NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 87 vezes

Re: NOTICIAS

#9241 Mensagem por Strike91 » Ter Abr 11, 2023 7:15 pm

Em uma eventual aquisição de submarinos "Scorpene" pela Argentina, os mesmos seriam construído em Itaguai...




Avatar do usuário
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 204
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
Agradeceram: 46 vezes

Re: NOTICIAS

#9242 Mensagem por Goldfinger » Qua Abr 12, 2023 8:57 am

Só falta combinar com a França . . .




------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: NOTICIAS

#9243 Mensagem por J.Ricardo » Qua Abr 12, 2023 10:06 am

Goldfinger escreveu: Qua Abr 12, 2023 8:57 am Só falta combinar com a França . . .
Certeza que isso faz parte das negociações com a França, por certo lá na França a própria demanda interna deles já faz a opção pelo Brasil a mais adequada.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Lucubus
Avançado
Avançado
Mensagens: 371
Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
Agradeceram: 166 vezes

Re: NOTICIAS

#9244 Mensagem por Lucubus » Qua Abr 12, 2023 1:08 pm

DGS Defense apresenta embarcação autônoma

Imagem

Imagem

CORCED
0 CORCED é uma estação de arma giro estabilizada leve, montada externamente ao convés do navio. Este sistema permite a operação remota de metralhadora em um pedestal com movimentos de conteira e elevação, realizando remotamente a pontaria e disparo do armamento a partir do um console.
O sistema pode ser empregado em missões de patrulha, reconhecimento e engajamento de alvos de superfície ou alvos aéreos de baixa altitude.

Imagem

https://tecnodefesa.com.br/dgs-defense- ... -autonoma/




Avatar do usuário
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 204
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
Agradeceram: 46 vezes

Re: NOTICIAS

#9245 Mensagem por Goldfinger » Qua Abr 12, 2023 4:47 pm

J.Ricardo escreveu: Qua Abr 12, 2023 10:06 am
Goldfinger escreveu: Qua Abr 12, 2023 8:57 am Só falta combinar com a França . . .
Certeza que isso faz parte das negociações com a França, por certo lá na França a própria demanda interna deles já faz a opção pelo Brasil a mais adequada.
Já ouviu falar do acordo entre França e Australia para construir 12(!) submarinos, avaliado em mais de 40bi USD? Aquele que foi cancelado pela Australia em boa parte por disputas relacionadas a transferência de tecnologia e participação da indústria local, que era para ser de 90% na assinatura do acordo e foi sendo reduzida pela França até chegar a menos de 60% no momento do cancelamento?
Então, se tem uma coisa em que a França é boa, é proteger a sua indústria bélica.




------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 87 vezes

Re: NOTICIAS

#9246 Mensagem por Strike91 » Qua Abr 12, 2023 7:25 pm

Strike91 escreveu: Ter Abr 11, 2023 7:15 pm
Em uma eventual aquisição de submarinos "Scorpene" pela Argentina, os mesmos seriam construído em Itaguai...
Visita do ministro da defesa argentino na base de submarinos de Itaguai...




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: NOTICIAS

#9247 Mensagem por gabriel219 » Qua Abr 12, 2023 7:29 pm

Só se o BNDES aparecer na jogada e essa é a esperança pra Argentina.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS

#9248 Mensagem por Túlio » Qui Abr 13, 2023 12:33 pm

gabriel219 escreveu: Qua Abr 12, 2023 7:29 pm Só se o BNDES aparecer na jogada e essa é a esperança pra Argentina.
Sei não, como contornar o FATO de que continuam em default com o Brasil? O cara do BNDES que assinar isso, não importa se "cumprindo ordens superiores", vai acabar se enredando legal, até por ser sobre ARMAS e não algo como pontes, serviços de construção de represas ou sei lá o quê.

E ainda há o problema de componentes Ingleses e principalmente Alemães, sendo que estes já andam sabotando o ASTROS e até o GUARANI.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: NOTICIAS

#9249 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 13, 2023 1:23 pm

Túlio escreveu: Qui Abr 13, 2023 12:33 pm
gabriel219 escreveu: Qua Abr 12, 2023 7:29 pm Só se o BNDES aparecer na jogada e essa é a esperança pra Argentina.
Sei não, como contornar o FATO de que continuam em default com o Brasil? O cara do BNDES que assinar isso, não importa se "cumprindo ordens superiores", vai acabar se enredando legal, até por ser sobre ARMAS e não algo como pontes, serviços de construção de represas ou sei lá o quê.

E ainda há o problema de componentes Ingleses e principalmente Alemães, sendo que estes já andam sabotando o ASTROS e até o GUARANI.
Túlio, colocaram um Presidiário, descondenado devido ao CEP, com 872 páginas constando provas dos atos de corrupção, na Presidência da República de maneira suspeitabilíssima e ainda questiona como irão contornar os débitos da Argentina?

Já anunciaram Gasoduto bancado pelo BNDES e o próprio Banco estava presente nas reuniões para discutir a venda do Guarani para o Exército Argentino.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS

#9250 Mensagem por Túlio » Qui Abr 13, 2023 1:43 pm

gabriel219 escreveu: Qui Abr 13, 2023 1:23 pm
Túlio escreveu: Qui Abr 13, 2023 12:33 pm

Sei não, como contornar o FATO de que continuam em default com o Brasil? O cara do BNDES que assinar isso, não importa se "cumprindo ordens superiores", vai acabar se enredando legal, até por ser sobre ARMAS e não algo como pontes, serviços de construção de represas ou sei lá o quê.

E ainda há o problema de componentes Ingleses e principalmente Alemães, sendo que estes já andam sabotando o ASTROS e até o GUARANI.
Túlio, colocaram um Presidiário, descondenado devido ao CEP, com 872 páginas constando provas dos atos de corrupção, na Presidência da República de maneira suspeitabilíssima e ainda questiona como irão contornar os débitos da Argentina?

Já anunciaram Gasoduto bancado pelo BNDES e o próprio Banco estava presente nas reuniões para discutir a venda do Guarani para o Exército Argentino.
Mas eu separei as coisas, infra eles JÁ SABEM que fica por isso mesmo, agora ARMA (ainda por cima SUB, que complica a vida do UK e, por tabela, dos EUA que, por sua vez, manda na Alemanha) primeiro eu quero ver, tem tanta coisa pra dar errado que vai dar mesmo...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: NOTICIAS

#9251 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 13, 2023 1:55 pm

Túlio escreveu: Qui Abr 13, 2023 1:43 pm
gabriel219 escreveu: Qui Abr 13, 2023 1:23 pm
Túlio, colocaram um Presidiário, descondenado devido ao CEP, com 872 páginas constando provas dos atos de corrupção, na Presidência da República de maneira suspeitabilíssima e ainda questiona como irão contornar os débitos da Argentina?

Já anunciaram Gasoduto bancado pelo BNDES e o próprio Banco estava presente nas reuniões para discutir a venda do Guarani para o Exército Argentino.
Mas eu separei as coisas, infra eles JÁ SABEM que fica por isso mesmo, agora ARMA (ainda por cima SUB, que complica a vida do UK e, por tabela, dos EUA que, por sua vez, manda na Alemanha) primeiro eu quero ver, tem tanta coisa pra dar errado que vai dar mesmo...
Que vai dar M, não tenha dúvidas quanto a isso, mas ainda sim farão.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS

#9252 Mensagem por Túlio » Qui Abr 13, 2023 2:00 pm

gabriel219 escreveu: Qui Abr 13, 2023 1:55 pm
Túlio escreveu: Qui Abr 13, 2023 1:43 pm

Mas eu separei as coisas, infra eles JÁ SABEM que fica por isso mesmo, agora ARMA (ainda por cima SUB, que complica a vida do UK e, por tabela, dos EUA que, por sua vez, manda na Alemanha) primeiro eu quero ver, tem tanta coisa pra dar errado que vai dar mesmo...
Que vai dar M, não tenha dúvidas quanto a isso, mas ainda sim farão.
Tá, meu cupincha, então me digas quanto vai custar, em tempo e dinheiro, trocar os MTU que geram energia para os Scorpênis? Anos e milhões só pra certificar (e ainda depende da renomada boa vontade do Françuá :twisted: )! E nem falei no Guarani, negócio muito menos complicado mas que a Alemanha já melou uma vez, além de, ao recusar vender mais baterias, o S-3 e S-4 terão que usar baterias Nacionais (o que é uma boa mas é mais tempo e $$$ para desenvolver e integrar).

Deviam tentar com Cascavel e Urutu... [003] [003] [003] [003]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: NOTICIAS

#9253 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 13, 2023 2:18 pm

Túlio escreveu: Qui Abr 13, 2023 2:00 pm
gabriel219 escreveu: Qui Abr 13, 2023 1:55 pm
Que vai dar M, não tenha dúvidas quanto a isso, mas ainda sim farão.
Tá, meu cupincha, então me digas quanto vai custar, em tempo e dinheiro, trocar os MTU que geram energia para os Scorpênis? Anos e milhões só pra certificar (e ainda depende da renomada boa vontade do Françuá :twisted: )! E nem falei no Guarani, negócio muito menos complicado mas que a Alemanha já melou uma vez, além de, ao recusar vender mais baterias, o S-3 e S-4 terão que usar baterias Nacionais (o que é uma boa mas é mais tempo e $$$ para desenvolver e integrar).

Deviam tentar com Cascavel e Urutu... [003] [003] [003] [003]
Mas há bloqueios por parte dos Alemães quanto ao projeto? Se caso fosse, acho que a França nem tentaria se aventurar em oferecer a Argentina, assim como não o fazem com o Rafale (Martin-Baker).




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS

#9254 Mensagem por Túlio » Qui Abr 13, 2023 2:33 pm

gabriel219 escreveu: Qui Abr 13, 2023 2:18 pm
Mas há bloqueios por parte dos Alemães quanto ao projeto? Se caso fosse, acho que a França nem tentaria se aventurar em oferecer a Argentina, assim como não o fazem com o Rafale (Martin-Baker).
Te citei casos concretos, a Alemanha recusou-se a continuar vendendo chassis pra ASTROS, componentes pro Guarani - até o aço blindado era Alemão, apesar de haver equivalente Nacional (USIMINAS) certificado pelo EB há anos e parou também de vender as baterias (Exide) para os Scorpênis.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: NOTICIAS

#9255 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 13, 2023 3:55 pm

Túlio escreveu: Qui Abr 13, 2023 2:33 pm
gabriel219 escreveu: Qui Abr 13, 2023 2:18 pm
Mas há bloqueios por parte dos Alemães quanto ao projeto? Se caso fosse, acho que a França nem tentaria se aventurar em oferecer a Argentina, assim como não o fazem com o Rafale (Martin-Baker).
Te citei casos concretos, a Alemanha recusou-se a continuar vendendo chassis pra ASTROS, componentes pro Guarani - até o aço blindado era Alemão, apesar de haver equivalente Nacional (USIMINAS) certificado pelo EB há anos e parou também de vender as baterias (Exide) para os Scorpênis.
A pergunta é sobre a Argentina.

Um foi contra as Filipinas e o outro ocorreu a décadas atrás, a Alemanha liberou diversas outras tecnologias e se quer embargou o sistema de controle de fogo do Astros.




Responder