Feiras e Eventos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36203
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Feiras e Eventos

#16 Mensagem por FCarvalho » Qua Mar 22, 2023 1:45 pm

A FAB está comprando Spice a rodo de Israel, e ninguém acha ruim.
Enquanto isso em terras tupiniquins estamos há anos desenvolvendo vários projetos de armamento ar-sup que simplesmente não saem do papel porque a força aérea diz que não tem verba...
É só procurar na internet e temos uma lista nada pequena de projetos nacionais que foram literalmente defenestrados sem maiores problemas. E ficou tudo por isso mesmo.
Será que veremos algum dia os Gripen E\F voando com sistemas de armas inteligentes made in Brasil, ou a BID que se vira e arrume para quem vender lá fora?
Há sim, o projeto da Mac Jee de lançador de foguetes, com algum esforço a mais, pode ser transformado em um sistema AAe ou AC, desde que se faça as alterações necessárias, que me parece, não seriam muitas, dada a versatilidade do sistema em si. Mas alguém pensou nisso, também, em Brasília?




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8611
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Feiras e Eventos

#17 Mensagem por prp » Qua Mar 22, 2023 2:15 pm

FCarvalho escreveu: Qua Mar 22, 2023 1:45 pm A FAB está comprando Spice a rodo de Israel, e ninguém acha ruim.
Enquanto isso em terras tupiniquins estamos há anos desenvolvendo vários projetos de armamento ar-sup que simplesmente não saem do papel porque a força aérea diz que não tem verba...
É só procurar na internet e temos uma lista nada pequena de projetos nacionais que foram literalmente defenestrados sem maiores problemas. E ficou tudo por isso mesmo.
Será que veremos algum dia os Gripen E\F voando com sistemas de armas inteligentes made in Brasil, ou a BID que se vira e arrume para quem vender lá fora?
Há sim, o projeto da Mac Jee de lançador de foguetes, com algum esforço a mais, pode ser transformado em um sistema AAe ou AC, desde que se faça as alterações necessárias, que me parece, não seriam muitas, dada a versatilidade do sistema em si. Mas alguém pensou nisso, também, em Brasília?
Foram 20 bilhões em compras de prateleira, só do escritório de Washington.
Acho, que se quisessem, dava para desenvolver alguma coisa.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36203
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Feiras e Eventos

#18 Mensagem por FCarvalho » Qua Mar 22, 2023 3:22 pm

prp escreveu: Qua Mar 22, 2023 2:15 pm Foram 20 bilhões em compras de prateleira, só do escritório de Washington.
Acho, que se quisessem, dava para desenvolver alguma coisa.
Pois é. Se tem grana para queimar no estrangeiro com quinquilharias importadas, com ou sem apoio interno, também tem para PDI e apoio à indústria nacional.

A questão é: qual a real prioridade de brigadeiros, generais e almirantes nesta conta :?:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Aim For The Top
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
Agradeceram: 334 vezes

Re: Feiras e Eventos

#19 Mensagem por Aim For The Top » Seg Abr 03, 2023 7:14 pm





Avatar do usuário
Aim For The Top
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
Agradeceram: 334 vezes

Re: Feiras e Eventos

#20 Mensagem por Aim For The Top » Seg Abr 03, 2023 7:14 pm





Avatar do usuário
Aim For The Top
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
Agradeceram: 334 vezes

Re: Feiras e Eventos

#21 Mensagem por Aim For The Top » Seg Abr 03, 2023 7:16 pm





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36203
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Feiras e Eventos

#22 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 04, 2023 12:44 pm

A LAAD desse ano promete. 8-]




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Aim For The Top
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
Agradeceram: 334 vezes

Re: Feiras e Eventos

#23 Mensagem por Aim For The Top » Sex Abr 07, 2023 6:13 pm

revista com algumas informações sobre a laad deste ano.

https://indd.adobe.com/view/59f7e0ef-71 ... 77922c8577




Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 87 vezes

Re: Feiras e Eventos

#24 Mensagem por Strike91 » Seg Abr 10, 2023 4:49 pm

Começou a prévia da LAAD 2023...

[media]https://www.youtube.com/live/C7FE0TIN4NU?feature=share[/media]

https://www.youtube.com/live/C7FE0TIN4NU?feature=share

Obs: Não estou conseguindo postar mais link do YouTube com "tela/player" de reprodução aqui no fórum pelo celular!!
Por gentileza algum moderador poderia editar este post e resolver este detalhe e deixar a "janela/player" do YouTube no post! Grato!




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6738
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Feiras e Eventos

#25 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Abr 10, 2023 5:10 pm





I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Aim For The Top
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
Agradeceram: 334 vezes

Re: Feiras e Eventos

#26 Mensagem por Aim For The Top » Ter Abr 11, 2023 2:20 pm

imagens ao vivo transmitido pela REMAX 4





Avatar do usuário
Lucubus
Avançado
Avançado
Mensagens: 371
Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
Agradeceram: 166 vezes

Re: Feiras e Eventos

#27 Mensagem por Lucubus » Ter Abr 11, 2023 2:39 pm

Roketsan apresenta seus 10 produtos no mercado latino-americano

Imagem

A Roketsan, uma das principais empresas de tecnologia da Turquia, recebe seus visitantes na Feira LAAD na América Latina com seus 10 produtos.

A LAAD Defence & Security, uma das mais importantes feiras do setor de defesa e segurança da América Latina, abriu hoje suas portas no Rio de Janeiro, Brasil. No âmbito da Feira LAAD, a Roketsan apresenta seus produtos de última tecnologia às autoridades usuárias dos países da região.

A feira LAAD é importante tanto para Roketsan quanto para a indústria de defesa turca. A Roketsan participou da feira onde a Turquia mostrou “Participação Nacional” para aumentar sua cooperação na região da América Latina com sua equipe experiente e ampla gama de produtos. Apoiada pelo Ministério da Defesa do Brasil e pelas Forças Armadas do Brasil, a Feira LAAD recebe diversos profissionais e representantes decisórios da indústria de defesa brasileira.

A Roketsan exibiu suas Mini Munições Inteligentes MAM-L, MAM-C e MAM-T, que se tornaram as garras guiadas com precisão dos SİHAs, na feira, que é de grande importância em termos de atividades de marketing regional; Mísseis Guiados Antitanque KARAOK, OMTAS, LUMTAS e UMTAS, que se tornaram o pesadelo dos alvos terrestres blindados; exibe o Sistema de Mísseis de Defesa Aérea de Baixa Altitude SUNGUR, que foi desenvolvido para fornecer a defesa aérea de primeira camada de unidades móveis e fixas, e Mísseis de Defesa Aérea HİSAR que desafiam seus rivais com suas tecnologias superiores.

Imagem

Por outro lado, o Míssil de cruzeiro ÇAKIR e o Sistema de Mísseis de Defesa Aérea Fechada LEVENT , que estão em desenvolvimento e podem ser lançados de plataformas aéreas, terrestres e marítimas, também foram apresentados aos visitantes da Feira LAAD pela Roketsan.

A Roketsan, que ganhou fama com seu avanço nas exportações no período recente e é um dos players proeminentes no mercado global de defesa, pretende voltar para casa com importantes colaborações.




Avatar do usuário
Aim For The Top
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
Agradeceram: 334 vezes

Re: Feiras e Eventos

#28 Mensagem por Aim For The Top » Ter Abr 11, 2023 3:03 pm

A Edge group vai abrir um escritório em brasília





Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6738
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Feiras e Eventos

#29 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Abr 11, 2023 4:28 pm

Aim For The Top escreveu: Ter Abr 11, 2023 3:03 pm A Edge group vai abrir um escritório em brasília

:? :? :? Escritório de Lobby pra comprarem a AVIBRAS, pelo visto o Lula vai ficar mais rico do que antes.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 87 vezes

Re: Feiras e Eventos

#30 Mensagem por Strike91 » Ter Abr 11, 2023 7:34 pm





Responder