Se vc já serviu embarcado qual foi o seu navio?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
robonluis
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 2:01 am
Agradeceram: 1 vez

Se vc já serviu embarcado qual foi o seu navio?

#1 Mensagem por robonluis » Ter Fev 21, 2006 8:13 pm

Esse tópico é destinado aqueles que serviram ou servem na nossa glóriosa Marinha. Se vc já serviu embarcado ou já navegou em algum navio da MB responda e se caso não tiver servido diga qual navio vc tinha vontade de servir. Eu servi na MB na base Almt. Ary parreiras em Natal e uma vez tive a oportunidade de fazer um exercício no rebocador Almt. Guilhem.




Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

#2 Mensagem por Ricardo Rosa » Qua Fev 22, 2006 7:13 pm

Boa noite a todos,

Robonluis, achei bastante interessante a idéia do tema do tópico. Servi no Núcleo da Reserva Naval do Centro Federal de Educação Tecnológica "Celso Suckow da Fonseca" Cefet-RJ (atualmente extinto pela própria Marinha), no ano de 1987 e tive a oportunidade de fazer estágio, atracado, no D31 - Piauí (classe Fletcher). Nesse estágio de 1 semana fizemos praticamente de tudo, desde palestras até exercícios de postos de combate e abandono final. Tenho saudades, foram bons tempos.

Um grande abraço.




Avatar do usuário
robonluis
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 2:01 am
Agradeceram: 1 vez

#3 Mensagem por robonluis » Qua Fev 22, 2006 8:18 pm

Valeu Ricardo! Eu queria ter servido em um navio grande como um CT, fragata ou até mesmo no Minas, mas aqui em Natal na época que servi só tinha rebocador e a corveta forte de coimbra, que encalhou na entrada da barra, por isso não deu para dar um "rolé" melhor. Mas o passeio no Guilhem deu para enjoar....e foi legal.




Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

#4 Mensagem por Ricardo Rosa » Qua Fev 22, 2006 10:49 pm

Tá safo.

Abraços.




Avatar do usuário
lobodmf
Júnior
Júnior
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Jan 26, 2006 9:47 pm

#5 Mensagem por lobodmf » Qui Fev 23, 2006 9:38 pm

Depois que me formei, servi 3 anos na Fragata Bosísio (F48) e agora estou fazendo aperfeiçoamento em Armamento para Oficiais de Superfície.




BRASIL ACIMA DE TUDO!!!
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Se vc já serviu embarcado qual foi o seu navio?

#6 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 03, 2006 1:42 pm

robonluis escreveu:Esse tópico é destinado aqueles que serviram ou servem na nossa glóriosa Marinha. Se vc já serviu embarcado ou já navegou em algum navio da MB responda e se caso não tiver servido diga qual navio vc tinha vontade de servir. Eu servi na MB na base Almt. Ary parreiras em Natal e uma vez tive a oportunidade de fazer um exercício no rebocador Almt. Guilhem.


(Estou nessas últimas duas semanas em Niteroi-RJ, a trabalho, e estou visitando apenas esporadicamente o Forum e sóm hoje percebi este tópico interessantíssimo)

"Robonluís" Boa tarde.

Me chamo Walter F Suddensk Jr.

Entrei na MB via EAM-SC em 76, em 77 no Rio comecei os cursos de especialização e já como cabo ingressei no CIAMA e j´´a como cb estive a bordo do saudoso S-15 Goiás, por cerca de 3 meses apenas, iniciando logo em seguida meu estágio de qualificação no S-22 Tive o prazer e a honra de fazer parte da tripulação de dois submarinos classe Oberon (classe Humaitá) o S22 Riachuelo (apelidado pelos ingleses de "double two")e o seu irmão+ novo , o S-20 Humaitá, por volta de 84, saí debaixo dágua p/ servir por um breve período de um ano no ntrt Soares Dutra, e logo em seguida em 86 tripulei sempre no dpto. De máquinas o NE Brasil(meu objetivo mesmo era ser transferido para o navio de apoio ocenográfico Barão de Tefé, mas... não deu(taí uma frustração grande que tive em minha carreira), mas pelo menos, pude participar de uma viagem de instrução de guardas-marinha.. Logo em seguida (87) retorno para o ComForS já como “terceirão”, e embarco novamente por dois anos no Humaitá, e em 91 passo para o CIAMA, onde fiquei até 93 onde completei o C-EQUASUB-TUPI (Estágio de Qualificação em Submarinos Classe Tupi para Oficiais e Praças)e C-SUBESPEC-SB-Curso de em subspecialização em submarinos p/ praças), e em seguida em 94-95 tripulei o sub Tupi, e na seqüência o Tamoio,por essa época o ConForS já não me agüentava mais(!), e me transferiram para a capitania dos portos de SP em Santos, e acabei encerrando minha carreira na MB exatamente onde comecei na EAM-SC em dezembro de 99
Atualmente estou na PETROBRÁS desde 2000, onde atuo como Engenheiro-Naval(de estruturas). resido atualmente em Fortaleza, mas vivo na ponte aérea Fortal-Niterói.
E é um prazer reencontrar os camaradas da gloriosa MB até "virtualmente".


BZ pela oportunidade do tópico
Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

#7 Mensagem por REGATEANO » Sex Mar 03, 2006 5:30 pm

lobodmf escreveu:Depois que me formei, servi 3 anos na Fragata Bosísio (F48) e agora estou fazendo aperfeiçoamento em Armamento para Oficiais de Superfície.


Deixaram tudo direitinho após o incêndio que danificou o data-link?

[]´s




Avatar do usuário
lobodmf
Júnior
Júnior
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Jan 26, 2006 9:47 pm

#8 Mensagem por lobodmf » Dom Mar 05, 2006 11:34 pm

Francisco Daniel escreveu:
lobodmf escreveu:Depois que me formei, servi 3 anos na Fragata Bosísio (F48) e agora estou fazendo aperfeiçoamento em Armamento para Oficiais de Superfície.


Deixaram tudo direitinho após o incêndio que danificou o data-link?

[]´s


Tudão!!
O Boi Pirata Continua "Alto Padrão!!"
O melhor navio da Esquadra.




BRASIL ACIMA DE TUDO!!!
Avatar do usuário
robonluis
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 2:01 am
Agradeceram: 1 vez

#9 Mensagem por robonluis » Qui Mar 16, 2006 7:23 pm

Valeu Walter! Tenho certeza que vc deu a sua parcela de trabalho e dedicação a nossa gloriosa MB. Abraço




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

#10 Mensagem por Túlio » Qui Mar 16, 2006 7:26 pm

Pows, esse tópico me deixa com uma pontinha (tipo iceberg) de inveja, sou o único Agente Penitenciário do DB, num tem ninguém para comparar currículos e experiências, que josta mesmo...
De qualquer modo, parabéns à marujada pelo tópico, tava faltando mesmo...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
robonluis
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 2:01 am
Agradeceram: 1 vez

#11 Mensagem por robonluis » Qui Mar 16, 2006 7:31 pm

Túlio, mas mesmo que vc não tenha sertvido vc pode dizer qual navio vc gostaria de ter servido, certo? Abraço




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

#12 Mensagem por Túlio » Qui Mar 16, 2006 7:40 pm

Gracias mesmo, cupincha, mas eu num queria servir em navio nenhum, adoro ser AP, apesar de nos pagarem mal e dar muita incomodação. Invejo a vocês, marujos, por terem achado um canal para se 'reunirem', muito tri mesmo...
[009] Abração [009]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder