Canhão 57mm AA de controle eletro-óptico

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 532 vezes

Canhão 57mm AA de controle eletro-óptico

#1 Mensagem por Pablo Maica » Dom Out 02, 2005 12:21 pm

E ai pessoal dêem uma olhada nessa arma, bem que poderia ser uma solução do tipo tapa buraco pro EB, só pra dar uma amenizada na situação critica em que encontra-se nossa AA.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Um abraço e t+ :D

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#2 Mensagem por Einsamkeit » Dom Out 02, 2005 12:39 pm

a Bofors 40MM é bastante semelhante, mais nao chega em altas altitudes, seria bom um Mix de 40mm e 76mm, Mais isso é sonho, nao temos nem 40mm decentes.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
ZeRo4
Sênior
Sênior

#3 Mensagem por ZeRo4 » Dom Out 02, 2005 1:40 pm

Brother, vcs tão loucos... a época dos canhões já passou! O Brasil tem que comprar um sistema missilístico e atualmente creio que os três melhores sistemas nessa área são RBS 23 Bamse, Spyder e o Spada2000.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#4 Mensagem por Einsamkeit » Dom Out 02, 2005 1:54 pm

Zero, Sei que Misseis sao o que se usa hoje, mais voce tem que ver que a defesa AA do brasil nao esta no hoje, estamos em 1950 ainda.

Voce citou misseis de curtissimo Alcançe, o Spyder sim é bom, precisamos de dois tipos, um Blindado com misseis, e um sistema do porte do Patriot/s300.

Canhoes ainda sao usados sim, porque sao baratos, a russia e a china tem Milhares deles.

Imagem
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 532 vezes

#5 Mensagem por Pablo Maica » Dom Out 02, 2005 2:02 pm

Zero eu concordo com o Eins, nossa AA é muito defasada, não possuimos nem canhões decentes, quem dirá misseis, mas eu citei essa arma como solução "tapa buraco" e não como meio de defesa principal, mas mesmo que possuissemos um sistema de misseis bom, os canhões ainda são muito uteis como ultima linha de defesa.

Um abraço e t+ :D

ZeRo4
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por ZeRo4 » Dom Out 02, 2005 2:22 pm

Brother, não estamos na década de 50 não! o sistema Bofors/FILA não deixa nada a desejar a esse 57mm postado a não ser o alcance que é inerente ao calibre! Mas o sistema possui capacidades inclusíve contra mísseis táticos.

O Problema é que ainda hj operamos o sistema 35mm da Oerlinkon apontado pelo diretor SuperFledermaus (acho que o nome é esse... é um pouco complicado :D), que ainda é valvular... esses sim necessitam de substituição urgente.

Hoje em dia ta provado que não adianta muita coisa ter apenas canhões, o Iraque foi uma prova real disso! O Dinheiro que se gasta comprando canhões pode ser utilizado para comprar sistemas missilíticos mesmo que em menor quantidade.

Sobre canhões, o que há de mais moderno é a munição AHEAD utiliza nos Orlinkon Contraves GDF005 35mm! Essa munição é impressionante.

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por Einsamkeit » Dom Out 02, 2005 2:37 pm

Zero4, Fale sobre essa Muniçao por favor, sera que um canhao de 40mm ou um de 76 custa tao caro assim?

e o Superapido atira bem alto.

Imagem
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Alcantara » Dom Out 02, 2005 3:22 pm

Einsamkeit escreveu:Zero4, Fale sobre essa Muniçao por favor, sera que um canhao de 40mm ou um de 76 custa tao caro assim?

e o Superapido atira bem alto.

O projétil baseado na munição do tipo AHEAD contém uma espoleta programável (ajustada ao deixar o tubo) e seu efeito pode ser influenciado pela alteração da distância do alvo em que ele deverá explodir, liberando os fragmentos, bem como variando o número de disparos feitos. O projétil é resistente a todo tipo de contramedidas eletrônicas.

Imagem

Air Burst Munition / ABM: ABM rounds, based on the NATO-qualified Ahead technology, feature a programmable ignitor with compensation for variations in projectile velocity to ensure precise down-range payload release. ABM is the ideal solution for modern vehicle armament, as well as for terrestrial air defence and naval applications.

Imagem

35 mm x 228 Ahead / PMD 062

Ahead ammunition is suitable to defeat a wide range of modern threats, in particular helicopters and combat aircraft as well as small, fast, and stealthy aerial targets such as guided missiles and drones. It's the ideal solution for ground-based and naval air defence as well as for modern vehicle armament.

For gun functional test purposes, practice rounds with inert projectiles are available.
Main features

* Performance characteristics: defeats a wide range of targets
* Firing modes: single shot and continuous fire
* Safety: insensitive ammunition (< 1 g HE)
* Environment: no toxic agents
* Transportation/Storage: UN classification 1.2E
* Gun/System: 35/1000 Revolver Gun, KDA, KDB/C, Bushmaster III, others

Technical data
Total length of round
Weight of round
Weight of projectile
Weight of payload (152 sub-projectiles)
Propellant
Muzzle velocity
Cartridge casing
Temperature range (during action)
Range/Time of flight

Fuse programming at muzzle
Time resolution
Muzzle safety
Self-destruction 387 mm
1,770 g
750 g
500 g (tungsten alloy)
Nitro-cellulose single-base
1,050 m/s
Steel
-30° C through +50° C
1,000 m/1.05 s; 2,000 m/2.34 s;
3,000 m/3.98 s

2 ms
60 m (minimum)
8.19 s (approximately 5 km)
Product variants

* 30 mm ABM
* 40 mm ABM

Contact

RWM Schweiz AG
Birchstraße 155
CH-8050 Zürich
Phone: +41 44 316-4414
Fax: +41 44 316-2479
info-wm-mittelkaliber@rheinmetall-wm.com

:arrow: Resumindo: libera uma núvem de sub-projéteis de tungstênio próximo ao alvo (quanto menor a distância, menor será o tempo entre o disparo e a detonação do projétil), assegurando assim o constante acerto do mesmo até a sua destruição.

Abraços!!!

Editado pela última vez por Alcantara em Dom Out 02, 2005 3:40 pm, em um total de 2 vezes.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#9 Mensagem por Einsamkeit » Dom Out 02, 2005 3:33 pm

o Problema é a baixa altura alcançada, seria necessario canhoes pesados no estilo do 88 alemao.

Imagem
Alcantara
Sênior
Sênior
Contato:

#10 Mensagem por Alcantara » Dom Out 02, 2005 3:50 pm

Mas aí não é mais a arena dos canhões anti-aéreos. Grandes altitudes são para os caças de defesa aérea e para os mísseis de defesa aérea. :lol:

Malandro
Sênior
Sênior

#11 Mensagem por Malandro » Dom Out 02, 2005 4:36 pm

Eu não acho que a AAa teja tãp fpra de uso no teatro de hoje , ainda mais na AL . A maior parte das baixas no Iraque se deu por flak e SAMS portáteis . Até pq uma bateria S300 custa hoje em torno de uns 150 milhões de verdinhas ( com o que o Mulla gastou apra eleger o Aldo Rebelo dava para comprar 4 :lol: ) . Mas voltando ao tópico o que quero dizer é que um alvo para ficar hoje bem defendido com SAMs de bom alcance tem que gastar muito , sem falar que tais sitemaspodem ter sua efiçacia muito encurtada se a aeronave voar baixo ou usar o relevo . Provavelmente teria que ser complementada por AWACS mas aí o custosome muito e seu uso só justificaria onde os R99 voassem . Acho que o EB deveria procurar no mercado de segunda mão armas como o Shilka , Tunguska ( se tiver dindin para comprar novos ) ou o Gepard e comprar muito mais SA-18 se sentir necessidade de comprar novos AAA e SAMS .

Alcantara
Sênior
Sênior
Contato:

#12 Mensagem por Alcantara » Dom Out 02, 2005 5:36 pm

Se fosse possível (olha a condicionante gente :lol: ), acho que o sistema GDF-001 modernizado para um padrão mais moderno (com um controlador de tiro mais moderno também) poderia ser ainda bem efetivo se utilizasse essa munição AHEAD. Só que estes canhões de 35mm vão ser retirados de serviço, forçosamente, devido ao tempo que estão em operação. Já estão bem gastos e deveriam ter sido substituídos a muito tempo. Acho que o Exército deveria padronizar seus canhões anti-aéreos no calibre 40mm, junto com a Força Aérea e a Marinha (que já usa este calibre nos seus navios e, o mais importante, fabrica também munição 3P, bem mais moderna do que a comum). Se pudesse serem dotados dessa granada AHEAD, melhor ainda!!!

Abraços!!!

ZeRo4
Sênior
Sênior

#13 Mensagem por ZeRo4 » Dom Out 02, 2005 6:06 pm

Na minha opinião o Brasil deveria operar três sistemas distintos... seriam eles.

Bofors/40mm. Já em operação, testado e incorporado possuis pontos fortes, é um bom sistema no geral.

Machbet. Sistema Israelense, montado num blindado M-113, dotado de um canhão rotativo Vulcan de 20mm, Optrônicos e quatro mísseis terra-ar que podem ser Stinger, Mistral, Igla ou Strela. Acompanharia as colunas blindadas e tropas altamente móveis para cobertura aérea!

Spyder. Também Israelense, possui alcance de 15km, com Booster o alcance pula para 40km, dois modos de guiage (IIR e Radar Ativo), excelente sistema de controle, possuindo inclusive intefarce com aeronave de AEW&C e outros radares de terra a distância de até 100km. Excelente capacidade multi-alvo e o melhor... o radar Elta do Spyder pode controlar também os sistemas Machbet e Bofors, certamente é a melhor escolha no que se refere a custo-benefício.

eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#14 Mensagem por eu sou eu » Dom Out 02, 2005 6:37 pm

Imagem

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por Einsamkeit » Dom Out 02, 2005 6:37 pm

Zero4, nao é o Spyder que usa Derby e Python4?

Nao poderia ser possivel mediante um acordo mudar para R-Darter e A-Darter, daria uma otima padronizaçao.

Imagem
Responder