Força Aérea Turquia

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9242
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 579 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#16 Mensagem por Suetham » Sex Jun 10, 2022 3:30 pm

FCarvalho escreveu: Sex Jun 10, 2022 1:31 pm
Turbinas britânicas em um caça turco de 5a G... [005]
A ver.
Pode ser ainda melhor. Explico.

As turbinas britânicas são uma das melhores existentes no mercado atual. Além disso, isso pode ser um convidativo de participação de algumas empresas turcas no projeto Tempest, o que não será uma surpresa se os britânicos apoiarem o TF-X. O Tempest tem um futuro melhor como projeto e produto do que o programa FCAS, pois o RU é melhor na formação de parcerias colaborativas e cooperativas em projetos de defesa. Você pode ver o progresso constante que o RU fez sobre Tempest e quão pouco ruído está saindo do projeto na colaboração com seus parceiros - basta comparar isso com o FCAS com ambas as partes fazendo briefings de mídia contra seus outros parceiros e disputando posições e dinheiro e propriedade intelectual industrial o tempo todo.

https://www.flightglobal.com/defence/eu ... 70.article
European sixth-generation fighter stays stalled amid industrial rancour
https://www.janes.com/defence-news/news ... ty-in-2035
Team Tempest prepares for '10-year challenge' to deliver capability in 2035
A abordagem alemã e francesa é tentar apropriar-se de todos os benefícios tecnológicos, industriais e financeiros. Qualquer coisa envolvendo esses dois países sempre acaba sendo tóxica. Como regra geral, a Alemanha também é um pobre parceiro militar-industrial e muitas vezes prejudica o "business case" de muitos projetos de defesa, uma vez que garantiu a propriedade intelectual para si e os ganhos de compensação industrial associados, por exemplo, o projeto Eurofighter foi um desastre do ponto de vista financeiro devido à Alemanha e aos franceses.

A Turquia deve absolutamente ser inserida para o projeto Tempest com transferência parcial de tecnologia de todas as tecnologias principais, exceto o motor, que o RU deve manter para si. O Reino Unido, Suécia, Turquia, Japão e Itália darão ao programa Tempest tanto a escala quanto a base tecnológica para competir com o caça de próxima geração dos EUA em pé de igualdade. E neste ponto, o projeto Tempest poderia realmente não apenas a desenvolver a capacidade industrial do RU e, eles poderiam se beneficiar de algumas grandes experiências de construção da força aérea de nova geração de outros atores regionais. Basicamente, o RU facilita o gerenciamento de risco do projeto Tempest, apoiando os programas de caças de países como Japão e Turquia.

Ambos os países fornecerão dezenas de bilhões de dólares em financiamento para industrializar dezenas de tecnologias diferentes. As empresas e engenheiros britânicos nessas áreas de projeto terão essa experiência, bem como a experiência de seus países. Por exemplo, o estado turco financiará todo o programa de desenvolvimento de motores MMU, mas se a parceria puder ser estabelecida, a experiência de desenvolvimento de produtos (e problemas e soluções posteriores em processos de produção, operação e manutenção) adquirida aqui será usada em um caça ativo operacional(este caça também precisa competir com outros caça de última geração na região) e todos estes podem contribuir diretamente para o programa de desenvolvimento de motores relacionado ao projeto Tempest. O projeto Tempest, liderado pelo RU, tem fundações muito mais concretas e sólidas do que o projeto franco-alemão FCAS e a Turquia pode ser totalmente considerada como um apoio condicional no projeto.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36295
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#17 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 10, 2022 3:37 pm

Muito bom. Muito bom mesmo @Suetham

[009]




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9242
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 579 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#18 Mensagem por Suetham » Sex Jun 10, 2022 10:00 pm


Primeiro protótipo do UAV Bayraktar Kizilelma.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9242
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 579 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#19 Mensagem por Suetham » Qua Jun 15, 2022 8:50 pm

https://www.defensenews.com/miltech/202 ... -exercise/
Turkish firms unveil two drones during multinational EFES exercise




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36295
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#20 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 16, 2022 12:55 pm

Não vai ser por falta de drones que os Turcos vão perder a próxima guerra com a Grécia. 8-]




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#21 Mensagem por knigh7 » Qui Jul 14, 2022 5:35 pm


Congresso dos EUA aprova medida para restringir vendas de F-16 para a Turquia
Fernando Valduga Por Fernando Valduga 14/07/2022 - 16:00

Uma medida recém-aprovada por um comitê do Congresso dos EUA restringiria, mas não proibiria completamente, a venda de caças F-16 ou kits de modernização do F-16 para a Turquia.


A emenda, a ser anexada à enorme lei de gastos militares dos Estados Unidos para 2023, chamada de Lei de Autorização de Defesa Nacional, foi aprovada por um comitê da Câmara dos Deputados nesta semana. Foi pressionada pelo congressista norte-americano Chris Pappas, democrata greco-americano de New Hampshire, que é membro do Comitê de Regras da Câmara, que votou pela adição.

A medida proibiria o presidente dos EUA de vender ou transferir os caças ou kits para a Turquia, a menos que o presidente possa mostrar ao Congresso que a Turquia “não violou a soberania da Grécia” nos últimos 120 dias.

Também exige que o presidente estipule que fornecer os materiais à Turquia é do interesse nacional dos Estados Unidos, uma barreira alta, mas não impossível de superar.

A emenda também exige que o presidente dos EUA mostre que medidas concretas foram “tomadas para garantir que esses F-16 não sejam usados pela Turquia para sobrevoos territoriais não autorizados repetidos da Grécia”.

A alteração surge num momento particularmente tenso nas relações Grécia-Turquia.

Nos últimos meses, os militares turcos realizaram sobrevoos de suas aeronaves acima das ilhas gregas sem aprovação, provocando repreensão da Grécia e de outras nações. Em junho, um porta-voz do chanceler alemão Olaf Scholz disse que “a violação do espaço aéreo grego e sobrevoos acima das ilhas gregas não é correto”.

A recusa da Turquia em conversar com aliados da OTAN foi “contraproducente e contrária ao espírito da aliança”, acrescentou o porta-voz.

No entanto, no final do mês passado, horas depois que o presidente turco Racep Tayyip Erdogan concordou em suspender a ameaça de um veto à Finlândia e à Suécia ingressarem na OTAN, os EUA anunciaram que apoiavam totalmente a modernização da frota de F-16 da Turquia.

Essa declaração foi vista como um golpe para a Grécia, em meio aos movimentos agressivos da Turquia em seu vizinho ocidental, sendo o mais recente talvez o mais bizarro. No sábado, o político nacionalista turco de extrema-direita Devlet Bahçeli divulgou um mapa que indica que as ilhas gregas no mar Egeu e até Creta pertencem à Turquia. Em resposta, o primeiro-ministro grego Kyriakos Mitsotakis pediu a Erdogan, um aliado de Bahçeli, que respondesse.

Em fevereiro, a Grécia ratificou um importante acordo de armas com a França que incluiu a compra de seis novos caças Rafale para um pedido existente de 18 aeronaves e a compra de três fragatas.
https://www.cavok.com.br/congresso-dos- ... -a-turquia




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36295
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#22 Mensagem por FCarvalho » Ter Jul 19, 2022 6:45 pm

Se turcos e gregos forem aos finalmente qualquer hora dessas, vai ser um pandemônio na Europa nunca visto antes. A guerra na Ucrânia brincadeira de criança frente ao descalabro desses dois se pegando com tudo e mais um pouco.

E pior que não dar tempo de sancionar o lado turco... :twisted:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Strike
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 23, 2007 2:08 pm
Agradeceram: 85 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#23 Mensagem por Strike » Sáb Jul 30, 2022 4:17 am

Impressionante a capacidade bélica deste novo drone de ataque turco, até míssil de cruzeiro ele consegue disparar!




Brava Gente Brasileira ..!
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9242
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 579 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#24 Mensagem por Suetham » Ter Ago 02, 2022 7:50 am

http://savunmasanayiidergilik.com/tr/Ha ... ni-kuruyor
TAI estabelece a quinta maior instalação de teste de área transversal de radar do mundo




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9242
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 579 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#25 Mensagem por Suetham » Ter Ago 02, 2022 7:52 am

De acordo com o CEO da TAI, 14 protótipos TF-X serão construídos até 2028, sendo 2 deles equipados com motor nacional e o restante com F110. Segundo ele, a TRMotor está trabalhando no motor há 4 anos e tem um projeto pronto. Cronograma muito ambicioso. Interessante!!!




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6743
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 765 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#26 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Ago 02, 2022 9:34 pm

FCarvalho escreveu: Ter Jul 19, 2022 6:45 pm E pior que não dar tempo de sancionar o lado turco... :twisted:
Justamente, ainda mais se considerarmos a quantidade enorme da caças F-16 que eles operam. Apesar de alguns Turcos me terem reclamado sobre a indisposição do Dpto de Estado dos EUA de autorizar a venda de peças de reposição pra esses caças.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36295
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#27 Mensagem por FCarvalho » Qua Ago 03, 2022 6:55 pm

Suetham escreveu: Ter Ago 02, 2022 7:50 am http://savunmasanayiidergilik.com/tr/Ha ... ni-kuruyor
TAI estabelece a quinta maior instalação de teste de área transversal de radar do mundo
Faz muito bem a BIDS se aproximar da indústria turca de defesa, assim como o MD e ffaa's no sentido de aproximar também os dois países no ramo da pesquisa e tecnologia de forma mais colaborativa.
Ambos só tem a ganhar se olharem o longo prazo.
A ver.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36295
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#28 Mensagem por FCarvalho » Qua Ago 03, 2022 7:01 pm

Viktor Reznov escreveu: Ter Ago 02, 2022 9:34 pm
FCarvalho escreveu: Ter Jul 19, 2022 6:45 pm E pior que não dar tempo de sancionar o lado turco... :twisted:
Justamente, ainda mais se considerarmos a quantidade enorme da caças F-16 que eles operam. Apesar de alguns Turcos me terem reclamado sobre a indisposição do Dpto de Estado dos EUA de autorizar a venda de peças de reposição pra esses caças.
Apesar de todas as restrições conhecidas do fornecimento de apoio logístico de parte dos norte americanos, a Turquia pré Erdogan era tratada com um pouco mais de resiliência. Depois do aparecimento do atual presidente, os últimos 15 anos para os turcos tem sido bastante desconfortável na área militar.
Mas isso tem sido de certa forma compensado pelo governo turco com os pesados investimentos em P&D na área de defesa do país, algo que aqui deveria ser visto, e seguido, como exemplo de quem quer ter um mínimo de autonomia em termos de políticas exterior.
Ademais, não é bom para a OTAN e menos ainda para os USA cutucar a Turquia com vara curta na atual realidade do oriente médio e europeu, para ser mais preciso. Ninguém quer alimentar uma potencial inimizade da Turquia a Otan, e menos ainda ver o país se bandear para o lado dos russos. E aí já viu, amigos, amigos, negócios a parte.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9242
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 579 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#29 Mensagem por Suetham » Sáb Ago 13, 2022 7:26 pm

Baykar aumenta a capacidade da linha de produção Bayraktar TB2 SIHA para 30 unidades por mês. A Baykar também pretende produzir 36 unidades de aeronaves a jato não tripuladas Bayraktar Kizilelma MIUS por ano. Com o aumento da capacidade de produção, 360 Bayraktar TB2 SIHAs serão produzidos anualmente. Além disso, 36 produções de Bayraktar Kizilelma e Bayraktar Akinci serão feitas anualmente. Essa capacidade de produção significa um volume de mais de 3 bilhões de dólares por ano.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9242
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 579 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#30 Mensagem por Suetham » Sex Ago 26, 2022 8:24 pm





Responder