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Os A-4 da MB
Enviado: Ter Fev 01, 2005 10:23 am
por Fábio Nascimento
Olha só este angar!!
alguem sabe se tem algum operç~ional?
e se sim quantos?
pelo menos parece ter uma boa manutenção na marinha!!!
Enviado: Ter Fev 01, 2005 12:04 pm
por Lauro Melo
Enviado: Ter Fev 01, 2005 12:07 pm
por Vinicius Pimenta
Foram adquiridos 23 A-4KU. 18 foram colocados em operação e os outros restantes em reserva. Dos 18, normalmente 6 eram mantidos em condições de vôo. Mas, com as dificuldades orçamentárias e de encontrar peças de reposição, a disponibilidade está baixa. Na última operação foram embarcados apenas 2 A-4 no São Paulo sendo que um deles teve problemas e com isso a MB só tinha uma aeronave disponível no A12. Não sei se em caso de necessidade haveria condições de embarcar novas aeronaves que estivessem na Base Aeronaval de São Pedro D'Aldeia.
Enviado: Ter Fev 01, 2005 12:18 pm
por Lauro Melo
Vinicius Pimenta escreveu: Não sei se em caso de necessidade haveria condições de embarcar novas aeronaves que estivessem na Base Aeronaval de São Pedro D'Aldeia.
Isto a gente só vai saber indo lá (
).
Não é não comandante.
É só dizer que vamos lá averiguar.
Valeu,
Enviado: Ter Fev 01, 2005 12:37 pm
por Vinicius Pimenta
Estou aguardando...
Enviado: Ter Fev 01, 2005 1:31 pm
por P44
Comandante Vinicius,
Belos Aviões!!!!
Enviado: Ter Fev 01, 2005 2:11 pm
por Fábio Nascimento
quando será que vai sair a modernização dessas aeronaves?
seficarem como as dos argentinos vai ser ótimo!!
Enviado: Ter Fev 01, 2005 2:14 pm
por Slip Junior
Fábio Nascimento escreveu:quando será que vai sair a modernização dessas aeronaves?
seficarem como as dos argentinos vai ser ótimo!!
Respondendo a sua pergunta, eu prefiria dizer: se sair já vai ser ótimo!!
Obs.: esse tópico não deveria estar na seção "Forças Navais"?!
Abraços
Enviado: Ter Fev 01, 2005 4:22 pm
por Vinicius Pimenta
Sim, e agora está.
Enviado: Ter Fev 01, 2005 5:33 pm
por rodrigo
Em janeiro eu tive a oportunidade de visitar a Base de São Pedro da Aldeia, e vi que a maioria dos A-4 estavam estocados.
Na foto podem ser vistos três aviões sendo preparados para ser embalados(fitas pretas), em uma cobertura que parece um saco de lixo gigante, e que protege o avião da corrosão, e ficam suspensos em macacos, para evitar fadiga do pneu e trem de pouso. Não sei se a MB adota o mesmo padrão de estocagem da FAB, mas os aviões são mantidos com os tanques cheios, para evitarem a formação de fungos na parte seca do tanque.
Há também uma designação para o estado operacional da aeronave, que eu não conheço direito, algo como AV-1, AV-2... Que classifica qual é a condição geral do avião, se pode voar já, se precisa de alguma manutenção, ou se precisa de troca de peças. Se alguém souber essa nomenclatura direito, explique por favor.
Enviado: Qua Fev 02, 2005 9:34 am
por Lauro Melo
Enviado: Qua Fev 02, 2005 10:23 am
por rodrigo
Grande Lauro! Arranjou a foto do saco de lixo! Agora em janeiro, quase todos os A-4 estavam ensacados. Alguém sabe o motivo das fitas pretas?
Na Base Aérea de Santa Cruz, quase metade dos F-5 e AMX estão ensacados. Não deixam tirar foto. Me informaram inclusive que alguns AMX não possuíam todo o conjunto de aviônicos previsto. A idéia é que os aviões que ainda tem vida longa na Força sejam preservados, inclusive com rodízio de uso. Na BAAN não se ensacam os MIRAGE, porque estão usando bastante, já que a aposentadoria está próxima.
Enviado: Qua Fev 02, 2005 1:03 pm
por Pablo Maica
Estranho os A-1 de Santa Cruaz estarem assim pq aqui em Santa Maria todos estão operacionais inclusive todos os UH-1H tbm, os unicos A-1 q não voam são os q estão em manutenção e os q estão passando pela revisão (check C) q esta sendo aqui mesmo pelo pessoal do PAMA-GL, normalmente há entre 3 a 4 A-1 no ESM e mais 1 na revisão.
Um abraço e t+
Enviado: Qua Fev 02, 2005 2:25 pm
por Vinicius Pimenta
A BASC está entupida de A-1. Talvez seja mais do que julgam necessário ou podem operar em tempo de paz. Por isso, como disse o rodrigo, ficam em reserva e fazendo o rodízio para preservar a vida útil das células.
As fitas pretas são colocados nas junções da fuselagem e das partes móveis imagino que seja para evitar corrosão e preservar os equipamentos e estruturas internas das aeronaves.
Enviado: Qua Fev 02, 2005 2:45 pm
por rodrigo
Pablo, você pode confirmar que existem céluas de AMX que não possuem todo o conjunto de aviônicos previsto originariamente? Também já ouvi que isso seria devido à destinação que é dada ao avião. Os AMX de reconhecimento não levariam aviônicos de combate. Penso também na possibilidade de se estocar aviõnicos não essenciais, para servirem de reposição.