A-12 ou SUBS.

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

VC se livraria do A-12 e suas 24 aeronaves de caça, JA QUE nosso ESTADO não tem competência para manter a disponibilidade destes meios, e redirecionaria todos esses RECURSOS para nossa FORÇA DE submarinos????

não
87
72%
sim
34
28%
 
Total de votos: 121

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#16 Mensagem por Degan » Sex Out 14, 2005 9:50 pm

Lo que es más que inutil...tiene otro nombre, es comprar 30 Rafales para usarlos a medias..... :roll:

saludos




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Marcelo Reis Batista
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 335
Registrado em: Qua Nov 17, 2004 8:34 pm
Localização: Vila Velha/ ES
Contato:

#17 Mensagem por Marcelo Reis Batista » Sáb Out 15, 2005 2:04 am

eu sou eu escreveu:Um pais que almeja ser um potencia no cenario internacional, tem que ter uma marinha pelo menos media, e para um pais como o Brasil, com mais de 7000 km de litoral, mais a plataforma continental, o ideal seria mais um Nae, pelo menos um PHA, NPOC, e subs, não adianta ter um e não ter outro, um complementa o outro, um nae serve como contrale de aerea avançada, para investimermos em subs somente teriam que ser nuclear, ai fica dificil, mas em todo o caso vai minha contribuição para o A13





[img]http://img365.imageshack.us/img365/9353/kuznetsovdnsc92048127sb.jpg




[img]http://img327.imageshack.us/img327/4647/nk1143kuzn29qg.jpg


Logo estara disponivel, e como pequenas modificações podera se util



e para complementar os novos flankões :lol: :lol: :lol: :lol:



[img]http://img203.imageshack.us/img203/9721/a1143kuzn41pz.jpg



sera que isso é sonho





[img]http://img434.imageshack.us/img434/8551/mig29fulcrum16lj.jpg



ou Migôes. e agora viajei mesmo


para mim sonho seria um A-13 com 50 toneladas de deslocamento.
com 24 F-35 ou rafale. 10 helicopteros pesados e 2 AEW.
isso sim e e viajar na maionese




Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

#18 Mensagem por Ricardo Rosa » Sáb Out 15, 2005 11:41 am

Vinicius Pimenta escreveu:Um Marinha é um conjunto. Não adianta jogar tudo para submarinos. O A12 modernizado contando com um componente aéreo capacitado, a despeito que alguns possam dizer, é um fator de desequilíbrio no continente. Os A-4 mesmo modernizados não são grande coisa, mas se considerarmos os A-4 + aeronaves AEW, fora a quantidade de helicópteros ASW que podem operar embarcado no A12, colocam nossa Marinha na frente.

O que nós temos no A12 hoje? Um punhado de Sea King e uns A-4 não modernizados. Mas fiquem tranqüilos que em breve vocês terão algumas agradáveis surpresas.



Bom dia a todos,

Concordo com o Vinicius, o problema é que do jeito que estão, atualmente, estão sendo sub-utilizados e o que é pior, drenando os poucos recursos existentes. Mas mesmo assim, ainda acho de grande importância tais meios.

Abraços.




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#19 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Out 15, 2005 2:08 pm

Mas fiquem tranqüilos que em breve vocês terão algumas agradáveis surpresas.

:?: :?: :?: :?: Quais ?? Pode contar que o pessoal aki do Forum mantem o mais absoluto sigilo...rsrs...




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#20 Mensagem por talharim » Sáb Out 15, 2005 2:28 pm

Fala Logo Vinícius !!! Desembucha meu filho heheheh 8-]

Pelo menos diz se serão "agradáveis ótimas surpresas",como por exemplo uma frota de Seawolfs com Trident D5.

Se serão "agradáveis boas" surpresas,como por exemplo um novo esquadrão de F-18 hornets ou então algumas Tico para nós.

Se serão "agradáveis normais" surpresas,como por exemplo uma modernização para o padrão BR dos AF-1 ou então a construcão do SMB.

Falows,




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#21 Mensagem por VICTOR » Sáb Out 15, 2005 2:31 pm

talharim escreveu:Pelo menos diz se serão "agradáveis ótimas surpresas",como por exemplo uma frota de Seawolfs com Trident D5.

A classe Seawolf eh SSN, submarino de ataque, nao leva misseis balisticos.

Quem usa Trident D5 sao os SSBN Ohio. :wink:




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#22 Mensagem por talharim » Sáb Out 15, 2005 2:38 pm

Victor escreveu:

A classe Seawolf eh SSN, submarino de ataque, nao leva misseis balisticos.

Quem usa Trident D5 sao os SSBN Ohio.




Foi mal 8-]

Poderia ser então uma frota de Delta IV recebidos da Rússia ?

Fala logo Vinícius !,vc não vai deixar o energúmino do Ricardo Boechat dar a notícia primeiro né ?




César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#23 Mensagem por César » Sáb Out 15, 2005 2:51 pm

Excelentes debates amigos! Este tópico está altamente produtivo :wink:

Agora, o Vinicius é um sacana. Nem pra nós da moderação ele revelou a tal surpresa. Fazer o que? Coisa de vascaíno... :lol:




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#24 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Out 15, 2005 3:09 pm

Carrrrma minha gente. Não sei de muita coisa não. Vocês estão me superestimando. Sei de alguns planos só. Uns são bons, outros, melhor que nada. :D




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#25 Mensagem por The Baaz » Sáb Out 15, 2005 4:01 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Carrrrma minha gente. Não sei de muita coisa não. Vocês estão me superestimando. Sei de alguns planos só. Uns são bons, outros, melhor que nada. :D


Eu soube de algo a respeito com um cara que trabalha na Engepron. Será que é a mesma coisa? :mrgreen:




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
Cmdt :Tomy Frankys
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 339
Registrado em: Seg Jun 20, 2005 5:23 pm

#26 Mensagem por Cmdt :Tomy Frankys » Sáb Out 15, 2005 4:28 pm

Amigo Degan! Queria ver um Nael com 30 Rafales em combate com suas Fragatinhas Chilenas :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#27 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Out 15, 2005 4:36 pm

Está parecendo que eu sou um bobalhão que não sabe de nada e está metendo bronca de que sabe muito. Talvez eu seja. :lol:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#28 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Out 15, 2005 5:40 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Está parecendo que eu sou um bobalhão que não sabe de nada e está metendo bronca de que sabe muito. Talvez eu seja. :lol:

:wink: :lol: 8-] :P :D :) :shock:

Hehehe, Talvez...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Morcego » Sáb Out 15, 2005 5:45 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Um Marinha é um conjunto. Não adianta jogar tudo para submarinos. O A12 modernizado contando com um componente aéreo capacitado, a despeito que alguns possam dizer, é um fator de desequilíbrio no continente.


é um BELO fator que fica parado 11 MESES DO ANO, 5 para ele e mais 5 para os aviões.

e se tivermos 30 SUBS?? isso SIM É UM PUTA FATOR DE DESEQUILIBRIO.

e o resto do mundo que naum tem PA, a alemanhã naum tem PA e a marinha dela BOTA MAIS medo do que a NOSSA até no BIN LADEN.



Vinicius Pimenta escreveu:Os A-4 mesmo modernizados não são grande coisa, mas se considerarmos os A-4 + aeronaves AEW, fora a quantidade de helicópteros ASW que podem operar embarcado no A12, colocam nossa Marinha na frente.


volto a dizer 30 SUBS botam muito mais a pensar do que 24 aviões VELHOS em SEI LA QUANTOS AEW velhos, PENDURADOS NUM PA VELHO COM TECNOLOGIAS VELHAS.



Vinicius Pimenta escreveu:O que nós temos no A12 hoje? Um punhado de Sea King e uns A-4 não modernizados. Mas fiquem tranqüilos que em breve vocês terão algumas agradáveis surpresas.


sei, assim como os LEÕES DO FX pariram o rato DO MIRRAGE ""C-ARROÇA""




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#30 Mensagem por Morcego » Sáb Out 15, 2005 5:50 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Carrrrma minha gente. Não sei de muita coisa não. Vocês estão me superestimando. Sei de alguns planos só. Uns são bons, outros, melhor que nada. :D


EU ACHO QUE VC TINHA QUE TOMAR UMA SUSPENÇÃO ou então uma ADVERTÊNCIA, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: powwwww TA TODO MUNDO COM COMIXÃO RAPA. powww conta a parada ai, PROPONHO EXPULSAR O VINICIUS SE ELE NAUM CONTAR :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Responder