Insurreição em Moçambique

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Insurreição em Moçambique

#1 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 16, 2020 7:30 am

Intervenção militar é prioridade em Moçambique, diz Instituto Tony Blair






"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#2 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 16, 2020 7:33 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#3 Mensagem por FCarvalho » Qui Jul 16, 2020 10:44 pm

Por enquanto está entre saber-se se há de fato um movimento desorganizado e sem referências, caso de policia e inteligência policial, ou se temos mais uma situação de pré conflito armado, no caso, a extensão de outros já conhecidos na África agora a quererem lançar suas bases em Moçambique.

É verdade que europeus e americanos tem atuado no norte africano e na região subsaariana com mais frequência e ímpeto e isto tem causado a fuga e/ou deslocamento de muitos elementos de grupos terrorista e neo jihadistas para o sul do continente, principalmente em função das populações muçulmanas ainda não atingidas pelo extremismo religioso desses grupos.

Mas alguma coisa estar a acontecer em Moçambique, e já faz tempo. E o problema maior é justamente esse. As coisas estão acontecendo o governo joga com a situação sem maiores responsabilidades com vista de fato resolver mais este imbróglio.

Já há russos, e outros elementos para-militares na região. O que falta acontecer a mais para atuar-se na região antes que vire mais um problema desses insolúeveis é a pergunta que até o momento ninguém parece querer responder efetivamente.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#4 Mensagem por P44 » Qui Ago 13, 2020 2:42 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#5 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 13, 2020 7:33 pm

Até o caldo entornar de vez, muita água já passou debaixo dessa ponte. Esperemos que ninguém morra afogado.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#6 Mensagem por J.Ricardo » Sex Ago 14, 2020 11:57 am

Algo me diz que alguma coisa vai sobrar para Brasil e Portugal...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#7 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Ago 14, 2020 12:00 pm

J.Ricardo escreveu: Sex Ago 14, 2020 11:57 am Algo me diz que alguma coisa vai sobrar para Brasil e Portugal...
Treinar ainda vai e é isso mesmo que nós andamos a fazer à décadas, agora mandar para lá tropa terrestre, só se forem vocês.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#8 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 14, 2020 3:23 pm

Aqui o exército só atende GLO e combate a incêndio. Não é o caso de Moçambique. A bola está com vocês que tem melhores e maiores competência para atuar na África do que nós. :mrgreen:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1938
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 197 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#9 Mensagem por gusmano » Sex Ago 14, 2020 4:09 pm

FCarvalho escreveu: Sex Ago 14, 2020 3:23 pm Aqui o exército só atende GLO e combate a incêndio. Não é o caso de Moçambique. A bola está com vocês que tem melhores e maiores competência para atuar na África do que nós. :mrgreen:

abs
Absurdo! Tb serve para: Atrasar a vida do CAC, combater o mosquito da Dengue e a grande operação Carpinar Quartel Adoiado que ocorre todos os dias

abs




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#10 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 14, 2020 10:32 pm

Juro que não sabia que o exército tinha tantas ocupações assim. :twisted:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#11 Mensagem por P44 » Sáb Ago 15, 2020 6:16 am

Roubei isto lá do FD

Ha um total de 60 biliões de dólares em contratos de exploração de Gaz a serem negociados em Cabo Delgado

Em 17 de julho a Total fechou um financiamento de 23 biliões de US$ num Projeto de exploração de Gaz
A ExxonMobile preparava-se para investir o dobro.
Um mês depois o região cai em mãos de insurgentes........
É só somar 1+1

Alguém usa e muito bem estes patetas acéfalos pseudo extremistas islâmicos, como os do vídeo no Twitter para servir os seu interesses.
É assim em todo lado.

Parece mais uma cena do gato fedorento.
Repara no artista da esquerda em chinelos.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#12 Mensagem por FCarvalho » Sáb Ago 15, 2020 1:18 pm

O problema todo é que os patetas acéfalos - e corruptos - no governo moçambicano também não vão fazer nada até que esteja tudo a perder e o país caia novamente no desastre de uma guerra fraticida que eles mesmos não conseguem resolver.
Pior, se não derem cabo dos gajos aí metidos a revolucionários islâmicos, isso se propaga e para todo o sul da África e aí está feita a merda.
Por mais que hajam pessoas por trás destes grupos, e há mesmo, fato é que a confusão que eles causam sempre acaba rolando seus efeitos colaterais para fora das fronteiras dos países.
Quando isto se dá, eles vem chorar na cama nos ombros da ONU, que na África já não dá conta de si mesma.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Insurreição em Moçambique

#13 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 15, 2020 1:25 pm

cabeça de martelo escreveu: Qui Jul 16, 2020 7:33 am
É em horas assim que eu fico cá a pensaire por onde andam os "gaijos" e as "gaijas" do bondoso e humanitário BLM; ou é só as BL nos EUA e Europa que M?




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#14 Mensagem por P44 » Qua Set 16, 2020 8:41 am

Do FD

Os jidhaistas de serviço somam e seguem.( agora chamam-se ISCAP Não só continuam na posse de Mocimba do Campo, como ainda se dão ao luxo de fazerem incursões nos arredores inclusive atacando em 11 de Setembro duas ilhas ao largo da costa (Metundo e Vamizi).

Não consegui nada sobre o assunto em português, mas os franceses como têm lá a TOTAL estão a dar importância à história.

http://www.opex360.com/2020/09/12/des-j ... ozambique/

Felizmente por cá temos notícias mais importantes como os senhores Costa e Medina na comissão de honra no Benfica, e com um bocado de sorte ninguem se vai põr com ideias parvas de se meter num vespeiro que não nos diz respeito.

Cumprimentos,

nota: num artigo da Defence Web sul-africana dão uma explicação possivel das causas que provocaram a situação actual:

https://www.defenceweb.co.za/featured/m ... t-for-now/




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37833
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Insurreição em Moçambique

#15 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Set 18, 2020 5:51 am

H... escreveu: https://www.kaotic.com/video/cdc9e2b9_20200914155853_t

A versão completa do mesmo video.

https://www.kaotic.com/video/dcbdac58_20200325062444_t


O resultado do ataque à esquadra de Mocimboa da Praia em 24 da Março.

https://www.kaotic.com/video/0c0eb7d3_20200408135814_t




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder