Fotos e fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Fotos e fotos

#10516 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 04, 2022 12:30 pm

Vendo estas imagens dos IA-2 com esse pessoal, e comparando-o com o que está chegando, e o que já existe, no mercado nacional em derivados da plataforma AR-15, na minha visão deixa os fuzis da Imbel parecendo um trambolho.
Não que seja defensor dos AR-15 e família, mas a Imbel falhou grandemente em desenvolver algo realmente novo e que não fosse apenas derivado do que aprendeu com os fuzis belgas.
Acho que no futuro o CFN poderá inclusive trocar os atuais M-16\M-4 por algum produto nacional derivado do AR-15 para emprego militar, se os fornecedores se provarem a altura do serviço.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: Fotos e fotos

#10517 Mensagem por NaScImEnTToBR » Ter Abr 05, 2022 10:08 pm

Post dos desenhos unificados numa só mensagem pra não ficar fazendo SPAM e nem Flood no tópico de fotos.

VBR 90mm e VB AAe Imagem

Conceitos variados e ideias diferentes Tatra+Tectran:
Imagem

AAe de Média altura baseada no míssil Ukhomto e A-darter
Imagem




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Fotos e fotos

#10518 Mensagem por gabriel219 » Qua Abr 06, 2022 12:59 pm

Guarani com a REMAX 4:

Imagem




Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: Fotos e fotos

#10519 Mensagem por NaScImEnTToBR » Dom Abr 10, 2022 11:04 am

NaScImEnTToBR escreveu: Dom Jan 16, 2022 11:24 am Fala pessoal. Fiz o meu GC do Brasil Império obviamente baseado no atual GC do Exército que esta em implantação.

Tenho algumas dúvidas pra tirar: Existe alguma patente hierárquica diferente que coloquei errado nas imagens? Pois vi que existem patentes como Taifeiro 1ª e 2ª classe, taifero mor e soldado. Onde entra esses taiferos no GC? Se algo estiver errado, me avisem.

E outra pergunta: Eu desenhei o IVECO LMV Lince nessa escala tb, se eu o colocasse na imagem continuaria sendo um GC ou teria de colocar mais tropas? Não entendo muito como funcionam as organizações desses GCs, vi que há GC de Fuzileiro de Selva, mas não achei um relativo ao GC de Infantaria Motorizada (se é que existe).

Abraços. Tmj. Imagem
Atualização do GC de Infantaria do EB, a única mudança é a retirada da escopeta Beretta/12/sla a nomenclatura correta. Atenção: Os americanos chamam grupo de combate de Squad, por isso usei essa nomenclatura no desenho.

Imagem




Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: Fotos e fotos

#10520 Mensagem por NaScImEnTToBR » Ter Abr 12, 2022 4:57 pm

Conceitos em 3d interessantes a respeito do uso da viatura TECTRAN em plataforma AAe e em plataforma de artilharia de tubo 155mm.
Vou usar o conceito do 155mm no futuro, mas deixarei os créditos como sempre deixo, deixo aqui caso algum interessado queira ver. Abç.

AAe:
https://sketchfab.com/3d-models/astros- ... d899e07e18

Artilharia de Tubo 155mm.
https://sketchfab.com/3d-models/astros- ... ea094cd45d




Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: Fotos e fotos

#10521 Mensagem por NaScImEnTToBR » Seg Abr 18, 2022 8:21 pm

Achei que havia postado esse desenho aqui mas pelo visto não postei. Ta ai o Tor M2KM c/ a camuflagem do EB. Sim eu achei muita burrice ter desenhado isso depois do ESPADA e do Sistema de Média Altura estarem prontos, mas fazer o que, todo mundo erra na vida. O desenho infelizmente já estava meio pronto quando li o Knigh7 falar que não precisava, logo terminei ele.

Imagem




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Fotos e fotos

#10522 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 19, 2022 8:34 pm

NaScImEnTToBR escreveu: Seg Abr 18, 2022 8:21 pm Achei que havia postado esse desenho aqui mas pelo visto não postei. Ta ai o Tor M2KM c/ a camuflagem do EB. Sim eu achei muita burrice ter desenhado isso depois do ESPADA e do Sistema de Média Altura estarem prontos, mas fazer o que, todo mundo erra na vida. O desenho infelizmente já estava meio pronto quando li o Knigh7 falar que não precisava, logo terminei ele.
Mais um excelente trabalho @NaScImEnTToBR

E também uma ideia interessantíssima enquanto solução de curtíssimo prazo, se possível fosse, para os GAAe das AD que deveriam existir, conforme o manual. Seria o caso de acrescentar os insumos nacionais pertinentes que hora estão planejados para os sistemas AAe de média altura. Inclusive serviria mesmo para a defesa AAe dos GMF que, salvo engano, não possuem na sua estrutura atualmente nenhuma OM para auto defesa AAe.

Por outro lado, aquele conceito da torre TORC30 sobre o chassi do caminhão Tectran utilizando radar, canhão e mísseis não deixa de ser uma opção também, caso houvesse vontade de parte do exército em trazer aquele conceito ao mundo real.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: Fotos e fotos

#10523 Mensagem por NaScImEnTToBR » Ter Abr 19, 2022 8:58 pm

FCarvalho escreveu: Ter Abr 19, 2022 8:34 pm
NaScImEnTToBR escreveu: Seg Abr 18, 2022 8:21 pm Achei que havia postado esse desenho aqui mas pelo visto não postei. Ta ai o Tor M2KM c/ a camuflagem do EB. Sim eu achei muita burrice ter desenhado isso depois do ESPADA e do Sistema de Média Altura estarem prontos, mas fazer o que, todo mundo erra na vida. O desenho infelizmente já estava meio pronto quando li o Knigh7 falar que não precisava, logo terminei ele.
Mais um excelente trabalho @NaScImEnTToBR

E também uma ideia interessantíssima enquanto solução de curtíssimo prazo, se possível fosse, para os GAAe das AD que deveriam existir, conforme o manual. Seria o caso de acrescentar os insumos nacionais pertinentes que hora estão planejados para os sistemas AAe de média altura. Inclusive serviria mesmo para a defesa AAe dos GMF que, salvo engano, não possuem na sua estrutura atualmente nenhuma OM para auto defesa AAe.

Por outro lado, aquele conceito da torre TORC30 sobre o chassi do caminhão Tectran utilizando radar, canhão e mísseis não deixa de ser uma opção também, caso houvesse vontade de parte do exército em trazer aquele conceito ao mundo real.
Eu ali aqui mesmo que no tópico da futura AAe que o Tor é melhor na defesa de estruturas estratégicas contra PGMs, por isso achei lógico mantê-lo tbm. Mas esse desenho meu já tinha sido feito há um certo tempo (uma três semanas)




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Fotos e fotos

#10524 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 19, 2022 9:31 pm

NaScImEnTToBR escreveu: Ter Abr 19, 2022 8:58 pm
FCarvalho escreveu: Ter Abr 19, 2022 8:34 pm Mais um excelente trabalho @NaScImEnTToBR
E também uma ideia interessantíssima enquanto solução de curtíssimo prazo, se possível fosse, para os GAAe das AD que deveriam existir, conforme o manual. Seria o caso de acrescentar os insumos nacionais pertinentes que hora estão planejados para os sistemas AAe de média altura. Inclusive serviria mesmo para a defesa AAe dos GMF que, salvo engano, não possuem na sua estrutura atualmente nenhuma OM para auto defesa AAe.
Por outro lado, aquele conceito da torre TORC30 sobre o chassi do caminhão Tectran utilizando radar, canhão e mísseis não deixa de ser uma opção também, caso houvesse vontade de parte do exército em trazer aquele conceito ao mundo real.
Eu ali aqui mesmo que no tópico da futura AAe que o Tor é melhor na defesa de estruturas estratégicas contra PGMs, por isso achei lógico mantê-lo tbm. Mas esse desenho meu já tinha sido feito há um certo tempo (uma três semanas)
O TOR na doutrina russa é essencialmente é um sistema de defesa de ponto, servindo como complemento aos Pantsyr e Buk, seja em OM mecanizadas\blindadas, seja na defesa complementar de OM e outros alvos de valor estratégicos fixos.
Ele opera também como elemento de defesa dos sistemas AAe mais pesados como os S-300\400 junto com o Pantsyr.
É um sistema muito versátil, e segundo a literatura disponível pode atuar tanto contra PGM como aviões, helos e UAV em baixa e média altura.
Acrescentar sistemas nacionais a ele como se pretende agora com a AAe de média altura o tornaria para nós um excelente vetor tático para defesa de ponto. Como disse, as AD tem previsão para dispor de um GAAe, enquanto os GMF poderia dispor dos mesmos, já que não possuem nada até onde sei em defesa AAe.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: Fotos e fotos

#10525 Mensagem por NaScImEnTToBR » Qui Abr 21, 2022 12:53 pm

Atualização da DAAe Média altura.

Imagem




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Fotos e fotos

#10526 Mensagem por dalton romao » Sex Abr 22, 2022 9:24 am

Pois é, FCarvalho, poderiam mesmo pegar a plataforma AR e refazer o sistema de gases como a HK fez, e aí sim, ficaria confiável. O IA2 parece mesmo uma coisa anacrônica mas pelo que já li e vi, funciona bem. Então, vamos em frente.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Fotos e fotos

#10527 Mensagem por FCarvalho » Sáb Abr 23, 2022 3:11 pm

dalton romao escreveu: Sex Abr 22, 2022 9:24 am Pois é, FCarvalho, poderiam mesmo pegar a plataforma AR e refazer o sistema de gases como a HK fez, e aí sim, ficaria confiável. O IA2 parece mesmo uma coisa anacrônica mas pelo que já li e vi, funciona bem. Então, vamos em frente.
Olá Dalton,

O EB a priori privilegia o bom, nem tão bonito assim e essencialmente barato. Não que eu ache o IA-2 tenha qualquer destas qualidades, mas dado os recursos que a Imbel possui, ou não, ele é de fato o possível de se conseguir. Funciona, é nosso e produzimos aqui. Já está de bom tamanho. E se puderem melhorar ele com o tempo, fazendo as modificações necessárias até chegar o momento que até o pessoal das FE queira utilizar ele, também, então vai ser um produto realmente muito bom para nós.
A ver.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Fotos e fotos

#10528 Mensagem por dalton romao » Dom Abr 24, 2022 4:19 pm

Pelo que sei está sendo feito em gotas, já era pra ter números mais expressivos dele em uso, mas precisamos de mísseis anticarros, mísseis de ombro, antiaéreos, principalmente. mas aqui é sempre essa penúria. como sabemos não pode faltar é grana pra pagamentos de pensões e afins




Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: Fotos e fotos

#10529 Mensagem por NaScImEnTToBR » Seg Abr 25, 2022 2:28 pm

Fala pessoal. Aqui estão os desenhos da Família Guarani. Muitas versões que foram propostas pro 6X6 eu acabei fazendo no 8X8 mesmo. Posto no Fotos e Fotos para centralizar tudo numa seção apenas, caso alguém precise procurar algum desenho, é só vir aqui que encontrará tudo. Abç. TMJ.

Imagem




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Fotos e fotos

#10530 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 25, 2022 6:53 pm

Excelente trabalho @NaScImEnTToBR

Tantas possibilidades, e nenhuma aproveitada até hoje. Dá uma certa tristeza de ver o que esse programa poderia ter sido para nós.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder