Aviação Civil da China

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da China

#106 Mensagem por Suetham » Dom Dez 04, 2022 4:38 pm

Exibições do motor no Zhuhai Airshow 2022 ... Todas as imagens são de alta resolução.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da China

#107 Mensagem por Suetham » Dom Dez 04, 2022 4:38 pm

Parte 2:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da China

#108 Mensagem por Suetham » Dom Dez 04, 2022 4:39 pm

Mais imagens de alta resolução do primeiro COMAC C919 para a Eastern China Airlines
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da China

#109 Mensagem por Suetham » Dom Dez 04, 2022 4:40 pm

Em fevereiro de 2021, o B-001G do C919 está passando por um teste de proteção contra raios.
Imagem

Três imagens da parte traseira do C919
Imagem
Imagem
Imagem

https://www.aviaport.ru/digest/2022/11/21/735815.html
A CHINA CRIOU UM MOTOR QUE PERMITIRÁ QUE AERONAVES ATINJAM VELOCIDADES DE ATÉ MACH 9




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da China

#110 Mensagem por Suetham » Dom Dez 04, 2022 4:41 pm

Exibiram o motor turboeixo movido a combustível de hidrogênio durante o Zhuhai Airshow em 2022, a AECC definitivamente está trabalhando em sistemas de propulsão a ar movidos a hidrogênio.
Imagem

https://www.globaltimes.cn/page/202211/1280737.shtml
C919 wins production certificate from CAAC, a milestone for mass production

A produção em série do C919 começou oficialmente.
Imagem
Imagem

https://www.ecns.cn/cns-wire/2022-11-30 ... 0325.shtml
Um total de 15 pilotos obtiveram a qualificação de tipo de aeronave C919 . Pode-se ver na foto que são 7 pessoas da COMAC, 4 da CAAC, 3 da China Eastern Airlines e 1 do Departamento de Aviação Civil de Hong Kong.
Imagem




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da China

#111 Mensagem por Suetham » Qua Abr 05, 2023 10:31 pm


Imagem




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Aviação Civil da China

#112 Mensagem por FCarvalho » Sex Abr 07, 2023 3:34 am

Eu fico curioso. A China é o nosso maior mercado de exportação e mesmo assim, manter linhas aéreas comerciais, de pax e carga entre lá e cá ainda é uma verdadeira panaceia.
E parece que ninguém notou, ou simplesmente se importa com isso.
Quem sabe se houvesse umas bolsas ou vale transporte aéreo para a China o pessoal se empolgava.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da China

#113 Mensagem por Suetham » Sáb Abr 22, 2023 4:27 pm

Segundo esse cara, o motor CJ1000A completou seu primeiro teste de inspeção em voo em 6 de janeiro de 2023, e o teste de montagem do motor foi concluído no dia 9. Parece que a CJ1000A está cada vez mais próxima do C919


https://www.airway.com.br/com-bom-pedid ... -na-china/
Com bom pedido, Embraer pode instalar fábrica dos jatos E2 na China




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Aviação Civil da China

#114 Mensagem por FCarvalho » Dom Abr 23, 2023 6:28 pm

O que exatamente significa para a Embraer um bom pedido ao ponto de voltar a insistir no erro anterior, já que os chineses não vão abrir o mercado para os jatos da empresa sem a devida reengenharia reversa dos E-Jet ou qualquer outra coisa que seja construída lá, e logo depois tomar um pé na bunda, como da outra vez?

Creio que não precisamos de mais um concorrente chinês para os nossos aviões. Já basta estamos correndo atrás do prejuízo em relação aos A220. Mais um para encher o saco, e ainda colaborar para o seu desenvolvimento, mesmo que indiretamente, não é das melhores ideias.

Aliás, o mercado chinês é gigantesco, mas nada que não possa ser atendido a partir de São José dos Campos. E vamos precisar mesmo.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da China

#115 Mensagem por Suetham » Qua Ago 09, 2023 7:44 pm





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Aviação Civil da China

#116 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 15, 2023 6:25 pm

O C-919 ainda está muito cru para bater de frente ou ser um indício de ameaça à Boeing e Airbus antes de 2050.
E eles ainda irão pagar um preço alto por isso. Vai levar pelo menos uns 10 anos até que o projeto se torne maduro o suficiente para tirar inferir um avião realmente nacional, como os russos tentam agora com o MS-21, a fim de disputar cabeça a cabeça com as duas gigantes.
E estamos falando ainda da necessidade, e oportunidade, de novas versões mais para frente, que devem vir ainda com a grande maioria de seus componentes ocidentais.
Claro, os chineses fizeram grandes avanços na parte tecnológica, mas nada que ainda os livre nos próximos 10 a 20 anos da dependência do ocidente para fazer seus aviões voar.
Entrar no mercado alheio já é outra história. Primeiro o dever de casa. E bem feito, de preferência.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da China

#117 Mensagem por Suetham » Dom Out 29, 2023 4:23 pm




https://www.shine.cn/biz/economy/2309285908/
Airbus breaks ground on second China final assembly line

https://simpleflying.com/comac-c929-rename-russia-exit/
Back To C929: COMAC Pushes Ahead With Widebody Rename Following Russia's Exit




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da China

#118 Mensagem por Suetham » Dom Out 29, 2023 4:27 pm

Suetham escreveu: Dom Out 29, 2023 4:23 pm https://simpleflying.com/comac-c929-rename-russia-exit/
Back To C929: COMAC Pushes Ahead With Widebody Rename Following Russia's Exit
Suetham escreveu: Dom Dez 04, 2022 5:59 pm A China tem simplesmente uma opção de longo prazo e de curto prazo se a parceria com os russos no CR929 acabar, vai tocar o desenvolvimento sozinho, mesmo que possa demorar mais uma década ou simplesmente preenche um cheque de dezenas de bilhões de dólares e faz uma encomenda a Airbus ou quem sabe, a própria Boeing. Ou como eu esperaria, as duas coisas simultaneamente.
@FCarvalho

O CRAIC CR929 agora foi renomeado de C929 e a China irá tocar o desenvolvimento sozinho.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Aviação Civil da China

#119 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 30, 2023 4:31 pm

É, os chinas jogaram a toalha. Aparentemente viram que essa associação com os russos do jeito que estava não iria longe, e eles ainda se arriscavam a perder no longo prazo a possibilidade de exportar o C-929, dado que os russos teimavam em não colocar nada ocidental neles. O país está pagando um preço muito alto por causa dos delírios soviéticos do tio Putin.

Ao menos agora eles vão poder dar continuidade no projeto com e sem insumos ocidentais. O que é natural e até saudável para o projeto em si. Ninguém no ocidente vai peitar os chineses do ponto de vista econômico como estão fazendo com a Rússia. Mas isto também deve ser analisado em longo prazo, já que USA e Europa estão se movendo no sentido de diminuir a sua dependência de insumos chineses.

A meu ver eles devem trilhar dois caminhos paralelos. Escolher um ou dois motores ocidentais para equipar o avião e manter o cronograma de desenvolvimento original o mais próximo possível do proposto, e dar continuidade ao desenvolvimento de um turbofan nacional, para a próxima década. Nisto, salvo engano, eles já vem trabalhando há tempos. A entrada em operação do WS-20 confirma a capacidade técnica da engenharia chinesa de apor soluções cabíveis aos seus projetos.

Resta saber se GE, PW e RR serão liberadas para vender seus produtos para o widebody chinês. A lógica deles será a mesma do C-919, atendendo primeiro o mercado interno e depois pensando em exportações.

Dedos cruzados aqui para que as três versões estejam voando até o começo dos anos 2030. Se nós ainda estivermos por aqui, claro. :twisted:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da China

#120 Mensagem por Suetham » Ter Out 31, 2023 5:48 pm

Foram os russos que jogaram a toalha.




Responder