Força Aérea Turquia

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#46 Mensagem por jambockrs » Qui Dez 15, 2022 8:01 pm

Meus prezados
TAI TF-X / MMU: Protótipo de caça de quinta geração da Turquia entrou na linha de montagem final

Imagem
Caça de próxima geração TF-X na linha de montagem final: Twitter
Em um vídeo divulgado em 23 de novembro, um protótipo do caça de próxima geração TAI TF-X / MMU da Turquia pode ser visto na linha de montagem.

O caça TAI TF-X, também conhecido como Milli Muharip Uça, deve deixar o hangar em 2023. A primeira parte da produção do MMU foi concluída em novembro de 2021.

A foto mostra que a fuselagem e as asas da aeronave foram amplamente montadas. No entanto, vários elementos ainda precisam ser instalados na aeronave.
A ausência de estabilizadores horizontais, motores duplos, aletas traseiras inclinadas para fora, aviônicos modernos e um assento ejetável é vista nas imagens.

O contrato principal do programa de design e desenvolvimento da MMU entre a Subsecretaria de Indústrias de Defesa (SSM) do Ministério da Defesa Nacional da Turquia e a Turkish Aerospace foi assinado em 5 de agosto de 2016.

A aeronave MMU será uma aeronave multifunção, projetada principalmente para uma função ar-ar, considerando também as funções ar-superfície.

A aeronave MMU está planejada para ser mantida operacional no inventário da Força Aérea Turca até a década de 2070 e será interoperável com outros ativos críticos, como o F-16.

Fonte: Fighter Jet World 27 nov 2022




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#47 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 15, 2022 10:41 pm

Umas telinhas da AEL neste caça ficaria muito bom. :twisted:
Mas falando sério, se este caça turco tiver as mesmas qualidades em NCW, fusão de dados e IA que os Gripen E da FAB e Suécia, ou até mais, vai ser um dia melhores mundo em sua categoria.
Equipado com Meteor + Iris-T melhor ainda.
Uma pena não estarmos interessados em fazer parte desta oportunidade.
Um misto Hi-Lo Gripen E e TF-X seria algo a se pensar.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#48 Mensagem por jambockrs » Sex Dez 16, 2022 11:33 am

Meus prezados
Mais uma dos turcos...
Voa pela primeira vez a aeronave de combate não tripulada Baykar Bayraktar Kızılelma
https://www.aereo.jor.br/2022/12/15/voa ... kizilelma/
Fonte: site Poder Aéreo 15 dez 2022




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#49 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Dez 20, 2022 6:24 pm

Postem aqui qual será a reação de vocês quando a Turquia TF-X voando do que a Rússia tem em Felons.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#50 Mensagem por FCarvalho » Dom Mar 19, 2023 3:04 pm

Caça furtivo turco TF-X (MMU) em teste de solo

https://www.aereo.jor.br/2023/03/17/ima ... e-de-solo/

https://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2023/03/TF-X-MMU-3.jpg

Está saindo.

O governo turco projeta no longo prazo que o TF-X seja equipado com turbinas nacionais. Mas isso ainda demora.
Um concorrente direto para o Su-57, Tempest, AMCA e o FCAS.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#51 Mensagem por FCarvalho » Dom Mar 19, 2023 3:13 pm

Caça turco TF-X realiza seus primeiros testes no solo
https://www.cavok.com.br/caca-turco-tf- ... es-no-solo
https://cdn-cavok.nuneshost.com/wp-content/uploads/2023/03/turcia_avion_tf-x_55587400-750x375.jpg

Se tiver um dedinho da AKAER neste projeto, já podemos nos dar por satisfeitos.
Pode ser um baita complemento na próxima década para os Gripen E\F que, parece, não tem mostrado empolgação da FAB com mais unidades até agora, apesar das manifestações do cmte anterior. Vamos ver.
A realidade, como sempre, anda muito mais depressa do que a nossa capacidade, e vontade, de decidir alguma coisa por aqui.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Turquia

#52 Mensagem por Túlio » Dom Mar 19, 2023 6:00 pm

FCarvalho escreveu: Dom Mar 19, 2023 3:13 pm Caça turco TF-X realiza seus primeiros testes no solo
https://www.cavok.com.br/caca-turco-tf- ... es-no-solo
https://cdn-cavok.nuneshost.com/wp-content/uploads/2023/03/turcia_avion_tf-x_55587400-750x375.jpg

Se tiver um dedinho da AKAER neste projeto, já podemos nos dar por satisfeitos.
Pode ser um baita complemento na próxima década para os Gripen E\F que, parece, não tem mostrado empolgação da FAB com mais unidades até agora, apesar das manifestações do cmte anterior. Vamos ver.
A realidade, como sempre, anda muito mais depressa do que a nossa capacidade, e vontade, de decidir alguma coisa por aqui.
Admito que caí duro ao ver o primeiro roll-out do bicho, não acreditava que fossem capazes; claro, daí a ter um produto operacional é coisa para bastante tempo ainda, mas aposto mais nele do que no Tempest, para citar um.

A BID Turca tá dando baile, bobear e logo vai estar pau-a-pau com ISRAEL!!! [009]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#53 Mensagem por FCarvalho » Dom Mar 19, 2023 11:18 pm

Quando eu disse que deveríamos levar os turcos a sério.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#54 Mensagem por Suetham » Ter Mar 28, 2023 8:35 am

Imagem
O chefe da indústria de defesa turca, Ismail Demir, prometeu que o primeiro voo do UCAV ANKA-III ocorrerá em 40 dias





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#55 Mensagem por Suetham » Sáb Abr 01, 2023 9:46 am

https://www.trtworld.com/turkey/turkish ... sile-66671
Turkish UAV Bayraktar Akinci successfully test-fires supersonic missile

IHA-230 supersonic missile is capable of hitting targets up to 140 kilometres away.





Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 87 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#56 Mensagem por Strike91 » Dom Abr 02, 2023 5:59 am

A indústria de defesa Turca só progredindo...

Aparentemente os "boatos" do interesse japonês no novo drone supersônico de 5° geração turco é real, está semana teve uma visita a fábrica de produção dos drones..




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#57 Mensagem por FCarvalho » Dom Abr 02, 2023 12:31 pm

Quem sabe o que quer, sabe exatamente onde chegar. E não precisa de explicação para isso.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#58 Mensagem por Suetham » Sáb Abr 22, 2023 8:08 pm





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#59 Mensagem por FCarvalho » Sáb Abr 22, 2023 11:12 pm

Os turcos e suas empresas de defesa estão se tornando uma verdadeira caixinha de surpresas. E das melhores.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Força Aérea Turquia

#60 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Abr 23, 2023 6:47 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Abr 22, 2023 11:12 pm Os turcos e suas empresas de defesa estão se tornando uma verdadeira caixinha de surpresas. E das melhores.
Apesar da inflação que eles têm enfrentado, eles têm feito enormes saltos tecnológicos.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder