SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60641
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#31 Mensagem por Túlio » Seg Jan 03, 2022 5:00 pm

Continuo imaginando que um dos pontos altos de 2022 vai ser o primeiro debate entre o Carniça e o Marreco, não perco por nada e vai ter pipoca e cerveja. [003] [003] [003] [003]

Já se tiver comício na rua... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Imagem




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13517
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2306 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#32 Mensagem por gabriel219 » Seg Jan 03, 2022 5:33 pm

Se esperam escolhas perfeitas em Política/Geopolítica, estão entendendo a política de um jeito errado.

É evidente que não haverá terceira via, isso não existe. Política sempre foi baseada em polarização, qualquer coisa fora de dois polos sempre é algo artificial, só olhar o Moro e aquele imbecil do Eduardo Leite. Parece um programa de computador quando se comunicam, é a dialética do teleprompter.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#33 Mensagem por knigh7 » Seg Jan 03, 2022 6:21 pm

Túlio escreveu: Seg Jan 03, 2022 5:00 pm
Continuo imaginando que um dos pontos altos de 2022 vai ser o primeiro debate entre o Carniça e o Marreco, não perco por nada e vai ter pipoca e cerveja. [003] [003] [003] [003]

Já se tiver comício na rua... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Embora eu deteste o Lula, num debate político com o Moro o Nine Fingers vai se sair melhor diante do povo. Ele veio do povo e é inteligente.




Editado pela última vez por knigh7 em Seg Jan 03, 2022 6:25 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13517
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2306 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#34 Mensagem por gabriel219 » Seg Jan 03, 2022 6:24 pm

knigh7 escreveu: Seg Jan 03, 2022 6:21 pm
Túlio escreveu: Seg Jan 03, 2022 5:00 pm
Continuo imaginando que um dos pontos altos de 2022 vai ser o primeiro debate entre o Carniça e o Marreco, não perco por nada e vai ter pipoca e cerveja. [003] [003] [003] [003]

Já se tiver comício na rua... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Embora eu deteste o Lula, num debate político com o Moro o Nine Fingers vai se sair melhor diante do povo.
Também acho.

Sério, o Moro em si já é artificial, mas quem tá por trás do marketing dele consegue ser pior, é inacreditável. O Bolsonaro bêbado tem mais carisma!




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#35 Mensagem por knigh7 » Seg Jan 03, 2022 6:43 pm

gabriel219 escreveu: Seg Jan 03, 2022 6:24 pm
knigh7 escreveu: Seg Jan 03, 2022 6:21 pm

Embora eu deteste o Lula, num debate político com o Moro o Nine Fingers vai se sair melhor diante do povo.
Também acho.

Sério, o Moro em si já é artificial, mas quem tá por trás do marketing dele consegue ser pior, é inacreditável. O Bolsonaro bêbado tem mais carisma!
É isso e muito mais. Eu estava no mundo antes de ir para a Universidade. Fiquei 18 anos entre graduações e pós. Existe uma diferença entre o professor de dedicação exclusiva e aquele que depois de muitos anos no mercado vai para o meio universitário.

Durante muitos eu ficava tentando entender aqueles caras. Quando se está no mundo existe um processo de absorção contínuo e não se consegue verbalizar mas o conhecimento está integrado no subconsciente.

Mas é possível perceber isso até em fóruns de internet quem está no mundo e quem não está. A maioria das explicações que tem de se dar não precisa dar lá fora. As pessoas simplesmente sabem.

Os acadêmicos se safam através do repertório verbal. Os alunos que estavam no mundo (como eu) riam e falam que não dava certo. O que eles faziam era falar meia hora de besteira como se isso fosse mudar a realidade. E levavam à falência empresários em consultorias.

Esse é o motivo pelo qual eu sou objetivo e detesto enrolação em fóruns.

E é fácil perceber que o Moro não vive com o povo (há pessoas que vivem nas bolhas e há aquelas que estão fora delas. E estas são a maioria). Obviamente, a pessoa que vive em bolha vai pensar que todos vivem em bolha, porque ela vive numa...

Um Presidente precisa ter identidade nacional, dentre outros requisitos. Mesmo que seja um poste.




Editado pela última vez por knigh7 em Ter Jan 04, 2022 12:51 am, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1944
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#36 Mensagem por gusmano » Seg Jan 03, 2022 8:10 pm

Debate ia ser divertido mesmo. Seria ainda mais se tivesse o Marreco, Nabo e Mula. PQP kkkkk ia ser épico.

Mas tb não vai acontecer, nabo não vai pq ia passar vergonha e o mula vai colar nessa desculpa para não ir tb e evitar ser moido pelo resto dos candidatos. rs


abs




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#37 Mensagem por knigh7 » Seg Jan 03, 2022 8:19 pm

O Bolsonaro vai aos debates sim. Ele é bom de bater, ainda mais contra quem tem um telhado de vidro enorme Imagem
Já contra o Moro também vai se sair melhor, assim como Lula, porque ambos tem pegada popular e o Moro não.

Quanto ao Dória, não vale à pena chutar cachorro morto. Ele perderia mesmo se concorresse sozinho.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#38 Mensagem por knigh7 » Seg Jan 03, 2022 10:57 pm

Vou colocar de publicação de esquerda:


Imagem

Imagem

https://revistaforum.com.br/noticias/lu ... -amazonia/




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#39 Mensagem por knigh7 » Seg Jan 03, 2022 11:23 pm

Agronegócio, um exemplo de Brasil que funciona, e os ataques que recebe
Por
J. R. Guzzo
03/01/2022 14:55


O único setor da economia brasileira que realmente funciona com sucesso, e que no fundo acaba garantindo que a população viva com um mínimo de normalidade, sem crise cambial, importando comida e outros horrores, é o agronegócio. Nada mais natural, portando, que seja o mais perseguido pela elite pensante, pela parte da máquina publica empenhada em sabotar a economia e pela esquerda em geral. Está dando certo? Então nós somos contra.

Para essa gente toda, com PT e MST à frente e o resto servindo de inocente útil (ou de cúmplice, mesmo) o extraordinário sucesso da agricultura e da pecuária brasileiras é mais ou menos a pior notícia que poderia haver no momento. É a prova definitiva que o capitalismo está sendo a melhor solução para o campo – e essa é uma ideia que não podem tolerar. Mais: o agronegócio cresce a cada ano, e a cada ano que cresce fica um inimigo mais difícil de se derrotar.

Este ano a safra de grãos do Brasil vai ficar perto das 300 milhões de toneladas, com a produção de alimento para 1,5 bilhão de pessoas ao redor do mundo – um recorde absoluto num setor acostumado a recordes, e que consolida o agronegócio brasileiro, definitivamente, entre os três maiores produtores rurais do mundo, ao lado de Estados Unidos e China. Na pecuária, com o maior rebanho comercial do planeta, o Brasil é hoje o principal exportador mundial de carne.

É justamente na pecuária, neste momento, que se concentra o tiroteio da esquerda, da universidade e das classes intelectuais – com a participação cada vez maior de grandes empresas obcecadas com o “politicamente correto”, a começar pelos bancos. (Os bancos no Brasil de hoje são de esquerda. São a favor do consenso anticapitalista, dos movimentos negros, de mulheres, gays, índios e da linguagem neutra. São contra a “mudança climática”, as emissões de carbono e o presidente da República.)

A estratégia de guerra dessa gente toda, no momento, é vender para o público a mentira segundo a qual o agronegócio, e sobretudo a pecuária, está destruindo o “equilíbrio ecológico do planeta”. A pedra fundamental de sua campanha é uma informação falsa: a que o gado está infestando o mundo de carbono, e que isso vai matar a todos nós. O que acontece, cientificamente, é o exato contrário: os 200 milhões de bois brasileiros desempenham um papel absolutamente fundamental na absorção de carbono pela terra e são hoje a principal barreira à desertificação do solo.

Não há miséria, nem terra destruída pelas transformações climáticas, nos lugares onde há agricultura e pecuária modernas – o que acontece é exatamente o oposto. O Brasil, na verdade, é o mais notável exemplo, em todo o mundo, de como o espetacular sucesso do agronegócio está tendo um papel-chave na preservação do meio ambiente.

Prepare-se, portanto, para ver cada vez mais ataques à agricultura e à pecuária brasileira. Este é o país campeão mundial da mentira, agora disfarçada em “ciência”.

https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/j ... ue-recebe/


Segue o link do IPEA, que reforça a posição do Guzzo:
Imagem
https://www.ipea.gov.br/desafios/index. ... &Itemid=39




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1944
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#40 Mensagem por gusmano » Ter Jan 04, 2022 8:47 am

knigh7 escreveu: Seg Jan 03, 2022 8:19 pm O Bolsonaro vai aos debates sim. Ele é bom de bater, ainda mais contra quem tem um telhado de vidro enorme Imagem
Já contra o Moro também vai se sair melhor, assim como Lula, porque ambos tem pegada popular e o Moro não.

Quanto ao Dória, não vale à pena chutar cachorro morto. Ele perderia mesmo se concorresse sozinho.


Não acho que o Nabo vá, além de não ver essa capacidade de bater acho que iria virar alvo de todos.

Mas veremos!

abs




Editado pela última vez por gusmano em Ter Jan 04, 2022 9:52 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#41 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jan 04, 2022 9:15 am

knigh7 escreveu: Seg Jan 03, 2022 10:57 pm Vou colocar de publicação de esquerda:


Imagem

Imagem

https://revistaforum.com.br/noticias/lu ... -amazonia/
Então o Lula vai por em ação o maior medo dos militares, a internacionalização da amazônia.
E a imprensa e os imbecis aqui do Sul/sudeste vão aplaudir de pé, pois estão "se danando" pra amazônia, só querem lacrar mesmo.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60641
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#42 Mensagem por Túlio » Ter Jan 04, 2022 1:23 pm

gusmano escreveu: Ter Jan 04, 2022 8:47 am
Não acho que o Nabo vá, além de não ver essa capacidade de bater acho que iria virar alvo de todos.

Mas veremos!

abs
Mesmo não sendo ESQUERDOPATA nem "terceira via" (a viadagem da política, tipo tudo "COLUNA DO MEIO" :twisted: ), penso igual: se for fica no fogo cruzado, pois é o principal alvo a ser detonado; se não for os outros ficam se detonando entre si, como em 2018.

Se fosse eu, não ia a nenhum do primeiro turno mas, no segundo, quando só vai ter um cujos podres já foram expostos a céu aberto pelos demais, eu ia e levando no bolso tudo o que os outros disseram, especialmente o que PROVARAM.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#43 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 04, 2022 6:33 pm

J.Ricardo escreveu: Ter Jan 04, 2022 9:15 am
Então o Lula vai por em ação o maior medo dos militares, a internacionalização da amazônia.
E a imprensa e os imbecis aqui do Sul/sudeste vão aplaudir de pé, pois estão "se danando" pra amazônia, só querem lacrar mesmo.
Sim, isso é internacionalização da Amazônia.

Eu venho tentado nos últimos meses acompanhar o que o Lula fala porque entre aquela conversa demagoga dele ele solta coisas que são sérias e pode por em prática caso seja eleito.




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1944
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#44 Mensagem por gusmano » Ter Jan 04, 2022 6:51 pm

Túlio escreveu: Ter Jan 04, 2022 1:23 pm
gusmano escreveu: Ter Jan 04, 2022 8:47 am
Não acho que o Nabo vá, além de não ver essa capacidade de bater acho que iria virar alvo de todos.

Mas veremos!

abs
Mesmo não sendo ESQUERDOPATA nem "terceira via" (a viadagem da política, tipo tudo "COLUNA DO MEIO" :twisted: ), penso igual: se for fica no fogo cruzado, pois é o principal alvo a ser detonado; se não for os outros ficam se detonando entre si, como em 2018.

Se fosse eu, não ia a nenhum do primeiro turno mas, no segundo, quando só vai ter um cujos podres já foram expostos a céu aberto pelos demais, eu ia e levando no bolso tudo o que os outros disseram, especialmente o que PROVARAM.
Relaxa, não sou minion e tb concordo.

Só acrescento o seguinte; ele e o Mula serão o alvo principal em qualquer debate , e serão o alvo de quem tem chance (ainda que remota) de ir para o segundo turno (no caso, o marreco e quem sabe o ciroCirandinha).



abs




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60641
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#45 Mensagem por Túlio » Ter Jan 04, 2022 6:59 pm

gusmano escreveu: Ter Jan 04, 2022 6:51 pm
Relaxa, não sou minion e tb concordo.

Só acrescento o seguinte; ele e o Mula serão o alvo principal em qualquer debate , e serão o alvo de quem tem chance (ainda que remota) de ir para o segundo turno (no caso, o marreco e quem sabe o ciroCirandinha).



abs
Calma, cupincha, não estou procurando confusão (não CONTIGO, pelo menos :twisted:), apenas aproveitando que aqui é SMEoS e só tem DUAS regrinhas bem fáceis de seguir. Acrescento que o que falei para X FAXIXTX vale também para o Carniça, melhor ficar fora de debate com ASPIRA e deixar que se matem, já de olho no segundo turno.

Sobre os aspiras, todos têm o

Imagem




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder