Leopard II
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Leopard II
Vi num tópico sobre compras chilenas de armamentos que eles estão pensando em comprar Leo II por US$ 400,000 a unidade.
Isso significa que 250 desses tanques (número suficiente para substituir os Leo I e os M-60 brasileiros) sairiam por US$ 100 mi. Já 250 tanques novos (tipo Leo II A5, ou Challenger II) sairiam 2,5-3,0 mi cada, com 250 custando cerca 750 milhões de dólares. Poderia ser também uma compra gradual, i.e., comprarmos a medida que o país vendedor os passa para reserva.
Será que não seria possível nós comprarmos uns para nós também?
Há Leo II usados disponíveis em algum país? Quantos? De que versão?
Até mais,
Arthur
Isso significa que 250 desses tanques (número suficiente para substituir os Leo I e os M-60 brasileiros) sairiam por US$ 100 mi. Já 250 tanques novos (tipo Leo II A5, ou Challenger II) sairiam 2,5-3,0 mi cada, com 250 custando cerca 750 milhões de dólares. Poderia ser também uma compra gradual, i.e., comprarmos a medida que o país vendedor os passa para reserva.
Será que não seria possível nós comprarmos uns para nós também?
Há Leo II usados disponíveis em algum país? Quantos? De que versão?
Até mais,
Arthur
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
e Abrams? existem centenas dos modelos iniciais, qualquer compra de produto americano viria com uma centena deles, Acho que nos cederiam por um bom Preço.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mais nem blindagem composta o M-60 tem, quanto mais reativa, acho que todos os abrams vem com blindagem reativa, e dos modelos antigos devem sair bem barato, aqueles com canhao 105mm.
- Jet Crash®
- Sênior
- Contato:
Einsamkeit escreveu:e Abrams? existem centenas dos modelos iniciais, qualquer compra de produto americano viria com uma centena deles, Acho que nos cederiam por um bom Preço.
O X da questão é o custo de operação. Um M1 é mais caro de operar que um F-16.
Ele é sem sombra de dúvida o melhor tanque de combate do mundo, melhor que Leo 2, que T-90, que Leclerc porque ele cumpriu um critério que os demais não cumpriram até agora que é a experiência em combate.
Jet Crash®
- Jet Crash®
- Sênior
- Contato:
Einsamkeit escreveu:acho que todos os abrams vem com blindagem reativa, e dos modelos antigos devem sair bem barato, aqueles com canhao 105mm.
O M1 padrão não é equipado com blindagem reativa (ERA).
Ele pode receber ERA mas somente se o cenário em que for operar apresentar grande perigo de ATGMs.
No mais somente tanques com deficiência de blindagem adotam este dispositivo, sendo o T-72 o caso mais destacado.
Jet Crash®
- Einsamkeit
- Sênior
Nao sabia que ele nao vinha "de serie" com era, mais Composta+ERA, da uma avanço significativo ao Aço do M-60, ate um Tiger-II Deve furar ela.
Falam que a manutençao das turbinas sao caras, mais ela nao sao mais limpas e economicas? porque aqui no brasil o gas natural é bem barato.
Usamos tanques da Guerra da coreia ainda, quer diser, da coreia ultrapassados, porque qualquer T-34 e Tiger-II era melhor, o Konstiger Entao
Falam que a manutençao das turbinas sao caras, mais ela nao sao mais limpas e economicas? porque aqui no brasil o gas natural é bem barato.
Usamos tanques da Guerra da coreia ainda, quer diser, da coreia ultrapassados, porque qualquer T-34 e Tiger-II era melhor, o Konstiger Entao
-
- Sênior
- Agradeceram: 419 vezes
O M-60 tem uma blindagem razoavel, não é que nem a do M-1 mas é o melhor que o aço puro pode fazer, ele com certeza é o melhor tanque da América do Sul (antes da vinda dos Leo 2 para o Chile) mas tem um problema no Brasil, ele não pode operar em todos os lugares então o Leopard complementa-o.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Sênior
- Agradeceram: 419 vezes