Aviação Civil da Rússia

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da Rússia

#46 Mensagem por Suetham » Dom Mar 26, 2023 12:17 am

@FCarvalho
Não quero te desanimar, mas toma agora notícias desanimadoras :lol: :lol: :

https://www.aerotime.aero/articles/russ ... ugs-report

Vale lembrar que o SSJ100 tinham vários fornecedores como os aviônicos SSJ100 (provavelmente não o único) com o francês Thales, o trem de pouso é Messier Dowty - também francesa, o APU (Auxiliary Power Unit) - American Honeywell, o sistema de controle e o sistema hidráulico são da empresa alemã Liebherr e o americano Parker, o equipamento interno é da B/E Aerospace com sede nos EUA e esses são apenas alguns exemplos. Mesmo que ao longo dos anos eles tenham tentado substituir alguns componentes por seus próprios, eles ainda têm problemas e/ou provavelmente ainda terão. Tal como acontece com as frotas Airbus e Boeing.

Outra:
https://www.airporthaber.com/havacilik- ... asagi.html
Proibição de combustível da Turquia para aviões russos
De acordo com a decisão tomada pelo Ministério das Alfândegas e Comércio, o fornecimento de combustível e serviços relacionados a aeronaves russas é proibido na Turquia.

Após o ataque da Rússia à Ucrânia, a primeira decisão de sanção veio da Turquia em relação ao embargo imposto à Rússia em todo o mundo.

De acordo com a decisão tomada, a partir de 14 de março, foi interrompida a prestação de vários serviços a aeronaves fabricadas nos EUA e sob controle russo-bielorrusso.

Neste contexto, o reabastecimento e serviços relacionados são proibidos para aeronaves privadas, de carga, comerciais, fretadas ou fabricadas em qualquer país estrangeiro e contendo mais de 25 por cento de matérias-primas de origem americana, se forem para a Rússia e Bielo-Rússia.

A decisão foi tomada de acordo com a carta do Escritório de Indústria e Segurança sobre práticas de exportação do Departamento de Comércio dos EUA.
Imagem

As restrições se aplicam a sete cias aéreas russas: Aeroflot, S7 Airlines, Utair, AZUR Air, Pegas Fly, Russia e Yamal. O reabastecimento e serviços relacionados são proibidos para aeronaves particulares, de carga, comerciais e fretadas, bem como aeronaves fabricadas em qualquer país com pelo menos 25% de componentes fabricados nos Estados Unidos.

Agora, os aviões russos que partem da Turquia são forçados a reabastecer em Sochi.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Aviação Civil da Rússia

#47 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 27, 2023 12:05 am

Rapaz, esse povo só toma na tarraqueta ultimamente. E não é para menos.
Mas como se diz por aí, quanto mais se bate nos russos, pior eles ficam. :mrgreen:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da Rússia

#48 Mensagem por Suetham » Seg Abr 17, 2023 10:07 pm

https://aeroin.net/producao-em-serie-do ... u-em-perm/
Produção em série do motor PD-14 para a aeronave russa MC-21 começou em Perm




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da Rússia

#49 Mensagem por Suetham » Sex Mai 05, 2023 11:53 pm





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da Rússia

#50 Mensagem por Suetham » Ter Jun 20, 2023 8:35 pm


https://aeroin.net/para-a-producao-da-a ... ional/?amp
Para a produção da asa do MC-21, Rússia anuncia troca de robô importado por um nacional




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Aviação Civil da Rússia

#51 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 22, 2023 5:30 pm

A PD-8 ainda demora para ele.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da Rússia

#52 Mensagem por Suetham » Dom Set 03, 2023 7:57 pm






Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Aviação Civil da Rússia

#53 Mensagem por P44 » Ter Out 24, 2023 5:12 am

https://aeroin.net/ideia-da-russia-de-c ... forca/?amp

Vão voltar a usar Tupolevs e Ilyushins? :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da Rússia

#54 Mensagem por Suetham » Dom Out 29, 2023 4:29 pm

P44 escreveu: Ter Out 24, 2023 5:12 am https://aeroin.net/ideia-da-russia-de-c ... forca/?amp

Vão voltar a usar Tupolevs e Ilyushins? :mrgreen:
Podem usar aeronaves do Ocidente mesmo:


:mrgreen: :mrgreen:

E, não excluo uma parceria com iranianos.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Aviação Civil da Rússia

#55 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 30, 2023 2:25 am

Há muitas alternativas sendo pensadas na Rússia neste momento para substituir os boeing e Airbus das empresas aéreas.
Já conseguiram a nacionalização do SSJ-100, que inclusive está voando por lá.
O processo de nacionalização do MS-21 também está em andamento, com um dos protótipos no momento recebendo diversos sistemas eletrônicos fabricados localmente para testes e avaliação.
Não foi descartada ainda a retomada da produção dos Tu-214 e IL-96 com as devidas atualizações, mas este processo tem encontrado muitas limitações na capacidade das empresas russas reativar as linhas de produção destes aviões e de suas respectivas cadeias de suprimentos sem depender de fornecedores externos.
Falou-se inclusive na possibilidade de usar os novos motores PD-14 e PD-35 neles a médio e longo prazo, mas até agora não se decidiu nada sobre.
Até uma versão biturbina do Ilyushin foi aventadas, dado que há sérios problemas de relacionamento com os chineses em função do CR-929, que está atrasado por causa do desenvolvimento das turbinas PD-35 russas, dentre outras coisas.
As versões -200 e -400 do MS-21 devem ser encaminhadas na medida em que os -310 sejam homologados pelas autoridades russas, o que se espera aconteça até 2024 ou 2025.
Há pelo menos meia centena destes aviões encomendados para a Aeroflot e/ou Russya Airlines, junto aos novos SSJ-100.
As PS-90A2 ainda podem dar um caldo para uso nos novos Tupolev de produção.
Os russos tem pouco tempo até a frota atual abrir o bico. Com ou sem ajuda iraniana.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Aviação Civil da Rússia

#56 Mensagem por Suetham » Qua Nov 01, 2023 9:20 am

Suetham escreveu: Dom Out 29, 2023 4:29 pm
P44 escreveu: Ter Out 24, 2023 5:12 am https://aeroin.net/ideia-da-russia-de-c ... forca/?amp

Vão voltar a usar Tupolevs e Ilyushins? :mrgreen:
Podem usar aeronaves do Ocidente mesmo:


:mrgreen: :mrgreen:

E, não excluo uma parceria com iranianos.


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Aviação Civil da Rússia

#57 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 05, 2023 11:37 pm

IL-96-400M voou esses dias.

Os problemas são os mesmos de antes. Quadrijato, alto consumo, curto alcance, peso elevado, trem de pouso central, atraso tecnológico e, ninguém interessado na Rússia em comprar.

Um modelo do Tu-214 também teve retomado os vôos como protótipo para a inserção de novas tecnologias advindas do programa MS-21. Alguma coisa também deve ser repassada ao Ilyushin.

Sem novos motores, sem atualização tecnológica, e sem clientes na Rússia esses aviões vão ser entubados goela abaixo das empresas. Os atrasos do MS-21 também contribuem para a retomada destes aviões para servir de tampão.

Os novos PD-14, PD-8 e PD-35 estão em diferentes fases de aprontou e desenvolvimento. E vai demorar até que todos estejam disponíveis no mercado. Há previsão de desenvolvimento do PD-18 e PD-28, assim como o PD-14M, mas nada definido e ainda sob suspeita da UAC ser capaz de providenciar todos os motores dentro do cronograma estabelecido pelo Kremlin.

A ver. Se não der certo, muitas cabeças vão rolar nos próximos anos. E não serão poucas.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Aviação Civil da Rússia

#58 Mensagem por prp » Sáb Nov 11, 2023 10:56 pm





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Aviação Civil da Rússia

#59 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 12, 2023 9:06 pm

Quadrimotores quase sempre são muito bonitos e elegantes. Algumas raras exceções, e o IL-96 não é uma delas, pelo contrário.

Vão ter que fazer dar certo esse remake de um projeto abandonado há muitos anos. Se resolverem por dentro, dá uma sobrevida legal a esse avião, e deixa para depois a questão das turbinas, até que os novos projetos estejam maduros o suficiente para fomentar novas aeronaves.

A versão bimotor do Ilyushin ainda não está descartada. Assim que a PD-35 estiver em dias, o que ainda leva mais 2 ou 3 anos segundo a UAC. Da mesma forma novas versões do Tu-214 equipados com novas turbinas com base na PD-14.

Devagar eles vão contornando as muitas, e lícitas, limitações impostas ao país com base em capacidades históricas alcançadas com muito esforço e trabalho. Indústria de alta tecnologia e de base nunca foram demais a qualquer país.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Aviação Civil da Rússia

#60 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 12, 2023 9:20 pm

Aeronave Il-96-400M está planejada para ser usada em estudos e no transporte de carga na Rússia
Por Carlos Ferreira- 9 de novembro de 2023

https://aeroin.net/aeronave-il-96-400m- ... na-russia/

_________________________________________________________

Rússia começa a construir instalações adicionais para ampliar a produção dos aviões Tu-214
Por Murilo Basseto- 10 de novembro de 2023

https://aeroin.net/russia-comeca-a-cons ... es-tu-214/

Parados eles não estão.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder