BID BRASIL - A indústria de defesa brasileira

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: BID BRASIL - A indústria de defesa brasileira

#16 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 17, 2022 8:02 pm





Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: BID BRASIL - A indústria de defesa brasileira

#17 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 08, 2023 11:50 am

8ª Mostra BID Brasil é oficialmente lançada em plenária da ABIMDE

Evento será realizado em 2024, de 03 a 05 de dezembro, em Brasília. A expectativa é de um crescimento de 20% no número de expositores e de 30% em visitantes

Por ABIMDE. Atualizado em 22/11/2023 - Publicado em 22/11/2023

https://abimde.org.br/pt-br/noticias/8a ... da-abimde/




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: BID BRASIL - A indústria de defesa brasileira

#18 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 08, 2023 11:52 am



Uma feita que promete ganhar relevância na próxima edição, e nos próximos anos.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: BID BRASIL - A indústria de defesa brasileira

#19 Mensagem por FCarvalho » Dom Dez 10, 2023 12:03 pm

Indústria
​AIAB defende adoção de modelo americano para compras na área de Defesa no Brasil
O objetivo do Fórum tem sido arrecadar contribuições para aprimorar instrumentos jurídicos como a Lei 12.598/2012, que dispõe sobre compras, contratações e desenvolvimento de produtos e sistemas de Defesa

https://www.infodefensa.com/texto-diari ... rea-defesa

A parte complicada é, como conseguir apoio político para isso, e mais complicado ainda, como conseguir apoio político para a manutenção de orçamente regular, perene, e previsível para o MD em termos de custeio e investimento.
O tal dos 2% do PIB está aí, e o momento é mais que propício ao seu debate.
Se os políticos e o governo vão se permitir embarcar em mais esta questão orçamentária, a saber.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder