Aviação Civil da China

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Aviação Civil da China

#1 Mensagem por Suetham » Sáb Out 01, 2022 8:08 am

@FCarvalho Eu criei esse tópico aqui. Fica mais fácil pra mim postar tudo relacionado a indústria civil de aviação, incluindo o C919 que já tem seu próprio tópico.





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da China

#2 Mensagem por Suetham » Sáb Out 01, 2022 8:09 am

https://www.globaltimes.cn/page/202209/1275631.shtml
First batch in large-scale production of bio-jet fuel in China expected to serve aviation industry soon




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da China

#3 Mensagem por Suetham » Sáb Out 01, 2022 8:09 am






Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da China

#4 Mensagem por Suetham » Sáb Out 01, 2022 8:09 am


Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da China

#5 Mensagem por Suetham » Sáb Out 01, 2022 8:10 am


De acordo com a AVIC, o grande hidroavião AG-600M completou com sucesso um teste de abastecimento de água e pulverização de 12 toneladas de água.
Também anunciou que ganhou um contrato para seis dos AG-600, o AG-600M, que é uma variante de combate a incêndios.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da China

#6 Mensagem por Suetham » Sáb Out 01, 2022 8:10 am


Imagem




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da China

#7 Mensagem por Suetham » Sáb Out 01, 2022 8:11 am


A aeronave C919 da China obteve oficialmente o Certificado de Aeronavegabilidade da Administração de Aviação Civil da China, e esta é a segunda aeronave civil chinesa de passageiros a ser colocada em operação comercial após o ARJ21.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da China

#8 Mensagem por Suetham » Sáb Out 01, 2022 9:37 am

O voo inaugural do segundo protótipo do AC313A (PT02) foi um sucesso.
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Aviação Civil da China

#9 Mensagem por FCarvalho » Dom Out 02, 2022 1:12 am

Suetham escreveu: Sáb Out 01, 2022 8:08 am @FCarvalho Eu criei esse tópico aqui. Fica mais fácil pra mim postar tudo relacionado a indústria civil de aviação, incluindo o C919 que já tem seu próprio tópico.
Ótima a sua iniciativa @Suetham

[009]




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Aviação Civil da China

#10 Mensagem por FCarvalho » Dom Out 02, 2022 1:13 am

Suetham escreveu: Sáb Out 01, 2022 9:37 am O voo inaugural do segundo protótipo do AC313A (PT02) foi um sucesso.
Imagem
Mal nasceu e eu já quero um desses pra mim. :mrgreen:
Esse nasceu para ser bonito demais. 8-]




Editado pela última vez por FCarvalho em Dom Out 02, 2022 1:18 am, em um total de 1 vez.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Aviação Civil da China

#11 Mensagem por FCarvalho » Dom Out 02, 2022 1:17 am

Suetham escreveu: Sáb Out 01, 2022 8:09 am
Mal nasceu e já tem encomendas de veterano.
Eu torço para que as futuras versões de exportação sejam vistas, e operadas, no Brasil.
Tem várias empresas pequenas que estão começando, ou tentando, por agora aqui em terras tupiniquins que iriam adorar botar as mãos nesse avião. Seja pelo preço de casas bahia, seja pelas condições de financiamento e custos de manutenção e operação.
Vamos ver quanto tempo os chineses ficam empacados nessa de vender apenas para o mercado interno.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Aviação Civil da China

#12 Mensagem por FCarvalho » Dom Out 02, 2022 1:56 am

Suetham escreveu: Sáb Out 01, 2022 8:10 am
Vejo essas imagens e fico pensando aqui que nós temos queimadas o ano inteiro, em todo o país, mas não somos capazes, ou simplesmente não queremos mesmo, comprar aviões bombeiros.
Um avião deste no Brasil faz todo o sentido do mundo. Mas aí é chinês, não presta, não funciona, é fake... :roll:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1289
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 459 vezes

Re: Aviação Civil da China

#13 Mensagem por Cassio » Dom Out 02, 2022 8:39 am

FCarvalho escreveu: Dom Out 02, 2022 1:56 am
Suetham escreveu: Sáb Out 01, 2022 8:10 am
Vejo essas imagens e fico pensando aqui que nós temos queimadas o ano inteiro, em todo o país, mas não somos capazes, ou simplesmente não queremos mesmo, comprar aviões bombeiros.
Um avião deste no Brasil faz todo o sentido do mundo. Mas aí é chinês, não presta, não funciona, é fake... :roll:
E, na sua opinião, quem deveria manter e operar este trambolho!




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36160
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Aviação Civil da China

#14 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 05, 2022 5:24 am

Cassio escreveu: Dom Out 02, 2022 8:39 am E, na sua opinião, quem deveria manter e operar este trambolho!
Apagar incêndios é trabalho dos Estados e Municípios. Mas como sabemos, o pessoal não liga para essas coisas, além do que a verba para os BM não dá nem para o cafezinho. Mal e porcamente se compra helos para os bombeiros, imagina um quadrimotor anfíbio. Falta de cultura aeronáutica e memória dá nisso.

Em termos práticos, a título de exemplo, o IBAMA\MMA poderia ser o responsável a nível federal em operar e manter estes aviões. Se um trabalho de estruturação, coordenação e formação fosse feito junto com estados e municípios, não vejo problemas deles serem operados no longo prazo pelos órgãos públicos de proteção e gestão do meio ambiente naquelas esferas, também.

Uma outra possibilidade é fazer uma licitação pública internacional para comprar horas de voo em um período de um ano a fim de dispor-se destes e outros aviões bombeiros para combater incêndios no país. Isto poderia ser feito pelo MMA, MJ ou até o MD (que penso não tem nada a ver com isso, mas sempre acaba servindo de macaco gordo e quebrando o galho de todo mundo). O mesmo esquema pode ser usado por Estado e Municípios também, que poderiam determinar meios menos capazes e mais baratos a fim de caber no orçamento. Usar a iniciativa privada em PPP para atingir o mesmo fim também é uma opção. O problema como sempre é a nossa eterna descontinuidade de toda e qualquer ação governamental neste país.

O avião chinês não é a solução final para os problemas de queimadas no Brasil, mas seria com certeza de uma ajuda inestimável, para um país que ainda acha que voar é coisa de maluco ou de gente rica que não tem o que fazer.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da China

#15 Mensagem por Suetham » Dom Out 09, 2022 7:13 am

ImagemC919 - 60% das peças são agora produzidas na China e até 2025, a COMAC planeja produzir 90% de peças




Responder