Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.
Moderador: Conselho de Moderação
-
vargasem
- Intermediário
- Mensagens: 158
- Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:03 pm
- Agradeceram: 24 vezes
#4007
Mensagem
por vargasem » Qui Mar 08, 2018 11:09 am
Bourne escreveu:Os tempos pela manhã. A McLaren quebrou e deu algumas voltas. Os tempos nada querem dizer. Semana passava estavam virando próxima aos tempos. Noção de fato só no fim da semana.
Vettel encerra terça-feira na frente em Barcelona
1 Sebastian Vettel Ferrari 1m20.396s 171
2 Valtteri Bottas Mercedes 1m20.596s +0.200 86
3 Max Verstappen Red Bull 1m20.649s +0.253 130
4 Lewis Hamilton Mercedes 1m20.808s +0.412 91
5 Pierre Gasly Toro Rosso 1m20.973s +0.577 54
6 Kevin Magnussen Haas 1m21.298s +0.902 96
7 Nico Hulkenberg Renault 1m21.432s +1.036 48
8 Carlos Sainz Renault 1m21.455s +1.059 93
9 Sergey Sirotkin Williams 1m21.588s +1.192 42
10 Sergio Perez Force India 1m21.643s +1.247 93
11 Marcus Ericsson Sauber 1m21.706s +1.310 120
12 Stoffel Vandoorne McLaren 1m21.946s +1.550 38
13 Lance Stroll Williams 1m22.937s +2.541 86
https://br.motorsport.com/f1/news/vette ... a-1011998/
Ouvi alguns ilustres comentaristas como Flávio Gomes dar o Hamilton como campeão e se orgulhar de ter acertado em 2017. Só que em 2017 a Ferrari não venceu por culpa dos problemas de confiabilidade e do Vettel. A Ferrari tinha mais carro e a Mercedes viveu uma fase que tudo dava errado, especialmente nas corridas em que gastava mais pneu ou que não funcionava.
Já em 2018, o Hamilton fez 1:19 com pneu médio e o Senhor Gomes diz que é campeão. Menos, bem menos. Pode ter sido um mero teste de velocidade e como os pneus se comportam no pau. A RedBull que o Senhor Gomes dava como morta apareceu em terceiro. O Sirotkin que diziam ser muito ruim fez um tempo razoável e acho que pilota mais que o Stroll.
Que baita previsão!
Vindo de 2015 e 16, onde a Mercedes ganhou tudo, fazendo uma dobradinha seguida da outra no campeonato, se vangloriar por cravar o Hamilton como campeão, correndo contra um parceiro em seu primeiro ano, é o mesmo que cravar que o Campeonato Espanho ficará entre o Barça e o Real.
A imprensa de uma forma geral não tem mais analistas, apenas papagaios.
-
Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceram: 21 vezes
#4008
Mensagem
por Bourne » Qui Mar 08, 2018 1:12 pm
A indicação até agora é que Ferrari, Mercedes e RedBull estão próximas e brigam pelo título. Quem vai estar na frente vai depender da pista, tempo, estratégia e como vão desenvolver o carro. Ontem o Ricciardo disse que dava para virar 1:17 e não fez porque não era objetivo.
Duas grandes surpresas até o momento. De um lado, a Force India que não fez nada. Muito estranho o desempenho em geral dos dois pilotos da FI. Já vejo a possibilidade de ser o carro bomba. Do outro, a Honda e ToroRosso que deu certo. Até agora a Honda não quebrou. E anda junto com a McLaren. Acredito que o carro é bom por ser laboratório de testes e devem ter copiado tudo da RedBull. Já com pensamento na RedBull-Honda 2019.
-
Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceram: 21 vezes
#4010
Mensagem
por Bourne » Sex Mar 09, 2018 11:26 am
E a Mclaren quebrou de novo. Vazamento de óleo, segundo a desculpa oficial.
Vejamos o detalhe da entrada de ar. Quase todos os carros tem uma entrada de ar acima da cabeça do piloto grande em relação ao da Mclaren. A entrada da ToroRosso é gigantesca. Nas fotos dá para usar como parâmetro de comparação os capacetes. É importante porque faz parte do sistema de refrigeração. Já a entrada de ar da McLaren é pequena. Talvez explique porque fizeram furos na carenagem e está com problemas de vazamento de óleo, mas não RedBull e Renault.
Renault
Redbull
ToroRosso
Mercedes
McLaren
Se for isso indica que a McLaren tem culpa pelas quebras da Honda. E vai ter que mudar o carro para tirar o desempenho do motor Renault. Não deve ter feito ainda porque teria que reconstruir a traseira do carro e a aerodinâmica.
-
P44
- Sênior
- Mensagens: 54732
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2300 vezes
#4012
Mensagem
por P44 » Sex Mar 09, 2018 3:19 pm
Bring Ron Dennis back!
#MakeMclarenGreatAgain
Triste sina ter nascido português
-
Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceram: 21 vezes
#4013
Mensagem
por Bourne » Sex Mar 09, 2018 4:02 pm
Tenha fé. Alonso virou 1:17:7 agora pouco. A McLaren ainda pode surpreender. Só não quebrar.
-
P44
- Sênior
- Mensagens: 54732
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2300 vezes
#4014
Mensagem
por P44 » Sex Mar 09, 2018 4:13 pm
Bourne escreveu:Tenha fé. Alonso virou 1:17:7 agora pouco. A McLaren ainda pode surpreender. Só não quebrar.
Pois, li agora, acabou por fazer o segundo melhor tempo do dia...
Mas há coisas estranhas, os carros quebram que se fartam, nos pit stops trocam pneus e deixam o carro cair, nao me lembro destas "barracadas" nos tempos antigos do tio Ron!!!!
Triste sina ter nascido português
-
vargasem
- Intermediário
- Mensagens: 158
- Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:03 pm
- Agradeceram: 24 vezes
#4015
Mensagem
por vargasem » Sex Mar 09, 2018 5:56 pm
P44 escreveu:Bourne escreveu:Tenha fé. Alonso virou 1:17:7 agora pouco. A McLaren ainda pode surpreender. Só não quebrar.
Pois, li agora, acabou por fazer o segundo melhor tempo do dia...
Mas há coisas estranhas, os carros quebram que se fartam, nos pit stops trocam pneus e deixam o carro cair, nao me lembro destas "barracadas" nos tempos antigos do tio Ron!!!!
Não tenho acompanhado e estou por fora dessas trapalhadas. O fato é que a cobrança sobre a MacLaren vai ser forte neste ano e não haverão mais as justificativas das deficiências do motor Honda.
O que achei interessante foram os tempos que estão bem abaixo dos de 2017. Lembrando que a poli do Hamilton foi de 1:19.149, nos testes pré-temporada já estão quase 2s abaixo.