tanques e blindados

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: tanques e blindados

#6076 Mensagem por FCarvalho » Dom Jan 21, 2024 9:23 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Dez 15, 2023 12:24 pm
Algo que poderia ser parte da nossa eventual participação no KF-51, através da BIDS com as versões VBE Lança-Ponte, VBE Recuperação e VBE Engenharia, que são veículos básicos e obrigatórios em qualquer força blda.
Notar que o EB tem poucas unidades das VBE Leo 1 e que não por acaso estão muito longe de atender as reais necessidades da nossa parca força blda em termos quantitativos.
Uma VBC AAe também baseada no projeto do KF-51 seria muito bem vinda, para substituir os vetustos Guepardo, que também se aproximam do seu prazo de validade final.
Idem para a versão obuseiro AP SL e respectiva viatura remuniciadora.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Renato Maurer
Júnior
Júnior
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 11:13 pm
Agradeceram: 15 vezes

Re: tanques e blindados

#6077 Mensagem por Renato Maurer » Qua Jan 24, 2024 9:40 am

Bom dia,
Numa matéria da Jane's com o link abaixo, afirma que o Brasil pretende instalar um canhão de 30 mm nos M-113.

http://www.janes.com/defence-news/land- ... des-armour

Att,

Renato Maurer




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: tanques e blindados

#6078 Mensagem por gabriel219 » Qua Jan 24, 2024 10:13 am

Imagem

Parece que está tendo muito dinheiro pra gastar mesmo...




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: tanques e blindados

#6079 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 24, 2024 11:15 am

Renato Maurer escreveu: Qua Jan 24, 2024 9:40 am Bom dia,
Numa matéria da Jane's com o link abaixo, afirma que o Brasil pretende instalar um canhão de 30 mm nos M-113.
http://www.janes.com/defence-news/land- ... des-armour
Att,
Renato Maurer
Absolutamente nada justifica tal procedimento, seja pela péssima relação custo x benefício, seja pela plataforma em si.

É o EB comumente tentando tapar o sol com peneira.

Mais lógico e objetivo seria a implantação da Remax 4 ao menos em parte da frota, o que já seria um salto gigantesco para o M113. Lembrar que esta versão da torre da Ares pode receber mísseis AC assim como lança granada 40mm.

A empresa afirma ainda que ela poderia receber até um canhão de 20mm, mas isso é algo que dificilmente o EB faria.

De outro forma, existem torres no mercado suficiente pequenas e leves equipadas com canhão de 20 a 30mm que seriam passíveis de uso no M113. Os modelos da CMI belga como a CPWS é um exemplo.

Mesmo que fosse possível tal aquisição, isto em nada faz com que as muitas deficiências do M113BR sejam resolvidas. E fazer dele um quebra galho de VBC FUZ não ajuda muito. Pelo contrário.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: tanques e blindados

#6080 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 26, 2024 12:30 pm

T-90S Bhishma

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: tanques e blindados

#6081 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 26, 2024 2:53 pm

Tenho uma questão, vocês também receberam estes capacetes maravilhas dos Alemães?

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: tanques e blindados

#6082 Mensagem por gabriel219 » Qua Jan 31, 2024 10:07 am






Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: tanques e blindados

#6083 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Fev 02, 2024 1:43 pm

Integração da torre italiana Hitfact Mk2 de 120 mm no TULPAR

Imagem

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: tanques e blindados

#6084 Mensagem por FCarvalho » Sáb Fev 03, 2024 4:45 pm

Mais uma tentação para o EB no programa VBC CC \ VBC FUZ.
A versão de exportação do TULPAR deve ser apresentada ao exército talvez esse ano in loco na Turquia, e depois, quiçá no Brasil, na LAAD'2025 como eles já fizeram com o T-129, e obtiveram grande retorno da Avex.
Os turcos não são besta e nem nada. Estão comendo pelas beiradas no país e propondo negócios amiúde com a BIDS e com os militares e MD. Ninguém vê, ninguém sabe, mas estão muito ativos nos bastidores de Brasília.
Na torcida para que na LAAD do ano que vem tenhamos muitas surpresas com a presença turca em terras brasilis.
Temos muitos assuntos, e necessidades, em comum para conversar.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Renato Maurer
Júnior
Júnior
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 11:13 pm
Agradeceram: 15 vezes

Re: tanques e blindados

#6085 Mensagem por Renato Maurer » Ter Fev 06, 2024 11:45 am





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: tanques e blindados

#6086 Mensagem por FCarvalho » Ter Fev 06, 2024 12:56 pm

Não tem mais o que fazer nos M-113 que valha a pena. Apesar das modernizações, nem uma simples Remax o EB se deu o trabalho de colocar nele, que já seria um salto bem grande para este blindado.

A ideia é mantê-los o tempo suficiente até se arrumar um substituto. Só que isto de VBC Fuz está cada vez mais longe de uma definição, e da realidade fática orçamentária do exército.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2059
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: tanques e blindados

#6087 Mensagem por Frederico Vitor » Qui Fev 08, 2024 8:51 am

Viaturas blindadas de linha de frente de uma Brigada Pesada de Armas Combinadas do PLA

Imagem

Type 99A MBT

- ZBD-04A IFV

- AFT-10 Anti-Tank

- PHZ-11 MLRS

- HQ-17 SAM

- PGZ-09 SPAA




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: tanques e blindados

#6088 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 08, 2024 1:37 pm

Temos tudo isso aqui nos manuais. Só falta os bldos. :mrgreen:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: tanques e blindados

#6089 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Fev 09, 2024 3:03 pm

Leopard 2E M2

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13451
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: tanques e blindados

#6090 Mensagem por gabriel219 » Sex Fev 09, 2024 5:57 pm

Com os FPVs, eu sinceramente modificaria o Trophy ou simplesmente não compraria ele. A melhor defesa contra esses drones é justamente um APS que cubra toda a parte superior, pois FPVs com sinal analógico estão sendo muito difíceis de Jammear através dos EW e ERA nem sempre é 100% confiável, até por termos visto FPVs com PG-7VR.

Além também das cópias Iranianas do Spike e os Chineses também, o que trás mísseis Top-Attack pro jogo, algo que o Trophy não barra.




Responder