Coronavirus

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Coronavirus

#1 Mensagem por P44 » Qui Jan 23, 2020 1:07 pm

Em atualização

Coronavírus: Pequim cancela festividades do Ano Novo chinês. Há três cidades sob quarentena

A prefeitura de Pequim anunciou hoje o cancelamento das populares cerimónias públicas previstas por ocasião do Ano Novo chinês, como medida de proteção perante a epidemia provocada pelo vírus de pneumonia que já deixou 17 mortos no país e infetou 633 pessoas. Entretanto, as cidades de Wuhan, Ezhou e Huanggang, totalizando 20 milhões de habitantes, foram colocadas em quarentena

"Para controlar a epidemia, proteger a vida das pessoas e a saúde pública, reduzir os ajuntamentos em massa e assegurar que as pessoas têm um Festival da Primavera harmonioso e pacífico, foi decidido cancelar todos os eventos de grande escala, incluindo feiras nos templos, em Pequim a partir de hoje", lê-se numa nota do gabinete de Cultura e Turismo de Pequim, segundo a CNN.

"Os cidadãos terão de fortalecer estas medidas preventivas e apoiar a decisão. Nós notificaremos mudanças de política à medida que a epidemia se desenvolve. Desejamos a todos um feliz Festival da Primavera", continua a nota.

O feriado e as festividades por ocasião do Ano Novo começam na próxima sexta e duram uma semana. Todos os anos, milhares de habitantes de Pequim espalham-se por parques e espaços públicos para assistir aos tradicionais bailes do leão e do dragão.

A Cidade Proibida de Pequim, classificada como Património Mundial desde 1987, também foi encerrada pelas autoridades chinesas. Segundo um comunicado do museu, citado pela AFP, o antigo palácio imperial vai fechar as suas portas a partir de sábado com o objetivo de “evitar os contágios ligados aos agrupamentos de visitantes”.

O Palácio Imperial das Dinastias Ming e Qing em Pequim, conhecido por Cidade Proibida, foi construído entre 1406 e 1420 pelo imperador Zhu Di, tendo sido visitado por 19 milhões de pessoas em 2019.

O surto surge numa altura em que milhões de chineses viajam, por ocasião do Ano Novo Lunar, a principal festa das famílias chinesas, equivalente ao natal nos países ocidentais. Segundo o Ministério dos Transportes chinês, o país deve registar um total de três mil milhões de viagens internas durante os próximos 40 dias.

Entretanto, como medida de prevenção, Wuhan, Ezhou e Huanggang foram colocadas de quarentena, estando os acessos de entrada e de saída destas cidades bloqueados.

Em Wuhan, cidade de 11 milhões de habitantes que foi considerada o epicentro do virus, a grande parte dos meios de transporte foi suspensa, incluindo transportes públicos e voos, sendo que o governo pede aos residentes para não abandonar esta localidade. Segundo o jornal britânico The Guardian, os supermercados desta cidade estão a ficar vazios, assim como as bombas de gasolina estão perto de ficar sem combustível e as farmácias já não têm máscaras faciais.

As ligações ferroviárias a Huanggang, cidade com 7,5 milhões de pessoas e situada a 70 quilómetros a leste de Wuhan, ficaram também interrompidas por período indeterminado, informaram as autoridades locais, assim como as de Ezhou, que tem um milhão de residentes.

As autoridades consideram que o país está no ponto "mais crítico" no que toca à prevenção e controlo do vírus. O virus já causou 17 mortes e 633 pessoas estão infetadas só no território continental chinês, 95 das quais em estado crítico, sendo que foram já detetados casos no Japão, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul, Estados Unidos e Macau.
A Comissão Europeia disse hoje estar a acompanhar, “de forma bastante próxima” a evolução do coronavírus chinês, garantindo estar pronta para adotar medidas preventivas para evitar o contágio na União Europeia (UE).

Na quarta-feira, as autoridades tinham registado 131 novos casos, sendo que, até ao momento, os serviços de saúde chineses acompanham 5.897 pessoas que mantiveram contato próximo com pacientes infectados e, dessas, 4.928 estão em observação. Há pelo menos 15 médicos em Wuhan infetados depois de terem estado em contacto com paciente.

Ficou ainda comprovado que o vírus se transmite sobretudo através das vias respiratórias. De acordo com a Comissão Nacional de Saúde da China, o período de incubação do vírus pode estender-se até 14 dias.

"Já há casos de transmissão e infeção entre seres humanos e funcionários de saúde infetados", disse Li Bin, vice-diretor da Comissão Nacional de Saúde da China, em conferência de imprensa.

"As evidências demonstram que a doença foi transmitida por via respiratória e existe a possibilidade de uma mutação do vírus", detalhou.

Os primeiros casos do vírus “2019 — nCoV” apareceram em meados de dezembro na cidade chinesa de Wuhan, capital da província central de Hubei, quando começaram a chegar aos hospitais pessoas com uma pneumonia viral.

Em todos os casos, os doentes trabalhavam ou visitavam com frequência o mercado de marisco e carnes de Wuhan. As autoridades desconhecem ainda a origem exata da infeção, mas vários indícios apontam para animais infetados, que são comercializados vivos, a transmitir a doença aos seres humanos.

Os sintomas destes coronavírus são mais intensos do que uma gripe e incluem febre, dor, mal-estar geral e dificuldades respiratórias, incluindo falta de ar.

Os casos alimentaram receios sobre uma potencial epidemia, semelhante à da pneumonia atípica, ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), que entre 2002 e 2003 matou 650 pessoas na China continental e em Hong Kong.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) decidiu na quarta-feira prolongar até hoje a reunião do Comité de Emergência para decidir se declara emergência de saúde pública internacional o surto de um novo coronavírus na China.
O Comité de Emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS) esteve reunida em Genebra, na Suíça, para analisar a hipótese de se declarar emergência de saúde pública internacional e determinar que recomendações serão feitas para controlar o coronavírus. Mas decidiu não fazer essa declaração e esperar para observar a evolução do vírus.

[Notícia atualizada às 14:53]

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/c ... ovo-chines




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Coronavirus

#2 Mensagem por Túlio » Qui Jan 23, 2020 1:55 pm

Grande novidade, a febre das galinhas de novo. O EBOLA dá risada disso aí e nunca morri de nenhum dos dois, talvez demos sorte e gere uma pandemia que acabe com os WOKES! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: Coronavirus

#3 Mensagem por EduClau » Qui Jan 23, 2020 2:10 pm

Put@ merd@, é coronavírus, febre hemorrágia, dengue, chicungunha, aquecimento global, invasão alien, apocalipse zumbi, colisão de asteróide...que saudade de antigamente quando a única ameaça à humanidade era a guerra nuclear...estavamos muito, mas muito mais seguros...

:mrgreen:

pd:ao escrever 'guerra nuclear' pensei: caraca, existe expressão mais fora de moda que essa...tão...anos 80...

me cayó un lagrimón de extrañamiento

:cry:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Coronavirus

#4 Mensagem por P44 » Qui Jan 23, 2020 2:13 pm

Túlio escreveu: Qui Jan 23, 2020 1:55 pm
Grande novidade, a febre das galinhas de novo. O EBOLA dá risada disso aí e nunca morri de nenhum dos dois, talvez demos sorte e gere uma pandemia que acabe com os WOKES! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Isso era sorte a mais




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1938
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 197 vezes

Re: Coronavirus

#5 Mensagem por gusmano » Qui Jan 23, 2020 7:52 pm

Tudo tem seu lado ruim e bom...

Essas bizarrices aparecem na China dado os hábitos "exóticos", esse é lado ruim. O lado bom é que por ser na China, pode fechar cidades / trens / aeroportos e no máximo vamos saber que tal cidade esta em "lockdown e que não foram registrados problemas". kkkk

abs




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2375
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 674 vezes

Re: Coronavirus

#6 Mensagem por EduClau » Qui Jan 23, 2020 8:18 pm

Estava vendo que a China isolou duas cidades e impede a entrada e saida de pessoas nelas, fiquei imaginando aqui no Brasil uma medida dessa o escandalo que causaria: decisões do STF, manifestações da OAB, cobranças do CNJ, histeria da imprensa, queixas sobre direitos violados, acusações de abuso de autoridade, recordações do autoritarismo, etc, etc, etc e enquanto isso o vírus se alastrando mais do que o vídeo da caneta azul no yutub.

:roll:




Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: Coronavirus

#7 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qui Jan 23, 2020 9:21 pm

Normalmente eu sou alarmista com essas coisas. Prefiro não pagar pra ver e acreditar no pior.

Mas é bem verdade que as epidemias dos anos anteriores (aviária, suína, etc) foram até bem controladas. Isso em tese me permitiria crer no mesmo nesse caso.

Porém, nunca vi a China fazendo o que está dessa vez. Isso de colocar 40 milhões de pessoas em quarentena, fechar cidades, cancelar o ano novo chinês (principal comemoração do país) é absurdamente inédito na história da humanidade.

Tem vídeos rolando nas redes de agentes chineses recolhendo corpos nas ruas. Pode ser fake, mas se for verdade explica o motivo dessas medidas energéticas.

Me parece que a coisa dessa vez é séria de verdade como nunca antes e a China adicionou o protocolo mais drástico.




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Coronavirus

#8 Mensagem por Túlio » Qui Jan 23, 2020 9:48 pm

Acho que nem que voltasse a PESTE NEGRA eu iria me assustar, afinal, a única coisa que é certa na vida é que um dia a gente vai morrer, não? Então pouco importa quando ou como vai ser, as pessoas pegam um troço, morrem e pra quem sobrar a vida segue como sempre foi.

O que, aí sim, ME ASSUSTARIA é se as pessoas NÃO CONTINUASSEM MORTAS! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Imagem




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: Coronavirus

#9 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qui Jan 23, 2020 10:01 pm

Túlio escreveu: Qui Jan 23, 2020 9:48 pm
Acho que nem que voltasse a PESTE NEGRA eu iria me assustar, afinal, a única coisa que é certa na vida é que um dia a gente vai morrer, não? Então pouco importa quando ou como vai ser, as pessoas pegam um troço, morrem e pra quem sobrar a vida segue como sempre foi.

O que, aí sim, ME ASSUSTARIA é se as pessoas NÃO CONTINUASSEM MORTAS! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Imagem
E qual a diferença do vírus zumbi para o vírus da raiva? São idênticos em efeitos colaterais e na forma de transmissão. A questão é que a transmissão por mordida é fácil de ser controlada. Ao contrário da transmissão pelo ar, como o vírus da gripe.

Certa vez eu li que se o vírus da raiva sofrer uma mutação que permita a transmissão pelo ar teríamos um verdadeiro apocalipse zumbi.




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: Coronavirus

#10 Mensagem por Túlio » Qui Jan 23, 2020 10:36 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Qui Jan 23, 2020 10:01 pm
E qual a diferença do vírus zumbi para o vírus da raiva? São idênticos em efeitos colaterais e na forma de transmissão. A questão é que a transmissão por mordida é fácil de ser controlada. Ao contrário da transmissão pelo ar, como o vírus da gripe.
Perguntaste pro índio certo, sei TUDO sobre zumbis! Um ser com qualquer tipo e em qualquer estágio de raiva só precisa levar um ou dois balaços em qualquer parte do torso e já era, tá resolvido; já UM ZUMBI tem que levar na cabeça e acredites, é muito mais difícil de acertar do que nos filmes. ZOMBIELAND tem conselhos valiosíssimos mas como o próprio filme mostra, só gente razoavelmente jovem precisa esquentar com isso, quem é véio que nem eu os zumbis pensam que é um deles (ou simplesmente não são POLITICAMENTE CORRECTOS e nem se dão ao trabalho, porque o Taura já tá quase lá mesmo, ô zumbis FAXIXTXX PRECONXEITUOXXX), basta ver a facilidade com que o cara do Ghostbusters se misturou, nem teve que se dar ao trabalho de mudar de casa (aliás, não apareças na minha casa que eu vi como foi que ele morreu, eu vou atirar é EM GENTE VIVA! :mrgreen: ). Todo mundo que precisa lutar para sobreviver é da TUA idade, não da MINHA! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Marcelo Ponciano escreveu: Qui Jan 23, 2020 10:01 pm Certa vez eu li que se o vírus da raiva sofrer uma mutação que permita a transmissão pelo ar teríamos um verdadeiro apocalipse zumbi.
Possível apenas em tese, e nem é uma boa tese (Discovery, EWWW [024] ). Mas uma coisa é imperativa e já está acontecendo: cidade em algum lugar distante tomando quarentena.

Agora basta os milicos BURROS apenas lançarem uma nuke para ver se resolvem e a coisa se espalha pelo planeta em poucos dias.

BOA SORTE.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Coronavirus

#11 Mensagem por P44 » Sex Jan 24, 2020 5:05 am

Pelo menos não vou ter de ir mais trabalhar




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Coronavirus

#12 Mensagem por P44 » Sex Jan 24, 2020 5:17 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Coronavirus

#13 Mensagem por P44 » Sex Jan 24, 2020 5:48 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54732
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Coronavirus

#14 Mensagem por P44 » Sex Jan 24, 2020 10:24 am

Coronavírus: China já tem 13 cidades em contenção, número de mortos sobe para 26 e já há um hospital a ser construído

MadreMedia / AFP
24 jan 2020 07:06


A China confirmou hoje uma segunda morte devido ao coronavírus fora da zona considerada o epicentro da epidemia. Com este caso, o número de mortes sobe para 26, sendo que a pneumonia viral já foi registada em 29 das 31 províncias do país. Entretanto, mais de 40 milhões de chineses foram isolados nas suas cidades, 13 ao todo, depois novas imposições de restrições de transporte. Partes da Grande Muralha da China e o Estádio Nacional de Pequim foram encerrados.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/c ... a-epidemia




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1938
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 197 vezes

Re: Coronavirus

#15 Mensagem por gusmano » Sex Jan 24, 2020 11:00 am

Essa movimentação da China , das duas uma.. ou é mais grave do que se sabe, ou é teste para algo mais grave kkkk

abs




Responder