Armada Espanhola

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

Re: Armada Espanhola

#1936 Mensagem por old » Qui Set 28, 2023 5:51 am

La Armada se reforzará con 2 F110 adicionales. Se van a construir la F116 y F117. Serán de mayor tamaño y especializadas en AAW.

De esta forma, se busca llegar a los 18 escoltas entre F100, F110 y EPC

https://www.defensa.com/defensa-naval/a ... -antiaerea




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37828
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Armada Espanhola

#1937 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Set 28, 2023 6:55 am

As F110 vão ser Fragatas de topo, do melhor que há no mundo.

145 metros para 6000 toneladas (a nova média para as Fragatas Europeias), radares SPY-7, Captas 4 e muitas outras coisas. É um p_ta de uma Fragata e ao contrário das irmãs mais velhas, eu adoro o design!

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Armada Espanhola

#1938 Mensagem por FCarvalho » Qui Set 28, 2023 1:43 pm

Que é que eu vou dizer lá em casa. O mundo rumando para navios cada vez maiores, e nós aqui na contramão da história, como sempre. E tendo que justificar a existência de uma esquadra.

É duro viver em uma país "pacífico".... :oops:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Armada Espanhola

#1939 Mensagem por FCarvalho » Qui Set 28, 2023 1:43 pm

Que é que eu vou dizer lá em casa. O mundo rumando para navios cada vez maiores, e nós aqui na contramão da história, como sempre. E tendo que justificar a existência de uma esquadra.

É duro viver em uma país "pacífico".... :oops:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37828
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Armada Espanhola

#1940 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 11, 2023 11:37 am

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37828
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Armada Espanhola

#1941 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 31, 2024 9:07 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Armada Espanhola

#1942 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 31, 2024 5:15 pm

Achei muito legal essa opção de comprar navios civis e transformar em navios operacionais para a marinha com os dois Roll-on Roll-off.

Quanto as EPC, apenas 4 acho pouco para eles, mesmo considerando que são 24 navios entre escoltas e patrulhas. Para as necessidades espanholas devem estar bem em relação ao Atlântico e Mediterrâneo, mas para quem quer ter reais capacidades expedicionárias, um número um pouco maior talvez fosse necessário para poder liberar as F100\110 e demais navios para outras missões junto à OTAN ou individualmente. A versão corveta deste navio no futuro poderia ser um auxílio importante para complementar os demais escoltas, já que eles não terão navios entre as fragatas e patrulheiros oceânicos.

Um segundo navio da classe do Juan Carlos I também seria necessário, pois apenas uma única unidade não deve dar conta de todas as necessidades da marinha e dos fuzileiros navais. E obviamente seria possível dispor sempre de um navio operacional para quaisquer eventualidade dentro ou fora do país.

Idem para os NDM, que com apenas duas unidades deixa pouca margem de manobra para a marinha poder expor-se em outros TO intra e extra Europa sem deixar um buraco em casa. Principalmente para quem tem uma brigada anfíbia a disposição.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37828
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Armada Espanhola

#1943 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 31, 2024 5:19 pm

Os navios civis reconvertidos são do Exército, só que os militares da guarnição são da Marinha e é por isso que eles aparecem.

As EPC serão adquiridas para garantir a participação espanhola no projecto, assim têm a certeza que em todos haverá alguns itens made in Spain.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Armada Espanhola

#1944 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 01, 2024 10:49 am

cabeça de martelo escreveu: Qua Jan 31, 2024 5:19 pm Os navios civis reconvertidos são do Exército, só que os militares da guarnição são da Marinha e é por isso que eles aparecem.
As EPC serão adquiridas para garantir a participação espanhola no projecto, assim têm a certeza que em todos haverá alguns itens made in Spain.
Pois é. Eles tem as Avante da Navantia que são basicamente NPO mas que podem ser facilmente adaptadas como corvetas, ou mesmo encomendadas como tal.
É nesse aspecto que as EPC talvez fossem mais adequadas, mas aí concorreria com os navios que eles já possuem e ainda teria que dividir o trabalho com outros países, e não totalmente feito nos estaleiros espanhóis. Dinheiro que vai, dinheiro que vem.
Ainda assim, creio eu que eles tem, ou terão necessidade de uma corveta de fato, um navio para preencher a lacuna entre as BAM e as F100\110, que são grandes e caros demais para missões que não exijam tanta capacidade. Ao menos me parece que a EPC tem mais qualidades que as Avante para isso.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

Re: Armada Espanhola

#1945 Mensagem por old » Qui Fev 08, 2024 6:19 am

FCarvalho escreveu: Qua Jan 31, 2024 5:15 pm Achei muito legal essa opção de comprar navios civis e transformar em navios operacionais para a marinha com os dois Roll-on Roll-off.

Quanto as EPC, apenas 4 acho pouco para eles, mesmo considerando que são 24 navios entre escoltas e patrulhas. Para as necessidades espanholas devem estar bem em relação ao Atlântico e Mediterrâneo, mas para quem quer ter reais capacidades expedicionárias, um número um pouco maior talvez fosse necessário para poder liberar as F100\110 e demais navios para outras missões junto à OTAN ou individualmente. A versão corveta deste navio no futuro poderia ser um auxílio importante para complementar os demais escoltas, já que eles não terão navios entre as fragatas e patrulheiros oceânicos.

Um segundo navio da classe do Juan Carlos I também seria necessário, pois apenas uma única unidade não deve dar conta de todas as necessidades da marinha e dos fuzileiros navais. E obviamente seria possível dispor sempre de um navio operacional para quaisquer eventualidade dentro ou fora do país.

Idem para os NDM, que com apenas duas unidades deixa pouca margem de manobra para a marinha poder expor-se em outros TO intra e extra Europa sem deixar um buraco em casa. Principalmente para quem tem uma brigada anfíbia a disposição.
En una jornadas recientes, además de los programas en marcha, uno de los Almirantes de la Armada ha descrito los planes para el corto y medio plazo:
1 LHA/LHD
14 F35
2 F110
2 S80
2 BAM
4/6 EPC
1 BAC

Y MLU para:
F100
LPDs
MCM

A ver en que queda todo...


https://www.infodefensa.com/texto-diari ... -anfibiosc




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Armada Espanhola

#1946 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 08, 2024 12:07 pm

old escreveu: Qui Fev 08, 2024 6:19 am En una jornadas recientes, además de los programas en marcha, uno de los Almirantes de la Armada ha descrito los planes para el corto y medio plazo:
1 LHA/LHD
14 F35
2 F110
2 S80
2 BAM
4/6 EPC
1 BAC

Y MLU para:
F100
LPDs
MCM

A ver en que queda todo...


https://www.infodefensa.com/texto-diari ... -anfibiosc
Obrigado Old pela informação.
São planos relativamente audaciosos, mas nada que não se possa alcançar até o final desta década.
Dois navios da classe do Juan Carlos I é o mínimo que se pode desejar para ter navios sempre a disposição.
Boa sorte para vocês e sucesso para a marinha espanhola.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

Re: Armada Espanhola

#1947 Mensagem por old » Ter Fev 13, 2024 7:12 am

Curiosidad: Los 2 nuevos BAM ASW llevaran torpedos y misiles NSM

Imagem

https://www.defensa.com/defensa-naval/a ... isiles-nsm




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37828
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Armada Espanhola

#1948 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 23, 2024 7:42 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder