Página 1 de 3
Em caso de guerra, qual é sistema de defesa.....
Enviado: Seg Ago 01, 2005 10:28 pm
por brps
eu queria saber, se por exemplo, o Brasil entra em guerra com estados unidos, com ia ser feita a defesa do territorio, quantos soldados o brasil podia mobilizar , se tem alguma estrategia, e dados sobre as forças armadas etc...
Enviado: Seg Ago 01, 2005 11:03 pm
por talharim
Tipo..........vc se refere a um ataque em massa dos EUA e aliados OTAN com invasão de todo o território nacional ? ou...............
Um ataque localizado em apenas uma região (Amazônia ou Foz do Iguaçu)...........mas também com invasão terrestre ?
Enviado: Qua Ago 03, 2005 9:42 pm
por brps
tipo assim uma invasão pela amazonia..........ataque em massa dos EUA e otan.........
Enviado: Qua Ago 03, 2005 11:47 pm
por talharim
brps escreveu:
tipo assim uma invasão pela amazonia..........ataque em massa dos EUA e otan.........
A intenção dos EUA e seus aliados é de uma guerra rápida com baixas mínimas apesar da superioridade mostruosa no campo militar,isso se deve a doutrina já amplamente conhecida do EB de não confrontamento em guerra convencional em favor de guerra de resistência(guerrilha mesmo!) até se alcançar algum tipo de acordo político para o fim do conflito.......
Eu imagino um ataque em massa mesmo!
,pelo menos 800.000 soldados de 32 países,a 4°,5° e 6° frotas americanas com apoio de + 200 navios de guerra europeus fariam um desembarque histórico na ilha de Marajó.............pode ser que a China e Rússia entrem na jogada caso a intenção seja a internacionalização da Amazônia.............então podemos acrescentar + 800.000 homens totalizando 2 milhões de soldados para massacrar sem piedade nossos bravos soldados,pois com uma máquina de guerra incontestável destas as linhas de suprimentos para a região norte estariam cortadas em poucas semanas.........
E o Lula do seu Bunker em Montevidéo assina a rendição incondicional em 3 meses..........
PS:Se um B-2 bombardear o PROJAC a rendição sai em 1 semana
Enviado: Qui Ago 04, 2005 8:46 am
por Guerra
brps escreveu:tipo assim uma invasão pela amazonia..........ataque em massa dos EUA e otan.........
O EB considera que a Amazonia não seria invadida com um todo, e sim numa parte limitada do seu territorio. Essas areas invadidas consideradas pelo inimigo como areas de exclusão seriam consideradas areas de resistencia para nós. Essas areas seriam preparadas e divididas em areas de combate e area operacional de forças especiais. A tropa ficaria organizada fora dessas areas de forma convecional e dentro com uma formação parecida com uma estrutura de guerrilha (força principal, força de sustentação e força subterranea). O tipo de combate seria uma combinação de guerrilha com operações na selva.
Enviado: Qui Ago 04, 2005 9:02 am
por Rui Elias Maltez
Amigos do Brasil:
A NATO (ou OTAN) só intervem no espaço geográfico do Atlântico Norte, e Mediterrâneo, e é uma aliança defensiva.
Segundo os seus estatutos actuará em caso de agressão de um país terceiro contra um dos seus membros, dentro dos limites da NATO.
Por exemplo, quando em 1975 a Indonésia invadiu Timor, a NATO não ajudou Potrtugal a repor a situação de legalidade internacional, e em 1982, quando a Argentina invadiu as Malvinas, a Inglaterra teve que se virar praticamente sozinha, e sem apoio militar da OTAN.
Daí que esse cenário seja impossível.
Quanto a uma invasão maciça por parte dos EUA por terra, mar e ar contra o Brasil, acho isso muito imprivável por todas as razões e mais alguma.
Em qualquer caso, antes dessa invasão, os EUA antes acabariam com os sistemas de comunicações, empastelariam as que restassem, destruiriam as vias de comunicação e imporiam um bloqueio naval ao Brasil (têm esquadras para isso).
Por isso o melhor é pensar em cenários mais prováveis.
Este é muito teórico.
Enviado: Qui Ago 04, 2005 11:26 am
por Vinicius Pimenta
A NATO/OTAN em si pode não participar. Mas nada impede que os países que a compõem o façam sem denominarem como uma ação da NATO. Vide Afeganistão e Iraque.
Menos, talharim, menos... Essa situação que você colocou é pra lá de exagerada.
Enviado: Qui Ago 04, 2005 12:28 pm
por Rui Elias Maltez
É verdade, Vinícius, mas tirando a Inglaterra, actualmente com a borrada no Iraque, quase toda a Europa está-se caga*** para os EUA.
Hoje a Europa nem apoiaria uma invasão a Cuba, quanto mais ao Brasil.
Enviado: Qui Ago 04, 2005 7:18 pm
por Vinicius Pimenta
Sem dúvida. Também não acredito na hipótese de a Europa apoiar. Eu conto como certos apoios ao Brasil de países como França, Alemanha, Portugal, Espanha, e no oriente Japão e China.
Enviado: Qui Ago 04, 2005 7:31 pm
por Paisano
talharim escreveu:Eu imagino um ataque em massa mesmo!
,pelo menos 800.000 soldados de 32 países,a 4°,5° e 6° frotas americanas com apoio de + 200 navios de guerra europeus fariam um desembarque histórico na ilha de Marajó.............pode ser que a China e Rússia entrem na jogada caso a intenção seja a internacionalização da Amazônia.............então podemos acrescentar + 800.000 homens totalizando 2 milhões de soldados para massacrar sem piedade nossos bravos soldados,pois com uma máquina de guerra incontestável destas as linhas de suprimentos para a região norte estariam cortadas em poucas semanas.........
Dá-lhe Talharim!!!
Você, o Miguel e o antoniofarinha são imbatíveis.
Só falta o Europatriota para completar o "quarteto fantástico do DB".
Enviado: Sex Ago 05, 2005 12:47 am
por nemesis
Enviado: Sex Ago 05, 2005 9:35 am
por andre.esp
Vinicios vc acha que a França, Alemanha, Portugal, Espanha, e o oriente Japão e China, iriam apoiar o brasil nessa guerra
Enviado: Sex Ago 05, 2005 10:00 am
por J.Ricardo
andre.esp escreveu:Vinicios vc acha que a França, Alemanha, Portugal, Espanha, e o oriente Japão e China, iriam apoiar o brasil nessa guerra
Diplomaticamente sim, mas retiraria Espanha, China, Japão, talvés Portugal tbm ficasse de fora, pois os interesses dos governos geralmente não levam em conta a simpatia da população. Mas com certeza França e Alemanha seriam contra a guerra. Mas esse apoio seria apenas no campos diplomático.
Enviado: Sex Ago 05, 2005 11:36 am
por Vinicius Pimenta
andre.esp, eu acredito que sim e ainda mantenho minha lista.
E explico: claro que não estou dizendo aqui que o Brasil é o país mais importante do mundo, mas nós somos importantes, embora muita brasileiro faça questão de se achar fraco.
Pensem pelo lado comercial, vejam os bilhões que Espanha (Telefonica, EADS, etc), Itália (TIM, Fiat, etc), Alemanha (Volkswagen, etc), Japão, China, França, etc, têm por aqui.
Em seguida, pensem na importância agrícola que o Brasil é para esses países. Depois vamos pensar pelo fator humano mesmo. Sim, existem pessoas boas do outro lado do hemisfério.
Eu posso estar errado, mas não consigo imaginar que a população de Portugal aceite que o governo português seja a favor de uma guerra contra o Brasil!
Gente, vamos nos valorizar mais. Nós não somos o Iraque. Somos muito mais em território, população e dinheiro.
Eles vão ter que ter uma justificativa muito forte para conseguir passar por cima disso. E digo mais, se alguma potência tentar atacar o Brasil sem uma justificativa plausível, não duvido que algumas nações que citei estejam dispostas a nos ajudar além do campo diplomático.
Enviado: Sex Ago 05, 2005 11:49 am
por J.Ricardo
Vinicius, não sei se qdo diz que não devemos er fracos, vc disse em relação ao meu cometário, mas qdo excluo da sua lista aqueles países é pq entre ficar do nosso lado e do lado deles, eles ficaiam do lado deles, qto a investimentos financeiros, pode acreditar, haveira compensações muito vantajosas.
Agora se por vias de fato os EUA invadirem o Brasil, de cara não faríamos nada, depois sim guerra de resistência.