NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS

#9256 Mensagem por Túlio » Qui Abr 13, 2023 4:50 pm

gabriel219 escreveu: Qui Abr 13, 2023 3:55 pm
A pergunta é sobre a Argentina.

Um foi contra as Filipinas e o outro ocorreu a décadas atrás, a Alemanha liberou diversas outras tecnologias e se quer embargou o sistema de controle de fogo do Astros.
O Tommy liga pro Fritz:

- You tá doido? Vai help os Argies a ter fucking submarine pá vir encher o saco nas my islands?
- Vodazze ODÁRRIO, guerro canharrrr unzzz BIXULEGO!
- Tão tá, me await, seu cunt.

O Tommy, puto da cara, liga pro Sam:

- Ala aquele bloody kraut, vai me fazer gastar mais money, help ae, daddy!
- Xá com me, o pai resolve this.
- Thanks dad, agora ovo lá encher o Ivan's saco.

O Sam liga pro Fritz:

- Ó cabeça de shit, tu nem me dream em help to sell sub pros caras, senão o que eu did no Nordstream vai parecer festinha de Halloween, ovo arrebentar com all aí nesse teu shithole!

O kraut dá um pulo da cadeira e bate os calcanhares:
- Jawohl, mein herr! Nicht zubmarrine.

PROBLEM SOLVED. [003] [003] [003] [003]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTICIAS

#9257 Mensagem por knigh7 » Sex Abr 14, 2023 8:30 pm





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTICIAS

#9258 Mensagem por knigh7 » Sex Abr 21, 2023 12:33 pm





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: NOTICIAS

#9259 Mensagem por FCarvalho » Sex Abr 21, 2023 2:32 pm

Um currículo mais homogêneo para a formação de pilotos de helos para as três forças, ainda mais em se tratando de helos comuns a todas, é uma necessidade que se impõe.
Da mesma forma, as operações deveriam ser planejadas ao longo do ano prevendo todos os tipos de atividades que envolvessem as demais aviações das forças, de maneira a tirar melhor proveito destes treinamentos.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: NOTICIAS

#9260 Mensagem por Suetham » Sex Mai 05, 2023 11:27 pm


Imagem
Imagem
Type 052DE




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: NOTICIAS

#9261 Mensagem por Suetham » Sáb Mai 06, 2023 12:01 am





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: NOTICIAS

#9262 Mensagem por Suetham » Sáb Mai 06, 2023 5:55 pm

https://parstoday.ir/en/news/iran-i2027 ... siles_cmdr.
Navy destroyers furnished with homegrown 'Abu Mahdi' cruise missiles: Cmdr.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: NOTICIAS

#9263 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mai 06, 2023 5:56 pm





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
pewdiepie
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 173
Registrado em: Sáb Fev 03, 2018 12:36 pm
Agradeceram: 56 vezes

Re: NOTICIAS

#9264 Mensagem por pewdiepie » Ter Mai 16, 2023 12:41 pm

714 mil quilos de picanha e 80 mil cervejas apenas em 2020. Reclamar de cortes no orçamento chega a ser piada!



Imagem

https://www.infodefensa.com/texto-diari ... hasta-2028




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: NOTICIAS

#9265 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 17, 2023 1:17 pm

Esse tipo de desperdício não acontece só na MB, mas é típico de toda a administração pública. Falo de carteirinha. É só olhar com mais atenção o que cada ministério gasta com quinquilharias e pessoal sem qualquer nexo com sua atividade primária.

Mas como quem de obrigação deveria zelar pela fiscalização dos gastos públicos é sempre o primeiro a dar o mau exemplo.

Estamos ferrados de alto a baixo nos escalões públicos. E toda essa esculhambação começa na merenda da escola.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: NOTICIAS

#9266 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 17, 2023 1:21 pm

Suetham escreveu: Sex Mai 05, 2023 11:27 pm
Eu aposto os centavos do meu salário que se estão oferecendo MBT VT-4 com direito à tunagem made in BR e o que mais vier, com certeza oferecem um Type -52DL para nós com uma mão nas costas, com as mesmas liberalidades.
Se os almirantes vão dizer "não obrigado", bem, vamos deixar o tempo fazer o seu trabalho.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
dersonmig
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: Seg Mar 01, 2010 4:42 pm
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTICIAS

#9267 Mensagem por dersonmig » Dom Jun 11, 2023 1:35 pm

Royal Navy vai desativar os navios-tanque classe ‘Wave’; Brasil e Chile são potenciais compradores





Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 530
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: NOTICIAS

#9268 Mensagem por Viking » Qui Jun 15, 2023 1:05 am

La Armada Paraguaya recupera al histórico “Cañonero Paraguay”


https://www.zona-militar.com/2023/06/13 ... -paraguay/


[009] [009] [009] [009] [009]


Sds




Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 530
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: NOTICIAS

#9269 Mensagem por Viking » Qui Jun 15, 2023 1:20 am

El Astillero Río Santiago presenta el proyecto LICA a una comitiva del Ministerio de Defensa de Bolivia


https://www.zona-militar.com/2022/05/26 ... e-bolivia/


E impressionante como os outros estaleiros militares da AS conseguem superar facilmente o AMRJ. :evil: :evil: :evil:


Sds




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: NOTICIAS

#9270 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 15, 2023 2:44 am

Já notastes Nauta que a imensa maioria dos projetos dos nossos vizinhos são bem pé no chão, no que tange a construção de novos meios?

O que é nacional diz respeito a projetos mais simples de navios patrulha e\ou de apoio, e os poucos, mas ainda assim existentes, projetos mais complexos são contratados diretamente a empresas estrangeiras para construir os meios em conjunto com os estaleiros de cada país, sem frescuras e nem perrengues tecnológicos, comerciais ou industriais. Simples, preto no branco. E sobretudo, baratos para o bolso de cada um.

Bem ao contrário de nós que vivemos em um eterno círculo vicioso tentando renascer dos mortos uma indústria naval pouco afeta à concorrência, com baixa escala de construção e viciada em contratos estatais que não demandem investimento em modernização e tão pouco atualização de pessoal, processos de construção e de engenharia e nem nada.

O AMRJ a meu ver deveria se tornar uma empresa de serviços terceirizados e fornecer capacidade logística de manutenção naval, e para por aí. Isto por sí só se fosse feito, ofereceria boas oportunidades para uma agenda mais pragmática, e rentável, aquela OM da marinha. Isso de ser estaleiro construtor não dá mais. Tem que jogar todos os projetos da MB nas mãos da indústria privada, e buscar meios para sustentar no longo prazo o processo construtivo deles através de pedidos constantes de construção e de manutenção dos navios da MB.

A marinha está em uma situação tão ferrada que se contratássemos hoje todos os meios que o PEAMB I dispensava no papel, iríamos levar no mínimo uns 15 a 20 anos para obter todos de acordo com as capacidades, ou a falta delas, da indústria naval nacional. Mas isso por enquanto continua sendo apenas um sonho distante.


A lógica do contrato das FCT deve ser aplicado a todos os meios da marinha junto à indústria naval a fim de se buscar criar um círculo virtuoso em relação aos meios navais e fluviais que precisamos. É criar uma relação de parceria e compromisso entre indústria e marinha(poder público) desde o projeto até a desincorporação de cada vetor. Se funciona com as FCT, também pode com qualquer coisa que a MB comprar e dispuser a sua produção no Brasil.

E quem quiser que se habilite ao nível deste novo padrão.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder