Notícias da Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Notícias da Marinha do Brasil

#361 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Ago 30, 2023 11:01 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Notícias da Marinha do Brasil

#362 Mensagem por FCarvalho » Qua Ago 30, 2023 11:44 am

Parece que o pessoal cansou de mandar os classe Amazonas para representar o país nesta missão do outro lado do lago.
Ou estavam usando eles demais, e como são mais novos, não compensa esticar demais a corda para o lado deles, afinal, ainda vão estar aqui quando a última Niterói abrir o bico.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Notícias da Marinha do Brasil

#363 Mensagem por knigh7 » Dom Set 10, 2023 3:03 pm

Pessoal,

Segue a página da MB aonde se encontram os relatórios de gestão anuais:

https://www.marinha.mil.br/relatorio-de-gestao




Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 530
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: Notícias da Marinha do Brasil

#364 Mensagem por Viking » Ter Set 12, 2023 3:06 pm

knigh7 escreveu: Dom Set 10, 2023 3:03 pm Pessoal,

Segue a página da MB aonde se encontram os relatórios de gestão anuais:

https://www.marinha.mil.br/relatorio-de-gestao


[009] [009] [009] [009] [009] [009] [009]




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Notícias da Marinha do Brasil

#365 Mensagem por knigh7 » Qui Set 14, 2023 3:28 pm

Ou seja, já foram embora o Timbira, o Tamoio e o Tapajós...
Imagem

https://www.defesaaereanaval.com.br/nav ... amoio-s-31




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Notícias da Marinha do Brasil

#366 Mensagem por knigh7 » Qui Set 14, 2023 3:44 pm

Aquele submarino da Marinha portuguesa ainda está no Atlântico Sul? Estou começando a ter medo.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Notícias da Marinha do Brasil

#367 Mensagem por FCarvalho » Qui Set 14, 2023 3:51 pm

Não tem grana para manter a Classe Tupi e os novos Riachuelo. Alguém tem que sair para o outro poder entrar. Os dois ao mesmo tempo não cabe no cofrinho da MB.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: Notícias da Marinha do Brasil

#368 Mensagem por EduClau » Qui Set 14, 2023 5:46 pm

FCarvalho escreveu: Qui Set 14, 2023 3:51 pm Não tem grana para manter a Classe Tupi e os novos Riachuelo. Alguém tem que sair para o outro poder entrar. Os dois ao mesmo tempo não cabe no cofrinho da MB.
Com quantos anos os Riachuelos vão estar quando (se) o Álvaro Alberto começar a operar ?
Acho que terão o mesmo destino, baixa prematura pra manter o novo que vai entrar.

Isso que é gestão!

:mrgreen:




Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 530
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: Notícias da Marinha do Brasil

#369 Mensagem por Viking » Qui Set 14, 2023 7:26 pm

Prezados colegas, saudações.

Segue link com noticiais referentes aos planejamento da ARC para os próximos anos, ou seja até 2042. Uma das noticias e referente a modernização dos seus submarinos, que entraram em operação em1975, que fica para a nossa analise e reflexão.


https://www.swissinfo.ch/spa/colombia-d ... a/48346512


Em relação a ForSub o fato e que sempre foi muito subdimensionada e incapaz de negar o uso do mar para qualquer adversário em nosso TOM.
Sou muito cético quanto ao lançamento ao mar do SNA 10 no longínquo ano de 2037.

Sds




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2912
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 175 vezes

Re: Notícias da Marinha do Brasil

#370 Mensagem por saullo » Sex Set 15, 2023 10:29 am

Eu acho que o submarino nuclear nunca ficará pronto.
Um buraco sem fundo, que puxa o restante da MB pra dentro.

Abraços




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Notícias da Marinha do Brasil

#371 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 15, 2023 1:57 pm

A Colombia, pelas capacidades de infraestrutura, projetos, construção e interesses comuns com o Brasil em diversas áreas segue sendo a melhor opção de negócios para a nossa BIDS e uma fonte de soluções e produtos para os programas estratégicos das ffaa's.
Uma lástima que não se busque maior e melhor interface de diálogos com a indústria de defesa, as ffaa's e o MD daquele país.
De tanto olhar para o horizonte em busca de soluções para nossos problemas, esquecemos que as vezes eles podem estar bem ao lado.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3173
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 9 vezes

Re: Notícias da Marinha do Brasil

#372 Mensagem por FABIO » Sex Set 15, 2023 7:35 pm

Boa noite amigos houve uma reunião entre engepron e BNDES tudo indica que vai sair financiamento psra construção de navios patrulha BR 500 e quem sabe mais fragatas Tamandaré.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Notícias da Marinha do Brasil

#373 Mensagem por FCarvalho » Sáb Set 16, 2023 1:49 pm

As Tamandaré pode encontrar solução na capitalização da própria Engepron a fim de poder construir mais duas fragatas.
Já os NaPa 500BR ainda demora pois o projeto sequer está pronto.
A ideia seria utilizar o fundo da marinha mercante para isso, mas até neste ponto a área econômica do governo, como de outras vezes anteriores, faz de tudo para burlar as regras e colocar as mãos nestes recursos.
A ver.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Notícias da Marinha do Brasil

#374 Mensagem por knigh7 » Sáb Set 16, 2023 8:36 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Set 16, 2023 1:49 pm As Tamandaré pode encontrar solução na capitalização da própria Engepron a fim de poder construir mais duas fragatas.
Já os NaPa 500BR ainda demora pois o projeto sequer está pronto.
A ideia seria utilizar o fundo da marinha mercante para isso, mas até neste ponto a área econômica do governo, como de outras vezes anteriores, faz de tudo para burlar as regras e colocar as mãos nestes recursos.
A ver.
Tem razão, Carvalho: a definição do projeto do NPa 500 ton ficará ponto em 2024.

No tocante a capitalização da Emgepron: com o novo arcabouço fiscal aprovado retirou-se o teto de gastos, mas a nova âncora é o déficit primário sendo que não deixará de ser contabilizado os investmentos em estatais (portanto para as próximas contratações tanto faz a MB pagar diretamente do orçamento dela os novos navios quanto usar a Emgepron ecomo intermediária.
Ainda bem que já foram repassados a empresa os valores referente as 4. Como o prazo de contrução é de 3 anos e meio e a última das 4 ficará pronta em meados de 2029, temos até fins de 2026 para realizar a contratação das novas unidades. Ou seja,não é um problema para se pensar agora, como novas contratações do Gripen (exceto aquelas 4 para poder operá-los numa 2ª Base.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Notícias da Marinha do Brasil

#375 Mensagem por FCarvalho » Dom Set 17, 2023 1:51 pm

No que tange novos contratos, o governo vai empurrar com a barriga o mais que possível tudo para o fim de festa em 2026, até para ver se consegue captar alguns votos a mais dentro da caserna.
Infelizmente do jeito que as contas estão agora, 20024 e 2025 são anos praticamente perdidos em termos de novidades, a não ser aquelas que se consiga autorização para empréstimos internacionais, desde que não mexa no tal limite.
Vão ser anos pouco produtivos e de muito esforço para a BIDS vender lá fora. Do contrário, está morta e enterrada no que depender de compras internas.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder