Segurança para aviões civis!!!
Enviado: Dom Jan 08, 2006 4:53 pm
Olá, eu estive assistindo um documentário do Geographic Chanel sobre a segurança oferecida aos passageiros, acidentes, etc.
Bom, aí resolvi criar um tópico sobre isso.
A única vez que eu andei de avião foi num teco-teco Aeroboero, muito comum no Brasil, e depois parei pra pensar sobre os cintos de segurança:
-Tanto no Aeroboero, quanto nas outras aeronaves civis de pequeno porte e de linhas aéreas, o cinto de segurança é de apenas 2 pontos, na cintura. Para mim o ideal seria o de 3 pontos, como o dos carros. Eles oferecem uma segurança muito maior por proteger não só a cintura, mas protegem tudo, pois travam o corpo todo durante o impacto (queda, pouso forçado, derrapagem, turbulência forte, etc.)
Aí pensei nas saídas de emergência.
-As saídas de emergência são um tanto estreitas e existem bancos na frente de sua passagem, atrapalhando a evacuação imediata, elas não respeitam obesos, idosos e crianças, pois além de estreitas, é necessário pular o banco, vejam como é no Fokker 100.
Sem contar nos bancos, que nos aviões mais antigos se soltavam facilmente em impactos, já os fabricados atualmente tem que passar por teste de 18G se não me engano.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto.
[abraços]
Bom, aí resolvi criar um tópico sobre isso.
A única vez que eu andei de avião foi num teco-teco Aeroboero, muito comum no Brasil, e depois parei pra pensar sobre os cintos de segurança:
-Tanto no Aeroboero, quanto nas outras aeronaves civis de pequeno porte e de linhas aéreas, o cinto de segurança é de apenas 2 pontos, na cintura. Para mim o ideal seria o de 3 pontos, como o dos carros. Eles oferecem uma segurança muito maior por proteger não só a cintura, mas protegem tudo, pois travam o corpo todo durante o impacto (queda, pouso forçado, derrapagem, turbulência forte, etc.)
Aí pensei nas saídas de emergência.
-As saídas de emergência são um tanto estreitas e existem bancos na frente de sua passagem, atrapalhando a evacuação imediata, elas não respeitam obesos, idosos e crianças, pois além de estreitas, é necessário pular o banco, vejam como é no Fokker 100.
Sem contar nos bancos, que nos aviões mais antigos se soltavam facilmente em impactos, já os fabricados atualmente tem que passar por teste de 18G se não me engano.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto.
[abraços]