Força Aérea Polonesa

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Força Aérea Polonesa

#1 Mensagem por jambockrs » Dom Jan 08, 2023 2:27 am

Meus prezados
Leonardo entrega as quatro últimas aeronaves M-346 para a Força Aérea Polonesa
https://www.aereo.jor.br/2023/01/07/leo ... -polonesa/




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Força Aérea Polonesa

#2 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 10, 2023 8:17 am

Força Aérea Polaca.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Polonesa

#3 Mensagem por Túlio » Ter Jan 10, 2023 2:04 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Jan 10, 2023 8:17 am Força Aérea Polaca.

É "polonesa": vai aprender a falar PORTUGUÊS, pá! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Força Aérea Polonesa

#4 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 10, 2023 2:09 pm

Túlio escreveu: Ter Jan 10, 2023 2:04 pm
cabeça de martelo escreveu: Ter Jan 10, 2023 8:17 am Força Aérea Polaca.

Vai aprender a falar PORTUGUÊS, pá! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Sendo eu Português, obviamente que aprendi a falar e escrever em Português, já outros dialetos como o crioulo passa-me completamente ao lado.

País - Polónia
Cidadãos desse país - Polacos.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Polonesa

#5 Mensagem por Túlio » Ter Jan 10, 2023 2:25 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Jan 10, 2023 2:09 pm
Túlio escreveu: Ter Jan 10, 2023 2:04 pm


Vai aprender a falar PORTUGUÊS, pá! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Sendo eu Português, obviamente que aprendi a falar e escrever em Português, já outros dialetos como o crioulo passa-me completamente ao lado.
Chamar "Português" ao nosso idioma é apenas uma concessão à nação-mãe, que nos legou um território de umas noventa vezes o seu próprio tamanho; qualquer dia enjoamos e botamos o verdadeiro nome, BRASILEIRO! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

DEFINIÇÃO DE UM PORTUGUÊS - Galego que fala um dialecto Ibero-Românico e pensa que é Francês. [003] [003] [003] [003]

CURIOSIDADE SOBRE O CIDADÃO PORTUGUÊS MEDIANO - Se pudesse iria agora mesmo à Ucrânia para, de armas na mão e não importa quantas baixas, libertá-la dos malvados Russos; no entanto, ali do lado há uma cidade sua que foi tomada e jamais devolvida pelos bondosos Espanhóis, chamada OLIVENÇA, e para recuperá-la nada fazem nem farão, além de resmungar pelos cafés e na internet... [005]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Força Aérea Polonesa

#6 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 10, 2023 2:57 pm

Túlio escreveu: Ter Jan 10, 2023 2:25 pm
cabeça de martelo escreveu: Ter Jan 10, 2023 2:09 pm

Sendo eu Português, obviamente que aprendi a falar e escrever em Português, já outros dialetos como o crioulo passa-me completamente ao lado.
Chamar "Português" ao nosso idioma é apenas uma concessão à nação-mãe, que nos legou um território de umas noventa vezes o seu próprio tamanho; qualquer dia enjoamos e botamos o verdadeiro nome, BRASILEIRO! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Fazia como o meu vizinho quando o Benfica ganha o campeonato, ia para a rua disparar a caçadeira para o ar e berrar:

-Já está!
DEFINIÇÃO DE UM PORTUGUÊS - Galego que fala um dialecto Ibero-Românico e pensa que é Francês. [003] [003] [003] [003]
Galego do sul.
CURIOSIDADE SOBRE O CIDADÃO PORTUGUÊS MEDIANO - Se pudesse iria agora mesmo à Ucrânia para, de armas na mão e não importa quantas baixas, libertá-la dos malvados Russos; no entanto, ali do lado há uma cidade sua que foi tomada e jamais devolvida pelos bondosos Espanhóis, chamada OLIVENÇA, e para recuperá-la nada fazem nem farão, além de resmungar pelos cafés e na internet... [005] [/Justificar]
O Português mediano quer ver Futebol, reality shows e ir ao Algarve no verão.

PS: EU não sou claramente o Português mediano. Não vejo Futebol, nem reality shows, nem telenovelas e nem vou ao Algarve no Verão.

PS 2: eu já falei com o meu sobrinho e já disse-lhe que quando ele for ditador de Espanha para nos devolver Olivença... ele respondeu que queria mamar, dormir e borrar-se todo para lixar os pais. Eu disse-lhe que estava combinado!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Polonesa

#7 Mensagem por Túlio » Ter Jan 10, 2023 3:07 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Jan 10, 2023 2:57 pm

Fazia como o meu vizinho quando o Benfica ganha o campeonato, ia para a rua disparar a caçadeira para o ar e berrar:

-Já está!

(...)

Galego do sul.

(...)

PS: EU não sou claramente o Português mediano. Não vejo Futebol, nem reality shows, nem telenovelas e nem vou ao Algarve no Verão.

PS 2: eu já falei com o meu sobrinho e já disse-lhe que quando ele for ditador de Espanha para nos devolver Olivença... ele respondeu que queria mamar, dormir e borrar-se todo para lixar os pais. Eu disse-lhe que estava combinado!

TENTATIVA DE HOMICÍDIO DETECTED: O WOKEHEAD TENTOU ME MATAR DE RIR, TAFUDEIRE PÁ!!! [003] [003] [003] [003]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Força Aérea Polonesa

#8 Mensagem por P44 » Ter Jan 10, 2023 4:42 pm

É poloneses e canadenses

:mrgreen:

Estes índios lá do cafundó de Judas




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Força Aérea Polonesa

#9 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 10, 2023 5:01 pm

Alguém aí na terrinha tem ouvido ou visto comentários a boca pequena sobre um possível interesse da Polonia e outros países pelo KC-390 :?:
A quantas anda a participação de Portugal nesta função de mascate em vender o avião brazuca :?:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Força Aérea Polonesa

#10 Mensagem por P44 » Qua Jan 11, 2023 10:26 am

Porque carga de água Portugal teria alguma coisa a ver com isso? Já basta o rombo que vamos levar com essa compra 100% política que vai ser o prego final no caixão do parco orçamento de defesa, para satisfazer o PS e os seus muchachos




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Força Aérea Polonesa

#11 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 11, 2023 1:14 pm

P44 escreveu: Qua Jan 11, 2023 10:26 am Porque carga de água Portugal teria alguma coisa a ver com isso? Já basta o rombo que vamos levar com essa compra 100% política que vai ser o prego final no caixão do parco orçamento de defesa, para satisfazer o PS e os seus muchachos
Uai, partes e peças do KC-390 são produzidas em Portugal, se não estou enganado. E empresas e engenheiros portugueses também tem participação no negócio. Isto não conta ou é só um pequeno detalhe sem maior importância :?:
Ademais, com a OGMA qualquer manutenção mais pesada no longo prazo de clientes europeus poderia ser feita em Portugal, e não aqui, o que por si já justificaria mais investimentos na infraestrutura da Embraer no país a longo prazo. Mais empregos, renda, formação e manutenção de mão de obra especializada e capaz, etc.
Parece que a preocupação de vocês é mais manter o status quo de pobreza e dependência de refugo norte americano e europeu, do que ter ainda que em pequena monta, uma capacidade no país que poucos por aí tem, a troco de justificar diferenças políticas com o governo e seus personagens.
Se o KC-390 é um negócio tão ruim assim, porque alguém aí já não defenestrou ele antes mesmo de começar toda essa conversa :?:
Vocês tem instrumentos legais e institucionais para tanto. A não ser que estejam, como acreditam, que tudo e todos estejam comprados pela Embraer. :roll:
Não sei porque que a empresa ainda não comprou o país inteiro então. :?




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Força Aérea Polonesa

#12 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 11, 2023 1:27 pm

Há fábricas/empresas em Portugal a fabricar peças para a Embraer, Airbus, Pratt & Whitney, UTC, Leonardo, etc.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Força Aérea Polonesa

#13 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 11, 2023 1:37 pm

cabeça de martelo escreveu: Qua Jan 11, 2023 1:27 pm Há fábricas/empresas em Portugal a fabricar peças para a Embraer, Airbus, Pratt & Whitney, UTC, Leonardo, etc.
Pois é. Mas repito a pergunta:
Se o KC-390 é um negócio tão ruim assim, porque alguém aí já não defenestrou ele antes mesmo de começar toda essa conversa :?:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Força Aérea Polonesa

#14 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 11, 2023 1:39 pm

FCarvalho escreveu: Qua Jan 11, 2023 1:37 pm
cabeça de martelo escreveu: Qua Jan 11, 2023 1:27 pm Há fábricas/empresas em Portugal a fabricar peças para a Embraer, Airbus, Pratt & Whitney, UTC, Leonardo, etc.
Pois é. Mas repito a pergunta:
Se o KC-390 é um negócio tão ruim assim, porque alguém aí já não defenestrou ele antes mesmo de começar toda essa conversa :?:
O negócio foi feito à anos, era agora que estamos a recebe-los que íamos mandar para trás?! E o dinheiro que foi investido no mesmo?

PS: Não é função do governo Português andar vender aviões seja de quem for. A Embraer investiu dinheiro em Portugal, logo recebeu um contrato, a Airbus investiu em Portugal logo...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Força Aérea Polonesa

#15 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 12, 2023 3:28 pm

cabeça de martelo escreveu: Qua Jan 11, 2023 1:39 pm
FCarvalho escreveu: Qua Jan 11, 2023 1:37 pm Pois é. Mas repito a pergunta:
O negócio foi feito à anos, era agora que estamos a recebe-los que íamos mandar para trás?! E o dinheiro que foi investido no mesmo?
PS: Não é função do governo Português andar vender aviões seja de quem for. A Embraer investiu dinheiro em Portugal, logo recebeu um contrato, a Airbus investiu em Portugal logo...
É justamente isso que falo Cabeça. Desde o início desta parceria antes mesmo do protótipo voar, ouço aqui e ali discussões do lado português questionando a necessidade e a parcialidade do projeto, quando até onde posso ver, só ouve ganhos para o vosso país. Mas na prática, desde que foi lançado, ninguém de verdade fez esforço no sentido de cancelar a participação de Portugal no KC-390.
Por outro lado, não há de fato qualquer obrigação de Portugal vender KC-390, assim como não há para o A-400M e nem C-130 ou AW-149, mas todas as vezes em que um destes vetores, e outros mais que tem partes e peças produzidas no país, Portugal também ganha, na exata medida da sua participação no processo.
Não estou dizendo que vocês tem que vender o avião, mas, já que existe vários pedaços dele que são literalmente portugueses, e portanto, mantém e utilizam mão de obra, emprego e renda no país, ajudar ou colaborar, digamos, falando bem, para dizer o mínimo, não é lá um problema.
A não ser que os vossos governos estejam se lixando para quanto perde ou ganha na parte comercial do avião brazuca. E pelo que percebo da participação de empresas portuguesas nele, não se pode dizer que seja exatamente algo mínimo e\ou sem importância.
Para qualquer governo, do ponto de vista econômico, qualquer dólar que entre no país é sempre muito bem vindo. E não creio que por aí seja diferente, pelo contrário até.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder