Quais são as 10 melhores Forças Armadas????

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Esse são os países que tem as melhores Fas, da lista abaixo??

Sim
7
18%
Mais ou Menos
22
56%
Não
10
26%
 
Total de votos: 39

Mensagem
Autor
brps
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 1:49 pm
Localização: Presidente Prudente - SP

Quais são as 10 melhores Forças Armadas????

#1 Mensagem por brps » Sex Jul 29, 2005 4:49 pm

pra min são??

1- EUA - pq é um país com misseis nucleares e modernos, alem de invertir muito dinheiro nas FAs, e tb tem tropa numerosa só perdendo pra china nesse quisito. Gasto com Defesa 329 Bilhões de Dólares. Efetivo 1.414.000 Militares. :evil:

2- Rússia - pq tem armas nucleares, pesquisa militar de ponta e uma tropa tb numerosa, mas poucos recursos para comprar equipamentos. Gasto com defesa 48 Bilhões de Dólares. Efetivo 988.100 Militares. :D

3- China - pq tem armas nucleares, as FAs mais numerosa do mundo, mais o gasto com defesa de 48 Bilhões de dolares não é suficiente, por isso ainda tem armas ultrapassadas e velhas, mas isso ja esta mudando, a china ja está modernizando seu arsernal. Efetivo 2.270.000 militares. :shock:

4- França - País com armas nucleares, tem uma industria de defesa otima é seu gasto defesa (38 Bilhões de Dolares) é otimo para uma FA com efetivo de 260.400 militares. 8-]

5- Reino Unido - País com armas nucleares, tem umas das melhores Marinhas do mundo, o Reino unido tem apenas 210.400 militares, mas é umas das FAs mais bem treinada e equipada. Gasto com Defesa 35 Bilhões de Dólares. :oops:

6- Coréia do Norte - deve ter armas nucleares, além de ter uma tropa numerosa (1.082.000 Militares) e com muito armamento convencional. Gasto com defesa 4,7 Bilhões de Dólares. :twisted:

7- ìndia - tem armas nucleares, tem uma tropa numerosa (1.298.000 Militares) e as tropas indianas estão entre as mais bem equipadas do terceiro mundo. Gasto com defesa 13 Bilhões de dólares. :x

8- Paquistão - tem armas nucleares, uma tropa de 620.000 militares, maior potência militar muçulmana e uma gasto de defesa de 2,5 Bilhões de dolares. :D

9- Coréia do Sul - por causa da ajuda dos estados unidos, o país atingiu níveis econômicos, cientificos e tecnologicos superiores a Coreia do Norte, as tropas estão de prontidão na fronteira e tem armas de alta qualidade. Gasto com defesa 12 Bilhões de dolares. Efetivo é de 686.000 militares. :o

10- Israel - tem armas nucleares, tem uma forças armadas pequena mas bem treinada e bem armada até os dentes, tem uma das melhores Força Aérea do mundo e tecnologia de ponta. Gasto com defesa 9,4 Bilhões de dolares. Efetivo 161.500 militares. :?


essa é a minha opinião, iae oq vc achou?????
se quizer faça a sua lista.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#2 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 29, 2005 5:05 pm

Tá mais ou menos. Eu tirava Israel do 10º lugar e botava lá no 5º acho. :wink:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#3 Mensagem por Lauro Melo » Sex Jul 29, 2005 5:31 pm

1º EUA
2º China
3º Rússia
4º Inglaterra
5º França
6º Japão
7º Índia
8º Israel
9º Turquia
10º Grécia - Egito - Espanha - Itália - Alemanha - Coréia do Sul


Depois :

Paquistão
Coréia Do Norte




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
kobra
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 270
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 4:26 pm
Localização: São Paulo-Brasil

#4 Mensagem por kobra » Sex Jul 29, 2005 6:22 pm

não concordei com a colocação da coreia do norte e do Paquistão e você esqueceu do japão.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#5 Mensagem por rodrigo » Sex Jul 29, 2005 6:51 pm

Grécia! Lauro?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#6 Mensagem por Slip Junior » Sex Jul 29, 2005 7:39 pm

Falando de cabeça (sem pesquisar muito):

EUA
China
Russia
Reino Unido
França
Alemanha
Israel
Japão
India
Espanha

Abraços




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#7 Mensagem por Einsamkeit » Sex Jul 29, 2005 7:39 pm

Paises como Coreia do Sul, Egito e Grecia nao tem muito valor militar, esqueceram do Japao, que tem a segunda maior marinha de superficie do mundo, tem Muitos caças topo de linha e otimos materiais militares, e deve ter o segundo orçamento, isso porque é uma força de auto-defesa, bem que eu queria que eles ainda tivessem a Frota-Combinada.

Imaginem futuramente o Shoyo, Yamato, Fuso, Yamashiro.

Dinheiro para isso eles tem de sobre e com um pé nas costas.
Nem para um, mais no minimo quatro nimitz eles tem condiçoes de manter.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#8 Mensagem por talharim » Sex Jul 29, 2005 8:04 pm

Agora minha vez 8-]

1° EUA
2º CHINA
3° RUSSIA
4° REINO UNIDO
5° FRANÇA

Estes são indiscutíveis.........são capazes de vencer qualquer guerra contra qualquer um.........

Depois tem os países que seria impossível vence-los em seus territórios:

1° JAPÃO
2° SUÉCIA
3° UCRÂNIA
4° INDIA
5° AUSTRALIA




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#9 Mensagem por Einsamkeit » Sex Jul 29, 2005 8:29 pm

talharim escreveu:Agora minha vez 8-]

1° EUA
2º CHINA
3° RUSSIA
4° REINO UNIDO
5° FRANÇA

Estes são indiscutíveis.........são capazes de vencer qualquer guerra contra qualquer um.........

Depois tem os países que seria impossível vence-los em seus territórios:

1° JAPÃO
2° SUÉCIA
3° UCRÂNIA
4° INDIA
5° AUSTRALIA


Talharim, se voce fala uma guerra, com rendiçao incondicional, acho que apenas os Eua+Inglaterra+Australia tem condiçoes "convencionais" de atacar a china em seu proprio territorio, a Russia Idem, As Potencias europeias So vao para machucar, ja que nao contam com efetivo para dominar grandes extençoes de terra, foi-se o tempo de Wehrmacht com 5 Grupos de Exercitos, Grand Armee, Legioes.....

Nao Intendo essa posiçao pacifista do Japao, mais com o crescimento militar da china, eles vao largar essa besteira de força de auto-defesa e criar uma verdadeira força ofensiva de porta-avioes, os Japoneses tinham uma frota Muito melhor que a americana na Segunda guerra, (Tirando Radar e Comunicaçoes.

Potencias Europeias nao existem mais, Nenhum pais europeu Poderia dominar Paquistao, India, China, Poderiam destruir tudo mais nao ganhariam nada.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Arthur
Sênior
Sênior
Mensagens: 887
Registrado em: Seg Fev 21, 2005 9:34 am

#10 Mensagem por Arthur » Sex Jul 29, 2005 9:11 pm

Na minha opinião:

No âmbito geral (quantidade+qualidade+capacidade de projeção estratégica):

1) EUA
2) Rússia
3) China
4) França e Reino Unido (empatados)
6) Japão
7) Índia
8) Alemanha
9) Israel
10) Paquistão

No qualidade (do ponto de vista da qualidade dos seus equipamentos, do seu treinamento e da sua doutrina, bem com em relação à capacidade de sua indústria de defesa em suprir suas forças armadas e quanto a capacidade de suas tropas em agirem no ambiente em que atuam)

1) Israel
2) Suécia
3) Reino Unido
4) EUA
5) Alemanha
6) Japão
7) França
8) Austrália
9) Holanda
10) Itália

PS: isso foi feito de cabeça e sem pesquisar

Até mais,

Arthur




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#11 Mensagem por talharim » Sex Jul 29, 2005 9:23 pm

Einsamkeit escreveu:
Talharim, se voce fala uma guerra, com rendiçao incondicional, acho que apenas os Eua+Inglaterra+Australia tem condiçoes "convencionais" de atacar a china em seu proprio territorio, a Russia Idem, As Potencias europeias So vao para machucar, ja que nao contam com efetivo para dominar grandes extençoes de terra, foi-se o tempo de Wehrmacht com 5 Grupos de Exercitos, Grand Armee, Legioes.....



Eu penso mais ou menos assim,as potências européias estão convertendo as suas FAs em forças de auto-defesa,já se foi a época dos grandes impérios em que cada nação teria que defender suas colônias além mar......................A única exceção na Europa é a Inglaterra = Esta sim deverá continuar por um bom tempo a possuir uma real capacidade de projeção de poder...........

Se a União Européia também conseguir unir as forças militares num comando só com uma mesma doutrina....................teremos uma poderosa força militar igualável a EUA e China...........

Agora o Japão concordo contigo também..............os japonas em breve devem abandonar essa política de auto-defesa.Me agradaria ver o Japão como nova potência militar......eu imagino um Japão com 10 PAs de 100.000 toneladas,pelo menos 30 subs nucleares,e umas 80 escoltas entre cruzadores,destróieres e fragatas..........sem falar em uns 200 navios de apoio e assailto anfíbio...................Meu,eles possuem reservas em dólares maiores do que os EUA............eles tem dinheiro pra ca@#$ pra investir pesado em armas,eles compram o que quiser,eles tem condição de montar FAs do tamanho que quiserem............

E também acho que a Coréia do Sul vai pelo mesmo caminho com subs nucleares e tudo que tem direito.........a Austrália vai pelo mesmo caminho também..............................

Se a China dominar militarmente a região as chances de conflitos de larga escala são maiores porque a política externa chinesa é agressiva e de confrontamento militar....................eles com certeza vão a forra contra o Japão e a Coréia do Sul.........

O equilíbrio militar entre esses 4 (Japão,Coréia do Sul,China e Austrália) países é imprescindível..............

Falows,




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#12 Mensagem por Einsamkeit » Sex Jul 29, 2005 9:36 pm

A Australia tem primos Ricos, o Japao mesmo nao estando no seu auge economico tem reserva de 1 Trilhao de dolares, sendo que os eua devem bem mais do que isso, tem um Livro "A Revanche dos Vencidos" que mostra o resurgimento da Alemanha e Japao, as Pessoas Falam muito na coreia e em Taiwan, mais a grande parte do dinheiro que financia esses paises sai do Japao, eles nao tem mais Homens para gastar em exercitos e nem conseguiria, nada contra a china, pois esta pode conseguir exercitos de Homen+fuzil de numeros inigualaveis, talvez 20, 30 Milhoes de soldados, Agora o Japao pode destruir a Industria Chinesa, Esse Lançador de foguetes japones, Passivel de ser tranformado em ICBM, Conheço um Nipo-Brasileiro, e muita gente la como os skinheads odeiam judeus, querem se vingar contra os Americanos, pelas bombas nucleares, extupros das mulheres japonesas e os famosos bombardeios incendiarios contra casas.

Isso que me Revolta, um pais com um territorio de merda, sem nada la, com a mesma populaçao que a nossa, foi totalmente destruido, e é a 2 potencia, eu digo, o pior do brasil é o brasileiro.
Se fosse outro povo derrotista como o Brasileiro nunca teria se reerguido.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#13 Mensagem por talharim » Sex Jul 29, 2005 9:41 pm

É verdade Einsa,eu vou além:

Eu tenho sérias dúvidas com relação ao patriotismo do povo brasileiro.

Para mim esse patriotismo de jogo de futebol é vergonhoso.........

Na hora que a cobra fumar eu quero ver essa patriotada toda pegar em armas e se jogar em cima de um Abrams.......




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#14 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jul 29, 2005 9:42 pm

Perae...
1) EUA

2) Rússia

3) China

4) Aqui complica... Japão, Alemanha, Inglaterra, França e Itália, não necessariamente nessa ordem, para definir uma ordem entre eles gostaria de ver os equipamentos que eles tem e suas quantidades.

9) Arábia Saudita, Israel, India e Espanha, não necessariamente nessa ordem, para definir uma ordem entre eles gostaria de ver os equipamentos que eles tem e suas quantidades.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#15 Mensagem por talharim » Sex Jul 29, 2005 9:48 pm

Marechal,pode desconsiderar Arábia Saudita :wink:

Muçulmano não sabe lutar,a covardia é da natureza deles :twisted:




Responder