Insurreição em Moçambique

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37827
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#61 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 02, 2020 8:13 am

P44 escreveu: Ter Dez 01, 2020 5:55 am Chamemos os bois pelos nomes

Meia dúzia quis expulsar os brancos para enriquecer, deixando os seus "povos amados" na miséria e na guerra

Nenhum prosperou.... nenhum!
Cabo Verde...mas porque forma os seus quadros cá e mantém uma ligação estreita com Portugal.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#62 Mensagem por joaolx » Qua Dez 02, 2020 10:13 am

P44 escreveu: Qua Dez 02, 2020 7:35 am Em compensação segundo um antigo colega meu que esteve lá a trabalhar, Luanda atualmente a baía de Luanda e depois 40kms de bairros de lata por detrás
Esse é o cartão de visita de todos os países que abraçaram o marxismo...




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37827
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#63 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 02, 2020 2:34 pm

joaolx escreveu: Qua Dez 02, 2020 10:13 am
P44 escreveu: Qua Dez 02, 2020 7:35 am Em compensação segundo um antigo colega meu que esteve lá a trabalhar, Luanda atualmente a baía de Luanda e depois 40kms de bairros de lata por detrás
Esse é o cartão de visita de todos os países que abraçaram o marxismo...
Errado, esse é o cartão de visita de qualquer país em vias de desenvolvimento ou mesmo já considerados desenvolvidos como por exemplo grande parte da América Latina.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Insurreição em Moçambique

#64 Mensagem por Túlio » Qua Dez 02, 2020 2:47 pm

cabeça de martelo escreveu: Qua Dez 02, 2020 2:34 pm
joaolx escreveu: Qua Dez 02, 2020 10:13 am

Esse é o cartão de visita de todos os países que abraçaram o marxismo...
Errado, esse é o cartão de visita de qualquer país em vias de desenvolvimento ou mesmo já considerados desenvolvidos como por exemplo grande parte da América Latina.
Errado, é tudo XUXA também. Enquanto ficas mimizando que "ainnn o vosso Presidente é FAXIXTX e vai queimar a Amazónia inteira" esqueces que somos uma FEDERAÇÃO cheia de governadores e prefeitos que tocam suas áreas de "competência" como se estivessem em CUBA!

O daqui, para poder fechar as praias e proibir o Natal, teve que fazer milagre: pegou o guito que o GF manda pra combater a FRAUDEMIA e pagou em dia a SEGPUB no fim de novembro.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37827
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#65 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 02, 2020 2:50 pm

E eu que pensava que as vossas favelas são algo muito antigo, mas pelos vistos só surgiram com o fim da ditadura militar?! E o Chile? E a Colômbia? E...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Insurreição em Moçambique

#66 Mensagem por Túlio » Qua Dez 02, 2020 3:24 pm

cabeça de martelo escreveu: Qua Dez 02, 2020 2:50 pm E eu que pensava que as vossas favelas são algo muito antigo, mas pelos vistos só surgiram com o fim da ditadura militar?! E o Chile? E a Colômbia? E...
Quando falas em favelas deves pensar sempre nas do Rio, mesmo achando outras no Google. Dá na mesma, aqui a tigrada é XUXA desde antes do nascimento do KARL MARX! :lol: :lol: :lol: :lol:

Aliás, anos atrás eu não lembro se foi tu ou o Prepe véio que postou umas fotos das "favelas" daí, acho que comentei que aqui seriam chamadas de condomínio de classe média.

E os defensores fashion das virtudes de ficar trancado em casa AQUI (pois não sei como é a vida em Portugal, daí que só comento pra zoar, pois não me agrada dar palpite como se conhecesse um lugar onde nunca fui ou apenas passei uns tempos) iam mudar de ideia ligeirinho, porque se as favelas, periferias e cafundós resolverem parar vão sumir todas as pessoas que desprezam mas não podem viver sem, que vão desde o cara que planta hortaliça até o outro que sobe numa moto, com sol ou com chuva, e vai entregar tudo (até o "recreativo") na mãozinha dos "do bem"; ou o que sobe num poste para consertar transformador queimado ou antena de internet com defeito.

XUXALIXMX é bom, mas só no rabo dos outros. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#67 Mensagem por J.Ricardo » Qua Dez 02, 2020 4:04 pm

A filha de uma faxineira que trabalhava em nosso antigo escritório se casou com um angolano, ele dizia que o Brasil é o paraíso, aqui há comida, trabalho, mas o cara é um ogrão, daqueles que descem o cacete na mulher...
Dizia que lá era muita, muita pobreza, muita fome e tudo e absolutamente tudo era na base da corrupção, até o mais básico.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Insurreição em Moçambique

#68 Mensagem por Túlio » Qua Dez 02, 2020 4:12 pm

J.Ricardo escreveu: Qua Dez 02, 2020 4:04 pm A filha de uma faxineira que trabalhava em nosso antigo escritório se casou com um angolano, ele dizia que o Brasil é o paraíso, aqui há comida, trabalho, mas o cara é um ogrão, daqueles que descem o cacete na mulher...
Dizia que lá era muita, muita pobreza, muita fome e tudo e absolutamente tudo era na base da corrupção, até o mais básico.
Não tem como explicar coisas assim para Europeus, eles nem sabem como já foram pobres também. A um Português não ocorreria jamais que tantos dos seus vieram para as favelas cheias de serpentes e macacos do Brasil por razão outra que não alguma perseguição política ou religiosa e não que até meio século atrás a miséria por lá era pior do que aqui; ou aos mais chiques, como o Françuá, o Fritz e o Tommy, que um século atrás o que mais tinha por lá era gente fritando a própria josta pra comer torresmo.

As gerações passam e as memórias se apagam, ou não estariam cometendo os mesmíssimos erros que já os levaram à beira do abismo tantas vezes... 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#69 Mensagem por P44 » Qui Dez 03, 2020 5:48 am

cabeça de martelo escreveu: Qua Dez 02, 2020 8:13 am
P44 escreveu: Ter Dez 01, 2020 5:55 am Chamemos os bois pelos nomes

Meia dúzia quis expulsar os brancos para enriquecer, deixando os seus "povos amados" na miséria e na guerra

Nenhum prosperou.... nenhum!
Cabo Verde...mas porque forma os seus quadros cá e mantém uma ligação estreita com Portugal.
Cabo Verde e São Tomé e príncipe podiam hoje perfeitamente ser regiões autónomas como a Madeira e os Açores.

A independência caiu-lhes nos braços sem saberem como




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#70 Mensagem por joaolx » Qui Dez 03, 2020 7:48 am

P44 escreveu: Qui Dez 03, 2020 5:48 am
cabeça de martelo escreveu: Qua Dez 02, 2020 8:13 am

Cabo Verde...mas porque forma os seus quadros cá e mantém uma ligação estreita com Portugal.
Cabo Verde e São Tomé e príncipe podiam hoje perfeitamente ser regiões autónomas como a Madeira e os Açores.

A independência caiu-lhes nos braços sem saberem como
Trabalho conjunto de Costa Gomes, Vasco Gonçalves, Rosa Coutinho a soldo do PCP e seus satelites...

Eis os nomes dos traidores e unicos e exclusivos culpados pela desastrosa descolonização ou melhor entrega das nossas colonias aos seus novos donos soviéticos, a troco vai-se lá saber de quê...

O documento do MFA previa a autodeterminação dos povos das colonias e o Spínola enquanto presidente bem o tentou sem sucesso...

O Salazar e depois o Caetano sempre tiveram serias duvidas sobre a real viabilidade desses territórios como países independentes e estes sempre estiveram dependentes da metrópole para tudo...Não se enganaram, mas sempre foram poupados aos horrores da guerra. Ambos os arquipélagos eram virgens quando os portugueses os descobriram por isso tal solução não seria descabida de todo.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#71 Mensagem por J.Ricardo » Sex Dez 04, 2020 9:36 am

Portugal deveria ter mantido os arquipélagos, o Brasil também perdeu, deveria ter mandando seus fuzileiros e ocupado São Tomé e Príncipe depois que Portugal saiu de lá, tipo a Indonésia no Timor, ou negociado com Portugal e ocupado após a saída dessa, negociado com os nativos e torna-los um estado brasileiro... agora deixa eu tomar meu remédinho... :lol:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 502
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 62 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#72 Mensagem por prometheus » Sex Dez 04, 2020 7:00 pm

J.Ricardo escreveu: Sex Dez 04, 2020 9:36 am Portugal deveria ter mantido os arquipélagos, o Brasil também perdeu, deveria ter mandando seus fuzileiros e ocupado São Tomé e Príncipe depois que Portugal saiu de lá, tipo a Indonésia no Timor, ou negociado com Portugal e ocupado após a saída dessa, negociado com os nativos e torna-los um estado brasileiro... agora deixa eu tomar meu remédinho... :lol:
Shhhhh, os portugueses estão ouvindo.... 🤣😂




Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#73 Mensagem por joaolx » Sáb Dez 05, 2020 6:09 am

prometheus escreveu: Sex Dez 04, 2020 7:00 pm
J.Ricardo escreveu: Sex Dez 04, 2020 9:36 am Portugal deveria ter mantido os arquipélagos, o Brasil também perdeu, deveria ter mandando seus fuzileiros e ocupado São Tomé e Príncipe depois que Portugal saiu de lá, tipo a Indonésia no Timor, ou negociado com Portugal e ocupado após a saída dessa, negociado com os nativos e torna-los um estado brasileiro... agora deixa eu tomar meu remédinho... :lol:
Shhhhh, os portugueses estão ouvindo.... 🤣😂
Os arquipelagos não foram abandonados, o poder foi entregue aos locais sob égide da ONU logo não estavam suscetiveis a serem ocupados por quem estivesse interessado, por outro lado não será correto falar em nativos já que ambos eram ilhas virgens sem qualquer população á data da sua descoberta.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37827
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#74 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 09, 2020 9:51 am

J.Ricardo escreveu: Sex Dez 04, 2020 9:36 am Portugal deveria ter mantido os arquipélagos, o Brasil também perdeu, deveria ter mandando seus fuzileiros e ocupado São Tomé e Príncipe depois que Portugal saiu de lá, tipo a Indonésia no Timor, ou negociado com Portugal e ocupado após a saída dessa, negociado com os nativos e torna-los um estado brasileiro... agora deixa eu tomar meu remédinho... :lol:
Depois iam ter a mesma humilhação pelo qual passou a Indonésia e com tropa Portuguesa a ser vista como libertadores como aconteceu em Timor.

:arrow: https://www.operacional.pt/timor-leste- ... untaetpkf/

Eu vivi isto, participei numa manifestação pela libertação de Timor Leste (ex.: https://arquivos.rtp.pt/conteudos/manif ... r-leste-2/ ), na recruta anterior à minha teve dois Timorenses que escaparam do massacre de Loro Sae e quando estava a meio da minha formação Paraquedista o meu Comandante de Companhia mandou o pessoal ir ao Clube de Praças e meteu-nos a ver as noticias. Estava a dar as imagens dos camaradas do 2º BIParas aos tiros às milicias...deu-nos um berro que a partir daí o treino era a doer ainda mais!

Imagem

Quantas e quantas vezes os Portugueses salvaram o dia em Timor!...

https://www.operacional.pt/timor-leste- ... untaetpkf/

https://expresso.pt/dossies/dossiest_ac ... so=f238723

https://maisfutebol.iol.pt/politica/tim ... acas-a-gnr




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#75 Mensagem por J.Ricardo » Qua Dez 09, 2020 10:15 am

Mas o Brasil é soft, esse negócio de massacre é coisa de europeu, asiático, norte-americano...

Aqui ia rolar muita grana para seus líderes, mansão no nordeste, carnaval...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Responder