Exército Britânico

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2059
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Exército Britânico

#16 Mensagem por Frederico Vitor » Qui Dez 10, 2020 12:21 pm

Artigo interessantíssimo que está causando polêmico nos meios britânicos pelas críticas do articulista. Traduzi (de grosso modo usando o Google tradutor) alguns fragmentos do artigo (que é demasiadamente longo) por achar oportuno trazer a discussão ao fórum. O articulista compara de forma crítica a organização do Exército Britânico com as principais (classificação dele) Forças Terrestres da OTAN e aliados mais próximos (Austrália):
Learning from how our Allies’ armies are organized

Imagem

By Thomas C. Theiner

:arrow: https://uklandpower.com/2020/12/08/lear ... organized/
"Um artigo polêmico, mas interessante, que examina como vários membros e parceiros da aliança da OTAN organizam seus exércitos para sugerir maneiras pelas quais o Exército Britânico poderia fornecer mais poder de combate dentro do limite de efetivos existente."[...]

"Se o Reino Unido reduzir ainda mais suas forças armadas, a RAF, que já é menor que as forças aéreas italiana e francesa, ficará para trás da Força Aérea Alemã. A Marinha Real, que até agora tinha a maior frota da Europa, ficaria atrás das marinhas francesa e italiana. E o Exército Britânico, que já é menor do que os exércitos da Ucrânia, da França, da Itália e da Grécia, ficaria atrás dos exércitos da Espanha e da Polônia; todos com quantidades generosas de tanques e IFVs." [...]

"Se a Polônia, com um PIB que é um quinto do do Reino Unido, pode ter quatro divisões blindadas. se a Hungria, com um PIB que é 1/16 do do Reino Unido. pode adquirir tanques Leopard 2A7 +, KF41 Lynx IFVs e obuseiros PzH 2000. Se a França, que, como o Reino Unido mantém um dissuasor nuclear baseado em submarino, pode colocar seis brigadas com excesso de força e colocar facilmente em serviço um fluxo constante de novos equipamentos, então o problema das Forças Armadas britânicas não é a falta de dinheiro, o problema é mais profundo - é estrutural. Para provar isso, precisamos examinar a organização e a estrutura das divisões do Exército britânico." [...]

"O Exército Britânico precisa finalmente entender que deve desenvolver uma organização de brigada pesada coerente e uma organização de brigada média coerente, ANTES de assinar contratos para equipamentos caros. Um exército confiável precisa de brigadas pesadas. Brigadas pesadas precisam de tanques e IFVs. Os tanques Leopard 2A7V, os IFVs Lynx KF41 com canhões CT40 de 40 mm e os obuses PzH 2000 são o pacote para isso." [...]

"A classe política do Reino Unido continua falando sobre o papel da Grã-Bretanha no mundo global, fala sobre o envio de forças “a leste de Suez”, mas sem brigadas pesadas e médias adequadas, a “Grã-Bretanha global” é militarmente apenas uma Bélgica ligeiramente melhor." [...]

"Os dez regimentos Gurkha foram criados para ajudar a subjugar a Índia e a Índia é independente há 72 anos. O Reino Unido tem infantaria suficiente e não há necessidade de contratar mercenários de um dos países mais pobres do mundo para proteger as riquezas do Sultão de Brunei às custas dos contribuintes britânicos. Antes de cortar os tanques, acabe com os Gurkhas." [...]

"As companhias incrementais dos guardas existem por motivos tradicionais, mas hoje todas as funções públicas dos guardas são mero folclore turístico. Os turistas do lado de fora do Palácio de Buckingham, Castelo de Windsor, St. James's etc. não têm nenhum conhecimento sobre as várias unidades de guarda - se ele usar um boné de pele de urso - servirá para suas fotos do Instagram." [...]

"A Grã-Bretanha, na época dos navios a vapor e depois dos aviões a hélice, precisava de bases ao redor do mundo para pré-posicionar batalhões de infantaria para alcançar todos os cantos de seu império se o povo de lá se rebelasse. Com todas as colônias desaparecidas, viagens aéreas transcontinentais comuns e a Grã-Bretanha incapaz de invadir qualquer país por conta própria, não há necessidade de batalhões pré-posicionados em Chipre. Além disso, os dois batalhões lá baseados não foram implantados em nenhum lugar do mundo nos últimos 30 anos e, portanto, representam um desperdício de despesas que podem ser cortadas." [...]




Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2059
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Exército Britânico

#17 Mensagem por Frederico Vitor » Seg Fev 22, 2021 6:02 pm

Imagem




Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2059
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Exército Britânico

#18 Mensagem por Frederico Vitor » Sex Mai 07, 2021 9:01 pm





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Exército Britânico

#19 Mensagem por FCarvalho » Sex Mai 07, 2021 10:29 pm

Mais uma modernização para tentar manter os poucos Challenger que sobraram operando a contento até serem substituídos por um... tanque franco-alemão. :twisted:
Quem diria. :mrgreen:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Exército Britânico

#20 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 08, 2021 1:46 pm

Frederico Vitor escreveu: Qui Dez 10, 2020 12:21 pm Artigo interessantíssimo que está causando polêmico nos meios britânicos pelas críticas do articulista. Traduzi (de grosso modo usando o Google tradutor) alguns fragmentos do artigo (que é demasiadamente longo) por achar oportuno trazer a discussão ao fórum. O articulista compara de forma crítica a organização do Exército Britânico com as principais (classificação dele) Forças Terrestres da OTAN e aliados mais próximos (Austrália):
Learning from how our Allies’ armies are organized

Imagem

By Thomas C. Theiner

:arrow: https://uklandpower.com/2020/12/08/lear ... organized/
"Um artigo polêmico, mas interessante, que examina como vários membros e parceiros da aliança da OTAN organizam seus exércitos para sugerir maneiras pelas quais o Exército Britânico poderia fornecer mais poder de combate dentro do limite de efetivos existente."[...]

"Se o Reino Unido reduzir ainda mais suas forças armadas, a RAF, que já é menor que as forças aéreas italiana e francesa, ficará para trás da Força Aérea Alemã. A Marinha Real, que até agora tinha a maior frota da Europa, ficaria atrás das marinhas francesa e italiana. E o Exército Britânico, que já é menor do que os exércitos da Ucrânia, da França, da Itália e da Grécia, ficaria atrás dos exércitos da Espanha e da Polônia; todos com quantidades generosas de tanques e IFVs." [...]

"Se a Polônia, com um PIB que é um quinto do do Reino Unido, pode ter quatro divisões blindadas. se a Hungria, com um PIB que é 1/16 do do Reino Unido. pode adquirir tanques Leopard 2A7 +, KF41 Lynx IFVs e obuseiros PzH 2000. Se a França, que, como o Reino Unido mantém um dissuasor nuclear baseado em submarino, pode colocar seis brigadas com excesso de força e colocar facilmente em serviço um fluxo constante de novos equipamentos, então o problema das Forças Armadas britânicas não é a falta de dinheiro, o problema é mais profundo - é estrutural. Para provar isso, precisamos examinar a organização e a estrutura das divisões do Exército britânico." [...]

"O Exército Britânico precisa finalmente entender que deve desenvolver uma organização de brigada pesada coerente e uma organização de brigada média coerente, ANTES de assinar contratos para equipamentos caros. Um exército confiável precisa de brigadas pesadas. Brigadas pesadas precisam de tanques e IFVs. Os tanques Leopard 2A7V, os IFVs Lynx KF41 com canhões CT40 de 40 mm e os obuses PzH 2000 são o pacote para isso." [...]

"A classe política do Reino Unido continua falando sobre o papel da Grã-Bretanha no mundo global, fala sobre o envio de forças “a leste de Suez”, mas sem brigadas pesadas e médias adequadas, a “Grã-Bretanha global” é militarmente apenas uma Bélgica ligeiramente melhor." [...]

"Os dez regimentos Gurkha foram criados para ajudar a subjugar a Índia e a Índia é independente há 72 anos. O Reino Unido tem infantaria suficiente e não há necessidade de contratar mercenários de um dos países mais pobres do mundo para proteger as riquezas do Sultão de Brunei às custas dos contribuintes britânicos. Antes de cortar os tanques, acabe com os Gurkhas." [...]

"As companhias incrementais dos guardas existem por motivos tradicionais, mas hoje todas as funções públicas dos guardas são mero folclore turístico. Os turistas do lado de fora do Palácio de Buckingham, Castelo de Windsor, St. James's etc. não têm nenhum conhecimento sobre as várias unidades de guarda - se ele usar um boné de pele de urso - servirá para suas fotos do Instagram." [...]

"A Grã-Bretanha, na época dos navios a vapor e depois dos aviões a hélice, precisava de bases ao redor do mundo para pré-posicionar batalhões de infantaria para alcançar todos os cantos de seu império se o povo de lá se rebelasse. Com todas as colônias desaparecidas, viagens aéreas transcontinentais comuns e a Grã-Bretanha incapaz de invadir qualquer país por conta própria, não há necessidade de batalhões pré-posicionados em Chipre. Além disso, os dois batalhões lá baseados não foram implantados em nenhum lugar do mundo nos últimos 30 anos e, portanto, representam um desperdício de despesas que podem ser cortadas." [...]
Minhas desculpas, não tinha visto este excelente post. O que posso comentar é que em 1939 os Alemães acreditaram nas alardeadas fraquezas do UK e deu no que deu; em 1982 os Argentinos fizeram o mesmo. Tem gente com quem o melhor é sempre se dar bem.

Aliás, tem mais Países que adoram espalhar que são fracotes e apanhariam de qualquer um, até O PARAGUAY acreditou nesse conto, e DUAS VEZES! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2059
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Exército Britânico

#21 Mensagem por Frederico Vitor » Sáb Mai 08, 2021 4:56 pm

Imagem




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Exército Britânico

#22 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Mai 10, 2021 10:35 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Exército Britânico

#23 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 10, 2021 11:27 am

Pelo jeito os alemães vão fazer todo o serviço de modernização dos tanques britânicos. Quem diria que isso aconteceria um dia com a indústria do país da rainha.
Curiosidade: sobraram quantos Challenger na frota britânica? E quantos se pretende modernizar?
Sei que as quantidades foram sendo diminuídas desde há muito tempo. E que hoje são bem poucos os CC que os ingleses poderiam mobilizar efetivamente.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Exército Britânico

#24 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Mai 11, 2021 11:12 pm

FCarvalho escreveu: Seg Mai 10, 2021 11:27 am Pelo jeito os alemães vão fazer todo o serviço de modernização dos tanques britânicos. Quem diria que isso aconteceria um dia com a indústria do país da rainha.
Curiosidade: sobraram quantos Challenger na frota britânica? E quantos se pretende modernizar?
Sei que as quantidades foram sendo diminuídas desde há muito tempo. E que hoje são bem poucos os CC que os ingleses poderiam mobilizar efetivamente.
227 estão em operação, de um total de 408 encomendados. O resto está em armazenamento. Com esse upgrade 260 ficarão armazenados e só 148 em serviço.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8371
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 240 vezes

Re: Exército Britânico

#25 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Mai 11, 2021 11:18 pm

Viktor Reznov escreveu: Ter Mai 11, 2021 11:12 pm
FCarvalho escreveu: Seg Mai 10, 2021 11:27 am Pelo jeito os alemães vão fazer todo o serviço de modernização dos tanques britânicos. Quem diria que isso aconteceria um dia com a indústria do país da rainha.
Curiosidade: sobraram quantos Challenger na frota britânica? E quantos se pretende modernizar?
Sei que as quantidades foram sendo diminuídas desde há muito tempo. E que hoje são bem poucos os CC que os ingleses poderiam mobilizar efetivamente.
227 estão em operação, de um total de 408 encomendados. O resto está em armazenamento. Com esse upgrade 260 ficarão armazenados e só 148 em serviço.
Challenger no EB!
:lol:




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Exército Britânico

#26 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mai 12, 2021 8:01 am

Impossível, eles afundavam-se no chão e só paravam na China.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Exército Britânico

#27 Mensagem por Túlio » Qua Mai 12, 2021 11:53 am

Sei não, quando Inglês começa com a cantilena de "ainnn, ói só pra mim, tô tão fraquim" é sinal de que estão começando a ficar com vontade de dar um couro em alguém... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Exército Britânico

#28 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 12, 2021 1:00 pm

No final serão menos CC disponíveis do que hoje eles tem entre ativos e reserva. Não sei o que dá para fazer com isso sem a cobertura do US Army ou de franceses e alemães.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Exército Britânico

#29 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Mai 13, 2021 2:01 am

Glauber Prestes escreveu: Ter Mai 11, 2021 11:18 pm
Viktor Reznov escreveu: Ter Mai 11, 2021 11:12 pm

227 estão em operação, de um total de 408 encomendados. O resto está em armazenamento. Com esse upgrade 260 ficarão armazenados e só 148 em serviço.
Challenger no EB!
:lol:
Se a Grã Bretanha por um razão inexplicável não tivesse desovado seus Challengers 1 pra Jordânia, poderíamos tê-los aqui já que o EB gosta de coisa velha.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Exército Britânico

#30 Mensagem por FCarvalho » Qui Mai 13, 2021 12:10 pm

Prefiro o que está encostado há anos dos Ariete C1 na Itália mil vezes.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder