Fuerza Aerea Paraguaya

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Fuerza Aerea Paraguaya

#16 Mensagem por J.Ricardo » Qui Out 22, 2020 9:45 am

A única preocupação do Paraguai são os guerrilheiros do "Exército do Povo" e manter um equilíbrio com a Bolívia, essa tem de mais moderno o K-8, mas estavam estudando comprar algo melhor.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36171
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Fuerza Aerea Paraguaya

#17 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 22, 2020 1:23 pm

A única coisa melhor que um K-8 que a Bolívia pode arrumar seria chinês, e provavelmente o J-7, que é a cópia chinesa do Mig -21.
Mesmo assim acho um avião caro de manter e operar para os padrões bolivianos.
Talvez o L-15 seja uma opção, pois apesar se ser um Lift possui pós-combustor e, segundo dizem, tem um desempenho parecido a de caças leves.
No mais, se a Bolívia vier a operar caças a jato de verdade, o Paraguai o máximo que pode fazer é tentar arrumar uns A-29 usados da FAB e colocar mísseis WVR neles. E isso já seria muito para o tamanho do orçamento da defesa do país.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Fuerza Aerea Paraguaya

#18 Mensagem por J.Ricardo » Qui Out 22, 2020 2:27 pm

Se me engano cogitaram até o L-9 Tcheco.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2073
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: Fuerza Aerea Paraguaya

#19 Mensagem por gogogas » Qui Out 22, 2020 10:46 pm

Tem uma revista de 2010 da própria FAP , que o favorito era o YAK-130 , mas como a história de sempre ( no hay Plata ) .....tudo indica que iram modernizar os AT-27 até sobrar " dinheiro " para comprar um substituto , além de completar o sistema de radar pelo país , aos poucos eles se viram como pode , modernizaram os T-35 em casa, algo que não é normal no Paraguai , além de fazer revisões de grande escala em alguns aviões de transporte e repostos para os seus T-25 doados pela FAB .....a prioridade para a FAP neste momento , é a compra de helicópteros para substituir os UH-1H mais " antigos " e dar manutenção para os doados por Taiwan recentemente , onde os mesmos foram revisados e receberam algumas melhorias ....




Gogogas !
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36171
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Fuerza Aerea Paraguaya

#20 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 22, 2020 11:02 pm

O Paraguai usa via de regra o mesmo expediente do Uruguai que só recebe "novos equipamentos" para as forças armadas na forma de doação. Ou se muito quando conseguem algo tão antigo que nem vale a pena modernizar, e compram por ninharia e continuam usando até não servir mais, para logo em seguida trocar por outra coisa um pouco menos antiga. E o Uruguai tem um orçamento de defesa relativamente maior que os paraguaios.

Um bom lugar para tentar conseguir helos para substituir os "sapão" seria o Canadá. Eles ainda tem vários antigos Bell 212/214 em linha mas que seriam muito bem vindos na FAP. E eles fazem caridade também com as sobras. A Itália recentemente doou 2 Bell 212 da guarda costeira para o Uruguai, e ainda tem muitos por lá. A Espanha também tem vários desses helos que podem ser negociados, já que os NH/TTH-90 estão entrando em operação desde alguns anos.

Acredito que até mesmo os Esquilo da FAB/MB se forem mesmo trocados por H135M ou Esquilo novos, podem parar no Paraguai. A Helibrás oferece pacotes de manutenção e extensão de vida útil da célula. Mesmo não sendo o suprassumo da modernidade já seriam de grande ajuda para as forças de segurança e militares paraguaias. Talvez até os Cougar da Avex quando forem despachados daqui uns anos podem acabar por lá se o governo resolver bancar o papai noel de pijama como de praxe.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36171
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Fuerza Aerea Paraguaya

#21 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 22, 2020 11:25 pm

Uma alternativa barata e disponível na Itália, são os Bell Jet Ranger AB-206 estocados há alguns anos. Existem muitos ainda por lá. E os italianos estão fazendo queima de estoques. Até os argentinos já levaram um bom número para casa.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/41/Agusta-Bell_AB-206A_JetRanger%2C_Italy_-_Army_JP6942407.jpg

Até eu se fosse do governo, iria lá na Itália e arremataria todos esses helos que estivessem em condições de voo para dispor aos Estados, para CBM e/ou Ibama, já que estes órgãos via de regra não contam com este tipo de recursos. E as queimadas já provaram mais de uma vez que a presença de apoio aéreo para as mais diversas missões é inestimável. Seria uma forma barata e simples de apor este apoio para quem nunca dispôs deles por si mesmo.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2073
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: Fuerza Aerea Paraguaya

#22 Mensagem por gogogas » Qui Jun 24, 2021 9:30 am

La Fuerza Aérea Paraguaya recibe dos Grand Caravan adicionales
https://www.pucara.org/post/la-fuerza-a ... dicionales

Reflexo da pandemia ! Com a pandemia , muitos países da região estão usando este pretexto para compra de aviões ....até a FAB rsrs




Gogogas !
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36171
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Fuerza Aerea Paraguaya

#23 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 24, 2021 11:45 am

Ou é simplesmente o efeito colateral da falta de investimentos regulares dos países da região em suas forças militares e no elemento para-público dos órgãos de governo.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 626
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 123 vezes

Re: Fuerza Aerea Paraguaya

#24 Mensagem por avc1 » Qui Jun 24, 2021 2:19 pm

nunca se recuperaram da sova que o Brasil deu.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Fuerza Aerea Paraguaya

#25 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jun 24, 2021 2:54 pm

Não foi só conosco, a Guerra do Chaco também foi devastadora para os dois países.
Mas nada se compara a ditadura Afonsin e os corruptos que vieram depois...




Editado pela última vez por J.Ricardo em Sex Jun 25, 2021 9:05 am, em um total de 1 vez.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36171
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Fuerza Aerea Paraguaya

#26 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 24, 2021 2:55 pm

Uma guerra na qual perdemos parte do MS e depois o sul do país quase todo, e que levou 7 anos para terminar pode ser considerado de fato uma "sova" sob qualquer ponto de vista?
Fora os quase meio milhão de mortos de todos os lados, a economia de todos os países em frangalhos, um exército a base de escravos e libertos, e com alguma coisa de homens livres, a imensa maioria pobres e desgarrados da sociedade convocados a força ou por falta de opções, e por aí vai.
Enfim, não tem sova não. Foi um morticínio só de todos os lados. E ninguém ganhou nada com isso.
A não ser os ingleses.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 626
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 123 vezes

Re: Fuerza Aerea Paraguaya

#27 Mensagem por avc1 » Qui Jun 24, 2021 3:02 pm

FCarvalho escreveu: Qui Jun 24, 2021 2:55 pm Uma guerra na qual perdemos parte do MS e depois o sul do país quase todo, e que levou 7 anos para terminar pode ser considerado de fato uma "sova" sob qualquer ponto de vista?
Fora os quase meio milhão de mortos de todos os lados, a economia de todos os países em frangalhos, um exército a base de escravos e libertos, e com alguma coisa de homens livres, a imensa maioria pobres e desgarrados da sociedade convocados a força ou por falta de opções, e por aí vai.
Enfim, não tem sova não. Foi um morticínio só de todos os lados. E ninguém ganhou nada com isso.
A não ser os ingleses.
sim foi uma sova, morreu mais la do que aqui. ate hj eles enfrentam problemas...e aqui?
fim! :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36171
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Fuerza Aerea Paraguaya

#28 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 24, 2021 5:22 pm

avc1 escreveu: Qui Jun 24, 2021 3:02 pm sim foi uma sova, morreu mais la do que aqui. ate hj eles enfrentam problemas...e aqui?
fim! :lol: :lol: :lol:
Aqui também enfrentamos nossos próprios problemas. :roll:
Que não por acaso não são muito diferente dos deles.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Fuerza Aerea Paraguaya

#29 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jun 25, 2021 9:08 am

Não dá pra creditar as misérias do Paraguai a Guerra da Tríplice Aliança, acho que o desenrolar da Guerra do Chaco politicamente foi muito pior, mas o problemas de lá são os mesmos da América Latina como um todo, corrupção, miséria, falta de cultura, e por aí vai...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36171
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3131 vezes

Re: Fuerza Aerea Paraguaya

#30 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 25, 2021 10:47 am

Políticos e política corruptas é o princípio secular de toda a miséria latino americana. Consequentemente um Estado corrupto, inepto e desestruturado são o caldo natural para problemas quase que insolúveis. Menos por falta de solução do que por vontade de resolver-se o que há.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder