Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#16 Mensagem por FCarvalho » Qua Jul 06, 2022 12:27 pm

Os sul coreanos realmente são pródigos em fazer seus projetos andaram dentro do previsto. Mas vamos aguardar mais um pouco até vermos se além de voar bem, este caça também pode ser um vetor realmente diferente diante da concorrência mundial.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#17 Mensagem por Suetham » Sex Jul 08, 2022 8:50 pm





Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#18 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Jul 10, 2022 8:33 pm

FCarvalho escreveu: Qua Jul 06, 2022 12:27 pm Os sul coreanos realmente são pródigos em fazer seus projetos andaram dentro do previsto. Mas vamos aguardar mais um pouco até vermos se além de voar bem, este caça também pode ser um vetor realmente diferente diante da concorrência mundial.
Sério? Então quem está desenvolvendo o KAI FA-50? Não devem ser os pródigos dos coreanos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6174
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 426 vezes

Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#19 Mensagem por Matheus » Seg Jul 11, 2022 9:14 am

Suetham escreveu: Sex Jul 08, 2022 8:50 pm
Mistura de F35 com F22. Será que tem baia interna?




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#20 Mensagem por gabriel219 » Seg Jul 11, 2022 10:17 am

Tem previsão, porém por enquanto não. Se tivesse baia interna, ia ser bastante interessante no mercado externo, já que os Sul-Coreanos estão oferecendo ótimos meios de financiamento de suas compras Militares, tendo vista as propostas para os Australianos, Noruegueses e Poloneses com outros equipamentos.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#21 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 11, 2022 5:50 pm

FIGHTERCOM escreveu: Dom Jul 10, 2022 8:33 pm
FCarvalho escreveu: Qua Jul 06, 2022 12:27 pm Os sul coreanos realmente são pródigos em fazer seus projetos andaram dentro do previsto. Mas vamos aguardar mais um pouco até vermos se além de voar bem, este caça também pode ser um vetor realmente diferente diante da concorrência mundial.
Sério? Então quem está desenvolvendo o KAI FA-50? Não devem ser os pródigos dos coreanos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraços,
Wesley
O LIFT sul coreano está pronto e em operação regular faz tempo. Se ele não conseguem vender outras versões além da básica para outros países é outra coisa.
Este projeto de agora está andando a contento naquilo que foi anunciado desde o ano passado ou retrasado, não lembro agora. E pelo jeito, e interesse, deles no avião, parece que a coisa vai andar bem mais rápido do que se possa pensar. Ou ao menos dentro do previsto. E a ajuda da LM com certeza deve estar sendo uma mão na roda para isto.
Motores importados, desing "semi-importado", boa parte da eletrônica importada, armas importadas, enfim, não tem mistério nesse caça. Só saber juntar as peças do quebra-cabeça.
Torço para que dê certo. Quem sabe ele se torne no futuro uma alternativa de parceria para nós quando a 5a ou 6a G chegar.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#22 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 19, 2022 8:31 am

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#23 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 19, 2022 2:01 pm





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#24 Mensagem por FCarvalho » Ter Jul 19, 2022 6:18 pm

e não é que ele voa... :twisted:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6734
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#25 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Jul 19, 2022 7:37 pm

Já posso ver até os Sauditas salivando com esse novo brinquedo





I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#26 Mensagem por knigh7 » Qua Jul 20, 2022 4:27 am

FCarvalho escreveu: Ter Jul 19, 2022 6:18 pm e não é que ele voa... :twisted:
Voa :D

Mas tem previsão de fazerem parte dos esquadrões operacionais em 2030...




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#27 Mensagem por Suetham » Qua Jul 20, 2022 9:02 am





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#28 Mensagem por FCarvalho » Qua Jul 20, 2022 1:21 pm

knigh7 escreveu: Qua Jul 20, 2022 4:27 am
FCarvalho escreveu: Ter Jul 19, 2022 6:18 pm e não é que ele voa... :twisted:
Voa :D
Mas tem previsão de fazerem parte dos esquadrões operacionais em 2030...
Para quem ainda voa com F-4 e F-5 na primeira linha é até demorada essa entrada. Mas pelo menos eles terão algo made in home para colocar no lugar. E não será pouca coisa.
Aliás, se conseguirem colocar esquadrões operacionais em 2030 vai ser um recorde de tempo de desenvolvimento para um caça. Mas como eu falei antes, esse projeto não tem nada demais. Tudo nele é basicamente importado e baseado em soluções já firmadas e testadas com apoio da LM. Assim até o Brasil faz caça de 5a G.
Se ele possuir super cruiser será um plus a mais em termos de capacidade. Com quatro pontos duros no ventre ali semi-embutidos, e se os mesmos também puderem levar mísseis WVR, nada demais eles passarem a maior parte do tempo operando em missões QRA equipados com 2 WVR + 2 BVR na baia ventral. Seria uma solução bem interessante no sentido de manter a maior furtividade possível dentro do desenho do caça.
A ver.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#29 Mensagem por jambockrs » Seg Out 10, 2022 9:35 am

Meus prezados
Caças F-35A da Coreia do Sul operacionalmente despreparados 234 vezes em um período de 18 meses
Redação Forças de Defesa
5 de outubro de 2022

SEUL, 4 de outubro (Yonhap) — Os caças furtivos F-35A da Coreia do Sul foram classificados como operacionalmente despreparados em 234 ocasiões ao longo de um período de 18 meses encerrado em junho devido a avarias, disse um legislador na terça-feira (5/10).

Citando dados da Força Aérea, o deputado Shin Won-sik, do Partido do Poder Popular, disse que, durante o período, os caças foram aterrados em 172 casos, enquanto houve 62 casos em que os jatos podiam voar, mas eram incapazes de realizar certas missões.

Shin divulgou os dados, enfatizando que os militares sul-coreanos devem fazer grandes esforços não apenas para introduzir esses sistemas de armas de ponta, mas também para mantê-los.

Os caças de quinta geração aterrados poderiam realizar missões por apenas 12 dias em média no ano passado e 11 dias no primeiro semestre deste ano.

Em comparação, os caças F-4E e F-5 da geração mais antiga foram aterrados 26 e 28 vezes, respectivamente, durante o período de 18 meses.

A Força Aérea disse que não houve problemas em manter a postura de prontidão, pois os F-35As atingiram sua taxa de operação alvo de 75%.

Ele reconheceu problemas na aquisição de peças para os defeitos identificados no modelo recém-lançado, acrescentando que trabalhará para recebê-los rapidamente do fabricante.

A Coreia do Sul concluiu a implantação de 40 F-35As em janeiro sob o primeiro projeto do país para adquirir o caça furtivo fabricado pela gigante de defesa dos EUA Lockheed Martin.




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36178
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3132 vezes

Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

#30 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 10, 2022 2:32 pm

De que adianta ter um caça de 5a G se ele é só problemas...




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder