NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

NOTÍCIAS

#1 Mensagem por Plinio Jr » Sex Fev 04, 2005 8:51 am

Comprei a Air Forces Monthly e traz uma séria de informações interessantes, vamos lá:

- Por $112 milhões de dólares os americanos compraram 288 AGM-158 Joint Air to missile (JASSMs) que serão utilizados nas aeronaves B-1, B-2,
B-52 e F-16.

- A situação do F/A-22 Raptor torna-se cada mais complicada junto ao Pentagono e ao Congresso Americano pelos elevados custos e quantia a serem gastas futuramente, se foram encomendadas 277 aeronaves serão gastos aproximadamente, $71,8 bilhões de dólares, o custo unitário de cada aeronave está saindo em torno de $259 milhões de dólares, estuda-se cortar novamente a encomenda para 160 aeronaves.

- A África do Sul pretende adquirir 08 A-400M pela bagatela de $837 milhões de euros, com entregas previstas para 2010-2014.

- Austrália assinou o contrato de aquisição junto a EADS para aquisição de 05 novos A-330-200 MRTT no valor de $1.1 bilhões de dólares, com as entregas começando em 2008.

Sairam várias matérias legais, dedicaram 07 páginas e 01 poster ao Cruzex 2004, onde um de seus enviados acompanhou de perto os exercícios. Acompanhando os venezuelanos, foi constatado que os F-16s foram utilizados em missões ar-solo, sendo que 02 aeronaves estavam utilizando pods israelenses Litening I para munição guiada a laser.

Entrevistando pilotos venezuelanos, eles alegam que utilizam estes pods há 02 anos que foram adquiridos junto aos israelenses com um lote de mísseis Python IV :?: :?: :?: , embora estes mísseis não foram trazidos para estes exercícios realizados no Brasil.

Para 2006, chilenos e peruanos prometeram participar, não como monitores, trazendo aeronaves de combate tbm...

Outra notícia foi a derrubada de 02 Mig-29s sírios por 02 F-15s israelenses que acompanhavam 01 Boieng 707 SIGINT entre a costa do Líbano e da Síria em 14/09/2001, 01 deles foi abatido por um Python IV e o outro por 01 AIM-9M. Os dois pilotos sírios, Major Arshad Midhat Mubarak e o Capt. Ahmad al-Khatab conseguiram ejetar e foram resgatados por lanchas sírias s/ ferimentos.




Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#2 Mensagem por Lauro Melo » Sex Fev 04, 2005 9:58 am

Outra notícia foi a derrubada de 02 Mig-29s sírios por 02 F-15s israelenses que acompanhavam 01 Boieng 707 SIGINT entre a costa do Líbano e da Síria em 14/09/2001, 01 deles foi abatido por um Python IV e o outro por 01 AIM-9M. Os dois pilotos sírios, Major Arshad Midhat Mubarak e o Capt. Ahmad al-Khatab conseguiram ejetar e foram resgatados por lanchas sírias s/ ferimentos.


Mas dois Mig-29 para coleção de Israel. :lol: :lol: :lol: :lol:




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#3 Mensagem por talharim » Sex Fev 04, 2005 8:50 pm

Outra notícia foi a derrubada de 02 Mig-29s sírios por 02 F-15s israelenses que acompanhavam 01 Boieng 707 SIGINT entre a costa do Líbano e da Síria em 14/09/2001, 01 deles foi abatido por um Python IV e o outro por 01 AIM-9M. Os dois pilotos sírios, Major Arshad Midhat Mubarak e o Capt. Ahmad al-Khatab conseguiram ejetar e foram resgatados por lanchas sírias s/ ferimentos.


Com certeza invadiram o espaço aéreo Sírio (Aliás nao é novidade nenhuma) e dessa vez os sírios tentaram ingenuamente interceptar o 707 Israelense,mas o resultado era de se esperar afinal de contas estavam enfrentando os melhores pilotos do mundo da melhor Força Aérea do mundo..........

Os Sírios e Libaneses tem que aceitar a humilhaçao de ter o seu espaço aéreo invadido diariamente pela IAF e nao podem fazer nada hahahahahhaha, :twisted:




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#4 Mensagem por talharim » Sáb Fev 05, 2005 11:08 am

Parece que finalmente o Paquistao conseguiu liberaçao do governo sueco para a aquisiçao do sistema ERIEYE AEWC...

Foram adquiridos 14 aeronaves SAAB 2000,7 destes substituiriam a combalida frota de Fockers atualmente em serviço para transporte de autoridades e os outros 7 receberiam o sistema sueco AEWC...

Aparentemente estas aeronaves de vigilancia seriam operadas pela marinha paquistanesa :?: para patrulhamento marítimo :?:

O contrato tem um valor de 1,7 Bilhoes de dólares,e a primeira aeronave deverá ser entregue daqui a 2 anos...




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#5 Mensagem por Alitson » Sáb Fev 05, 2005 2:51 pm

São realmente 7 aeronaves, p q a Embraer nao ofereceu o Legacy e o R-99 na configuração proxima a dos gregos? Alguem saberia informar... Tambem poderiamos ter vendido o P-99????!!!!!!!
Seria um otimo conjunto para os paquistaneses..
P-99(patrulhamento maritimo+ASW)+R-99A(AEW+EW)+VC-99(VIP)
Nao?????????




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#6 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Fev 05, 2005 3:00 pm

Alitson escreveu:São realmente 7 aeronaves, p q a Embraer nao ofereceu o Legacy e o R-99 na configuração proxima a dos gregos? Alguem saberia informar... Tambem poderiamos ter vendido o P-99????!!!!!!!
Seria um otimo conjunto para os paquistaneses..
P-99(patrulhamento maritimo+ASW)+R-99A(AEW+EW)+VC-99(VIP)
Nao?????????


Creio que o principal empecílio seriam as relações com os Indianos, que parecem bem mais promissoras que qualquer vislumbre de relação futura com o Paquistão...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#7 Mensagem por Alitson » Sáb Fev 05, 2005 3:35 pm

Com cerveja!!!!!!!!! Mas q seria um bom negocio, seria!!!!!!!!!!!




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#8 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Fev 05, 2005 6:50 pm

Alitson escreveu:Com cerveja!!!!!!!!! Mas q seria um bom negocio, seria!!!!!!!!!!!


Que seriam bons negócios, disso não tenho dúvidas. Entretanto, acho que os bons negócios com a Índia são bem mais interessantes do que aqueles com o Paquistão...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Marcelo Reis Batista
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 335
Registrado em: Qua Nov 17, 2004 8:34 pm
Localização: Vila Velha/ ES
Contato:

#9 Mensagem por Marcelo Reis Batista » Sáb Fev 05, 2005 11:08 pm

alguem sabe me dizer quais tipos de avioes AEW&C a china usa?
se eles pretende adiquirir alguma aeronave do tipo?
pois a EMBRAER tem uma filial na china.
Espero nao esta falndo bobagem aqui rsrs :oops:




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#10 Mensagem por Morcego » Sáb Fev 05, 2005 11:48 pm

FinkenHeinle escreveu:
Alitson escreveu:Com cerveja!!!!!!!!! Mas q seria um bom negocio, seria!!!!!!!!!!!


Que seriam bons negócios, disso não tenho dúvidas. Entretanto, acho que os bons negócios com a Índia são bem mais interessantes do que aqueles com o Paquistão...


O Paquistão inclusive em recente visita a Argentina esta dando um jeito de barrar a entrada da India e do Brasil no CS da ONU.

além do mais acho que a India representa uma chançe NULA DE CALOTE, coisa que não da para afirmar do Paquistão.




Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#11 Mensagem por Spectral » Sáb Fev 05, 2005 11:55 pm

alguem sabe me dizer quais tipos de avioes AEW&C a china usa?
se eles pretende adiquirir alguma aeronave do tipo?


Estão a desenvolver uns aparelhos próprios, uma adaptação dos A-50 Mainstay russos com (diz-se) equipamento israelita.

http://www.sinodefence.com/airforce/specialaircraft/awacs.asp



Quanto aos Erieye para o Paquistão, é melhor esperar para ver... Quantos vezes não anunciaram já eles a "compra iminente" de Gripens ou mais F-16s ???

Cumptos




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#12 Mensagem por Plinio Jr » Dom Fev 06, 2005 12:15 am

Estão com 01 A-50E que está servindo de base de testes para AEW , no momento voltaram-se aos russos para auxilia-los e futuramente vir adquirir novas unidades .




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#13 Mensagem por talharim » Dom Fev 13, 2005 11:02 am

Prestes a ser iniciado o programa de modernizaçao da frota de A-10 Thunderbolt da USAF:

A-10 Upgrade Programs Nearing Key Milestones, Contractor Says
By Marc Selinger
01/25/2005 09:06:25 AM


Several upgrade efforts for the U.S. Air Force's A-10 Thunderbolt are nearing key milestones, industry officials said Jan. 24.

For the precision engagement (PE) program, which will give the A-10 a precision-weapons capability, Lockheed Martin expects to get the first production contract by March, company officials said. Several more production contracts are due to follow in an effort to equip all 356 Air Force A-10s with the upgrade by 2009.

Lockheed Martin is operating under a $74 million PE development contract awarded in 2001. That contract will modify 13 aircraft, including the test jet involved in PE flight-testing that began Jan. 20 at Eglin Air Force Base, Fla. (DAILY, Jan. 24).

The PE program is adding new cockpit displays and the ability to use Northrop Grumman's Litening targeting pod or Lockheed Martin's Sniper XR targeting pod. It also is adding the ability to use two precision-guided weapons: Boeing's Joint Direct Attack Munition (JDAM) and Lockheed Martin's Wind Corrected Munitions Dispenser (WCMD). Existing air-to-surface weapons are the 30mm GAU-8/A Gatling gun and the AGM-65 Maverick missile.

"The modifications significantly improve the medium-altitude performance of the aircraft," transforming the close-air-support jet into more of a multirole plane, said Scott Greene, acting general manager of aerospace solutions at Lockheed Martin Systems Integration in Owego, N.Y.

PE flight-tests are expected to continue through the end of calendar 2005, with weapons tests planned for the second half of the year.

Lockheed Martin will deliver the PE upgrade kits to the Air Force, which will install them on the A-10 at Hill Air Force Base in Ogden, Utah. Each kit will take about 45 days to install, and the first batch of upgraded jets could be fielded as early as the first half of CY '06. The modified planes will be designated A-10Cs.

Other upgrades

Two other major modernization efforts for the A-10 are expected to advance in the near future as well, said Roger Il Grande, Lockheed Martin's A-10 program manager.

In fiscal 2006, the Air Force likely will begin a development effort to improve the thrust of the jet's two General Electric TF34-100 engines. Production is slated to start in FY '09.

In addition, Lockheed Martin is studying options to equip the A-10 with a data-link to improve situational awareness in the cockpit. The company expects to finish that assessment for the Air Force by the end of CY '05.

"The data-link will allow information to be pumped into the cockpit directly from another asset or from the air combatant commander or from the ground," Greene said. "It'll make the A-10 much more flexible as far as chasing down and targeting time-critical targets."





Parece que com essa modernizaçao os Thunder vao ganhar uma capacidade de ataque a média altitude,podendo mudar inclusive seu envelope de atuaçao,e tem lógica mesmo............pra que mandar um F-16 ou F-18 fazer ataques terrestres contra alvos fracamente defendidos como aconteceu no Iraque,puro desperdício....................os Thunderbolt mernizados podem fazer o mesmo serviço e até melhor com muito menos custos..........

O que me chamou a intençao também é o fato de a frota de Thunderbolts nao provida de Datalink!...........Sinceramente achava que toda a frota da USAF sem exceçao já possui esse tipo de equipamento....................................Mas enfim agora com essa modernizaçao dos Thunder está prevista a instalaçao desse tipo de equipamento...............

356 THUNDERBOLTS A USAF POSSUI :!: CARALHO ELES MANDAM SÓ ISSO E ACABAM COM A FAB EM UMA SEMANA......... :evil:




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#14 Mensagem por talharim » Dom Fev 13, 2005 11:32 am

Lockheed Martin entrega o 2,268 C-130 HÉRCULES da História!!!

Se trata do aviao militar de transporte com o recorde de maior tempo em produçao seriada !!!

Homenagens pro "GORDO",já tem o seu lugar na história da aviaçao militar...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#15 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Fev 19, 2005 5:26 am

Eu li um texto feito por dois estrategistas chineses.

Um dizia que hoje a China tem poder para destruir uma Força Tarefa americana, mas que 7 seria impossível. Porém em 5 a 10 anos isto seria possível.

Um outro disse que hoje a China pode vencer facilmente 2 forças tarefa americanas e que 7 não da, mas em 5 anos já seria possível.

A China têm forças armadas gigantescas. Porém não totalmente modernizada. Agora, eles estão modernizando suas forças em todos os níveis.

E da mesma forma que eles adquiriram 76 SU-27SK/UBK da Rússia, produziram localmente sob licença 95 SU-27SK e adquiriram 114 SU-30MK/MK2 da Rússia apenas no ano de 2004.

Eu acredito que isto se repetirá em 2005.

Então se a Força Aérea (de tecnologia de ponta) chinesa e japonesa estão equiparadas, eu acho que em um ano isto mudará e estará pendendo a favor da China.

Agora como já foi dito. 1.000 J-7 fazem a diferença. Pode não ser as mil maravilhas, mas não é um teco-teco... é um avião supersônico e que tem total capacidade para abater um F-15.

O F-15 analisando isoladamente é bem superior ao J-7, porém os dois lados apoiados por AW&C´s e contando com uma série de outros fatores para 200 aviões acabarem com 1.000 é bem difícil.

Diria que a China perderia 400 J-7 e uns 100 aviões mais modernos (Su-27, Su-30MK/Mk2) e o Japão já estaria sem Força Aérea.

Além disso devenos nos lembrar que a China está surgindo como uma potência naval também. Está produzindo cruzadores, navios furtivos, etc..

Atualmente e em um futuro bem próximo, acho que só os EUA e a Rússia poderiam vencer a China em uma guerra tradicional. Vencer no campo aéreo e naval, porque por Terra acho que não tem pra ninguém. Uma invasão terrestre na China seria suicídio.

Agora, vale lembrar que uma guerra entre China e Japão, da mesma forma que os EUA podem entrar no meio, a Rússia também pode. A Coréia do Norte se junta a China, assim como todo mundo que odeia os Eua, que seria a Síria, o Irã.... e a Coreia do Sul e Taiwan entrariam do lado dos EUA, e com mais alguns países da Europa no meio, teríamo a 3ª Guerra Mundial.

Agora, se ficar a China isolada contra Japão e EUA, ai a China vai acabar perdendo mesmo.

---------

Numa guerra convencional atualmente a China nao tem chances contra o Japao.


Talharim,

Não conte com isso :wink: . A China tem a maior Força Aérea do mundo (maior que a dos EUA), tem o maior exército do mundo (de longe o maior) e tem a 2ª maior marinha do mundo(só perde para os EUA) e não me venha falar que não adianta tamanho sem tecnologia, porque eles tem tecnologia sim.

É claro que não estão totalmente avançados tecnologicamente, mas tem Su-30MK, AW&C, submarino nuclear, bomba nuclear, cruzadores, e muitas coisas estão chegando...

Além de bomba nuclear são considerados uma das 3 super-potências nucleares, devido ao alcance dos seus mísseis balísticos. EUA, Rússia e China tem mísseis balísticos capazes de atingir qualquer país no mundo. A França, Inglaterra, Índia, Pakistão, etc só conseguem atingir países relativamente próximos.

Os 203 F-15J/DJ que o Japan Air Sef Defense Force possui dao conta do recado,fora os 92 F-4EJ e 49 F-2(F-16) e + de 2 centenas de F-16 que devem ser adquiridos (Produzidos localmente) em breve para substituiçao dos Mitsubishi e F-4.


Ah, lógico... :lol: Os aviões chineses são obsoletos e os F-4Ej e os F-2 são os melhores aviões do mundo.
Na boa, os 203 F-15 podem ser vencidos pelos Su-27 e Su-30. E eu tenho certeza que os 1.000 J-7 podem vencer 92 F-4 e 49 F-2.
E esse negócio de adquirir 200 F-16 não da em nada, já que a China provavelmente adquirirá um número parecido em apenas um ano e continuará adquirindo por vários anos.

Provavelmente manterá uma força de mais de 2.000 aviões modernos em 5 a 10 anos. Utilizando aviões russos e aviões nacionais.


Apesar que esta situaçao tende daqui a 10 anos pender para o lado chines,mas todo mundo sabe que o Japao é uma potencia economica e tem muitos dólares para queimar em armamento top de linha caso se sinta realmente ameaçado pelo dragao Chines...


Talharim, a situação já pende para o lado chinês. E em 1 ou 2 anos penderá muito mais ainda.

Com relação a dinheiro não vejo muita diferença de reserva de dólar e ouro dos dois países.

O Japão tem U$ 664.600.000.000
A China tem U$ 531.100.000.000

Só para ressaltar o Japão é o primeiro da lista e a China é o segundo.

Taiwan é o terceiro com U$ 207.100.000.000

Então se Taiwan voltasse para a China-mãe, a China já seria melhor que o Japão nesse quesito com uma certa vantagem.

Agora a China tem muito mais potencial para desenvolver suas forças armadas do que o Japão. A China tem muito mais dinheiro (em sua própria moeda) tem 10 vezes a população do Japão. Ou seja, muito mais gente para ir pra guerra, e muito mais gente para produzir armamentos e dar suporte a uma corrida armamentista.

Enfim, sem chances para o Japão.


------

Eu digo com quase certeza.

Sem a ajuda dos EUA o Japão não tem a mínima chance contra a China.




Responder