Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Aviação do Exército

#3256 Mensagem por knigh7 » Qua Out 18, 2017 6:12 pm

Bolovo escreveu:Esperar pelo Mi-28NM seria uma medida bem inteligente.

http://www.youtube.com/watch?v=cazyAj4V21I

O MN ficou bem mais bonito. [028] [028]

Até que poderia haver uma barganha entre produtos dos 2 países e esse negócio sair.

Alguém tem os dados básicos da nova versão?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Aviação do Exército

#3257 Mensagem por Bolovo » Qua Out 18, 2017 10:35 pm

knigh7 escreveu:
Bolovo escreveu:Esperar pelo Mi-28NM seria uma medida bem inteligente.

http://www.youtube.com/watch?v=cazyAj4V21I
O MN ficou bem mais bonito. [028] [028]

Até que poderia haver uma barganha entre produtos dos 2 países e esse negócio sair.

Alguém tem os dados básicos da nova versão?
A princípio mudou alguns detalhes...

Imagem


O gráfico não mostra, mas aquele FLIR no nariz mudou também.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36213
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Aviação do Exército

#3258 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 19, 2017 1:27 am

Daqui a dois anos com todos os inputs resultantes da experiência dos NE no Iraque e Síria, dentre outros, esta versão será extremamente mais capaz. Diria que um outro helo na verdade.
Agora, aproveitar isso já é bem outro assunto.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: Aviação do Exército

#3259 Mensagem por Arariboia » Qui Out 19, 2017 11:54 am

FCarvalho escreveu:Daqui a dois anos com todos os inputs resultantes da experiência dos NE no Iraque e Síria, dentre outros, esta versão será extremamente mais capaz. Diria que um outro helo na verdade.
Agora, aproveitar isso já é bem outro assunto.

abs
Se eu não estou enganado,algumas das lições na Síria estão já no MN.
- Controlar drones
- HMD
- Nova suite de defesa ativa
- Maior capacidade de engajamento.

Vou procurar no forum que li e boto aqui.




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Aviação do Exército

#3260 Mensagem por Lord Nauta » Sex Out 20, 2017 10:06 am

Até que poderia haver uma barganha entre produtos dos 2 países e esse negócio sair.

Alguém tem os dados básicos da nova versão?[/quote]
A princípio mudou alguns detalhes...

Imagem


O gráfico não mostra, mas aquele FLIR no nariz mudou também.[/quote]



Eu fico me perguntando e até gostaria de olhar na cara do ''nervozinho'' do JG (ministrinho da defesa de plantão) porque ''caralho d'águas'' que a merda do Brasil varonil não estreita os laços na área de defesa com a Russia. Os caras de lá ficariam muito contentes em receberem como parte do pagamento produtos agrícolas brasileiros. Por outro lado seria possível ao Brasil construir no mar, no ar, na terra e no espaço uma capacidade de dissuasão crível. Foda-se os EUA e a EUROPA nesta área. Com certeza um país com um poder militar expressivo com com projeção no AS e na Africa melhoraria as condições de negociação comercial com este os países e bloco citado. Eu acredito que quem deveria promover esta ruptura em termos militares seriam os oficiais generais ''patriotas'' pagos com nossos impostos para pensarem e promoverem nossa defesa. Mesmo em um ambiente de políticos ''baba ovos'' e entreguistas sou da opinião que os generais deveriam tomar posição e mostrarem seus caralhos de saco roxo para estes merdas e deixarem de forma bem ''democratica'' o que querem sob pena de foderem os almofadinhas que só conseguem produzir discursos e invariavelmente roubarem a nação. O Poder Militar tem que mostrar que de fato e o poder real de uma nação e os que comandam vez em quando mostrarem sua virilidade e não se comportarem como ''viadinhos'' frente ao monte de ''babacas'' que povoam o mundo político.

Sds


Lord Nauta




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Aviação do Exército

#3261 Mensagem por Luís Henrique » Sex Out 20, 2017 11:43 am

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu:Acho que em 2019 pode ser que os russos já estejam oferecendo a versão NM do Mi-28. Aí sim eu vamos ver se ele não vai concorrer no mesmo nível de americanos e europeus. Com ou sem alergia a produtos comunistas.

abs
Esperar pelo Mi-28NM seria uma medida bem inteligente.

http://www.youtube.com/watch?v=cazyAj4V21I
Isso é helicóptero de ATAQUE.
Parece um MBT voador.

O novo Mi-28 NM será bem superior ao Mi-28 atual.

Terá radar com 360 graus de cobertura. Alcance muito ampliado.
Armamentos ar-ar, anti-tanque mais novos. Com 20, 25 km de alcance. O DOBRO ou o TRIPLO dos armamentos padrões utilizados nos helicópteros americanos e europeus.
Sistemas Laser para auto-proteção.
O President-S.
Capacidade de controlar DRONES.
Maior potência nos motores.
Lâminas do rotor novas garantirão +10% de aumento na velocidade.
Mais manobrável.
Possibilidade de ser pilotado pelo Comandante e/ou pelo co-piloto.
Continuará sendo o helicóptero de ataque MAIS BLINDADO do mundo.

E tudo isso pelo mesmo preço de helicópteros de ataque LEVE, com blindagem MUITO INFERIORES, canhão de 20 mm, etc.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Aviação do Exército

#3262 Mensagem por Luís Henrique » Sex Out 20, 2017 11:51 am

knigh7 escreveu:
Gabriel, observe:


Apache
MTOW: 23.000lb
peso vazio: 11.385lb
Comb interno: 2.442lb

Sobram: 9.173lb

Mi28
MTOW:25.350lb
peso vazio:18.960lb
comb intrerno: 3.300lb

sobram:3.090lb

Desconte o peso dos 2 pilotos e apetrechos (~200kg (em libras: 440))
Cada míssil Ataka pesa 109lb
Não se esqueça de levar em conta o peso dos cabides (os cabides para o Hellfire,levam 4 misseis, pesam ~100lb. Do ataka eu não sei).

Gabriel dá para constatar que é comum para um heli de ataque levar 1.000kg de cargas externas (~2.200lb) e não se esqueça de somar o peso dos pilotos. Ou seja,o Mi28 vai voar sempre próximo ao MTOW. Como é que um heli grande e pesado como ele, com uma inércia grande, voando próximo ao MOTW, será ágil?
Encontrei dados diferentes para o Mi-28.
Mas não sei qual versão, nem qual versão você se refere.

Mas são:

Peso vazio: 17.850 lbs.
Mtow: 26.680 lbs.
Combustível: 3.300 lbs (igual a sua fonte).
Carga de Armamentos: 5.070 lbs

Refazendo as contas, em vez de 3.090 lbs, SOBRAM 5.530 lbs.
O que da para colocar a carga MÁXIMA de armamentos e ainda sobra + de 200 kg para Piloto e Co-piloto.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36213
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Aviação do Exército

#3263 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 20, 2017 11:51 am

Eu bem que gostaria de acreditar que existem oficiais generais assim, mas por via das dúvidas, desconfio até prova em contrário.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13471
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Aviação do Exército

#3264 Mensagem por gabriel219 » Sex Out 20, 2017 3:09 pm

Muitos foram ver a demonstração do Ka-52 e do Mi-28 e ficaram babando, o problema é que há outros, aqueles da turma do "IFV e APC dão no mesmo, ganha quem for anfíbio" ou do "coturno de camurça não dá pra engraxar" falam mais alto.

Ao pouco as coisas vão mudando.




Avatar do usuário
Fábio Machado
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Jul 01, 2008 7:43 pm
Agradeceram: 82 vezes

Re: Aviação do Exército

#3265 Mensagem por Fábio Machado » Sex Out 20, 2017 3:14 pm

Creio que a concorrência ficara entre o AH1Z e o T129. Lembrando, que a Alguns meses atras, os turcos propuseram a compra do KC390, pela força aérea turca, em troca da aquisição do T129 por parte do EB.




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Aviação do Exército

#3266 Mensagem por Lord Nauta » Sex Out 20, 2017 4:41 pm

FCarvalho escreveu:Eu bem que gostaria de acreditar que existem oficiais generais assim, mas por via das dúvidas, desconfio até prova em contrário.

abs


Então cai da cama e acordei!
[018] [018] [018]




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Aviação do Exército

#3267 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sáb Out 21, 2017 3:25 am

Lord Nauta escreveu:
https://1.bp.blogspot.com/-pd7FYKxM71s/V4_UxPV-fYI/AAAAAAAAQeA/xq8HgCzz7GAFaRXandR6IVfEhrtMcy3zwCLcB/s1600/mi-28nm%2Bdiferencias.jpg

Eu fico me perguntando e até gostaria de olhar na cara do ''nervozinho'' do JG (ministrinho da defesa de plantão) porque ''caralho d'águas'' que a merda do Brasil varonil não estreita os laços na área de defesa com a Russia. Os caras de lá ficariam muito contentes em receberem como parte do pagamento produtos agrícolas brasileiros. Por outro lado seria possível ao Brasil construir no mar, no ar, na terra e no espaço uma capacidade de dissuasão crível. Foda-se os EUA e a EUROPA nesta área. Com certeza um país com um poder militar expressivo com com projeção no AS e na Africa melhoraria as condições de negociação comercial com este os países e bloco citado. Eu acredito que quem deveria promover esta ruptura em termos militares seriam os oficiais generais ''patriotas'' pagos com nossos impostos para pensarem e promoverem nossa defesa. Mesmo em um ambiente de políticos ''baba ovos'' e entreguistas sou da opinião que os generais deveriam tomar posição e mostrarem seus caralhos de saco roxo para estes merdas e deixarem de forma bem ''democratica'' o que querem sob pena de foderem os almofadinhas que só conseguem produzir discursos e invariavelmente roubarem a nação. O Poder Militar tem que mostrar que de fato e o poder real de uma nação e os que comandam vez em quando mostrarem sua virilidade e não se comportarem como ''viadinhos'' frente ao monte de ''babacas'' que povoam o mundo político.

Sds


Lord Nauta
Lembro que a Indonésia emplacou os seus produtos agroindustriais na encomenda do Su-35...




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 654
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 140 vezes

Re: Aviação do Exército

#3268 Mensagem por Duka » Sáb Out 21, 2017 8:48 am

Como funcionam essas "trocas de produtos"?

O governo brasileiro vai e compra produtos agrícolas para repassar?
Se for assim, melhor pagar os caras em dólar mesmo. Porque se depender de licitação governamental, o preço de cada helicóptero vai acabar saindo pelo valor de um caça...




Abraços
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Aviação do Exército

#3269 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Out 21, 2017 3:34 pm

Duka escreveu:Como funcionam essas "trocas de produtos"?

O governo brasileiro vai e compra produtos agrícolas para repassar?
Se for assim, melhor pagar os caras em dólar mesmo. Porque se depender de licitação governamental, o preço de cada helicóptero vai acabar saindo pelo valor de um caça...
As transações internacionais na maioria das vezes ocorrem em dólares.

O Brasil pode adquirir equipamentos militares da Rússia e EM TROCA a Rússia adquire produtos de seu interesse.
É uma permuta.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: Aviação do Exército

#3270 Mensagem por Arariboia » Sáb Out 21, 2017 4:22 pm

Luís Henrique escreveu:
Duka escreveu:Como funcionam essas "trocas de produtos"?

O governo brasileiro vai e compra produtos agrícolas para repassar?
Se for assim, melhor pagar os caras em dólar mesmo. Porque se depender de licitação governamental, o preço de cada helicóptero vai acabar saindo pelo valor de um caça...
As transações internacionais na maioria das vezes ocorrem em dólares.

O Brasil pode adquirir equipamentos militares da Rússia e EM TROCA a Rússia adquire produtos de seu interesse.
É uma permuta.
Sem o... não rola no Brasil!
Aqui tudo é na vantagem




Responder