela AM General retém todos os requisitos de manutenção e flexibilidade do HMMWV, a M-PAV 2 mantém todos os itens de capacidade todo-terreno do HMMWV.

Sobre a Plasan Sasa

Estabelecida, em 1985, a Plasan Sasa desenvolve, produz e monta "Add-On Armor Protection Kits" (APKs) para veículos militares de transporte táticos e Veículos Blindados de Transporte de Pessoal (Armoured Prsonnel Carriers - APC), tanto de rodas como lagartas, para aeronaves de asas fixas e rotativas, veículos comerciais, e é empresa líder no fornecimento de proteção individual.

Essas soluções avançadas são projetadas e construídas para serem eficientes no custo, ampla proteção para o veículo e a tripulação, contra minas, Improvised Explosive Devices (IEDs), fuzis e fragmentos de artilharia.

Plasan Sasa é fornecedor preferencial das Forces de Defesa de Israel (IDF) e fornecedor aprovado de várias forças militares em todo o mundo.

http://www.defesanet.com.br/afv/portugal_hummer.htm


Espero que seja engano! Alguem me consegue explicar isto??

Cump.




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#2 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Abr 13, 2006 6:42 am

Mas não percebi, Soultrain:

O que essa empresa israelita vai fornecer é um kit de blindagem para aplicar nos actuais Humvvies do nosso Exército, ou vai mesmo vender Humvvies novos para acrescentar à nossa frota?




Imagem
Avatar do usuário
Cmdt :Tomy Frankys
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 339
Registrado em: Seg Jun 20, 2005 5:23 pm

#3 Mensagem por Cmdt :Tomy Frankys » Qui Abr 13, 2006 11:46 am

Olá Rui!

Também não entendi muito bem...


Hoje de manha quando estava indo para o Trabalho , ao sair de minha casa vejo um Humvvie parado na minha rua , Muito Lindo! Tive o trabalho de colocar minha Blazer do Lado para medir!!! hahaha Coitada ficou bem pequena do Lado dele.

Em São Paulo tem algumas lojas que vendem esse maravilhoso Jeep!

Só que o valor é um pouquinho alto :cry: + - R$ 400,000 :wink:




JNSA
Sênior
Sênior
Mensagens: 720
Registrado em: Dom Dez 12, 2004 9:28 pm
Localização: Lisboa, Portugal

#4 Mensagem por JNSA » Qui Abr 13, 2006 12:40 pm

soultrain escreveu:Espero que seja engano! Alguem me consegue explicar isto??


Rui Elias Maltez escreveu:O que essa empresa israelita vai fornecer é um kit de blindagem para aplicar nos actuais Humvvies do nosso Exército, ou vai mesmo vender Humvvies novos para acrescentar à nossa frota?


Creio que a justificação oficial para o empréstimo dos URO VAMTAC espanhóis às forças portuguesas destacadas no Afganistão tinha sido a falta de blindagem extra nos HMMWV portugueses... O que quer dizer que, provavelmente, os veículos a que a notícia se refere são os HMMWV de que o exército português já dispunha (modelo M1025A2, usados por exemplo em Timor-Leste), equipados agora com blindagem adicional.

Face ao que já era conhecido, a notícia não tem nada de extraordinário, a menos que tenhamos adquiridos mais veículos destes de propósito para realizar o upgrada (muito pouco provável...) :roll: Pelo menos é uma boa novidade (ou menos má, para os detractores dos HMMWV :wink: )

Mais interessante era que alguém pudesse confirmar o número exacto de HMMWV's operados por Portugal (creio que são cerca de 20...) e se estes vão ser atribuídos a alguma unidade específica, ou se vão ser usados pelas forças destacadas de acordo com as necessidades




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#5 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Abr 20, 2006 10:31 am

Eu, por mim não sou detractor.

Preferia que o Exército, e eventualmente os Fuzileiros tivesem duas classes de viaturas:

Os Humvvies e os Land-Rover, para que se pudesse escolher a viatura de acordo com as características do terreno onde sejam operados, e apenas se ficasse com esse 2 marcas para os 3 ramos.

E que se abatessem os velhos Nissan Patrol da PA, os UMM e os Toyota Land-Cruiser, etc.

Eu preconizaria isso:

Ou os originais Hummvies americanos, com blindagem adicional, ou a comprar a Espanha os URO.




Imagem
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#6 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Abr 20, 2006 10:34 am

Cmdt :Tomy Frankys:

Se em Portugal houverem 5 hummer civis em circulação, já serão muitos.

Só de importação, por encomenda, e são os mais caros todo-o-terreno no mercado.

O único Hummer civil (preto) que vi ao vivo até hoje passou por mim há uns 4 anos no IC-19 (arredores de Lisboa) e tinha matrícula espanhola :oops:

Era uma bizarma, mas o que mais me impressionou era a largura um pouco excessiva para uma viatura civil.




Imagem
JNSA
Sênior
Sênior
Mensagens: 720
Registrado em: Dom Dez 12, 2004 9:28 pm
Localização: Lisboa, Portugal

#7 Mensagem por JNSA » Qui Abr 20, 2006 11:50 am

Rui Elias Maltez escreveu:Eu, por mim não sou detractor.

Preferia que o Exército, e eventualmente os Fuzileiros tivesem duas classes de viaturas:

Os Humvvies e os Land-Rover, para que se pudesse escolher a viatura de acordo com as características do terreno onde sejam operados, e apenas se ficasse com esse 2 marcas para os 3 ramos.

E que se abatessem os velhos Nissan Patrol da PA, os UMM e os Toyota Land-Cruiser, etc.

Eu preconizaria isso:

Ou os originais Hummvies americanos, com blindagem adicional, ou a comprar a Espanha os URO.


Também creio que Portugal deveria dispor apenas de duas classes de veículos 4x4 ligeiros - uma (por exemplo os Land Rover, mas há muitas ofertas no mercado) para unidades de infantaria ligeira (páras, fuzileiros, comandos, etc), para funções de ligação e utilização em tempo de paz e/ou cenários de baixa intensidade; outra, mais blindada e vocacionada para missões de patrulha em ambientes de baixa/média intensidade, ligação, etc, com razoável protecção contra IED's e minas. Para além dos HMMWV e dos URO, existem por exemplo os Panther britânicos ( http://www.army-technology.com/projects/future/ ), já para não falar de veículos de maiores dimensões, como os Dingo.

Igualmente importante seria a uniformização dos veículos logísticos de maiores dimensões, de preferência, em torno de um ou dois modelos/famílias. Apenas como exemplo, fica o link para a Oshkosh, fabricante dos HEMMT e MTVR usados pelos EUA:

http://www.oshkoshtruck.com/defense/products%7Emtvr%7Ehome.cfm




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#8 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Abr 20, 2006 1:00 pm

Imagem
Imagem

Desde que as vi pela TV que sempre achei estas viaturas muito interessantes para certos cenários.

Para camiões mais convencionais, acho que o nosso Exército está para já bem equipado com o que tem de mais recente, embora porventura com poucas unidades, o que limita, e muito, a sua capacidade de mobilidade no terreno.

Algumas carências também neste ponto:

Imagem




Imagem
Avatar do usuário
Tripeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 718
Registrado em: Qui Set 29, 2005 6:22 pm

#9 Mensagem por Tripeiro » Qui Abr 20, 2006 5:06 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Cmdt :Tomy Frankys:

Se em Portugal houverem 5 hummer civis em circulação, já serão muitos.

Só de importação, por encomenda, e são os mais caros todo-o-terreno no mercado.

O único Hummer civil (preto) que vi ao vivo até hoje passou por mim há uns 4 anos no IC-19 (arredores de Lisboa) e tinha matrícula espanhola :oops:

Era uma bizarma, mas o que mais me impressionou era a largura um pouco excessiva para uma viatura civil.


Olhe que eu aqui no Porto já vi 2. Mas de facto, com a cilindrada dos bichos o preço deve ser exorbitante. Além que parece que os Hummers fazem juz à reputação da industria automóvel americana, ou seja, são uma bela merd...




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#10 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Abr 21, 2006 8:14 am

Olhe que eu aqui no Porto já vi 2.


:shock:

Mas toda a gente sabe que no norte é está a pátria dos Ferrari e de outros carros económicos :mrgreen:

Salvo erro, um Hummer importado, custa perto de 130 mil € em Portugal. Vi isso numa revista de todo-o-terreno há uns tempos.

Até se podiam escoler as cores: Amarelo, Preto ou Vermelho.




Imagem
dero
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 10:13 am
Localização: portugal - lisboa

hummer

#11 Mensagem por dero » Sex Abr 21, 2006 4:59 pm

gostei dos Panther a 1º vista parecem ter um blindagem maior q os Hummer , quanto a abater os Land Cruser nao me parece visto que sao recentes no nosso exercito
os parasa usam os no pelotao de armas contra carro




Avatar do usuário
Cmdt :Tomy Frankys
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 339
Registrado em: Seg Jun 20, 2005 5:23 pm

#12 Mensagem por Cmdt :Tomy Frankys » Sex Abr 21, 2006 11:08 pm

Olá Rui!!!

Em São Paulo eu ja vi alguns , as cores que são mesmo muitos estranhas, Amarelo , Verde , Vermelho e Preto! Acho que ele tem um Motor V8 a Gasolina :wink: :wink: :wink: Deve fazer uns 3 Km / Litro!!! Ja vi tambem aquele modelo novo , um pouco mais Civil , mas esse ultimo eu acho Feio.


Abraço até mais




Responder