Aviação Civil da Rússia

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36203
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Aviação Civil da Rússia

#76 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 09, 2024 3:50 pm

Até 2030,está planejado substituir completamente as aeronaves estrangeiras por aeronaves russas,mas antes disso serão necessários reparos.
Com o nível de produção esperado para os Ilyushin, Tupolev e Irkut (MS-21 e SJ-100) que até agora se vinculou, é praticamente impossível fazer tal substituição na íntegra.
O MS-21 só entrará em produção a partir de 2025 ou 2026, enquanto o IL-96M sequer será fabricado em quantidades, não contando com compras das empresas aéreas russas. O SJ-100 finalmente voou com apenas sistemas russos, mas mesmo assim ele atende apenas a um nicho específico, e que tende a se concentrar na parte ocidental do país, onde está a maior parte da população. No resto do país ele não se cria.
Mesmo que estes, e outros, modelos sejam tirados do papel daqui a dois anos, as linhas de produção russas estão muito longe de terem capacidade de oferecer números que justifiquem a afirmação acima.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder