Facas e Cutelaria em geral

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Facas e Cutelaria em geral

#1 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Out 12, 2020 7:17 pm

Eu notei que nós não temos um tópico sobre isso, então resolvi abrir um, e com uma pergunta. Vocês têm alguma sugestão de faça pra porte velado, pra ser carregada enquanto eu faço minhas caminhadas usando uma bermuda de tecido tactel e camiseta de manga comum? Aqui no bairro recentemente se mudaram um povo com uns dois Rottweilers muito agressivos e se esses cachorros ficarem soltos eu quero ter uma oportunidade de me defender sem morrer no processo, porque com 100 kgs eu definitivamente não vou conseguir fugir de dois cachorros desse porte.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8371
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 240 vezes

Re: Facas e Cutelaria em geral

#2 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Out 13, 2020 5:50 pm

Um canivete deve dar conta.

https://www.invictus.com.br/produtos/ac ... squad.html
Ganhei esse canivete da minha ex, e achei bem bom. Também tenho uns dois chineses comprados no Mercado Livre, ambos na faixa de 30 reais, que são bem úteis.


Edit:

Todos tem Clip, então você consegue deixar por dentro da calça. Mas vão no bolso tranquilamente.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Facas e Cutelaria em geral

#3 Mensagem por Túlio » Ter Out 13, 2020 6:08 pm

Sei lá, tenho DOIS Rotts, são muito rápidos, pesados (50 kg+) e LETAIS! Com não uma mas DUAS facas eu mal conseguiria encarar um - e ainda sairia mordido legal - já dois é suicídio, o lance dos bichos é que latem e arreganham bastante os dentes como aviso (eis a treta com o Pitbull, ele não avisa, apenas ataca), é recuar de frente para eles e sem olhar nos olhos e fica tri; com "cachorro" BÍPEDE :mrgreen: nem de arma preciso, basta manter o meu canivete no bolso e, em caso de ataque, defender com a esquerda (sou destro) e fazer o serviço com a direita.

Já com dois bípedes ou se movimenta de modo a colocar um entre a gente e o outro, de modo a finalizar um de cada vez, ou o melhor é ter arma de verdade. Ou se render, claro, não falta quem prefira isso, são "vítimas da sociedade", tadinhos...:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Facas e Cutelaria em geral

#4 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Out 13, 2020 6:40 pm

Túlio escreveu: Ter Out 13, 2020 6:08 pm
Sei lá, tenho DOIS Rotts, são muito rápidos, pesados (50 kg+) e LETAIS! Com não uma mas DUAS facas eu mal conseguiria encarar um - e ainda sairia mordido legal - já dois é suicídio, o lance dos bichos é que latem e arreganham bastante os dentes como aviso (eis a treta com o Pitbull, ele não avisa, apenas ataca), é recuar de frente para eles e sem olhar nos olhos e fica tri; com "cachorro" BÍPEDE :mrgreen: nem de arma preciso, basta manter o meu canivete no bolso e, em caso de ataque, defender com a esquerda (sou destro) e fazer o serviço com a direita.

Já com dois bípedes ou se movimenta de modo a colocar um entre a gente e o outro, de modo a finalizar um de cada vez, ou o melhor é ter arma de verdade. Ou se render, claro, não falta quem prefira isso, são "vítimas da sociedade", tadinhos...:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Nesse caso eu e meu pai que caminhamos juntos, estamos também dando uma olhada em sprays repelentes de animais. Mas realmente, dois Rotts são duas máquinas de matar, boto fé que conseguem por pelo menos uns 5 lobos da América do Norte pra correrem com os rabinhos entre as pernas. Hoje eu não vi mais esses cachorros na garagem desses novos moradores, talvez os donos tenha tomado umas doses saudáveis de simancol e os tenham levado pros fundos do quintal, mas não sei, ficarei de olho.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5233
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: Facas e Cutelaria em geral

#5 Mensagem por delmar » Qua Out 14, 2020 5:31 pm

Normalmente os cães de guarda são muito territoriais, eles defendem sua casa contras os intrusos com muita ferocidade. Já fora de seu ambiente, se foram bem criados e alimentados, eles não costumam ter a mesma agressividade com as pessoas que encontram. O fato de latirem, de dentro do pátio, para as pessoas que passam na rua, é um alerta para um possível intruso "Não entre aqui, este pedaço é meu e vou lutar por ele". O ruim são os vira-latas criados soltos que consideram a rua, em frente de sua casa, também como território deles. Estes atacam, muitas vezes, os pedestres que passam por ali. É a parte ruim de entrar a pé pela ruas das comunidades e bairros afastados.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Facas e Cutelaria em geral

#6 Mensagem por J.Ricardo » Seg Jul 12, 2021 2:18 pm

Viktor Reznov escreveu: Ter Out 13, 2020 6:40 pm
Túlio escreveu: Ter Out 13, 2020 6:08 pm
Sei lá, tenho DOIS Rotts, são muito rápidos, pesados (50 kg+) e LETAIS! Com não uma mas DUAS facas eu mal conseguiria encarar um - e ainda sairia mordido legal - já dois é suicídio, o lance dos bichos é que latem e arreganham bastante os dentes como aviso (eis a treta com o Pitbull, ele não avisa, apenas ataca), é recuar de frente para eles e sem olhar nos olhos e fica tri; com "cachorro" BÍPEDE :mrgreen: nem de arma preciso, basta manter o meu canivete no bolso e, em caso de ataque, defender com a esquerda (sou destro) e fazer o serviço com a direita.

Já com dois bípedes ou se movimenta de modo a colocar um entre a gente e o outro, de modo a finalizar um de cada vez, ou o melhor é ter arma de verdade. Ou se render, claro, não falta quem prefira isso, são "vítimas da sociedade", tadinhos...:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Nesse caso eu e meu pai que caminhamos juntos, estamos também dando uma olhada em sprays repelentes de animais. Mas realmente, dois Rotts são duas máquinas de matar, boto fé que conseguem por pelo menos uns 5 lobos da América do Norte pra correrem com os rabinhos entre as pernas. Hoje eu não vi mais esses cachorros na garagem desses novos moradores, talvez os donos tenha tomado umas doses saudáveis de simancol e os tenham levado pros fundos do quintal, mas não sei, ficarei de olho.
Pra cachorro eu acho muito melhor essa opção de spray do que uma faca.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
P H
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 6:24 pm
Localização: São Paulo
Agradeceram: 15 vezes

Re: Facas e Cutelaria em geral

#7 Mensagem por P H » Sáb Mai 13, 2023 9:04 pm

Para os foristas que curtem canivetes, duas sugestões de bons equipamentos para uso geral e também alguns acessórios para manutenção dos canivetes.

Victorinox - Rescue Tool
- Essa lâmina para corte de materiais fibrosos é excelente!
Imagem

Victorinox - Swiss Soldier's 08 Verde
Imagem


Victorinox - Kit Afiador Duplo para Canivetes + Óleo Mineral Lubrificante
Imagem


Victorinox - Kit de Acessórios para Canivetes Suíços Victorinox Médios e Grandes com cordão preto
Imagem


Victorinox - Mini Ferramentas Colors - 4 peças
Imagem




Raphael
Avatar do usuário
P H
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 6:24 pm
Localização: São Paulo
Agradeceram: 15 vezes

Re: Facas e Cutelaria em geral

#8 Mensagem por P H » Sáb Mai 13, 2023 9:07 pm

Victorinox - Rescue Tool




Raphael
Avatar do usuário
P H
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 6:24 pm
Localização: São Paulo
Agradeceram: 15 vezes

Re: Facas e Cutelaria em geral

#9 Mensagem por P H » Sáb Mai 13, 2023 9:16 pm

Faca de Campanha Imbel AMZ

Imagem


A Faca de Campanha AMZ (FC-AMZ) é um produto militar de alto desempenho, integrante da Linha de Produtos IA2 da IMBEL®, que tem as seguintes características básicas: construída em aço carbono AISI 1070 laminado (material consagrado na cutelaria militar), lâmina submetida ao processo de austêmpera (o que proporciona uma dureza em torno de 50 pontos na escala “ROCKWELL C”), resistente à flexão/torção de fácil recuperação do corte; partes metálicas protegidas pelo processo de fosfatização, com resistência à corrosão por agentes químicos e ambientais diversos; perfil de gume estilo flat ground, permitindo cortes precisos e golpes de impacto; empunhadura e bainha confeccionadas em poliamida moldadas, possibilitando uma perfeita ergonomia, leveza, durabilidade, resistência à umidade e abrasões naturais no uso militar e com possibilidade de exfiltração rápida de água, o que permite melhor conservação. A bainha possui presilhas de aço para acoplagem rápida ao cinto de campanha e, para operações de longa duração, uma alça para instalação direta no equipamento. A alça de ligação da bainha com o cinto possui reforço de fita de segurança.

https://www.imbel.gov.br/index.php/faca ... a-AMZ#topo

Imagem

Material: aço carbono AISI 1070 laminado
Peso s/ bainha: 520 g
Peso c/ bainha: 780 g
Comprimento total: 365 mm
Comprimento da lamina: 247 mm
Espessura da lamina: 4,5 mm
Largura da lamina: 47 mm

Imagem




Raphael
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37828
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Facas e Cutelaria em geral

#10 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mai 17, 2023 8:46 am

Mariquices, com estas eu até batia o Rambo no mato.



PS: sim eu tenho, como qualquer Português digno desse nome.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37828
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Facas e Cutelaria em geral

#11 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mai 17, 2023 8:49 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Facas e Cutelaria em geral

#12 Mensagem por Túlio » Qua Mai 17, 2023 3:21 pm

cabeça de martelo escreveu: Qua Mai 17, 2023 8:46 am Mariquices, com estas eu até batia o Rambo no mato.



PS: sim eu tenho, como qualquer Português digno desse nome.
Me avises quando fizerem aí Faca Gaúcha de Churrasco como a minha Três Listras (aço cirúrgico), marca tão antiga e famosa que inclusive foi título (na versão facão/machete) de uma música do saudoso Teixeirinha (dá pra notar que já tá véia mas continua impecável). [003] [003] [003] [003]


Imagem


Nem dá bola pra negrita que tá acima, é minha companheira discreta, com presilha para ficar oculta dentro da roupa, serve desde para descascar laranja e cortar salame até, se necessário, com o fio e a ponta que tem, bueno, é ⚰️ 🪦.

(((E quando vou num churrasco levo as duas, pois ambas cortam qualquer coisa mas, se der bochincho, a Três Listras tem lâmina bem grossa, é aquela de "esfaquear e torcer", pois a faca não quebra nem a ponta; os véios Gaudérios que a bolaram queriam algo realmente MULTITASK :twisted: )))




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder