Embraer - Aviação Executiva

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Embraer - Aviação Executiva

#1 Mensagem por Cassio » Qui Abr 23, 2020 6:08 pm

Novo tópico para tratar dos assuntos relativos a Embraer, nos seus segmentos de Defesa e Aviação Executiva.

Já que existe outro para o braço comercial.




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Re: Embraer - Aviação Executiva

#2 Mensagem por Túlio » Qui Abr 23, 2020 6:52 pm

Cassio escreveu: Qui Abr 23, 2020 6:08 pm Novo tópico para tratar dos assuntos relativos a Embraer, nos seus segmentos de Defesa e Aviação Executiva.

Já que existe outro para o braço comercial.
já existe um tópico específico para a EDS, criado pelo @FCarvalho:

viewtopic.php?f=1&t=19687

Assim, modifico este para "Embraer - Aviação Executiva", pelo menos até que apareça algum preexistente.




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Re: Embraer - Aviação Executiva

#3 Mensagem por Cassio » Qui Abr 23, 2020 10:09 pm

Ao invés de ter tópicos separados, não seria interessante concentrar tudo o que for relativo a Embraer só num tópico???
Poderia ser chamar apenas Embraer... Sei lá, só sugestão. Tem vários tópicos da empresa.




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Re: Embraer - Aviação Executiva

#4 Mensagem por FCarvalho » Qui Abr 23, 2020 10:16 pm

São assuntos diferentes que cobrem escopos de atuação diferentes da empresa Cássio.
Há muitas coisas a serem debatidas em cada uma delas que se postas em um único tópico poderia deixar ele muito cheio e difícil de encontrar informações.
Separados temos um pouco mais de facilidade de entender e acompanhar cada questão e desenvolver melhor cada assunto.
Creio que assim fica mais fácil, principalmente para quem está começando agora ou ainda tem pouco tempo de casa no DB.

abs




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Re: Embraer - Aviação Executiva

#5 Mensagem por Cassio » Sex Abr 24, 2020 6:29 am

Ok, tanto faz.




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Re: Embraer - Aviação Executiva

#6 Mensagem por Cassio » Sex Mai 01, 2020 9:34 am

No meu modo de ver, a divisão de aviação executiva da Embraer será um importante meio de superação da crise. Não será único e suficiente... Mas não tenho dúvida de que será muito importante.
A linha de produtos da aviação executiva está equalizada, com produtos novos, e com boa aceitação.
Vejamos:
Phenom 100 - produto de entrada, não tem vendido muito, mas tem alavancado as vendas do Phenom 300.
Phenom 300 - campeão de venda a muitos anos na sua categoria.
Praetor 600 e 500 - substituíram os Legacy 450 / 500 com sucesso, sendo que recentemente fecharam um enorme contrato com a Flexjet.
Com está linha de produtos otimizada e em evolução, a empresa está bem posicionada num mercado que está sendo menos afetado pelas crises pelas quais passamos.
E já está se tornando uma divisão que gera lucros pois os altos custos de desenvolvimento de novos produtos, que consumia as receitas, diminuíram muito, com todas as aeronaves já certificadas.




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Re: Embraer - Aviação Executiva

#7 Mensagem por FCarvalho » Sex Mai 01, 2020 12:48 pm

Cássio, os Legacy 450 e 500 foram tirados de produção do catálogo da empresa? Não estão sendo mais comercializados?

Outra questão, uma aeronave baseada no E-145 para atuar na categoria de executivos pesados de extra-longo alcance foi ou é alvo de análise da empresa?

abs




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Re: Embraer - Aviação Executiva

#8 Mensagem por Cassio » Sex Mai 01, 2020 1:13 pm

"Cássio, os Legacy 450 e 500 foram tirados de produção do catálogo da empresa? Não estão sendo mais comercializados?"
Ainda constam, mas acredito que os Preators vão "matar" os modelos anteriores.

"Outra questão, uma aeronave baseada no E-145 para atuar na categoria de executivos pesados de extra-longo alcance foi ou é alvo de análise da empresa?"
Isso não é possível, pois o E145 foi desenvolvido posta coisa curtos (regionais).
Já tivemos o Legacy 600/650 como um midsize, com alcance intermediário, já no limite da capacidade da plataforma.




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Re: Embraer - Aviação Executiva

#9 Mensagem por FCarvalho » Sex Mai 01, 2020 2:00 pm

Há a pretensão de substituir os modelos baseados nos E-135 em algum momento por novos projetos? A posição deles no mercado parece ser boa em relação à concorrência.

Não temos nada na categoria mais pesada da aviação executiva para oferecer e fazer sombra à Gulfstream e Dassaout.

abs




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Re: Embraer - Aviação Executiva

#10 Mensagem por Cassio » Seg Ago 03, 2020 11:19 am





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Re: Embraer - Aviação Executiva

#11 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 11, 2020 11:22 pm

Embraer deixará de produzir os jatos executivos Legacy e Lineage
Por Fernando Valduga - 05/08/2020

https://www.cavok.com.br/embraer-deixar ... -e-lineage




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Re: Embraer - Aviação Executiva

#12 Mensagem por Cassio » Qua Ago 12, 2020 8:15 am

FCarvalho escreveu: Ter Ago 11, 2020 11:22 pm Embraer deixará de produzir os jatos executivos Legacy e Lineage
Por Fernando Valduga - 05/08/2020

https://www.cavok.com.br/embraer-deixar ... -e-lineage
Movimento natural e acertado de racionalização de portfólio. Decisão já tomada a algum tempo.




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Re: Embraer - Aviação Executiva

#13 Mensagem por FCarvalho » Qua Ago 12, 2020 10:13 am

Alguma coisa para substituir os Legacy 600/650 e Linage ou vamos simplesmente abandonar esses nichos?
Tem havido muita circulação de notícias sobre a expansão e recuperação da executiva mais rapidamente em nível mundial no pós-pandemia.
Abrir mão desses dois mercados atendidos por estas aeronaves seria de fato um processo natural ou simplesmente estamos cortando custos pensando no curto prazo e não lá na frente?

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Re: Embraer - Aviação Executiva

#14 Mensagem por Cassio » Qua Ago 12, 2020 2:47 pm

É um processo natural. Decisão tomada antes da questão da pandemia.

Legacy 600/650 já tem um substituto, e se chama Praetor 600 (daí seu número "600").

Lineage é avião de nicho, com produção muito baixa. Não creio que exista interesse num substituto.




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Re: Embraer - Aviação Executiva

#15 Mensagem por FCarvalho » Qua Ago 12, 2020 9:43 pm

Creio que a manutenção dos Legacy 450 e 500 pode ser uma solução para continuar a oferecer mais opções para a clientela, já que são aviões substancialmente diferentes dos Praetor, apesar deste ser um derivado.
Ambas as aeronaves se complementam a meu ver.
Quanto ao Linage, talvez no futuro o E-190 E-2 possa ser uma opção caso o mercado demandar. Ele já tem qualidades superlativas quanto ao alcance, e fazer dele um executivo seria algo talvez até menos trabalhoso do que foi com a serie E-1.

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