Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Aviação do Exército

#3241 Mensagem por knigh7 » Ter Out 17, 2017 4:56 pm

J.Ricardo escreveu:Sei lá, se o pessoal de EB já tem pé atrás com russos, imagine com turcos...
O EB estou o T129 na Itália. Quem está encabeçando a proposta é a Leonardo. Se fossem os turcos nao teria tido sobrevida. E caso ele ganhe certamente não virão com vários componentes da Aselsam e TAI.

Aliás, o EB está analisando 3 mísseis antitanque para equipar os Fennecs : 2 americanos e 1 israelense.




Editado pela última vez por knigh7 em Ter Out 17, 2017 6:00 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3173
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 9 vezes

Re: Aviação do Exército

#3242 Mensagem por FABIO » Ter Out 17, 2017 5:17 pm

O EB não tem dinheiro para comprar helicopteros de ataque :twisted:




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Aviação do Exército

#3243 Mensagem por knigh7 » Ter Out 17, 2017 5:24 pm

Para receber em 2022, pretende decidir lá por 2019.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13448
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Aviação do Exército

#3244 Mensagem por gabriel219 » Ter Out 17, 2017 10:43 pm

Luís Henrique escreveu:
57% de DESCONTO.
O patrão ficou maluco!!!




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Aviação do Exército

#3245 Mensagem por FCarvalho » Ter Out 17, 2017 11:44 pm

Acho que em 2019 pode ser que os russos já estejam oferecendo a versão NM do Mi-28. Aí sim eu vamos ver se ele não vai concorrer no mesmo nível de americanos e europeus. Com ou sem alergia a produtos comunistas.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Aviação do Exército

#3246 Mensagem por knigh7 » Qua Out 18, 2017 3:25 am





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Aviação do Exército

#3247 Mensagem por knigh7 » Qua Out 18, 2017 3:30 am

Esse vídeo é massa





Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Aviação do Exército

#3248 Mensagem por Bolovo » Qua Out 18, 2017 9:39 am

FCarvalho escreveu:Acho que em 2019 pode ser que os russos já estejam oferecendo a versão NM do Mi-28. Aí sim eu vamos ver se ele não vai concorrer no mesmo nível de americanos e europeus. Com ou sem alergia a produtos comunistas.

abs
Esperar pelo Mi-28NM seria uma medida bem inteligente.

http://www.youtube.com/watch?v=cazyAj4V21I




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Aviação do Exército

#3249 Mensagem por Túlio » Qua Out 18, 2017 10:28 am

Esperar SENTADO por qualquer uma dessas aeronaves é ainda mais inteligente, Shelly. Cobertor curto...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Aviação do Exército

#3250 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 18, 2017 10:40 am

Túlio escreveu:Esperar SENTADO por qualquer uma dessas aeronaves é ainda mais inteligente, Shelly. Cobertor curto...
Há controvérsia caro amigo gaudério. Defesa no Brasil é um dos assuntos mais sem lógica que conheço.
Pode acontecer qualquer coisa, como nada.
A ver.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Aviação do Exército

#3251 Mensagem por Túlio » Qua Out 18, 2017 12:38 pm

FCarvalho escreveu: Há controvérsia caro amigo gaudério. Defesa no Brasil é um dos assuntos mais sem lógica que conheço.
Pode acontecer qualquer coisa, como nada.
A ver.

abs.
Não notaste mas me deste razão: justamente por este lance meio aleatório é que insisto que é melhor esperar SENTADO, porque este ou aquele modelo que é o que de melhor há (ou vai haver) nos inventários das maiores potências dificilmente será escolhido pelo que é mas - se for o caso - por conveniência do momento. E isso nem começou com o Hind e o 225, podemos ver lá nos anos 70 (Oerlikon 35 + Super Fledermaus, p ex), 60 (M-41, p ex) e até bem mais para trás (Mauser 1898, p ex), indo até os tempos do Império (Clavina Spencer, p ex).

Não digo que sejam ou fossem equipamentos inferiores, apenas que não foram escolhidos objetivamente por serem os melhores para nós. Para ficar em apenas um, o Can AAe 35 resultou de uma choradeira do EB nos anos 70, em que a FAB ganhava caças novos e a MB ganhava Fragatas que tinham Bofors 40/70 com movimentos automáticos e pontaria por radar, enquanto a AAAe do EB vivia ainda exclusivamente de manivelas e miras óticas. Mexe daqui, remexe dali, o governo militar acabou se dando conta de que tinha um crédito não-recebido na balança comercial com a Suíça; esta fabricava Can AAe moderníssimo daí, sem concurso nem nada, perguntaram pro EB se servia, bueno, era muito melhor do que o que tinham e, após entendimentos governo-a-governo, vieram 30 Pçs com respectivos radares, munições, repuestos, cursos & quetales. Notemos que, mesmo sendo equipamentos novos de fábrica e moderníssimos para sua época, não deixou de ser uma compra de oportunidade...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Aviação do Exército

#3252 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 18, 2017 2:25 pm

Compras de oportunidades... eis a nossa questão fulcral.
O que hoje é uma oportunidade, amanhã pode se tornar um grande problema.
É assim vamos.
Mas isso também faz parte da nossa irrequieta aleatoriedade na defesa.
Como diria o cito popular "quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve."
Infelizmente não sabemos até hoje para onde ir.
Fazer o quê.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Aviação do Exército

#3253 Mensagem por Bolovo » Qua Out 18, 2017 3:03 pm

Túlio escreveu:Esperar SENTADO por qualquer uma dessas aeronaves é ainda mais inteligente, Shelly. Cobertor curto...
Você está muito avinagrado. Tenha um pouco de esperança, homem! Sonhar não custa nada.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Aviação do Exército

#3254 Mensagem por Túlio » Qua Out 18, 2017 3:44 pm

Bolovo escreveu: Você está muito avinagrado. Tenha um pouco de esperança, homem! Sonhar não custa nada.

Absolutamente, Shelly¹, o que acho - e até já pedi desculpas em público - é que ando flertando meio que demais com essa irrelevância chamada Realidade. Um Fórum - nenhum, que eu saiba - não vive só disso, tem que haver espaço para a fantasia, o sonho, o wishful thinking, o "what if", acredito que ando exagerando na dose mas conto com :twisted: chatos de galocha :twisted: que nem tu para me lembrarem o que é o DB e o que fazemos e podemos fazer nele...

¹ - Vai demorar quanto até me chamares de Bawwy? :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Aviação do Exército

#3255 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 18, 2017 5:56 pm

Dá para juntar as duas coisas. Mas uma de cada vez.
Não acho de todo impossível nossa participação no projeto do novo helo de ataque italiano. Com os prazos que estão aí, o poderia mesmo ser a solução mais coerente.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder