tanques e blindados

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37911
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2614 vezes

Re: tanques e blindados

#3211 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 03, 2018 1:06 pm

Up-armored Leclerc operational with UAE Army

The United Arab Emirates is operating a variant of the Leclerc main battle tank (MBT) fitted with applique armor. This armor is understood to be explosive reactive armor (ERA) made by Dynamit Nobel Defence (DND) of Germany. In 2016 the company was contracted by the military of the UAE to provide reactive armor kits for more than 200 Leclerc MBTs. According to the official report on arms export from Germany, the contract has a total value of €125.84 million, suggesting that each ERA kit costs about €500,000.

Imagem

Imagem

:arrow: https://below-the-turret-ring.blogspot. ... h-uae.html




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Centauro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Set 15, 2009 6:15 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: tanques e blindados

#3212 Mensagem por Centauro » Qui Jan 04, 2018 8:23 pm

Senhores venho com mais uma duvida

A probabilidade de MBT ser atingido na lateral do casco do meio para a frente é maior do que para a parte de trás?

Pergunto isso porque nas imagens sempre vejo a blindagem mais reforçada na parte dianteira do casco, ficando a parte de trás sem reforço, ou com blindagem "gaiola" como nos Leclerc acima.

Desde já agradeço as respostas.

Centauro.




“Quero a ordem e a liberdade, mas quando esta perigar, minha espada estará pronta para defendê-la. As dificuldades não me quebrantam o ânimo” Marechal Manoel Luis Osorio
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: tanques e blindados

#3213 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 04, 2018 8:39 pm

Centauro escreveu:Senhores venho com mais uma duvida

A probabilidade de MBT ser atingido na lateral do casco do meio para a frente é maior do que para a parte de trás?

Pergunto isso porque nas imagens sempre vejo a blindagem mais reforçada na parte dianteira do casco, ficando a parte de trás sem reforço, ou com blindagem "gaiola" como nos Leclerc acima.

Desde já agradeço as respostas.

Centauro.
Não.
A questão é que tem mais blindagem na parte "viva" do blindado, isto é, onde tem tripulação. Atrás tem apenas o motor, que obviamente é importante, porém menos que a tripulação.
E como blindagem é pesada, prejudicando a mobilidade do blindado, é preferível coloca-la apenas onde for realmente necessário.

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Centauro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Set 15, 2009 6:15 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: tanques e blindados

#3214 Mensagem por Centauro » Qui Jan 04, 2018 8:48 pm

Obrigado pela resposta Bolovo, sua resposta mostra o porque participo(leio diariamente) o FDB há 9 anos.

Abraços a todos.

Centauro




“Quero a ordem e a liberdade, mas quando esta perigar, minha espada estará pronta para defendê-la. As dificuldades não me quebrantam o ânimo” Marechal Manoel Luis Osorio
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: tanques e blindados

#3215 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jan 05, 2018 1:11 am

Bolovo escreveu: Não.
A questão é que tem mais blindagem na parte "viva" do blindado, isto é, onde tem tripulação. Atrás tem apenas o motor, que obviamente é importante, porém menos que a tripulação.
E como blindagem é pesada, prejudicando a mobilidade do blindado, é preferível coloca-la apenas onde for realmente necessário.

Imagem
Não apenas isso, a blindagem lateral não tem objetivo principal de parar ataques perpendiculares, mas sim de parar ataques pelo arco frontal, um disparo em uma diagonal que atinja a parte de trás da lateral não vai acertar nada.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: tanques e blindados

#3216 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 05, 2018 2:12 am

Pablo Maica escreveu:Se o que o Barbosa (ex subcomandante, e comandante interino do CiBld) me falou uma vez, esqueçam o Osório, grande parte do projeto foi perdido/destruído. Só fazendo uma engenharia reversa à chinesa nos protótipos. Aliás o P2 que está no CiBld, agora foi colocado na alameda de entrada ao lado dos outros blindados, exposto ao tempo, e foi repintado ostentando uma padrão EB (tipo M-113) por cima do padrão deserto.
Um abraço e t+ :)
Eu acredito que sim, pois mais de um vez o Bacchi relatou aqui mesmo que sequer havia documentação técnica do Osório tal foi a 'velocidade' e improviso com que foi feito e projetado.
Mas está história já está morta e enterrada no passado.
O que se põe em, no e deve, fazer agora é não repetir os mesmos erros e aproveitar as oportunidades que nos aparecerem, seja um projeto nacional ou um importado.
Só não podemos mais é ficar parados esperando o trem passar de novo.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8819
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 426 vezes

Re: tanques e blindados

#3217 Mensagem por Pablo Maica » Sex Jan 05, 2018 6:00 am

E quando a Engesa faliu, e os bens foram reunidos para leilão, toda documentação que existia foi descartada (lixo, queimada ou simplesmente jogadas no fundo do terreno), pois o que interessava eram apenas os armários de arquivo, o mesmo aconteceu com os computadores que estavam nas mesas, as mesas foram a leilão, os computadores jogados ao tempo. Esse militar que citei fez parte de uma "missão" que posteriormente tentou recuperar alguma, mas o que era papel já não existia mais, e os HDs dos computadores estavam tão ruins, que naquela época não havia como recuperar.


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: tanques e blindados

#3218 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jan 06, 2018 1:56 pm

O que há agora enquanto alternativa são os alemães para os projetos de bldos SL.
E quem sabe com alguma sorte não apareça mais alguém.
Do contrário, vai funcionar como sempre o famoso "já que só tem tu, então vai tu mesmo."
É o a nossa sina. Fazer o que.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2059
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: tanques e blindados

#3219 Mensagem por Frederico Vitor » Seg Jan 08, 2018 5:40 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem





Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37911
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2614 vezes

Re: tanques e blindados

#3220 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 10, 2018 2:31 pm

BRENNUS add-on reactive armour package for heavy armoured vehicles

Imagem

Imagem

:arrow: http://www.flanderstechsupply.com/image ... tation.pdf




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: tanques e blindados

#3221 Mensagem por Luís Henrique » Qua Jan 10, 2018 2:51 pm

Marechal-do-ar escreveu:
Bolovo escreveu: Não.
A questão é que tem mais blindagem na parte "viva" do blindado, isto é, onde tem tripulação. Atrás tem apenas o motor, que obviamente é importante, porém menos que a tripulação.
E como blindagem é pesada, prejudicando a mobilidade do blindado, é preferível coloca-la apenas onde for realmente necessário.

Imagem
Não apenas isso, a blindagem lateral não tem objetivo principal de parar ataques perpendiculares, mas sim de parar ataques pelo arco frontal, um disparo em uma diagonal que atinja a parte de trás da lateral não vai acertar nada.
Bem lembrado.

Ta ai o Merkava que possui motor na DIANTEIRA.

Como fica sua blindagem? É maior na parte traseira que possui a tripulação ???

Imagem




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: tanques e blindados

#3222 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jan 12, 2018 12:29 am

O desenho não é de um Merkava...

Não achei nenhum Merkava com blindagem adicional, apenas com a saia lateral, ela se extende um pouco mais do que o centro, mas não vai até o final.

http://www.supervideo.com/MerkavaMkIVaWalkAround1.jpg




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: tanques e blindados

#3223 Mensagem por EDSON » Seg Jan 15, 2018 9:28 pm

T-90 do batalhão dos panther( unidade blindada dos Tigres) depois das batalhas no sudeste de Aleppo:



Imagem



No interior do tanque








Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: tanques e blindados

#3224 Mensagem por EDSON » Qua Jan 17, 2018 9:38 am

Iêmen

Imagem




Avatar do usuário
Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Mensagens: 692
Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
Agradeceram: 91 vezes

Re: tanques e blindados

#3225 Mensagem por Lucas Lasota » Qua Jan 17, 2018 10:30 am

EDSON escreveu:T-90 do batalhão dos panther( unidade blindada dos Tigres) depois das batalhas no sudeste de Aleppo:



Imagem



No interior do tanque




excelente post




Responder