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NOTICIAS

Enviado: Sáb Nov 05, 2005 12:44 am
por eu sou eu
de novembro de 2005
Incorporado novo submarino sul-africano
Hoje, 3 de novembro, o submarino S101 (classe 109/1400 mod) foi incorporado à marinha sul-africana, em cerimônia realizada no estaleiro da Howaldteswerke Deutsche Werft GmbH (HDW) em Kiel, Alemanha. O Ministro de Defesa da África do Sul, Mosioua Lekota, o Comandante das Forças de Defesa, General Godfrey Ngwenya, o Comandante da Marinha, Almirante Johannes Mudimu, e o diretor da ARMSCOR, Dr. Dr. Popo Molefe, estiverem presentes ao evento. O S101 é o primeiro de três submarinos encomendados em 2000 ao German Submarine Consortiu, formado pela HDW, Nordseewerke Emden (NSWE) e MAN Ferrostaal AG. O navio desloca 1.450t, tem 62m de comprimento e sua tripulação é composta por 30 homens. Sobe a 63 o número de submarinos do tipo 209 em serviço.

Enviado: Qui Dez 15, 2005 2:58 pm
por Paisano
Wärtsilä vai construir fábrica de motores em Itaguaí

Fonte: http://www.oglobo.com.br

RIO - O grupo Wärtsilä vai construir uma fábrica de motores para uso naval nas instalações da Nuclep, em Itaguaí. A informação é da secretaria de Energia, Indústria Naval e Petróleo, que acrescentou que os investimentos previstos na unidade são de US$ 20 milhões.

Segundo o secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, o empreendimento vai gerar 120 empregos. A previsão é de que a fábrica seja concluída no segundo semestre de 2008 e tenha capacidade de produzir entre 6 e 8 motores por ano.

A Wärtsilä, de origem finlandesa, é um dos grandes fornecedores mundiais de motores para navios de apoio a plataformas. Apesar de estaleiros brasileiros estarem produzindo diversas embarcações desse tipo, ainda não há produção dos motores no país.

Segundo Victer, em um primeiro momento a empresa deverá utilizar as instalações da Nuclep para realizar a usinagem, a fabricação de diversos equipamentos e a montagem final dos motores. Entretanto, a idéia, segundo ele, é aumentar progressivamente o índice de nacionalização de sua linha de produção.

Criada para produzir equipamentos para as usinas nucleares de Angra dos Reis, a estatal federal Nuclep está fabricando o casco da plataforma da Petrobras P-51 e chegou a se candidatar para participar da licitação para construir navios para a Transpetro. O presidente da Nuclep, Jaime cardoso, assinará os contratos para a instalação da unidade nesta sexta-feira na Suiça.

Enviado: Qui Dez 15, 2005 4:15 pm
por Vinicius Pimenta
Excelente notícia! Só a título de informação, apesar de eu crer que a maioria já saiba, a Nuclep é quem fabrica os cascos dos submarinos brasileiros.

Enviado: Qui Dez 15, 2005 10:48 pm
por Arthur
Informações sobre a NUCLEP no site: http://www.nuclep.gov.br/index.html

Arthur

Enviado: Sex Dez 16, 2005 10:28 am
por thicogo
Vinicius Pimenta escreveu:Excelente notícia! Só a título de informação, apesar de eu crer que a maioria já saiba, a Nuclep é quem fabrica os cascos dos submarinos brasileiros.


Vinicius,o mais estranho desse lugar ,é que vc ñ ver ninguem trabalhando lá,a unica pessoas que vc ver são os seguranças da guarita da unica entrada e saida.Um conhecido que mora proximo de lá diz que os tecnicos chegam todo dia bem cedo em um onibus,e vão embora lá pras cinco da tarde no mesmo onibus,estanhão né.VALEU :shock:

Enviado: Sex Dez 16, 2005 1:33 pm
por FinkenHeinle
Vinicius Pimenta escreveu:Excelente notícia! Só a título de informação, apesar de eu crer que a maioria já saiba, a Nuclep é quem fabrica os cascos dos submarinos brasileiros.

Isso seria uma espécie de Joint Venture da Nuclep com a estrangeira?!

Enviado: Sex Dez 16, 2005 2:56 pm
por Vinicius Pimenta
No programa de construção do Tupi, como sabemos, houve transferência de tecnologia para a construção local. Nesse caso, como normal em qualquer compra militar com esse tipo de transferência, os Comandos Militares e o governo selecionam as empresas que vão receber os repasses de tecnologia nas mais diversas áreas para participar do programa. A Nuclep foi a empresa escolhida para receber essa tecnologia de construção de cascos.

Enviado: Seg Dez 19, 2005 11:20 am
por Rui Elias Maltez
Se bem percebi, o Brasil poderá estar numa de comprar um ou 2 submarinos U-214 para que com essa compra possam desenvolver uma "máquina" made in Brazil, baseada nessa tecnologia mas com grande incorporação das indústrias e investigação nacionais.

É isso?

E há planos em termos de quando isso será efectuado?

Enviado: Seg Dez 19, 2005 11:47 am
por Sideshow
Rui Elias Maltez escreveu:Se bem percebi, o Brasil poderá estar numa de comprar um ou 2 submarinos U-214 para que com essa compra possam desenvolver uma "máquina" made in Brazil, baseada nessa tecnologia mas com grande incorporação das indústrias e investigação nacionais.

É isso?

E há planos em termos de quando isso será efectuado?



Em 2005 a MB abriu concorrência internacional para a aquisição de algumas tecnologias fundamentais para os futuros submarinos da Classe S-MB-10 de 2.500 ton.
Participam da concorrência o novo grupo industrial alemão TKMS e a ARMARIS / DCN francesa. Os Russos estão oferecendo por fora o AMUR
A ideia é construir 5 submarinos S-MB-10 até 2020 e em 2020 contruir o sonhado SNB.

Enviado: Seg Dez 19, 2005 11:55 am
por Rui Elias Maltez
Nesse caso, será a compra de tecnologias, módulos e planos, e não propriamente a compra de um ou 2 submarinos?

Enviado: Seg Dez 19, 2005 12:20 pm
por Sideshow
Rui Elias Maltez escreveu:Nesse caso, será a compra de tecnologias, módulos e planos, e não propriamente a compra de um ou 2 submarinos?

Cara eu não sei....ja li que seriam construidos 2 submarinos pra absorver as novas tecnologias e que a MB iniciaria o desenvolvimento do SMB com tecnologia compradas pra poupar tempo e dinheiro.
A Marinha ta interresada na tecnologia de casco duplo que e necessário em um Submarino Nuclear.

Enviado: Sáb Fev 04, 2006 9:26 pm
por talharim
Type 45 chegando.........

Royal Navy's First Type 45 Destroyer Launched
UK MoD
Fri, 3 Feb 2006, 08:33



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Discussions

HMS Daring, the first of the Royal Navy's new Type 45 destroyers, was officially launched today by the Countess of Wessex at BAE Systems' Scotstoun shipyard in Glasgow.

HMS Daring will be equipped with a state of the art air defence system which will be able to track and destroy a target the size of a cricket ball travelling three times the speed of sound - a quantum leap forward in capability for the Royal Navy. Over 150m long, weighing over 7,000 tonnes with a crew of 190 and a range of 7000 nautical miles, she, and the rest of the T-45 destroyers, are designed using cutting edge technology to be flexible multi-role vessels able to carry out a variety of tasks across the globe, from their primary air defence role to humanitarian and anti-smuggling roles.

Secretary of State for Defence John Reid said:

"HMS Daring is the most powerful destroyer the UK has ever built. The launch of this first Type 45 is a milestone in the development of the Royal Navy of the future. It is proof that the Government gives our sailors the tools they need to do their job now and in the future.

"I also pay tribute to the thousands of people up and down the country involved in the Type 45 programme, particularly the shipbuilders on the Clyde and in Portsmouth. They should be extremely proud of what they have achieved."

The First Sea Lord, Admiral Sir Alan West said:

"The launch of DARING is a wonderful day for the nation and the Royal Navy. She will be the Royal Navy's most capable destroyer ever, and will enter service later this decade as the best air defence ship in the world. She represents the best of British high technology innovation and engineering. DARING and her class will ensure the Royal Navy remains the best in the world able to protect the UK's interests worldwide in the 21st century."

The cost of the first six ships is expected to be about £6 billion and their construction is expected to sustain over 2,000 jobs on the Clyde and around 650 at Vosper Thornycroft in Portsmouth. In addition, many other UK companies are benefiting from work on the programme. The In Service date for the first Type 45 is 2009 with the others coming into service progressively throughout the next decade.

Background Notes and Information:

1. BAE SYSTEMS is the prime contractor for the delivery of the first six Type 45 Destroyers. The First of Class - Daring - was launched at Scotstoun with the design focus for the whole class remaining there. Remaining ships will be assembled and launched from yards on the Clyde. Vosper Thornycroft at Portsmouth and BAE SYSTEMS Sea Systems Group will both build and outfit substantial sections of the ships.

2. The class is to be known as the 'D' Class. HMS Daring, HMS Dauntless, HMS Diamond, HMS Dragon, HMS Defender and HMS Duncan have been announced as the names of the first six ships.

3. All ships will be equipped with the world-beating Principal Anti-Air Missile System (PAAMS), which is designed to deal with multiple attacks by anti-ship missiles. The ships will be powered by the WR21 Gas Turbine and will reach speeds of up to 29 knots.

4. The Defence Industrial Strategy recently announced by Defence Secretary John Reid heralds major changes in naval shipbuilding and ship support across the UK to ensure it delivers first class equipment to the RN, provides improved value for money and remains a viable industry for the long term.

5. Interesting facts:
* The hull structure is made of 2800 tonnes of steel which is more that the weight of the Blackpool Tower. Approximately 40 tonnes of paint will have to be applied to cover an area of 100,000 square meters of steel.

* Her PAAMS air defence missiles are the size of a public phone boxes, weigh two thirds as much as a small car and from launch accelerate to a speed twice that of Concorde in under 10 seconds. The missiles flight manoeuvres as it locks onto a target are so severe they are 10 times more severe than a human could withstand.

* Her 152m length is equivalent to more than 16 London Buses and she is as high as an electricity pylon.

* Her onboard power plant can supply enough electricity to light a town of 80,000 people.

* Her fuel tanks have a volume equivalent to approximately half the volume of an Olympic swimming pool.

* The ship's crew will enjoy much better onboard conditions than their predecessors - including I-pod charging points, CD players, computer access, and 5-Channel recreational audio and larger berths.

* She contains 110 bunk beds, 26 sofa beds, 22 single beds and has her own hospital facilities complete with operating table. She is fitted with 1 bath, 44 showers, 54 toilets and 100 wash basins.

* She is fitted with enough carpet to cover nearly two 5 A-side football pitches.

* She has 404 phones (mainly internal) and is fitted with enough electrical cable to circle the M25 three times.

6. The main design features now established are:
Displacement: c. over 7,000 tonnes, c. 5800 tonnes (light displacement). Length: 152.4m. Max Beam: 21.2m. Speed: 29 knots. Range: 7000 nautical miles at 18 knots. Complement: approx. 190 (with space for 235) whilst providing significantly better accommodation standards than hitherto in destroyers/frigates.

7. Equipment selected includes:
* Weapons and Systems: The Principal Anti Air Missile System (PAAMS) with the BAE Insyte SAMPSON Multi-Functional Radar (MFR) (for surveillance and fire control) and the Thales S1850M Long Range Radar (LRR) for air/surface search.

* SYLVER launcher and combination of Aster 15 and Aster 30 missiles.

* Other weapons systems include: Helo - launched STINGRAY Torpedoes; 4.5" Mk 8 (Mod 1) Medium Calibre Gun system; 30mm Small Calibre Gun system. Helicopter: 1 Westland Lynx MHA 3/8 or 1 Merlin EH101 HAS 1.



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Naviozinho razoável não ?

Ainda prefiro os Destróieres Russos e Chineses.

Enviado: Sáb Fev 04, 2006 9:33 pm
por talharim
Sonares para subs espanhóis :

New Sonar for Spanish Subs


Source: EDO
Feb. 2, 2006




EDO Corp. (New York, NY) has received a contract from Lockheed Martin valued at $30 million for sonar equipment on the new Spanish S-80A submarine's combat-management system. This initial award covers outboard sonar arrays on four conventionally powered submarines.

Lockheed Martin has been awarded a contract to work with Navantia and other Spanish industrial leaders to develop the advanced combat system for the Spanish Armada's S-80A submarines (see "Combat System in Development for New Spanish Subs"). The new combat-management system is based on a Spanish industry design, with Lockheed Martin collaborating on command-and-control equipment, weapons control, and the sonar system.




Os Espanhóis não querem arriscar,buscaram logo o melhor !

8-]

Enviado: Dom Fev 05, 2006 10:35 am
por talharim
Novo SSBN Russo classe Borey (Project 955) faz lançamento de míssil intercontinental nuclear SS-N-23 Skiff.

Deslocamento submerso de 24.000 Toneladas,capacidade de carregar até 24 mísseis intercontinentais SS-N-23 ou SS-N-30 (versão naval do Topol-M).

Alcance de 10.000 km capacidade de carregar até 10 ogivas nucleares :



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Para quem acha que a Rússia está quebrada 8-] ,eles não estão quebrados,apenas estão investindo no que acham prioritário.

O 1° sub dessa classe já está está declarado operacional,o 2° dessa classe será entregue no começo de 2007.........a marinha Russa pretende adquirir 10 submarinos dessa classe.



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Diga-se de passagem que este esta será uma das últimas classes desses submarinos monstruosos russos..........a marinha russa planeja a partir de 2020 desenvolver novas classe de SSNs e SSBNs menores de até 12.000 toneladas......

Enviado: Dom Fev 05, 2006 11:04 am
por CFB
talharim escreveu:Novo SSBN Russo classe Borey (Project 955) faz lançamento de míssil intercontinental nuclear SS-N-23 Skiff.

Deslocamento submerso de 24.000 Toneladas,capacidade de carregar até 24 mísseis intercontinentais SS-N-23 ou SS-N-30 (versão naval do Topol-M).

Alcance de 10.000 km capacidade de carregar até 10 ogivas nucleares :



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Para quem acha que a Rússia está quebrada 8-] ,eles não estão quebrados,apenas estão investindo no que acham prioritário.

O 1° sub dessa classe já está está declarado operacional,o 2° dessa classe será entregue no começo de 2007.........a marinha Russa pretende adquirir 10 submarinos dessa classe.



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Diga-se de passagem que este esta será uma das últimas classes desses submarinos monstruosos russos..........a marinha russa planeja a partir de 2020 desenvolver novas classe de SSNs e SSBNs menores de até 12.000 toneladas......


Uma scoisinhas dessas podem fazer estragos monstruiosos em qualquer pais do mundo