Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#1 Mensagem por Suetham » Qua Jun 01, 2022 6:09 pm

Pesquisei no fórum na tentativa de encontrar um tópico para a força terrestre do ELP, não encontrei. Tomei a liberdade de criar um tópico exclusivamente para compartilhamento de notícias, imagens e debate das forças terrestre do ELP.



During an exercise, Chinese WZ-10 fires an ATGM towards a target and it bounce off.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6740
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#2 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Jun 01, 2022 9:06 pm

aeheaheaheaheahea esse efeito sonoro quase me matou de rir aqui, e o pior é que eu tô com covid então quase tossi meus dois pulmões pra fora




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13471
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#3 Mensagem por gabriel219 » Qui Jun 02, 2022 7:35 am

Eu já vi isso ocorrer em outros vídeos, mas é extremamente raro, muito raro mesmo. Há uma lenda que dizia que as primeiras versões do RPG-7, apresentava falhas a ativação da ogiva e causava ricochetes sendo consertado isso depois.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#4 Mensagem por Suetham » Qui Jun 02, 2022 9:48 am

Viktor Reznov escreveu: Qua Jun 01, 2022 9:06 pm aeheaheaheaheahea esse efeito sonoro quase me matou de rir aqui, e o pior é que eu tô com covid então quase tossi meus dois pulmões pra fora
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Melhoras aí pra ti.
gabriel219 escreveu: Qui Jun 02, 2022 7:35 am Eu já vi isso ocorrer em outros vídeos, mas é extremamente raro, muito raro mesmo. Há uma lenda que dizia que as primeiras versões do RPG-7, apresentava falhas a ativação da ogiva e causava ricochetes sendo consertado isso depois.
Isso é um exercício. O objetivo de treinar é acertar o alvo. Se você acertar significa que você o destruiu. Então é por isso que é mais fácil fazê-lo sem a ogiva explosiva.

Além disso, não sabemos os parâmetros do exercício. Talvez o treinamento seja sobre o controle do helicóptero e uso correto dos instrumentos de tiro. Ou onde o piloto deve procurar e destruir o alvo como parte de um movimento combinado. Não se trata de conhecer a arma específica per se. Mas como voar e mirar em um alvo em movimento, dando ao piloto a sensação de disparar um míssil enquanto voa. Se acostumando com o barulho das armas etc. Você tenta chegar o mais próximo possível do real.

Existem diferentes exercícios com diferentes agendas de treinamento, alguns focam no direcionamento, alguns focam no movimento e no direcionamento, alguns são simulação de armas combinadas. No final do exercício, você faz disparos ao vivo muito raramente, porque você só precisa ver o que a munição pode fazer. É um luxo se você disparar armas vivas o tempo todo. Complica o ambiente de treinamento com medidas de segurança adicionais. Na verdade, na maioria das vezes, os exercícios que usam munição real não parecem nada realistas.

Normalmente, em exercícios rotineiros ATGM, o treinamento de tiro ao vivo da infantaria inclui disparar rodadas reais. Como havia centenas para passar em um dia, 90% atiram com projéteis, que disparam e arqueiam da mesma forma que um ATGM real. Isso por 2 motivos principais. 1. O custo de uma rodada fictícia é apenas cerca de 10% do custo de disparo de uma rodada real. 2. Os mísseis reais destroem seu alvo, o que significa que você precisa substituir o alvo a cada lançamento, o que leva muito tempo. No vídeo, ele está mostrando disparos ao vivo com alvos em movimento, para economizar dinheiro tanto no míssil quanto no alvo e evitar qualquer dano colateral ou indesejado causado ao campo de treinamento, são usadas rodadas fictícias.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13471
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#5 Mensagem por gabriel219 » Qui Jun 02, 2022 10:13 am

@Suetham, não sei como funciona as munições inertes dos Chineses. Geralmente, no Ocidente, as inertes de treinamento possuem uma capacidade de gerar fumaça para sinalizar o alvo, enquanto o restante do míssil é destruído com o impacto.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#6 Mensagem por Suetham » Qui Jun 02, 2022 12:31 pm

gabriel219 escreveu: Qui Jun 02, 2022 10:13 am @Suetham, não sei como funciona as munições inertes dos Chineses. Geralmente, no Ocidente, as inertes de treinamento possuem uma capacidade de gerar fumaça para sinalizar o alvo, enquanto o restante do míssil é destruído com o impacto.
Não sei te informar. Pode ser que eles usem alguma sinalização, eu pelo menos nunca vi algo assim na China. Mas como eu falei, dependendo de que tipo de exercício, como por exemplo, determinar o uso correto dos dispositivos de mira do heli, não seria necessário um treinamento com munições inertes com sinalizadores.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6740
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#7 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jun 02, 2022 7:05 pm

Hmmm, interessante, pode ser mesmo algum tipo de ATGM de treinamento mesmo. Sem a carga explosiva.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#8 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jun 03, 2022 8:49 am

parece som de desenho animado. :lol:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#9 Mensagem por Suetham » Qua Jun 08, 2022 8:13 am


Exercício conjunto na Academia Militar Shijiazhuang entre os graduados e vários tipos de equipamentos de combate não tripulados

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#10 Mensagem por Suetham » Qua Jun 08, 2022 8:19 am

ATGM HJ-12.
Imagem




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#11 Mensagem por Suetham » Qua Jun 08, 2022 8:20 am

Aqui está a nova plataforma ATGM montada em caminhão novamente com o mastro estendido.
Imagem

Mais estão entrando em serviço. Observe também os veículos de remuniciamento (com guindastes).
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#12 Mensagem por Suetham » Qua Jun 08, 2022 8:22 am





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#13 Mensagem por Suetham » Qua Jun 08, 2022 11:59 am





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#14 Mensagem por Suetham » Qua Jun 08, 2022 12:00 pm

Via Weibo
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Forças Terrestres - Exército de Libertação Popular (China)

#15 Mensagem por Suetham » Qua Jun 08, 2022 12:01 pm





Responder