Página 1 de 10
FX: Mirage 2000! Planos de Rafale no final do leasing
Enviado: Dom Mai 01, 2005 9:29 am
por VICTOR
Está praticamente confirmado, pessoal. E se confirmar, vocês confirmaram primeiro aqui no seu velho DB...
A fonte é o correspondente da Jane's no Brasil, Pedro Paulo Rezende, com alguma coisa vinda do Alexandre Fontoura, da Segurança e Defesa. É o seguinte:
Leasing de Mirage 2000 por 5 anos
Preço 60 milhões de euros / ano
Não se sabe a versão (se é -C ou -5)
Possível compra de Rafale ao final do contrato.
Pedro Paulo Rezende escreveu:Tenho informações interessantes e a Zero Hora está longe do que foi conversado. É leasing, antes de mais nada. Podem anunciar o pacote amanhã na LAAD. Se não o fizerem, tem matéria minha amanhã na Janes que encaminharei para cá (versão em português).
Pedro Paulo Rezende escreveu:Preço do pacote: US$ 60 milhas para um leasing de cinco anos de 12 Mirage 2000. A oferta é de governo a governo e foi encaminhada verbalmente semana passada. A formalização por escrito ainda não chegou, por isso persistem dúvidas, mesmo entre brigadeiros, do modelo (um me disse -C, outro -5). Estou aguardando o documento escrito. A França confirmou via AFP.
Pedro Paulo Rezende escreveu:Devo ter algo mais sólido até segunda e estou furando a Janes (que me paga) para passar o que estou conseguindo. Os aviões virão completamente revisados em condições zero-hora. Tenham paciência, falta definir o modelo. segundo um brigadeiro, seria "tir C", segundo outro, "tir 5", segundo um terceiro "tir C com upgrade para 5". Como não há nada no papel, cabe qualquer versão.
Alexandre Fontoura escreveu:Só uma correção, Pedro Paulo: são 60 milhões de Euros/ano e não de dólares/ano. Mas também ainda não sei qual seria o modelo oferecido
Enviado: Dom Mai 01, 2005 9:52 am
por Sniper
ótimas inforações Victor, Valeu!
Eu como sou um "Françofilo"
fico muito eliz com esta possível compra do Rafale!
Quem sabe maispara frente não se reforma as catapultas do São Pauloe possamos comprar algumas celulas navais?Ai sim teriamos um poder de projeção gigantesco!
Abraços!
Enviado: Dom Mai 01, 2005 10:36 am
por VICTOR
Pois é, Sniper, o que chama a atenção é que os brigadeiros parecem ainda mais francófilos que qualquer outro cidadão!
Enviado: Dom Mai 01, 2005 10:53 am
por Sniper
VICTOR escreveu:Pois é, Sniper, o que chama a atenção é que os brigadeiros parecem ainda mais francófilos que qualquer outro cidadão!
Grande parte por influência da Embraer ...
Enviado: Dom Mai 01, 2005 10:56 am
por Carlos Mathias
E mais o que não se sabe, pois realmente os caras tem uma fixação estranha com o material francês.É a FAB com a França e a MB com a Inglaterra, puta merda.
Enviado: Dom Mai 01, 2005 11:30 am
por cebola
60 milhoes de euros x 5 = U$ 386 milhoes de dólares.
Não sou contra a aquisição de Mirrage, mas acho que os franceses querem levar vamtagem de novo, vamos gastar 386 milhões de dolares em aluguel? Só se esse valor vai ser abatido posteriormente na compra dos Rafale.
De outro modo que venham os F-16 (12 usados = U$ 60 milhões), ai poderiamos colocalos no padrão BR. Gastariamos menos e ao final de cinco anos não teriemos que nos desfazer das aeronaves.
Vamos ver no que dá.........
Enviado: Dom Mai 01, 2005 11:42 am
por fredom
chega a soar ridiculo, mais uma vez, se a fab fizer este contrato e gastar 386 milhoes em um leasing e se este nao abate na compra do rafale, eu digo que e' infinitamente melhor adquirir o f-16 ou ainda o leasing do gripen que sairia a' 400 milhoes nesses 5 anos e que e' um caca muito melhor que o mirrage em qualquer versao. me parece que a FAB novamente vai se levada pelo lobby e nao vai procurar outras alternativas
Enviado: Dom Mai 01, 2005 11:57 am
por Carlos
Esse contrato está muito estranho. 32 milhões de dolares por aeronave que vai ser devolvida daqui a 5 anos? Das duas uma: ou o Brasil vai comprar o Rafale por um preço muito bom ou o Mirage que vai vim é o 2000-5 com o MICA no pacote.
Seria melhor que viessem os F-16. Evitariamos ter de contar com dois tipo de misseis BVR ( o Derby ou o Darter para o F-5BR e o Mica para o Mirage ). Apesar do MICA ter um desempenho muito superior ao Derby, seria muito caro manter os dois tipos de misseis ( A não ser que consigam integrar o MICA no F-5BR).
Falou,
Carlos.
Enviado: Dom Mai 01, 2005 12:26 pm
por Plinio Jr
Na verdade se isto se confirmar, mostra sempre o que o alto Comando da FAB quis durante todo este tempo, o Rafale e se isto ocorrer, não me causaria surpresa alguma a MB pegar a onda junto e quem sabe uma participação forte da Embraer para estas aeronaves aki no Brasil, o que seria ótimo, afinal de contas é uma aeronave top de momento e teriamos muito a ganhar com isto.
Mas existem alguns porens nisto tudo, acredito que para a FAB aceitar isto, alem dos valores em si, devem existir outras condições muito favoráveis para aquisição tampao destes Mirages. Não me surpreenderia , mas com certeza são da versão C e podendo ser atualizadas aki no Brasil pela Embraer ao padrão 2000BR, o que não seria ruim e tbm não ficaria surpreendido se viessem um lote de Micas, inicialmente, somente para operação destas aeronanes.
Tbm acho quem em termos de aeronave tampão, o F-16 seria a melhor opção, mas se estas condições forem feitas, tá de bom tamanho.
E mais o que não se sabe, pois realmente os caras tem uma fixação estranha com o material francês.É a FAB com a França e a MB com a Inglaterra, puta merda.
Vai levar, no mínimo, uns 50 anos para mudarem estas mentalidade Carlos, cabe tbm aos russos mostrarem ao mundo que seus equipamentos são tão bons quanto os ocidentais, algo que eles ainda não foram convincentes, se conseguirem isto, com certeza dominarão boa parte do mercado de aviões de combate, não somente de paises de terceiro mundo, como tbm para paises mais ricos.
Enviado: Dom Mai 01, 2005 1:18 pm
por Jet Crash®
cebola escreveu:60 milhoes de euros x 5 = U$ 386 milhoes de dólares.
Não sou contra a aquisição de Mirrage, mas acho que os franceses querem levar vamtagem de novo, vamos gastar 386 milhões de dolares em aluguel? Só se esse valor vai ser abatido posteriormente na compra dos Rafale.
De outro modo que venham os F-16 (12 usados = U$ 60 milhões), ai poderiamos colocalos no padrão BR. Gastariamos menos e ao final de cinco anos não teriemos que nos desfazer das aeronaves.
Vamos ver no que dá.........
É como digo. Equipamento francês é um cavalo de tróia.
A FAB deve tá achando que fez um negócio da China mas na verdade tá levando é ferro.
Enviado: Dom Mai 01, 2005 1:34 pm
por Slip Junior
À se confirmar esse notícia de aluguel de Mirage 2000's franceses por 60 milhões de euros por ano para 12 unidades, a FAB estará (na minha opinio) jogando uma boa quantidade de dinheiro. O investimento só se torna justificável se o dinheiro pago for reembolsado (pelo menos, parcialmente) na compra de um provável lote de Rafales novos.
De qualquer forma, acredito que esse acordo da forma como está comentado e reportado nesse momento, me parece algo do tipo "um passo pra frente e dois pro lado" (ou: melhor do que nada, mas que poderia ser bem melhor) para a FAB.
É aguardar e ver...
Abraços
Enviado: Dom Mai 01, 2005 1:56 pm
por Marechal-do-ar
Deve ser 60 milhões de euros por 5 anos, pelo menos é isso que eu vi em todos os lugares, não faz sentido um leasing por 5 anos custar o mesmo que uma aeronave nova...
Enviado: Dom Mai 01, 2005 2:01 pm
por Vinicius Pimenta
Alou! Atenção!! São 60 milhões de euros para 12 aeronaves. São 5 mihões de euros por aeronave. De onde vocês inventaram esses 386 milhões de dólares??? Em dólares isso vai dar algo em torno de 80 milhões, ou 6,5 milhões por aeronave. Se forem -5 estão de graça. Lembrem-se que há algum tempo atrás a proposta era de 12 Kfir por 90 milhões de dólares.
Enviado: Dom Mai 01, 2005 2:39 pm
por Slip Junior
Vinicius, ATENÇÃO!
VICTOR escreveu: Leasing de Mirage 2000 por 5 anos
Preço 60 milhões de euros / ano
60 milhões de euros x 5 anos = 300 milhões de euros = 226 milhões de dólares
Abraços
Enviado: Dom Mai 01, 2005 2:40 pm
por Matheus
por ano Vinícius...o Chile comprou 10 F-16 Top, por 66 cada. Se ficarmos 5 anos vão nos custar quase a metade somente pelo leasing.