ACIDENTE COM FORÇAS ESPECIAIS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37942
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2616 vezes

Re: ACIDENTE COM FORÇAS ESPECIAIS

#16 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 04, 2017 8:53 am

Olha o homem!!! :D

O que é preciso para que vossa excelência volte à activa aqui no forum?! :evil:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60646
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6367 vezes
Contato:

Re: ACIDENTE COM FORÇAS ESPECIAIS

#17 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 04, 2017 11:53 am

Guerra escreveu:
So passando pra dar uma olhada Tulio veio!
E vOce não desiste nunca! Já congelei o rabo na montanha e agora to derretendo na selva e vc aqui!
Falaê, Guerra véio, seu COMUNAZZZ!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Bueno, não foste o único a adquirir novos conhecimentos: de minha parte, desde quando tomaste aquela dose cavalar de CHÁ DE SUMIÇO (o que diabos houve, foste abduzido por aliens da Gayláxia de Bichólia? [057] :mrgreen: ), fiz parte da mídia de Defesa, chegando a receber Instrução e disparar armas nas quais nunca pensei que botaria as mãos (PST Glock 17, AK-103, Bushmaster - cópia da M-4 - e SVD - DMR - & quetales, pois foram várias; no IA-2 só Instrução pelo então Ten WILLRICH, da Inf Mec, incluindo desmontagem, limpeza e remontagem, pois o tiro estava proibido via Boletim, em fins de 2013), fui uma porção de vezes ao C I Bld (onde aprendi um bocado não apenas sobre blindados e suas funções mas principalmente sobre Guerra Blindada, a verdadeira importância da Simulação e dos drones que nem temos e até acompanhei, a bordo do carro, um Treinamento de um GC do Pelopes num Guarani com torre Platt¹) e mesmo pude dirigir um blindado, o Tigr Russo, no Uruguay, incluindo QT. Fora isso, e mesmo já aposentado como AP, descobri que continuava a ter acesso aos Cursos (só que agora tinha que pagar), o que permitiu me exercitar extensivamente com SMT-40 e PT-840, o suficiente para poder dizer de maneira tecnicamente embasada que DETESTO as duas, começando pelo gatilho! No meio disso ainda deu tempo para, finalmente, operar armas (SMG Vityaz e CAR Bushmaster) com mira holográfica (Eotech), que até então era só sonho e eu conhecia apenas da internet. Posso assegurar, é um tremendo avanço em relação às miras "de ferro", tem uns botõezinhos embaixo e atrás nos quais a gente regula a cor do retículo, a intensidade da iluminação (menor se for noite, maior se for um dia claro), etc. Além disso, agora domino com facilidade técnicas como Empunhadura de Assalto (armas médias e longas) e Transição (média/longa para curta e vice versa), entre outras.

E isso é só uma parte, mas já dá para ver quanto debate tri nós dois perdemos, e podemos dobrar ou triplicar isso com teus novos conhecimentos ( Slv e Mth); ainda dá tempo, POWS!!!

Porque só largo o DB (e penduro as sete estrelas) na alça do caixão... :wink: 8-]

¹ - A Platt estava com MAG e o desembarque é curiosamente muito mais rápido do que eu imaginava. Naquele Treinamento o GC saía como um foguete, com uma Esq Tir indo para cada lado da VTR (sob cobertura da Platt/MAG) e se abrindo em uma formação de uns 100 m de largura para cada lado, com os Cbs ficando na parte mais interna, facilitando o contato com o Sgt, cujo nome não consigo me lembrar mas era PRO até a medula, tendo feito um Ten Inf (Cmt do citado Pelopes) e um Cap Cav calarem a boca na minha frente; tinham ficado meus cupinchas (ambos entusiastas e talvez meio que espantados em ver um paisano que falava a língua deles) e estávamos de charla, o GC ali, esperando, daí chega ele e, sem sequer prestar continência, saiu-se com "senhores, vai demorar muito isso? Infante não pode ficar parado". PUTZ, a charla acabou ali mesmo e, inacreditavelmente, ambos lhe pediram desculpas e o Cap me falou "melhor o senhor ir com ele ou eles vão sozinhos". Tive que segurar a risada mas, dada a perfeição como tudo ocorreu a partir dali, reconheci que o Sgt era PRO demais para ser repreendido, ao menos em um Centro de Excelência como aquele.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36362
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: ACIDENTE COM FORÇAS ESPECIAIS

#18 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 05, 2017 10:03 pm

eu acho que o calor da selva deve ter avariado os miolos do Guerra, já que descer a mth para as baixadas de cá deve ter sido um exercício e tanto. :mrgreen:

ps: aparece por aí guerreiro.
[009]


abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: ACIDENTE COM FORÇAS ESPECIAIS

#19 Mensagem por Guerra » Qui Mar 07, 2019 6:35 pm

Túlio escreveu: Sáb Nov 04, 2017 11:53 am
Guerra escreveu:
So passando pra dar uma olhada Tulio veio!
E vOce não desiste nunca! Já congelei o rabo na montanha e agora to derretendo na selva e vc aqui!
Falaê, Guerra véio, seu COMUNAZZZ!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Bueno, não foste o único a adquirir novos conhecimentos: de minha parte, desde quando tomaste aquela dose cavalar de CHÁ DE SUMIÇO (o que diabos houve, foste abduzido por aliens da Gayláxia de Bichólia? [057] :mrgreen: ), fiz parte da mídia de Defesa, chegando a receber Instrução e disparar armas nas quais nunca pensei que botaria as mãos (PST Glock 17, AK-103, Bushmaster - cópia da M-4 - e SVD - DMR - & quetales, pois foram várias; no IA-2 só Instrução pelo então Ten WILLRICH, da Inf Mec, incluindo desmontagem, limpeza e remontagem, pois o tiro estava proibido via Boletim, em fins de 2013), fui uma porção de vezes ao C I Bld (onde aprendi um bocado não apenas sobre blindados e suas funções mas principalmente sobre Guerra Blindada, a verdadeira importância da Simulação e dos drones que nem temos e até acompanhei, a bordo do carro, um Treinamento de um GC do Pelopes num Guarani com torre Platt¹) e mesmo pude dirigir um blindado, o Tigr Russo, no Uruguay, incluindo QT. Fora isso, e mesmo já aposentado como AP, descobri que continuava a ter acesso aos Cursos (só que agora tinha que pagar), o que permitiu me exercitar extensivamente com SMT-40 e PT-840, o suficiente para poder dizer de maneira tecnicamente embasada que DETESTO as duas, começando pelo gatilho! No meio disso ainda deu tempo para, finalmente, operar armas (SMG Vityaz e CAR Bushmaster) com mira holográfica (Eotech), que até então era só sonho e eu conhecia apenas da internet. Posso assegurar, é um tremendo avanço em relação às miras "de ferro", tem uns botõezinhos embaixo e atrás nos quais a gente regula a cor do retículo, a intensidade da iluminação (menor se for noite, maior se for um dia claro), etc. Além disso, agora domino com facilidade técnicas como Empunhadura de Assalto (armas médias e longas) e Transição (média/longa para curta e vice versa), entre outras.

E isso é só uma parte, mas já dá para ver quanto debate tri nós dois perdemos, e podemos dobrar ou triplicar isso com teus novos conhecimentos ( Slv e Mth); ainda dá tempo, POWS!!!

Porque só largo o DB (e penduro as sete estrelas) na alça do caixão... :wink: 8-]

¹ - A Platt estava com MAG e o desembarque é curiosamente muito mais rápido do que eu imaginava. Naquele Treinamento o GC saía como um foguete, com uma Esq Tir indo para cada lado da VTR (sob cobertura da Platt/MAG) e se abrindo em uma formação de uns 100 m de largura para cada lado, com os Cbs ficando na parte mais interna, facilitando o contato com o Sgt, cujo nome não consigo me lembrar mas era PRO até a medula, tendo feito um Ten Inf (Cmt do citado Pelopes) e um Cap Cav calarem a boca na minha frente; tinham ficado meus cupinchas (ambos entusiastas e talvez meio que espantados em ver um paisano que falava a língua deles) e estávamos de charla, o GC ali, esperando, daí chega ele e, sem sequer prestar continência, saiu-se com "senhores, vai demorar muito isso? Infante não pode ficar parado". PUTZ, a charla acabou ali mesmo e, inacreditavelmente, ambos lhe pediram desculpas e o Cap me falou "melhor o senhor ir com ele ou eles vão sozinhos". Tive que segurar a risada mas, dada a perfeição como tudo ocorreu a partir dali, reconheci que o Sgt era PRO demais para ser repreendido, ao menos em um Centro de Excelência como aquele.
Fala Tulião!! :D :D :D :D :D Andei sumido por falta de tempo! A vida de um idoso no EB é muito chata mas nesse tempo fiquei numa seção de montanha em minas! Nunca senti tanto frio na minha vida! Passei um tempo numa SFPC! Multei um monte de empresa e conheci um monte de gente como o pessoal do forum! Quase morri numa explosão numa pedreira :D :D :D :D :D quase coloquei fogo numa fabrica de explosivo :D :D :D :D :D
To esperando meu pijama que ta enrolado graças a uma herança maldita do senhor FHC. Enquanto não vou para reserva sou obrigado a ir em cerimoniais "secretos", onde guerreiros de selva nutellas ficam tomando caxiri e andando pela selva igual tonto. Acho que mais umas duas semanas e terei todo tempo do mundo! Os caras queriam que eu pagasse 500 reais num facão :D :D :D :D :D :D :D :D :D A mística do guerreiro de selva virou um grande embuste! Eu costumo de dizer que vai 5 militares por curso e volta 6 guerreiros de selva! Toda vez que passo perto das bandeiras que simbolizam os alunos do btl que estão no cigs eu abaixo todas as bandeiras só de sacanagem :D :D :D :D :D :D

Vamos retomar as discussões se Deus quiser!




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: ACIDENTE COM FORÇAS ESPECIAIS

#20 Mensagem por Guerra » Qui Mar 07, 2019 6:38 pm

FCarvalho escreveu: Dom Nov 05, 2017 10:03 pm eu acho que o calor da selva deve ter avariado os miolos do Guerra, já que descer a mth para as baixadas de cá deve ter sido um exercício e tanto. :mrgreen:

ps: aparece por aí guerreiro.
[009]


abs
Cara tinha esquecido de como é quente esse lugar! Para ir de um lugar a outro no btl foi fazendo paradas nas seçoes para pegar um ar condicionado :D :D :D :D :D




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: ACIDENTE COM FORÇAS ESPECIAIS

#21 Mensagem por Guerra » Qui Mar 07, 2019 6:39 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Nov 04, 2017 8:53 am Olha o homem!!! :D

O que é preciso para que vossa excelência volte à activa aqui no forum?! :evil:
To sempre por aqui cabeção! vamos ver que agora na reserva consigo tempo para passar com mais frequencia!




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder